Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
13 horas atrás, Madruga disse:

Salve Sóqueroplantar! 

Deboinha!

Olha essa planta parece ser uma planta bem Jovem ela está com Quantos tempo de vida?. Pode ser que esse NPK que vc aplicou nela já está disponível para as raízes dessa  planta. E isso pode não tá fazendo muito bem para ela nesse momento. .parece ser bem jovem ainda para começar a receber Fertilização..

Qual seria a composição de seu solo?

Tá usando Quando tipo de mídia? Nessa fase somente água já vai ajudar bastante..Já é sulficiente

segura um pouco a mão nos Ferts por enquanto..

Lembre se Menos e sempre Mais...

TamuJunto Amigo!

Salvee, na paz amigo.

Não sei ao certo quanto tempo de vida ela tem, mas tem por volta de 2 meses, o adubo que eu apliquei eu mesmo fiz, aquele famoso com borra, cascas de ovos e bananas..

Meu solo, é basicamente 70% terra preta e limpa de entulhos e raizes, o resto é uma mistura de: Vermiculita, Calcário dolomítico, humus, folhas trituradas, cascas de ovos trituradas, e argila expandida no fundo.. 

Hoje observei que ela ficando realmente muito clara, um verde bem claro, e antes ela era bem escura. Ela ficou por mais de 1 mês em um vaso bem pequeno, quando fiz o transplante as raízes já estavam por toda a volta do vaso, tentei descompactar um pouco para que elas não sufocassem mas não consegui, decidi por colocar em um vaso de 10Litros do jeito que estava mesmo.. Após isso começaram esses problemas..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
1 hora atrás, ratoskthc disse:

Salve growers! Alguem com experiencia em insetos pra me dizer se isso é uma joaninha? kkkkkkkkk se for vou manter no grow, caso contrário mando pra natura59e11b5104488_WhatsAppImage2017-10-13at4_57_32PM.thumb.jpeg.d37867c2a3b937d7c06bc908fab89010.jpeg

parece mto! ahaha acho q eh sim. 

https://www.google.com.br/search?biw=1280&bih=893&tbm=isch&sa=1&q=joaninha+azul+&oq=joaninha+azul+&gs_l=psy-ab.3..0l2j0i30k1j0i5i30k1j0i8i30k1l2.9746.9746.0.9968.1.1.0.0.0.0.110.110.0j1.1.0....0...1.1.64.psy-ab..0.1.109....0.5DIRZFxxykk#imgrc=_

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite, galera. Blz?

Minha dúvida é a seguinte: alguém aí conhece e tem referências a respeito de uma técnica que consiste em cravar um palito de sorvete na base do tronco da planta?

Estou descrevendo-a ao invés de dizer o nome porquê, bem, eu não lembro o nome da técnica. rsrs 
Acho que tem algo de "stick" no nome. Pesquiso pelo google não encontro nada. Só acho algo relacionado a "Thai Sticks" que não tem nadave.

Conheço uma galera de grupo de facebook que aplica essa técnica nas plantas e alega que serve pra dar mais potência aos buds. Me parece fazer sentido se você levar em conta a técnica de super cropping por exp, mas ainda assim, gostaria de saber se alguém tem link pra algum artigo com mais detalhes a respeito disso (não importa o idioma)

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, thehardcorewolf disse:

Boa noite, galera. Blz?

Minha dúvida é a seguinte: alguém aí conhece e tem referências a respeito de uma técnica que consiste em cravar um palito de sorvete na base do tronco da planta?

Estou descrevendo-a ao invés de dizer o nome porquê, bem, eu não lembro o nome da técnica. rsrs 
Acho que tem algo de "stick" no nome. Pesquiso pelo google não encontro nada. Só acho algo relacionado a "Thai Sticks" que não tem nadave.

