Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui


Recommended Posts

  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

  • Usuário Growroom

Galera, estou com uma plantinha que se mostrou macho. Quanto tempo leva até ela abrir as bananinhas a liberar o pólen ? 
Porque estou com um clone fêmea que vou deixar ele polinizar para produzir umas sementes pra mim e pegar tambem um pouco de experiência nessa parte.

 

Valew 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Estou com dois pezinhos com 4 dias de vida , semente de prensado . Como substrato usei 50% de po de coco 30% de perlita 10% de farinha de ostra e 10% de terra preta. Queria saber se so com esse substrato que eu usei poso ter um bom resultado ? E durante quanto tempo . E meu primeiro cultivo . Se Alguem puder me ajudar, eu agradeço desde ja 🍃

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, Diegontn disse:

Olá galera e meu primeiro cultivo  queria saber se o tempo de luz que estou deixando esta bom, deixo 8 hr ligada. E gostaria de saber pq ela está amerelando e as pontas queimadas

Boas amigo, na fase vegetativa o ideal é 16h de luz e 8 de escuridão e na fase de floração passa a 12h de luz e 12h de escuridão. Espero ter ajudado mas pesquisa um pouco aqui pelo fórum porque se é o primeiro cultivo aqui tens boas informações em relação a tudo ! ;)

Jah Bless !

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Urgente!!

não sei o que aconteceu com as minhas mudas.. mas elas murcharam de 3 dias pra cá.. não sei se foi pela aplicação do neem.. apliquei ate mais diluido que o recomendado.. fiz um flush nos copinhos pra ver se o neem tava afetando o solo.. não sei o que fazer.. 

está na HQI.. tirei as spiders com a esponja molhada a noite e apliquei o neem... no outro dia 1 apresentou esse sintoma.. agora as 3 ice minhas murcharam.. nunca tive esse problema antes.. nem com aplicaçao do neem??

 

tem salvação??

8C7473BE-8D47-44BA-946A-C942A5655344.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 09/01/2018 at 21:15, GigaBud disse:

Salve growers

eu consigo levar uma flora usando somente Biobloom + Nirvana + Salamargo + Chá de casca de banana com açucar?

meu solo contém 50% de substrato Carolina e uma mistura de estrume de vaca, torta de mamona, terra preta humus, calcário, pó de côco, fibra de côco com carvão

fertilizei tda vega com biogrow + Forth + salamargo enraizador desenvolveu muito bem

está no 12/12 a 4 dias e ainda não mostrou o sexo

Cuida pra não ter nenhuma claridade.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, daroça disse:

camaradas, sementes de herma hermafrodita autopolinizadas são todas hermafroditas?

Sim, quando a planta nasce herma as sementes seguem a linha... Se ela é fêmea e vira herma, ai ela cria sementes feminizadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, sublime2012 disse:

Galera, estou com uma plantinha que se mostrou macho. Quanto tempo leva até ela abrir as bananinhas a liberar o pólen ? 
Porque estou com um clone fêmea que vou deixar ele polinizar para produzir umas sementes pra mim e pegar tambem um pouco de experiência nessa parte.

 

Valew 

Eu li que 10-15 dias ele solta. Mas bota pra revegetar que pode atrasar talvez... Uma coisa que VC pode fazer é deixar esse clone até o fim da flora dele quando ele se auto poliniza... Dai VC pega o pólen e quando tiver outra planta fêmea poliniza um bud dela com isso que VC vai ganhar sementes 100% femininas. Também pode aplicar prata coloidal! Se polinizar com macho, pode vir ambos sexos

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 06/01/2018 at 14:08, Philip K. Dick disse:

Não, compro de pessoas que postam daqui do Brasil mesmo. As opções são menores, mas o risco é quase nulo.

