Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

eu fiz essa mesma pergunta no topico Ph é foda mas ninguem respondeu, como aqui tem mais visibilidade vamo ve oq a galera tem pra me dizer...

Salve pessoal... vamos ae... duvida... eu sempre meço runoff das minhas plantas...

mas, eu meço 2 runoff... como assim?

eu rego, o primeiro runoff q sai logo na sequencia da rega, eu separo e meço...

depois de um tempo vem o segundo runoff, que eh a mesma água da mesma rega que demora mais pra descer do vaso até o prato...

minhas medições dos dois runoff variam entre si...

exemplo:

1º runoff    -    2º runoff

5,9        -        6,3

6,0        -        6,3

6,1        -        6,5

6,1        -        6,3

o que eu devo considerar? o Ph do primeiro runoff ou do segundo?

eu imagino que o mais fiável ao Ph do solo é o segundo runoff, por ter demorado mais pra passar, levando mais tempo na terra até chegar ao prato.

agora é a vez dos mestres opinarem, por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Corinthiano disse:

eu fiz essa mesma pergunta no topico Ph é foda mas ninguem respondeu, como aqui tem mais visibilidade vamo ve oq a galera tem pra me dizer...

Salve pessoal... vamos ae... duvida... eu sempre meço runoff das minhas plantas...

mas, eu meço 2 runoff... como assim?

eu rego, o primeiro runoff q sai logo na sequencia da rega, eu separo e meço...

depois de um tempo vem o segundo runoff, que eh a mesma água da mesma rega que demora mais pra descer do vaso até o prato...

minhas medições dos dois runoff variam entre si...

exemplo:

1º runoff    -    2º runoff

5,9        -        6,3

6,0        -        6,3

6,1        -        6,5

6,1        -        6,3

o que eu devo considerar? o Ph do primeiro runoff ou do segundo?

eu imagino que o mais fiável ao Ph do solo é o segundo runoff, por ter demorado mais pra passar, levando mais tempo na terra até chegar ao prato.

agora é a vez dos mestres opinarem, por favor...

Salve irmão @Corinthiano, (ergggg, rss)

Eu usaria o segundo run off como referencia... mais te digo q vc pode manter uma janela considerada correta... por exemplo manter teu ph entre 6,0- 7,0! 

Se tu for ler sobre absorção de nutris, vais ver que os nutris giram sempre em cima dessa media!! 

No meu primeiro cultivo eu realmente ficava encanado com o PH e media td semana o Run off delaes (ec e ph)... Agora eu estou medindo esporadicamente e/ ou qd elas apresentam alguma deficiencia... 

diria pra vc se preocupar com o ph de entrada e so encanar com o ph de saida se ocorrer algo com as meninas!

tem um diario pra acompanhar e poder ajudar??

falou irmão boa sorte

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/09/2016 at 10:43, Seedinho disse:

Brother, melaço é uma coisa, melado é outra.

Cara , acredito que seja a mesma coisa sim, penso eu . 

Sera que não é tipo "bolacha" e "biscoito"  , uns falam de 1 forma e outros de outra forma ?? kkkk 

** Tem realmente diferença sim =O  Melado e Melaço tem formas diferentes de "produção"

jah bless

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Kptadocaralho disse:

Galera, uma duvida meio boba...

quando eu deixo a mistura biobizz virar de um dia para o outro, ele apodrece, eu acho... fica com um cheiro de podre kkkkk

posso usa-lo na rega, ou devo jogar fora ??

eu não uso irmão... eu descarto ela qd fica de um dia pro outro.... eu imagino q por isso q não estejam tds misturados prontos ja pra uso!

abraxx

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Koala_MTB eh isso então koala... eu não tenho diário não... minhas plantas travaram e começaram apresentar deficiência por conta do Ph alto, muito vacilo meu... usei uma terra vegetal de Ph 7~8... BURRO NEH... dai travou tudo, fui ver tava alcalino d+... a agua da torneira tbm Ph>7, ou seja, caguei na porra toda só fui me tocar depois, espero que não seja tarde d+... enfim... fiz um flush emergencial com água Ph 6,5 e essa eh a tabela q eu montei pra nós... acho q agora posso ficar sussa e manter a torcida pra elas melhorarem... obrigado.

ps: eu sei da importância de manter o Ph 6,5 não sei que INFERNO que aconteceu q eu usei essa terra alcalina...

Compartilhar este post

Link para o post

@Corinthiano vc usa algum estabilizador de PH na suas regas?? eu tenho usado aquele mais simples de tds (Ph Up e PH down) e tenho tido excelentes resultados!!

ja ganhei mais ou menso como os ferts interferem no ph da agua então eu ja sei q tenho q usar o Ph UP em quase tds as regas!!! Ja estou meio q fazendo no olho, mais esporadicamente ainda meço antes de colocar! 

depois entra la no meu diario, talvez tenha alguma dica q de pra aproveitar!! abração boa sorte ai!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Elissonc97 disse:

Ola pessoal, estou aqui para saber se esta plantinha aqui eh cannabis sativa.. Sou novato no cultivo.

IMG-20160906-WA0020[1].jpeg

E planta de maconha sim!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Jura??????????? Peguei um prensado verdasso aqui proximo da minha vila e quando fui fumar, tinha mais de 10 sementes, 3 quebradas e 7 boas. Dai eu plantei a 5 dias atras e ela esta maior que esse vazinho de 1 litro, e tenho mais 4 sementes de prensado germinadas no copo d'agua com ph 7,0 e plantei mais 2 sementes ontem, estou muito feliz, finalmente!!! 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Koala_MTB então, eu tenho usado Seachem Discus Buffer, que deixa o Ph baixo, mantem baixo, deixa a água "mole" adicionando cálcio e Mg. 

deixo a água sempre Ph 6,5... vou dar uma olhada no seu diário sim pode pá... abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Elissonc97 disse:

Jura??????????? Peguei um prensado verdasso aqui proximo da minha vila e quando fui fumar, tinha mais de 10 sementes, 3 quebradas e 7 boas. Dai eu plantei a 5 dias atras e ela esta maior que esse vazinho de 1 litro, e tenho mais 4 sementes de prensado germinadas no copo d'agua com ph 7,0 e plantei mais 2 sementes ontem, estou muito feliz, finalmente!!! 

vai levar en outdoor?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera.