Conheço uma galera de grupo de facebook que aplica essa técnica nas plantas e alega que serve pra dar mais potência aos buds. Me parece fazer sentido se você levar em conta a técnica de super cropping por exp, mas ainda assim, gostaria de saber se alguém tem link pra algum artigo com mais detalhes a respeito disso (não importa o idioma)

Procura por Cannabis Support Staking no Google mano, daora essa técnica :D 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

E ai galera, sou novo aqui no  growroom e plantei uma strain de prensado faz aproiximadamente 1 mes e 10 dias e olha como ela tá...

Usei terra preta e vermelha, fiz alguns furos dos lados do vaso para ventilação (embora não sei se é muito efetivo.

O mais interessante é que ela fica bem pra cima quando exposta ao sol e de noite ela tipo relaxa e cai um pouco.

Alguém pode me ajudar a identificar se ela é sativa, indica ou hibrida? eu acho q ela tem uma carinha de indica mas to meio indeciso

PS: a garrafa cortada é pra previnir dos meus bichos de estimação mexerem nela kkkk mas ela já tá tão grandinha que acho q vou ter q fazer um cercadinho logo logo kkkkk

22472564_492212091162288_129543842_n.jpg

22497732_492212124495618_253779154_n.jpg

22500968_492212111162286_1136984480_n.jpg

22523993_492212001162297_919115103_n.jpg

22554681_492212071162290_805024002_n.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá, growers!!

estou com uma dúvida salomônica sobre a eficiência da iluminação (custo beneficio na colheita)de um minigrow

opção 1) 1 Espectro de cor (Fria)

Vega 2 lampadas LED 18w 6500k 2100lm = 4200lm (36w)
Flora 3 lampadas LED 18w 6500k 2100lm = 6300lm (54w)

opção 2) 2 Espectros de Cor (Fria e Quente)

Vega 2 lampadas LED 18w 6500k 2100lm = 4200lm (36w)
Flora 2 lampadas LED 18w 6500k 2100lm = 4200lm (36w) + 1 lampada LED 25w 2700k 2600lm = Total  6800 lm (61w)

ou seja: esses 2600lm de uma lâmpada de 2700k teria uma influencia real na qualidade ou quantidade do cultivo ? Esses 7w a mais na conta, compensam? Ou a opção 1 é mais interessante?

Qual a opinião de vocês?

Abraço! 

Editado por thebecks_pace
postei antes de terminar o texto
Link para o post
  • Usuário Growroom
26 minutos atrás, victor2665 disse:

E ai galera, sou novo aqui no  growroom e plantei uma strain de prensado faz aproiximadamente 1 mes e 10 dias e olha como ela tá...

Usei terra preta e vermelha, fiz alguns furos dos lados do vaso para ventilação (embora não sei se é muito efetivo.

O mais interessante é que ela fica bem pra cima quando exposta ao sol e de noite ela tipo relaxa e cai um pouco.

Alguém pode me ajudar a identificar se ela é sativa, indica ou hibrida? eu acho q ela tem uma carinha de indica mas to meio indeciso

PS: a garrafa cortada é pra previnir dos meus bichos de estimação mexerem nela kkkk mas ela já tá tão grandinha que acho q vou ter q fazer um cercadinho logo logo kkkkk

22472564_492212091162288_129543842_n.jpg

22497732_492212124495618_253779154_n.jpg

22500968_492212111162286_1136984480_n.jpg

22523993_492212001162297_919115103_n.jpg

22554681_492212071162290_805024002_n.jpg

Salve amigo, semente de prensado nunca da pra saber o que ela realmente é, mas sempre em maioria hibrida (Índica x Sativa), ela fica assim pois está indo atrás da luz, quanto tempo de sol ela toma? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 minutos atrás, Soqueroplantar disse:

Salve amigo, semente de prensado nunca da pra saber o que ela realmente é, mas sempre em maioria hibrida (Índica x Sativa), ela fica assim pois está indo atrás da luz, quanto tempo de sol ela toma? 

Salve bro, então, eu costumo deixa-la por volta das 8 da matina até umas 5 ou 6 da tarde no sol direto, se bem q como ta fazendo muito calor onde eu moro, tenho colocado ela na sombra entre as 12 e as 16, existe algum problema ? deixar ela nesse sol não faz mal?

eu tenho regado ela a noite e ela tem crescido bem nos ultimos dias...

outra pergunta, é bom deixar ela pegar um pouco de chuva?