Como está a situação das seeds apreendidas?? Tenho pedido e tem chegado porém não tenho notícias se tem caído muito da galera.... e tb não tenho notícias de ter dado merda com ngm após a cartinha da pf 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, _JaPa_H_ disse:

Urgente!!

não sei o que aconteceu com as minhas mudas.. mas elas murcharam de 3 dias pra cá.. não sei se foi pela aplicação do neem.. apliquei ate mais diluido que o recomendado.. fiz um flush nos copinhos pra ver se o neem tava afetando o solo.. não sei o que fazer.. 

está na HQI.. tirei as spiders com a esponja molhada a noite e apliquei o neem... no outro dia 1 apresentou esse sintoma.. agora as 3 ice minhas murcharam.. nunca tive esse problema antes.. nem com aplicaçao do neem??

 

tem salvação??

8C7473BE-8D47-44BA-946A-C942A5655344.jpeg

Cara, isso me parece PH descontrolado ou overwater, compra um medidor de ph, custa razoavelmente barato e checa se o substrato está com boa vazão de água, mas acho que essa plantinha aí não tem muita salvação! Mas é assim, errando que se aprende...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, Penelope1 disse:

Como está a situação das seeds apreendidas?? Tenho pedido e tem chegado porém não tenho notícias se tem caído muito da galera.... e tb não tenho notícias de ter dado merda com ngm após a cartinha da pf 

Atualmente o MPF entende que importação de sementes não é tráfico, mas se você for pesquisar o entendimento do STJ é outro. A polícia federal com certeza abrirá inquérito em caso de apreensão. Portanto, não é seguro importar, pode dá uma dor de cabeça dos diabos.

Basta dá uma olhada nos acórdãos recentes do STJ para sentir do drama, o mais recente de 12/12/2017:

PENAL. AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL. IMPORTAÇÃO DE SEMENTES DE CANNABIS SATIVA LINNEU. MATÉRIA-PRIMA PARA PRODUÇÃO DE DROGA. FATO TÍPICO. PRECEDENTES. PERIGO ABSTRATO OU PRESUMIDO.
PRINCÍPIO DA INSIGNIFICÂNCIA. INAPLICABILIDADE.
1. A jurisprudência desta Corte é no sentido de que a importação clandestina de sementes de cannabis sativa linneu (maconha) configura o tipo penal descrito no art. 33, § 1º, I, da Lei n.
11.343/2006.
2. Nessa linha de raciocínio, o fruto da planta cannabis sativa lineu, conquanto não apresente a substância tetrahidrocannabinol (THC), destina-se à produção da planta, e esta à substância entorpecente, sendo, pois, matéria prima para a produção de droga.
Por isso, sua importação clandestina, por si só, amolda-se ao tipo penal insculpido no artigo 33, § 1º, da Lei n. 11.343/2006, não havendo falar em atipicidade da conduta, tampouco em desclassificação para contrabando. (AgRg no REsp 1658937/SP, Rel.
Ministra MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA, SEXTA TURMA, julgado em 25/04/2017, DJe 03/05/2017).
3. Prevalece neste Superior Tribunal de Justiça a diretriz no sentido de que não se aplica o princípio da insignificância aos delitos de tráfico de drogas e de uso de substância entorpecente, por se tratar de crimes de perigo abstrato ou presumido, sendo irrelevante para esse específico fim a quantidade de sementes da droga apreendida.
4. Agravo regimental não provido.
(AgRg no REsp 1691992/SP, Rel. Ministro REYNALDO SOARES DA FONSECA, QUINTA TURMA, julgado em 12/12/2017, DJe 18/12/2017)
 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

@Briusthus2 indoor ou out? Nao ta com a luz mt proxima? ou fez uma terra mt "forte" pro inicio da planta?

 

@_JaPa_H_ mano vc aplicou oleo de neem durante a noite? pois se for enquanto elas recebem o sol tem efeito ruim msm

 

@Kapo Marijuana mano substrato me parece bom, vai precisar complementar mais adiante apenas... sobre tempo nao sei dizer pois vai depender do fotoperiodo, como é prensado tem o risco de ser macho... 