Então, quero por uma hps 150w no meu grow, mas penso em futuramente por uma 250w, se eu comprar um reator de 250w posso usar a lampada de 150w nele? E o gasto seria os 250w do reator ou os 150w da lampada?

No aguardo :bongsmi::335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post

Gente cultivo a 5 anos e sempre cheiro minhas buds e fica aquele cheirinho bom nos dedos e nariz, agora minha duvida é essa isso diminui o thc? e o acido da mao danificaria a planta?

é que to ajudando alguns amigos que tao cultivando um clone que dei pra eles ja esta na flora e ontem passei a mao nos buds e os caras ficaram pesando na minha nesse lance que danifica a planta e diminui thc, alguem poderia da uma luz?

muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada queria algumas dicas de como regar minhas plantas dentro do grow sem sujar tdkkkkkkk, eh sempre uma merda tirar as plantas pra regar dpois deixar escorrea  agua, acho q mto aqui ja devem ter solucionado isso Então se puder mandar fotos de exemplos agradeço mto eh nois rapa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, ElCartel disse:

Salve galera.

Então, quero por uma hps 150w no meu grow, mas penso em futuramente por uma 250w, se eu comprar um reator de 250w posso usar a lampada de 150w nele? E o gasto seria os 250w do reator ou os 150w da lampada?

Salve Elcartel!

Funcionar até  q vai funcionar.. mais Não sei se terá um tempo de vida utiu igual se estivesse trabalhando com uma lampada da mesma potêncial do seu reator.pois cada reator tem o seu circuito de ignitor e capacitor específico para cada potência de lampada

Mais o seu reator vai trabalhar de forma inadequada se vc instalar em uma HPS de 150 W .aqui eu tenho 2 reatores de e 400w que ja duran 3 anos sempre trabalhando de forma adequada. E sei que eles duran mais alguns anos com uma boa eficiência. 

Sim eu Sei que o seu reator de 250W vai consumir esses 250W e  mais a sua lâmpada sim consumira os apenas os 150W.

Eu se fosse vc compraria logo uma lâmpada de 250w para fechar bonito com esse reator.

Abraço Man.!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, ElCartel disse:

Salve galera.

cara pode gerar um calor excessivo na sua lampada pela diferença de potencia e até quem sabe pegar fogo, melhor comprar uma lampada 250W pra ficar filé...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Alexsander disse:

Gostaria de saber se eu colocar a maconha dentro de um pote de vidro lacrado e longe da luminosidade ela dura 4 meses +/- sem mofar ou sem perder suas propriedades ?

sim se os buds foram curados corretamente e a umidade seja mantida por volta de 62% no escuro eles duram muito mais que isso mano

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Madruga disse:

Salve Elcartel!

Funcionar até  q vai funcionar.. mais Não sei se terá um tempo de vida utiu igual se estivesse trabalhando com uma lampada da mesma potêncial do seu reator.pois cada reator tem o seu circuito de ignitor e capacitor específico para cada potência de lampada

Mais o seu reator vai trabalhar de forma inadequada se vc instalar em uma HPS de 150 W .aqui eu tenho 2 reatores de e 400w que ja duran 3 anos sempre trabalhando de forma adequada. E sei que eles duran mais alguns anos com uma boa eficiência. 

Sim eu Sei que o seu reator de 250W vai consumir esses 250W e  mais a sua lâmpada sim consumira os apenas os 150W.

Eu se fosse vc compraria logo uma lâmpada de 250w para fechar bonito com esse reator.

Abraço Man.!

1 hora atrás, bestgrower disse:

cara pode gerar um calor excessivo na sua lampada pela diferença de potencia e até quem sabe pegar fogo, melhor comprar uma lampada 250W pra ficar filé...

Entendido manos, muito obrigado hehhe :rasta:

Compartilhar este post

Link para o post

galera, preciso de uma ajuda, eu ja venho lutando contra uma praga a umas semanas e nada ta dando resultado

são umas mosquinhas pretas, bem pequenas mesmo, elas ficam na terra dos vasos, e agora estou preocupado, pois estão aumentando muito
a quantidade está bem absurda, to com medo dessas pestes acabarem prejudicando minhas plantas, até o momento não vi nenhuma mudança nas meninas
mas eu não sei se essas malditas podem estar prejudicando as raizes ou então botando ovos e ai sima s larvas que vão causar problemas
ja tentei colocar uns potes amarelo e um azul com azeite pra ver se pegava algumas, e nada só deu formiga no grow, pensei em comprar aquelas armadilhas, mas pelo visto elas n tão nem ai, porque nem chegaram perto dos potes, e geralmente isso resolve com moscas.

alguem pode me dar uma luz sobre oque são elas e como dar fim nessas pragas que estão alojadas na terra dos vasos?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, dicain disse:

Galera Alguem ?page=27sabe o q e isso ? Pq ta acontecendo ? Como para com isso ? Valeu!!

image.png

Isso é spider mirtes,esses pequeninos pontos pretos do tamanho de 1 grão de areia embaixo das folhas.Vai em uma loja de floricultura e aplique um bom acaricida.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post