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, victor2665 disse:

Salve bro, então, eu costumo deixa-la por volta das 8 da matina até umas 5 ou 6 da tarde no sol direto, se bem q como ta fazendo muito calor onde eu moro, tenho colocado ela na sombra entre as 12 e as 16, existe algum problema ? deixar ela nesse sol não faz mal?

eu tenho regado ela a noite e ela tem crescido bem nos ultimos dias...

outra pergunta, é bom deixar ela pegar um pouco de chuva?

Então, ela já tem uma certa idade, pode deixar no máximo de sol que tiver, apenas se ela apresentar algum problema devido ao sol vc tira, mas pode deixar sim, geralmente quanto mais sol melhor, em relação a chuva, é bom sim, porém só se o solo estiver seco, como você está regando? Nesses dias de muito sol é bom regar bem, mas não muito, coloque um palito até o fundo do vaso, ou com o próprio dedo mesmo e veja se realmente está seco, se o seu dedo ficar com bastante terra/úmido, ainda não é necessário regar, quando está seco mal suja o dedo.. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Soqueroplantar disse:

Então, ela já tem uma certa idade, pode deixar no máximo de sol que tiver, apenas se ela apresentar algum problema devido ao sol vc tira, mas pode deixar sim, geralmente quanto mais sol melhor, em relação a chuva, é bom sim, porém só se o solo estiver seco, como você está regando? Nesses dias de muito sol é bom regar bem, mas não muito, coloque um palito até o fundo do vaso, ou com o próprio dedo mesmo e veja se realmente está seco, se o seu dedo ficar com bastante terra/úmido, ainda não é necessário regar, quando está seco mal suja o dedo.. 

Então, eu to com um medo de deixar ela muito no sol, por exemplo agora o sol ta muito forte aqui, sensação de 34º man, ai eu acho meio perigoso deixar ela o dia todo, eu deixei ela bem proxima da luz do sol mas ta indireto a iluminação.

A ventilação aqui é muito boa pois é um corredor né.

Em relação a terra, ainda tá bem úmida então acho que não vou precisar regar hoje e amanhã. 

agora olhando as fotos ela ta bem nutrida ? as folhas estão legais?

e por volta de que tamanho ela deve ficar? eu tenho mais ou menos uns 3 metros de altura de divisa com o vizinho, na hora da flora eu vou ficar meio preocupado embora ele sabe que eu fume, não quero ter problemas ....

Link para o post
  • Usuário Growroom
46 minutos atrás, victor2665 disse:

Então, eu to com um medo de deixar ela muito no sol, por exemplo agora o sol ta muito forte aqui, sensação de 34º man, ai eu acho meio perigoso deixar ela o dia todo, eu deixei ela bem proxima da luz do sol mas ta indireto a iluminação.

A ventilação aqui é muito boa pois é um corredor né.

Em relação a terra, ainda tá bem úmida então acho que não vou precisar regar hoje e amanhã. 

agora olhando as fotos ela ta bem nutrida ? as folhas estão legais?

e por volta de que tamanho ela deve ficar? eu tenho mais ou menos uns 3 metros de altura de divisa com o vizinho, na hora da flora eu vou ficar meio preocupado embora ele sabe que eu fume, não quero ter problemas ....

Então, as minhas eu deixo o dia inteiro no sol, nunca tive problema, já pegaram mais de 37° por aqui, o importante é não deixar o solo secar e nem ficar muito úmido, sempre no ideal.

A terra parece estar ok por enquanto, depois ela vai precisar de uma terra melhor com um Aerador, de preferência Perlita se encontrar.. As folhas parecem estar buscando o sol como disse, por elas estarem "apontando para cima", faz o teste e deixe um dia inteiro no sol para ver como ela reage.