 

@Diegontn 8 horas de luz é mt pouco cara... se ta fazendo indoor o ideal seria 18hrs... pra quando mudar pra 12h ela florir... se deixar com 8hrs nem sei oq acontece, mas ela cresce bem menos... e sobre amarelar pode ser inumeros fatores (ph, excesso de nutriente, falta do mesmo, etc).

 

@GigaBud caraca kkk tem nutriente pra caralho.. tem que saber usalos pra nao dar over, mas vc tem bem mais fertilizantes que eu... pra ser sincero to usando apenas biogrow, biobloom e alg-a-mic no momento... boa sorte

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Gente, da pra decidir no olho quando colher ou quando iniciar o flush? A planta é fertilizada de dois em dois dias e mesmo assim não para de perder folhas, e o que me chama atenção é que da pra enxergar que os tricomas de cima já estão âmbares....

Quanto tempo mais vcs dariam? Tava pensando em 2 semanas pra começar o flush li que é 1-2 semana flushando

Lembrando que é prenseed

15157830016341495548360.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Philip K. Dick disse:

Atualmente o MPF entende que importação de sementes não é tráfico, mas se você for pesquisar o entendimento do STJ é outro. A polícia federal com certeza abrirá inquérito em caso de apreensão. Portanto, não é seguro importar, pode dá uma dor de cabeça dos diabos.

Basta dá uma olhada nos acórdãos recentes do STJ para sentir do drama, o mais recente de 12/12/2017:

PENAL. AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL. IMPORTAÇÃO DE SEMENTES DE CANNABIS SATIVA LINNEU. MATÉRIA-PRIMA PARA PRODUÇÃO DE DROGA. FATO TÍPICO. PRECEDENTES. PERIGO ABSTRATO OU PRESUMIDO.
PRINCÍPIO DA INSIGNIFICÂNCIA. INAPLICABILIDADE.
1. A jurisprudência desta Corte é no sentido de que a importação clandestina de sementes de cannabis sativa linneu (maconha) configura o tipo penal descrito no art. 33, § 1º, I, da Lei n.
11.343/2006.
2. Nessa linha de raciocínio, o fruto da planta cannabis sativa lineu, conquanto não apresente a substância tetrahidrocannabinol (THC), destina-se à produção da planta, e esta à substância entorpecente, sendo, pois, matéria prima para a produção de droga.
Por isso, sua importação clandestina, por si só, amolda-se ao tipo penal insculpido no artigo 33, § 1º, da Lei n. 11.343/2006, não havendo falar em atipicidade da conduta, tampouco em desclassificação para contrabando. (AgRg no REsp 1658937/SP, Rel.
Ministra MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA, SEXTA TURMA, julgado em 25/04/2017, DJe 03/05/2017).
3. Prevalece neste Superior Tribunal de Justiça a diretriz no sentido de que não se aplica o princípio da insignificância aos delitos de tráfico de drogas e de uso de substância entorpecente, por se tratar de crimes de perigo abstrato ou presumido, sendo irrelevante para esse específico fim a quantidade de sementes da droga apreendida.
4. Agravo regimental não provido.
(AgRg no REsp 1691992/SP, Rel. Ministro REYNALDO SOARES DA FONSECA, QUINTA TURMA, julgado em 12/12/2017, DJe 18/12/2017)
 

 

mais man o que acontece com a pessoa quando cai e chega cartinha da pf?? se caisse algo meu eu ia esperar chegar a data e eu ia la sem advogado e eu ia fala q eu ia cultiva pra consumo proprio, sera q tipo da mt merda??? tipo a nao ser q vc seja preso com muita seed como foi o caso de umas pessoas recentemente que iam vender as seeds eram muitas mesmo sabe nas embalagem e eles tavam com elas em maos, nao foi pedido pelo correio, esses eu vi q foi preso, mais de resto eu nunca vi alguem cair por te pedido sei la 20 seeds...eu nao tenho noticias sobre o que acontece...alguem ja foi preso por isso?? eu ja peguei seed do msb mais achei meio fracas ... duas nao nasceram e eles tiveram que repor..  achei caro 40 reais e ainda  eles nao te passam a genetica real da planta, ... eu peguei seeds europeias numa promoçao saiu 4euros cada com entrega, saiu metade do preço... mais enfim negocio acho q vai ser fazer umas reverção sexual e fazer seed propria é o jeito talvez...... 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Gaalera, 2 das minhas plantas apresentaram uma coloracao amarela nas folhas de baixo.. n fertilizei nem nada .. corro risco de perder o resto? Outra coisa uma folha aparentou secar, mas ela tava com canela em cima q derramou quando fui passar no nozinho da poda.. sera q foi a canela ou algum problema? Pq so apresentou nessa q derramei a canela 

