Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

38 minutos atrás, Caio777 disse:

E ai galera, preciso da ajuda de vocês para a identificar se esse pé de cannabis aqui é realmente macho. Ele tem 1 mês e 3 semanas desde que plantei.

po brother, se tivesse dado uma lida no fórum, já saberia q se trata de um macho!! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Alexsander disse:

Estou com uma quantidade mt grande de erva mas n sei onde guardar. Gostaria de saber o motivo de não poder guardar em vaso de plastico ??ou não tem problema ?

grande, pelo que eu li quando fui fazer minha primeira colheita foi que deixar em recipiente de plástico pode fazer "vazar" componentes tóxicos nas marias, salvo erros de informação. :P

Editado por Black Tale

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, minha estufa ta ficando no meu escritorio e como nao trabalho de final de semana estou deixando ela sem luz no sabado e no domingo, porem na semana ela esta ficando 24/0. Vocês acham que já hermou ? (semente de prensado)

Depois de ter estudado um pouco acredito que possa ser muito estressante pra ela. Porem como ainda nao tenho um timer foi essa solução que encontrei.12-09 (9)1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/08/2016 at 06:42, James Brown disse:

Salve pessoal. 

Após pesquisar em vários sites e ler bastante aqui no fórum estou começando meu grow indoor com HPS de 250w e com isso surgiu uma duvida. Estou preocupado com esta lampada gerar muito calor.  Será necessário em um espaço 162 (altura) x 90 (largura) x 60 (profundidade) cm um cool tube? 

Andei planejando em utilizar um refletor comum e um exaustor potente (já que este retirará o ar do grow após passar por um filtro de carvão)  Isso já é suficiente para manter a temperatura do grow ok? Se sim aceito uma recomendação de algum modelo de exaustor 100mm preferencialmente silencioso. 

Valeu agradeço desde já!

Dai James,

Procura exaustor na empresa Multivac.com

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Alexsander disse:

Estou com uma quantidade mt grande de erva mas n sei onde guardar. Gostaria de saber o motivo de não poder guardar em vaso de plastico ??ou não tem problema ?

Dai cara,

Se tem problemas eu não sei.

O que sei é que se deve evitar luz, calor e umidade para que seja bem conservado.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, [email protected] disse:

Galera, minha estufa ta ficando no meu escritorio e como nao trabalho de final de semana estou deixando ela sem luz no sabado e no domingo, porem na semana ela esta ficando 24/0. Vocês acham que já hermou ? (semente de prensado)

Depois de ter estudado um pouco acredito que possa ser muito estressante pra ela. Porem como ainda nao tenho um timer foi essa solução que encontrei.12-09 (9)1.jpg

Fala Meu Brother.

Meu elas ainda parece estar bem Nova com Pouco tempo de crescimento de Vegetação no caso..esses tipo se estresse vc deve evitar com frequência.por agora ela ainda está  bem Nova ainda e não hermara assim por causa de 48 com uma luz mais fraca ou sem nenhuma iluminação. Mais se ela ja estiver em uma etapa avançada da Vegetação ou inicio da flora e ela ja estiver uma planta Maior mais Robusta e com mais nessessidades de Iluminação corre o sério risco sim dela vim a herma la na frente

..mais agora acho que não seja não seja o suficiente para ela vim a herma

para essas situações vc tem de arrumar um Time e programar a iluminação entre 14 a 18 horas  diarias nos finais de semana.

Valeu Man Sucesso com a sua plantinha por aí.. 

Abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Sn31k disse:

Caio infelizmente é um macho!

Pois é cara! hahahah

Ainda bem que eu tenho uma outra erva aqui, o foda é que é sativa e eu não tava querendo ela pq o pé cresce muito! large.DSCN0184.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers ! To com esse pezinho a 50 dias , estou treinando com main-lining. Será que alguém pode me ajudar a identificar esses problemas que saíram nas folhas, apareceram umas manchas claras e meio q a lateral está necrosando e secando ! Agradecido irmãos ! 

IMG_20160913_085130.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei de pote sábado, e de um dias p cá ela anda meia mal , hj acordei e ela tava meia murcha nas pontas das folhas, meu solo contém perlita húmus terra e npk 10-10-10 rega c ph 6,66 n sei oq fazer P salvar ela se alguém puder me ajudar image.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Madruga disse:

Fala Meu Brother.

Meu elas ainda parece estar bem Nova com Pouco tempo de crescimento de Vegetação no caso..esses tipo se estresse vc deve evitar com frequência.por agora ela ainda está  bem Nova ainda e não hermara assim por causa de 48 com uma luz mais fraca ou sem nenhuma iluminação. Mais se ela ja estiver em uma etapa avançada da Vegetação ou inicio da flora e ela ja estiver uma planta Maior mais Robusta e com mais nessessidades de Iluminação corre o sério risco sim dela vim a herma la na frente

..mais agora acho que não seja não seja o suficiente para ela vim a herma

para essas situações vc tem de arrumar um Time e programar a iluminação entre 14 a 18 horas  diarias nos finais de semana.