Em relação ao tamanho, tudo depende, se não quer que ela cresça muito não coloque em um vaso muito grande, um de 10 litros acho o ideal.. Cuidado que na flora ela espicha de tamanho e cresce muito.. E outro problema é o cheiro também, fique sempre atento.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve @victor2665, deixa ela no sol sem medo mano, se ela der algum sinal que nao ta gostando vc diminuiu. Como ela ta na vega, quanto mais sol/luz melhor. Voce comentou q deixa das 8h da manha ate as 18 hrs ne, se voce tem ela em casa e tem como controlar, sugiro que complemente com pelo menos mais umas 4 horas em uma luz qualquer. Vai ver que ela mostra diferença. Recomendado para a vega nos prensados é deixar a planta com até 18horas/luz por dia. Qnd quiser florir diminui a quantidade de luz para para 12 hrs/ dia e estará ótimo.

Uma dica pra próxima planta é fazer um solo diferente. Tente utilizar algo pra aerar o solo(ex. Vermiculita, perlita, isopor) para q as raizes tenham bastante espaço pra se desenvolver. Praticamente todo substrato das minhas plantas é feito na proporção 2/2/1 sendo respectivamente vermiculita/turfa/humus de minhoca.Raízes bem desenvolvidas sao tão importantes quanto as folhas.

Ramo aos budss raça

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, Soqueroplantar disse:

Então, as minhas eu deixo o dia inteiro no sol, nunca tive problema, já pegaram mais de 37° por aqui, o importante é não deixar o solo secar e nem ficar muito úmido, sempre no ideal.

A terra parece estar ok por enquanto, depois ela vai precisar de uma terra melhor com um Aerador, de preferência Perlita se encontrar.. As folhas parecem estar buscando o sol como disse, por elas estarem "apontando para cima", faz o teste e deixe um dia inteiro no sol para ver como ela reage.

Em relação ao tamanho, tudo depende, se não quer que ela cresça muito não coloque em um vaso muito grande, um de 10 litros acho o ideal.. Cuidado que na flora ela espicha de tamanho e cresce muito.. E outro problema é o cheiro também, fique sempre atento.

Então, elas estavam apontando para o sol quando expostas diretamente, como disse antes, quando as coloco na sombra elas voltam ao normal. 

Não fazia ideia de que deixa-las mais tempo em qualquer luz faria diferença, se for dessa forma, ela fica praticamente 24 horas sob luzes, mesmo que não seja o sol. (eu as deixo em um corredor onde os bichos não entram só que bate a luz da minha casa e da do vizinho, nunca é totalmente escuro....

Em relação a terra, eu vou semana que vem comprar vermicullita, humus e se achar perlita....como não tenho controle de Ph nem nada, ta sendo na raça mesmo \o/

obrigado pela ajuda bro

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, SativaoDoTom disse:

Salve @victor2665, deixa ela no sol sem medo mano, se ela der algum sinal que nao ta gostando vc diminuiu. Como ela ta na vega, quanto mais sol/luz melhor. Voce comentou q deixa das 8h da manha ate as 18 hrs ne, se voce tem ela em casa e tem como controlar, sugiro que complemente com pelo menos mais umas 4 horas em uma luz qualquer. Vai ver que ela mostra diferença. Recomendado para a vega nos prensados é deixar a planta com até 18horas/luz por dia. Qnd quiser florir diminui a quantidade de luz para para 12 hrs/ dia e estará ótimo.

Uma dica pra próxima planta é fazer um solo diferente. Tente utilizar algo pra aerar o solo(ex. Vermiculita, perlita, isopor) para q as raizes tenham bastante espaço pra se desenvolver. Praticamente todo substrato das minhas plantas é feito na proporção 2/2/1 sendo respectivamente vermiculita/turfa/humus de minhoca.Raízes bem desenvolvidas sao tão importantes quanto as folhas.

Ramo aos budss raça

Agradeço pela ajuda, semana que vem provavelmente já terei a terra e ai, você acha que já seria uma boa hora pra transplante? ou deveria esperar ela crescer mais um pouco?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pra quem usa ou já usou torta de mamona / farinha de ossos, fica uma pergunta.

