Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Da pra plantar duas no mesmo vaso? No caso eu uso uns baldes de 5l... Só que eu consegui mais 9 sementes, se todas germinarem é completamente inviável comprar 9 baldes e toda a terra necessária pra encher sem contar que eu tenho que carregar kkk... Ai pensei em plantar 3 ou 2 no mesmo balde, distanciadas umas das outras, o que me dizem?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Edu12 disse:

Da pra plantar duas no mesmo vaso? No caso eu uso uns baldes de 5l... Só que eu consegui mais 9 sementes, se todas germinarem é completamente inviável comprar 9 baldes e toda a terra necessária pra encher sem contar que eu tenho que carregar kkk... Ai pensei em plantar 3 ou 2 no mesmo balde, distanciadas umas das outras, o que me dizem?

Até da pra botar duas no mesmo vaso, mas n recomendo. Vaso de 5l ja n é muito grande, se tu botar 2 no msm vaso n vai dar uma producao tao boa

Bota umas no chao mesmo, da uma preparada no solo com humus de minhoca e vermiculita e ja era

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, SativaoDoTom disse:

Até da pra botar duas no mesmo vaso, mas n recomendo. Vaso de 5l ja n é muito grande, se tu botar 2 no msm vaso n vai dar uma producao tao boa

Bota umas no chao mesmo, da uma preparada no solo com humus de minhoca e vermiculita e ja era

Pois é mas não dá, tem gente que vem aqui em casa sabe, mas pq n vai dar uma produção boa? Eu acredito que tenha espaço pras duas raízes nesse balde, VC n acha? E quanto a plantar em vasos um pouco menores (mas nem tão pequenos)

IMG_20170919_160806671_HDR.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Edu12 disse:

Pois é mas não dá, tem gente que vem aqui em casa sabe, mas pq n vai dar uma produção boa? Eu acredito que tenha espaço pras duas raízes nesse balde, VC n acha? E quanto a plantar em vasos um pouco menores (mas nem tão pequenos)

IMG_20170919_160806671_HDR.jpg

Usou o q tudo pra fazer a mistura do substrato?

Assim, as plantas precisam de bastante espaço no solo pra crescerem as raízes e poder vir com força total. Quanto mais espaço tiver no vaso mais raízes ela vai lançar no solo e maior vai ser o porte e produção dessa planta. Clato, envolve muitos outros fatores, mas ter um bom espaço para o desenvolvimento de raízes é essencial. Se você plantasse no chão as raízes no solo teriam mais ou menos o mesmo tamanho que os ramos e galhos da planta tem. Qnd você coloca num vaso, as raízes acabam por tomar qs todo o espaço q tem livre neste vaso. Se você colocar duas plantas neste mesmo balde, sem dúvidas a planta vai vingar. Vai crescer, florescer... enfim, seguir o ciclo dela. Acontece q não vai demorar muito tempo pro vaso estar tomado pelas raízes destas plantas,  não irá sobrar muito espaço para o desenvolvimento delas e isso acaba influenciando no porte e produção da planta. As duas plantas vão competir pelo espaço na terra e na superfície pra pegar luz também, isso pode acabar resultando em plantas mais alongadas (fazem isso em busca da luz) e na hora da floração ela ja n irá mais ter no substrato quantidade ideal de nutrientes para ter um bom florescimento.  Voce pode completar essa necessidade de nutrientes dela com fertilizantes, chás, etc e ter um bom rendimento também, mas mesmo alimentandl bem elas sem dúvidas nao irá ter o mesmo rendimento que se fosse plantada sozinha no vaso. Mas faça o teste, plante duas no mesmo vaso e mande fotos depois de como ficou.

Qnt a plantar num vaso menor segue mais ou menos a mesma lógica. Em pouco tempo o vaso irá ser tomado pelas raízes e isso acaba prejudicando ela. Novamente, nada impede que você utilze ferts e tudo mais e tenha uma produção boa também, mas n será tão produtiva como se fosse plantada em vasos maiores.

Aos mais experientes, me.corrijam se estiver errado.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, SativaoDoTom disse:

Usou o q tudo pra fazer a mistura do substrato?

