Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Será que sobrevive? Apliquei óleo de nim nelas pois estava cheias de aranhas vermelhas... Mas percebi a cagada depois e meio que pinguei agua por cima (de leve) pra lavar. remédio caseiro foi a única que reagiu assim.

_20180114_104953.JPG

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
9 minutos atrás, Edu12 disse:

Torta de mamona com farinha de osso, pó de côco, (pó, não compra a fibra o vendedor diz q é a mesma coisa mas não é) húmus de minhoca... Isso é o que eu uso nas minhas, mais a terra comprada e uma terra do chão daqui

Eu levei minhas primeiras plantas no vegetativo só com xixi mano, mas acho que não funcionava 100% mas deu um help certo! Essas coisas que eu mencionei custam na base de 10-15 pila e os fertilizantes que eu uso também. Acho que vale a pena VC gastar com um daqueles fertz granulados que dura a vida toda!

xixi?🤔👀

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Edu12 disse:

Sim, a ureia do xixi contem bastante nitrogênio, só diluir 200ml em 2 litros e esperar umas 3 horas! Da uma pesquisada

nitrognio a borra de cafe ja tem nao? e como q sei qual nutrientes a planta ta pedindo? tinha uma foto com as cores das folhs tal....porem perdi

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, vinicius3232 disse:

nitrognio a borra de cafe ja tem nao? e como q sei qual nutrientes a planta ta pedindo? tinha uma foto com as cores das folhs tal....porem perdi

tem, mas pra mim foi mais fácil o xixi pois não bebo café.

Quando amarela assim e depois queima é fome mano... Fica as imagens que eu tenho ai. Notei que tua planta ta com o caule MT roxo e pra um pren pren isso não parece normal provavelmente é o pH (quando os galhos das minhas ficam roxos é isso)

FB_IMG_1512423564468.jpg.02de36cc1a698d8d54937f8bdcd7c3f7.jpg

13af85fc741f518c92d515204baed5907099b4141585a964bc548bfa7d180610-min.jpg.bf9d01b206df89bc0f5b1a037621529f.jpg

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, Edu12 disse:

tem, mas pra mim foi mais fácil o xixi pois não bebo café.

Quando amarela assim e depois queima é fome mano... Fica as imagens que eu tenho ai. Notei que tua planta ta com o caule MT roxo e pra um pren pren isso não parece normal provavelmente é o pH (quando os galhos das minhas ficam roxos é isso)

FB_IMG_1512423564468.jpg.02de36cc1a698d8d54937f8bdcd7c3f7.jpg

13af85fc741f518c92d515204baed5907099b4141585a964bc548bfa7d180610-min.jpg.bf9d01b206df89bc0f5b1a037621529f.jpg

tem diario teu cultivo???

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, vinicius3232 disse:

solo delas e de terra vegetal...apenas 👀 ( sugestão para terra tb vai ser útil)

IMG-20180114-WA0002.jpeg

Opa, parabéns pela iniciativa!

Posso dar um pitaco?

Prepara um solo legal com as dicas de fertilizante que o amigo aí citou, um bom elemento areador na mistura e transplanta elas para vasos maiores, acho que eh uma boa hora.

(Acabei de ler que vc já vai transplantar, foi mal)

Além da aparência das folhas tem que observar o caule e galhos. O da segunda planta me parece meio arroxeado, o ideal seria estar verdinho. Dá uma pesquisada nisso ai tb.

Abraço

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Gargaman disse:

Opa, parabéns pela iniciativa!

Posso dar um pitaco?

Prepara um solo legal com as dicas de fertilizante que o amigo aí citou, um bom elemento areador na mistura e transplanta elas para vasos maiores, acho que eh uma boa hora.

(Acabei de ler que vc já vai transplantar, foi mal)

Além da aparência das folhas tem que observar o caule e galhos. O da segunda planta me parece meio arroxeado, o ideal seria estar verdinho. Dá uma pesquisada nisso ai tb.