Como aplicar esses fertilizantes orgânicos? Vejo a galera que usa fert. quimico adubando de 15 em 15 dias mas não achei nada a respeito na busca ou na sessão de ferts...

3 dias atrás apliquei uma colher de sopa rasa num vaso de cupnoodles kkk, agora aplico daqui 15/20 dias novamente? 

TMJ Growers, pazzz!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 25/09/2017 at 14:11, VinSmoke disse:

Olá pessoal! sou novo aqui no forúm e estou pensando em começar um auto-cultivo com plantas com alto ter de CBD ou pelo menos ratio 1:1. Algum usuário mais experiente em cultivar poderia me  responder essas dúvidas ? paz!!!

1 - Existe algum cuidado ou diferença  em relação ao cultivo de plantas com teor de CBD ou ratio 1:1  ou é o mesmo procedimento com genéticas normais com THC elevado e sem CBD ?

2 - Qual a lâmpada de LED ideal para as dimensões 120x120x200

ve se tu acha ai no forum,a orla ou horla do cbd,moby dink ta com uma candida mais ele sumiu mó estranho ele escreve e depois edita tudo que falou,o mano é zica e manja de cbd só que ele é timido e reservado ninguém da uma atenção pro CBD então somos poucos na atividade,pro seu espaço um bossled cob dominator 1.200 w ou um de 1800whttp://www.ebay.com/itm/Dominator-COB-1800W-LED-Grow-Light-Full-Spectrum-Indoor-Veg-Flower-Plant-Panel-/262064687881

acho que tu vai te que pesquisa pra não da zica depois:desmaio:

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu.

Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e não sabem e outros pela ajuda dos imprevistos de ultima hora que sugiram no decorrer do caminhada. 

Deixo aqui o meu agradecimento a todos. 

E0563DBA-8639-45FC-B1EB-0E58CC01F96A.jpeg

• Like 9
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Tenho uma dúvida não achei em nenhum lugar a informação, qual seria o nível de EC ideal do solo pra fase vegetativa e fase de floração? Se eu regar com água pura 0040us que é a minha qual seria o nível de EC na media que vai sair do solo pra dizer que está tudo ok sem execsso ou falta em ambas fase Vega e Flora. Não sei se o níveis de nutrientes estão alto ou baixo ou normal. Tenho plantas que ec sai 1000us na flora outras na Vega  300-500us , valeu rapazeada

Obs minhas plantas sempre ficam verdes lindas na Vega sem amarelar nada é só entrar na floração que começa a amarelar e queimar as pontas e depois secar fica marrom vai de par em par enquanto uma par tá amarelo outras não amarela, aí essa parte seca sobre um andar próximo par de folhas amarelam e secam já medi ph controlo ec e sempre é a mesma coisa . Seria over fert ou falta , porque na Vega não coloco nada fica verde é só na flora que dá o problema . Zoa minhas safras sempre , únicas vezes que consegui colher umas saudáveis foi direto no chão solo. Eu uso 50% perlita turfa e 10% húmus o solo ..ferts da advanced vasos 10litros . Valeu 

Estava verdinha foi só entra na flora e passar uma semana começa amarelar até chegar na metade da floração fica só umas folhas principais vivas resto morre tudo 

Nessa planta abaixo reguei hoje com água 0040us filtrada, saiu 1000us eu tinha colocado fert semana passada. Está certo o nível do ec? Está  alto ou baixo normal?large.IMG_20171015_131925.jpg.5833a5e999

large.IMG_20171015_131906.jpg.7f25a6231f

Tá bonita em cima daqui uma semana já amarelou a metade , faço de tudo deixo secar bem o solo , n sei o q fazer mais , porisso a dúvida sobre qual é o EC ideal que tem que sair na água do vaso

Dicas?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa growers.

Estou num estagio primitivo de aprendizado, procurando conhecimento para poder obter um bom desempenho no meu primeiro grow.

