Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom

Galera, eu utilizo a linha Biobizz pra alimentar minhas plantas e gostaria de saber quanto tempo dura a solução de nutrientes depois de preparada. Por exemplo: Se eu fizer 1L do nutriente e só usar metade, a outra metade ainda pode ser usada em quanto tempo antes de começar a perder suas propriedades ? Pergunto isso pela conveniência de preparar o nutriente e poder usar depois e também pra evitar desperdícios com o que sobra da rega.

Obrigado a todos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 14/01/2018 at 14:35, vinicius3232 disse:

li q colocar um pouco de areia na terra r bom e certo isso? o cultivo está meio precário por causa de falta de grana

Opa,
já tentei com areia, não curti muito o resultado.
Pó de côco vc encontra por menos de 10 reais eu acho, um pacote dá pra montar mais de 2 vasos, e é bem melhor que areia.
Se não der pra comprar tenta algo tirado da natureza.
Aqui em casa tem uma árvore que solta as sementes num tipo de vagem. Quando essa vagem seca fica quebradiça, aí eu trituro ela e misturo com a terra. Tá dando certo.
Pode ser algum tipo de folhagem seca, algo que voce consiga esmigalhar em pedaços.
abraço

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, Shaphadão disse:

Posso usar um fertilizante para crescer mais rápido, ou só quando ela pedir fert ? 

Você pode  dar fert em todas as regas. Sempre que ela pedir água coloca com fert. Mas tem que ficar ligado  como a planta  reage.  As vezes vc vai testando o  quanto ela aguenta de fert e pode chegar  a queimar as pontinhas das folhas ai vc da só água e vai diminuindo o fert.

Boa sorte.

Link para o post
  • Usuário Growroom

5 horas atrás, Senhor Supremo do Universo disse:

Sou novato aqui, apesar de acompanhar o fórum a um bom tempo...Agora criei coragem para cultivar, e estou aqui com duvidas e aceitando sugestões. Não sei se eh aqui onde se pergunta já que cliclei em 'responder'.

Estou na fase de pre-preparação, e meu cultivo vai ser outdoor, onde sera colado no jardim(assim que a visita entra já vê ele).Já tenho um jardim forrado com uma lona transparente e todos os vizinhos já viram ele, até pq ficam expostos,assim nenhum vizinho estranhara, e agora vou para minha pergunta

Queria fazer uma 'estufa' 'portátil', onde quero forrar com alguma lona fosca, queria saber se isso afeta a passagem do sol e se tem algum recomendação de lona(quem esta do lado de fora não pode ver dentro) ?

O desenho na parte cinza e furada, é onde vou deixar as entradas para passar o ar,  então quero sugestões de lonas e de como melhorar isso, 

Muito Obrigado,

Sem título.png

Irmão, vou lhe dar um conselho. Abandone a ideia de fazer seu grow outdoor a não ser que:

1) Seus vizinhos e visitas não sejam um problema.

2) Você está disposto a passar por problemas com pragas e usar métodos de mitigação.

3) Chuva e vento não serão um problema no local que a planta ficará

Bom sugiro olhar alguns modelos de estufa na net pois tem muitos detalhes que vc precisa prestar atenção para não ter problemas bem no meio do cultivo (ex: ventilação e exaustão). Se houver a possibilidade, tenta arranjar um quartinho pra fazer de grow que assim vc tem um maior controle sobre as condições de cultivo da planta.

Espero ter ajudado.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Recentemente retirei minhas 3 plantas que estavam em casa e levei para outro lugar mais afastado da cidade, perto do mato. Antes de transplantar pra terra eu tive a ideia de apenas deixar os vasos no lugar que achei ideal pra ver como a planta reagiria ao local, se haveriam muitas pragas que iriam comer minhas plantas e etc. 

Acontece que eu fi certo em não mudar pro solo, pois uma semana depois, quando fui olhar, uma das 3 plantas estava quase totalmente sem folhas e com os galhos cortados, as outras duas estão no mesmo processo, mas ainda não tão crítico. 

Deduzi que são formigas que comem a planta, ou gafanhotos, louva-deus etc, então venho pedir pra vcs, se alguém pode me recomendar uma maneira ideal de combater esses insetos, de maneira natural, de preferência.