Abraço

li q colocar um pouco de areia na terra r bom e certo isso? o cultivo está meio precário por causa de falta de grana

Link para o post
  • Usuário Growroom

boa tarde growers

bros, minha planta esta com o caule afinando na base abaixo do solo com descoloraçao na area afetada, li que podem ser fungos, tenho regado duas vzs por semana, conhecem alguma soluçao?

ps. ela esta a uma semana no 12/12 e as pré flores minusculas em formato de pera estao surgindo agora...

abraços irmaos, paz e harmonia! bons cultivos

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, GigaBud disse:

boa tarde growers

bros, minha planta esta com o caule afinando na base abaixo do solo com descoloraçao na area afetada, li que podem ser fungos, tenho regado duas vzs por semana, conhecem alguma soluçao?

ps. ela esta a uma semana no 12/12 e as pré flores minusculas em formato de pera estao surgindo agora...

abraços irmaos, paz e harmonia! bons cultivos

salve

talvez o irmao esteja regando em excesso. deixe a terra secar bem e as folhinhas murcharem um pouco antes de regar novamente, mas essa sua planta ai pode ter ficado irreversivelmente marcada, infelizmente.

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Japagroww disse:

Salve irmãos!

Seguinte,  tô com duas plantas no meu grower, uma prenseed é uma auto, só que a de pren já tá na hora de trocar o fotoperíodo. Tem como trocar o fotoperíodo pra 12/12 sem prejudicar a auto? Como proceder? 

Valeu growers 🙏

Mano, plantar auto e regular no mesmo grow é meio ruim pq a auto sempre quer mais luz na flora e a outra requer só 12... Prejudicar não vai, mas talvez tua colheita não seja tao satisfatória... Minha dica é manter a prenseed na vega até tu colher a auto... Se ela ta ultrapassando os limites do grow aprende a cropar e amarrar os ramos dela

No final se a planta for fêmea tu vai ter uma colheita enorme por esse tempo a mais...

Link para o post
  • Usuário Growroom

salve galera

manos, dei vacilo, na falta de verba usei um forth flores, pesei a mao na dosagem e acho q meti um overfert na paraguaya :( folhas enroladas pra baixo tipo canudo certo? 

outro detalhe, to achando que é sacudo olha os colhoes a fundo rs, ela esta a 8 dias no 12/12 ou vcs acham que ainda saem pistilhos dali? 

qqr coisa, com dor no coração ja meto a faca, o que acham?

abraço hermanos

plante a paz!

CAM00482.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 13/01/2018 at 14:32, Edu12 disse:

Eu já comprei, as seeds foram bem ruins na minha experiência sendo que nos dois pedidos que eu fiz uma falhou. Caro e não sei se vale muito a pena, to com duas crescendo. 

Visitem grow market br no facebok, lá tem gente com umas strains mais variadas e home breeders

Pô mano, valeu pela dica! solicitei lá, vamos ver se aceitam, brigadão mesmo.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera!

Ganhei essa terra adubada, é terra petra ede chão, esterco de cavalo,vaca, galinha...... :blink:, tem muita terra! kk

Nunca usei essa terra. Usei uma preta com humus, fibra de coco e uns cascalhos de seila oque, q tinha nas orquideas da coroa, e areia acho que só no primeiro vaso, e usei fert. quimico... Deu Bom!

Quero aproveitar essa terra, o maximo possivel. A tia que me deu, falou, "Ó, num precisa por mais nada nessa terra não. só plantar!" kkk

Mas penso que tem que dar pelo menos uma aerada nela, né... Ta bem pesada...

Alguem poderia dar uma dica, pra fazer um substrato bom pra Vega... considero ela tipo uma turfa?

20180115_234712.thumb.jpg.67b906c44e9bba146155de5381b79935.jpg

Gratidão rapa! 

Link para o post
  • Usuário Growroom

@luccahm

As plantas estão saudaveis, porem pro próximo ciclo teu seria interessante você preencher o vaso todo com terra, teu vaso ficou com um bom espaço faltando terra, isso faz o rendimento e aproveitamento da planta e do vaso diminuir. A não ser q tua ideia seja transplantar ela pra outro vaso ou colocar ela no chão. Pra da uma melhorada na cor dela, faz uma cobertura fina no solo das tuas plantas com humus.

Abraço!

Link para o post