Valeu Man Sucesso com a sua plantinha por aí.. 

Abraço. 

Muito bom brother, valeu pelas dicas. No meu topico veio algumas pessoas dizendo que ja era, porem eu nao acredito que ja hermou todas hahhaa. Mesmo assim fiz a compra hoje do timer, até sexta estara tudo certo;

Valeu pela atencao, abs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde rapazeada,

Estou com umas plantinhas de semente de prensado que foram plantadas no dia 01/08 (com um mês e 12 dias de vida), o solo é 40% solo, 40% vermiculita e 20% humus.

Estou usando uma lampada convencional daquelas de 25w ou 50w, sei que não é a adequada.

Com duas semanas de vega elas amarelaram um pouco e botei cinza de madeira em três das cinco plantas plantadas e torta de mamona nas duas restantes.

Infelizmente uma veio a falecer por causa do forte temporal que deu na minha cidade.

Por gentileza, queria alguma dica de vazo, solo, fertilizantes, luz e etc... como vocês poderem me ajudar.

Segue as fotos abaixo:

14339233_1108310545921670_1053635837_o - Copia.jpg

14340054_1108310645921660_1548319312_o - Copia.jpg

14360487_1108310662588325_1183853951_o - Copia.jpg

14329249_1108310685921656_312267102_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera! Alguém saberia indicar um filtro de carvão q um exaustor de 100 dê conta, e existe uma distância padrão pra eu instalar o filtro e o tubo no exaustor? Agradeço qualquer ajuda positiva!!!!

:thumb:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/09/2016 at 00:43, t0x1cm0nst3r97 disse:

Como posso enraizar esse clone , água com carvão , direto no substrato ? estou deixando na agua com carvão , esta certo ? em quantos dias mais ou menos aparece a raiz pra passar pro substrato ? Tenho um bossled diamond 2 aqui , depois que enraizar e passar pro substrato colocar no bossled 18/6 ?

DSC_0003.JPG

DSC_0002.JPG

Deixa na água até sair um pouco de raiz, coisa pouca. E coloca pra vegetar no substrato no 24/0 por 1 ou 2 dias. Depois passa pro 18/6. E Borrifa água sempre que puder. Importante alta umidade.

Indico por experiência,  enraíza mais rápido no 24/0 nos primeiros dias

Boa sorte 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mr. Bud disse:

Boa tarde rapazeada,

Estou com umas plantinhas de semente de prensado que foram plantadas no dia 01/08 (com um mês e 12 dias de vida), o solo é 40% solo, 40% vermiculita e 20% humus.

Estou usando uma lampada convencional daquelas de 25w ou 50w, sei que não é a adequada.

Com duas semanas de vega elas amarelaram um pouco e botei cinza de madeira em três das cinco plantas plantadas e torta de mamona nas duas restantes.

Infelizmente uma veio a falecer por causa do forte temporal que deu na minha cidade.

Por gentileza, queria alguma dica de vazo, solo, fertilizantes, luz e etc... como vocês poderem me ajudar.

Segue as fotos abaixo:

Mano tira essa vermiculita ou deixa 10%. No lugar coloque perlita ou po de coco.

Você está afogando sua planta. Com essa idade era pra tá o triplo do tamanho. 

A vermiculita segura água. O que você não quer. Você quer que drene, e retenha pouco ou quase nada. O que é  o papel dos itens citados acima.

Rega com 10% do volume do vaso. Mais que isso afoga. E dia sim dia nao. As veses até de 2 em 2 dias.

Assim não tem erro. Depois posta fotos.

Da uma estudada e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Mr. Bud disse:

Boa tarde rapazeada,

Segue as fotos abaixo:

Mano concordo com as palavras do DMC,PURPLE a vermiculita retém muito líquido,mais acrescentei a questão da luz iluminação com certeza vc precisa de mais potência tentar aproximar as lâmpadas , cuidado pra não queima as meninas e mais pelas fotos acho que é iluminação sua planta tá travada mais não mostra deficiência de nutrientes folhas amarelas e sim falta de força

Valeu bom cultivo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Saalve raapa alguem sabe me dizer pq a cannabis solta um cheiro mesmo na vega ?? eu consigo visualizar qnd o sol bate uns cristais nas folhas, oque seria ? ela esta em vega, ja consegui verifica varios pelinhos nos ramos dela, e no topo estao saindo algumas bolinhas e algumas se abrindo, novos ramos certo ?

Compartilhar este post

Link para o post