Fazer uma calda com folha de mamona ajuda? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, GreenToy disse:

Você pode  dar fert em todas as regas. Sempre que ela pedir água coloca com fert. Mas tem que ficar ligado  como a planta  reage.  As vezes vc vai testando o  quanto ela aguenta de fert e pode chegar  a queimar as pontinhas das folhas ai vc da só água e vai diminuindo o fert.

Boa sorte.

Vlw, chapa! É nois ! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, sublime2012 disse:

Galera, uma duvida, deixei uma menina e um sacudo para se pegarem rsrsrsr 
Qual os primeiros sintomas que devo observar ? Eu vi que os pistilos ficaram todos marronzinhos já, sera que já é um sinal ? 

Normalmente sim, é sinal que foi polinizado ... Em 3 semanas vc deve ver as bolas maiores no meio do Bud ali dentro está as seeds...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
44 minutos atrás, Maryjane2509 disse:

Normalmente sim, é sinal que foi polinizado ... Em 3 semanas vc deve ver as bolas maiores no meio do Bud ali dentro está as seeds...

Legal legal, q dai ja vou despachar o macho kkk.

E sera que se deixar essa que foi fecundada perto de outra femea, corre o risco de ter algum polen perdido ali ? 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera essa é minha primeira que vingou,  tem 88 dias mas moro em apto em Curitiba e aqui não faz tanto sol então acho que ela não desenvolveu bem né..

Agora ela começou a mostrar alguns pelinhos brancos no topo e alguns botões/bolas um pouco abaixo. Ela já saiu do período vegetativo? Acho que vou colocar em um vaso maior com mais terra preta e humus mas tenho medo de matar ela. Agradeço qualquer informação, salve

26943170_1627177904038537_461222837_n.thumb.jpg.6ab07688d4a7a2a402cafa05afed340d.jpgG26940734_1627177920705202_1270523537_n.thumb.jpg.66110a4c7e82420ff11a5e58e55a4a51.jpg26940796_1627177897371871_233135905_n.thumb.jpg.2b0b85d1dfb8c20d419405fcbace69df.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera

A da primeira foto é uma automática da MSB , "cabeça de nego " coloquei na terra dia 05/01

A segunda foto, as duas são preenseeds, coloquei na terra dia 12/01, reparem a demora pra cair a casca da semente

Elas estão demorando muito para crescer, oq pode ser ?! Eu rego todo dia pela manhã, o ph está entre 7

IMG_20180118_194156.jpg

IMG_20180118_194249.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, sublime2012 disse:

Legal legal, q dai ja vou despachar o macho kkk.

E sera que se deixar essa que foi fecundada perto de outra femea, corre o risco de ter algum polen perdido ali ? 

Só tiver  muito pólen na fêmea em cima dos buds , mais é só vc olhar bem , liga um ventilador da umas balançadas nela deve tirar algum resíduo de pólen caso tenha ...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, vinicius3232 disse:

olha como esta minha sativa... q bgl é  esse?

IMG-20180118-WA0102.jpeg

IMG-20180118-WA0098.jpeg

Nessas duas fotos deu pra ver as flores de macho, se for uma foto de cada pé são dois machos , normal quando comecei com prensado também a um tempinho tive 8 machos , mais não desisti depois começaram as fêmeas e o salto pra genética selecionada... Boa sorte 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Maryjane2509 disse:

Nessas duas fotos deu pra ver as flores de macho, se for uma foto de cada pé são dois machos , normal quando comecei com prensado também a um tempinho tive 8 machos , mais não desisti depois começaram as fêmeas e o salto pra genética selecionada... Boa sorte 

essee for de uma so, a outra mando amanhã 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde growroom! Estou no primeiro cultivo e essa menina está com 7 semanas de floração, estou com muita dúvida se devo colher ou esperar mais um pouco. Será que ela vai engordar mais,??? Nestas duas macros pode ver que tem partes da planta que já vicou CBD e em outras partes parece que nem está ficando leitosa! Gostaria de mandar a foto da planta inteira mas só me permite 2mb, então preferi mandar as macros...

Screenshot_2018-01-19-16-57-29.png

Screenshot_2018-01-19-16-57-50.png

Link para o post