Deixo uma foto, para que possam olhar e me ajudar com alguns conselhos, dicas. De qualquer forma, como links, pesquisas, conteúdo gingo.

Desde já agradeço.

WhatsApp Image 2017-10-15 at 1.14.36 PM.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Maryjane2509 disse:

Tenho uma dúvida não achei em nenhum lugar a informação, qual seria o nível de EC ideal do solo pra fase vegetativa e fase de floração? Se eu regar com água pura 0040us que é a minha qual seria o nível de EC na media que vai sair do solo pra dizer que está tudo ok sem execsso ou falta em ambas fase Vega e Flora. Não sei se o níveis de nutrientes estão alto ou baixo ou normal. Tenho plantas que ec sai 1000us na flora outras na Vega  300-500us , valeu rapazeada

Obs minhas plantas sempre ficam verdes lindas na Vega sem amarelar nada é só entrar na floração que começa a amarelar e queimar as pontas e depois secar fica marrom vai de par em par enquanto uma par tá amarelo outras não amarela, aí essa parte seca sobre um andar próximo par de folhas amarelam e secam já medi ph controlo ec e sempre é a mesma coisa . Seria over fert ou falta , porque na Vega não coloco nada fica verde é só na flora que dá o problema . Zoa minhas safras sempre , únicas vezes que consegui colher umas saudáveis foi direto no chão solo. Eu uso 50% perlita turfa e 10% húmus o solo ..ferts da advanced vasos 10litros . Valeu 

Estava verdinha foi só entra na flora e passar uma semana começa amarelar até chegar na metade da floração fica só umas folhas principais vivas resto morre tudo 

Nessa planta abaixo reguei hoje com água 0040us filtrada, saiu 1000us eu tinha colocado fert semana passada. Está certo o nível do ec? Está  alto ou baixo normal?large.IMG_20171015_131925.jpg.5833a5e999

Tá bonita em cima daqui uma semana já amarelou a metade , faço de tudo deixo secar bem o solo , n sei o q fazer mais , porisso a dúvida sobre qual é o EC ideal que tem que sair na água do vaso

Dicas?

Não entendi muito bem sua explicação... Porque você mede a água que sai e não a água que você vai usar pra regar?

Outra coisa... você disse "Eu uso 50% perlita turfa e 10% húmus o solo" 50% + 10% = 60%. Qual a composição total do seu solo e o que você esta usando como fert? Químico né!?

Link para o post
  • Usuário Growroom
43 minutos atrás, conraderp disse:

Boa growers.

Estou num estagio primitivo de aprendizado, procurando conhecimento para poder obter um bom desempenho no meu primeiro grow.

Deixo uma foto, para que possam olhar e me ajudar com alguns conselhos, dicas. De qualquer forma, como links, pesquisas, conteúdo gingo.

Desde já agradeço.

WhatsApp Image 2017-10-15 at 1.14.36 PM.jpeg

Poxa amigo, não me leva a mal não... você cria a conta no fórum e nem da uma estudada, faz uma postagem sem nem ao menos uma duvida.... kkkkkkkk

Vamos la... primeiramente seria legal vc usar um "vaso" que não seja transparente uma vez que as raizes são fotossensiveis.

no www.google.com e no fórum tem muita informação básica, como fotoperiodo, substrato, fertilização, sexo, etc... só questão de procurar.

Agora um link top mesmo é esse aqui: https://www.growroom.net/board/search/

bons estudos!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Maryjane2509 disse:

Dicas?

6 minutos atrás, JaumRoots disse:

Não entendi muito bem sua explicação... Porque você mede a água que sai e não a água que você vai usar pra regar?

Outra coisa... você disse "Eu uso 50% perlita turfa e 10% húmus o solo" 50% + 10% = 60%. Qual a composição total do seu solo e o que você esta usando como fert? Químico né!?

Tbm sofro essa questao. 
Aqui no caso é 100% sunshine  e GH micro, gro e bloom. 
Não meço ph nem ec. 

acompanhando

Link para o post