 https://ibb.co/ggexU6
https://ibb.co/mcBcU6
https://ibb.co/gtru96

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
26 minutos atrás, Penelope1 disse:

mais man o que acontece com a pessoa quando cai e chega cartinha da pf?? se caisse algo meu eu ia esperar chegar a data e eu ia la sem advogado e eu ia fala q eu ia cultiva pra consumo proprio, sera q tipo da mt merda??? tipo a nao ser q vc seja preso com muita seed como foi o caso de umas pessoas recentemente que iam vender as seeds eram muitas mesmo sabe nas embalagem e eles tavam com elas em maos, nao foi pedido pelo correio, esses eu vi q foi preso, mais de resto eu nunca vi alguem cair por te pedido sei la 20 seeds...eu nao tenho noticias sobre o que acontece...alguem ja foi preso por isso?? eu ja peguei seed do msb mais achei meio fracas ... duas nao nasceram e eles tiveram que repor..  achei caro 40 reais e ainda  eles nao te passam a genetica real da planta, ... eu peguei seeds europeias numa promoçao saiu 4euros cada com entrega, saiu metade do preço... mais enfim negocio acho q vai ser fazer umas reverção sexual e fazer seed propria é o jeito talvez...... 

Se chegar um comunicado da PF é recomendável procurar um advogado. Provavelmente a polícia abrirá um inquérito que será encaminhado ao MPF, que pode arquivar o processo ou não. Há uma recomendação do MPF para arquivar esse tipo de processo, mas fica a cargo do procurador decidir isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, MadMickey disse:

Gaalera, 2 das minhas plantas apresentaram uma coloracao amarela nas folhas de baixo.. n fertilizei nem nada .. corro risco de perder o resto? Outra coisa uma folha aparentou secar, mas ela tava com canela em cima q derramou quando fui passar no nozinho da poda.. sera q foi a canela ou algum problema? Pq so apresentou nessa q derramei a canela 

 https://ibb.co/ggexU6
https://ibb.co/mcBcU6
https://ibb.co/gtru96

Mano, é mais fácil cortar a imagem na sua galeria do que upar tudo num site...

Se tu não fertiliza pode ser falta de nutrientes

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Galera, não sei se esse é o espaço ideal, mas...

Alguma indicação de confiança pra conseguir sementes de boas genéticas no brasil?

Vou pro meu segundo cultivo, acho que dá pra arriscar boas sementes, tô com um setup bom de iluminação, ferts, vasos de feltro, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, mickeymousemaroto disse:

Galera, não sei se esse é o espaço ideal, mas...

Alguma indicação de confiança pra conseguir sementes de boas genéticas no brasil?

Vou pro meu segundo cultivo, acho que dá pra arriscar boas sementes, tô com um setup bom de iluminação, ferts, vasos de feltro, etc.

Se tiver como, indicaria dar uma banda no uruguai, lá tem todas a seeds das princiais marcas. Aqui no brasil é complicado, comercializar semente ainda da cadeia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Salve!

Tbm queria umas seeds de qualidade. Vou levantar meu Grow novamente, e to bem animado.
Achei o MSB, com boas recomendações e umas variedades legais. Pretendo encomendar umas 2 na segunda feira agora. 

Alguem ja comprou com esse contato? Tenho receio, seila... Só plantei semente de prensado até hoje por medo de importar/comprar.

se alguem puder, dar um salve.

Gratidão irmaos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...