Assim, as plantas precisam de bastante espaço no solo pra crescerem as raízes e poder vir com força total. Quanto mais espaço tiver no vaso mais raízes ela vai lançar no solo e maior vai ser o porte e produção dessa planta. Clato, envolve muitos outros fatores, mas ter um bom espaço para o desenvolvimento de raízes é essencial. Se você plantasse no chão as raízes no solo teriam mais ou menos o mesmo tamanho que os ramos e galhos da planta tem. Qnd você coloca num vaso, as raízes acabam por tomar qs todo o espaço q tem livre neste vaso. Se você colocar duas plantas neste mesmo balde, sem dúvidas a planta vai vingar. Vai crescer, florescer... enfim, seguir o ciclo dela. Acontece q não vai demorar muito tempo pro vaso estar tomado pelas raízes destas plantas,  não irá sobrar muito espaço para o desenvolvimento delas e isso acaba influenciando no porte e produção da planta. As duas plantas vão competir pelo espaço na terra e na superfície pra pegar luz também, isso pode acabar resultando em plantas mais alongadas (fazem isso em busca da luz) e na hora da floração ela ja n irá mais ter no substrato quantidade ideal de nutrientes para ter um bom florescimento.  Voce pode completar essa necessidade de nutrientes dela com fertilizantes, chás, etc e ter um bom rendimento também, mas mesmo alimentandl bem elas sem dúvidas nao irá ter o mesmo rendimento que se fosse plantada sozinha no vaso. Mas faça o teste, plante duas no mesmo vaso e mande fotos depois de como ficou.

Qnt a plantar num vaso menor segue mais ou menos a mesma lógica. Em pouco tempo o vaso irá ser tomado pelas raízes e isso acaba prejudicando ela. Novamente, nada impede que você utilze ferts e tudo mais e tenha uma produção boa também, mas n será tão produtiva como se fosse plantada em vasos maiores.

Aos mais experientes, me.corrijam se estiver errado.

Valeu mano, ajudou bastante, vou fazer um esforço... Esses baldes são 5 pila e acredito q seja suficiente pra ela atingir um bom tamanho.

Link para o post
  • Usuário Growroom
24 minutos atrás, Edu12 disse:

Ah, eu usei terra adubada e terra comum só... Ontem eu borrifei xixi diluido nela kkk li q é rico em nitrogênio... Também botei borra de café mas acho q n deu certo kkk

Os próximos substratos q preparar para outros vasos tenta fazer a terra diferente. Da uma olhada no topico de Solos e Substratos, tem bastante coisa la. Vai ver q é importante utilizar alguma coisa pra deixar a terra mais aerada, pra ter mais espaços pra raizes e ter uma boa drenagem. Geralmente utilizam Perlita, Vermiculita, areia msm qnd n tem acesso a outra coisa... to tentando fazer com um pouco de isopor tb.

Borra de cafe tb utilizo bastante, mas  é mais pra repelir insetos pq meu cultivo ta na guerrilha

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa galera,
Queria começar meu cultivo, porém estou com uma grande dúvida e queria ajuda(opniões).
Unica tomada disponível é 110w, um amigo me disse que daria para levar a planta vegetação/floração com um Refletor De Led Holofote Branco Frio 200w Ip65 Bivolt Slim. Segue foto abaixo.

Características do produto: refletor holofote led 200w branco frio
Potência: 200 W
Luminosidade: 19500 Lúmens
Carcaça: Alumínio na cor preta
Certificação: CE
Ângulo: 140º
A prova d'água: IP65
Voltagem: AC 85-265V (bivolt)
Vida útil: mais de 50.000 horas
Cor da luz: Branco 6000k +- 200k

Tem 2 opções, branco frio e branco quente, eu realmente consigo levar 2 plantas com esse refletor? Daria certo nas fazer vegetativa/floração?
Fico no aguardo e muito obrigado desde já.
Forte abraço de alguém que quer plantar para não comprar.

b frio.JPG

b quente.JPG

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Edu12 disse:

Quanto ao solo eu aerei bem tava pensando em usar perlita mas ai tipo eu misturo tudo?

mistura td mesmo, dá uma procurada que tem várias proporções diferentes pra utilizar, nos meus cultivos estou utilizando o seguinte:

40%turfa

40% perlita/vermiculita

20% humus de minhoca

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Silvia Madalena disse:

Boa galera,
Queria começar meu cultivo, porém estou com uma grande dúvida e queria ajuda(opniões).
Unica tomada disponível é 110w, um amigo me disse que daria para levar a planta vegetação/floração com um Refletor De Led Holofote Branco Frio 200w Ip65 Bivolt Slim. Segue foto abaixo.

Características do produto: refletor holofote led 200w branco frio
Potência: 200 W
Luminosidade: 19500 Lúmens
Carcaça: Alumínio na cor preta
Certificação: CE
Ângulo: 140º
A prova d'água: IP65
Voltagem: AC 85-265V (bivolt)
Vida útil: mais de 50.000 horas
Cor da luz: Branco 6000k +- 200k

Tem 2 opções, branco frio e branco quente, eu realmente consigo levar 2 plantas com esse refletor? Daria certo nas fazer vegetativa/floração?
Fico no aguardo e muito obrigado desde já.
Forte abraço de alguém que quer plantar para não comprar.

b frio.JPG

b quente.JPG

daria certo sim, tanto pra faze vegetativo qnto floração

só nao sei lhe informar o que é melhor: a fria ou a quente.... mas colocando uma Led dessa de 200w n tem erro

Link para o post
  • Usuário Growroom
56 minutos atrás, Silvia Madalena disse:

Boa tarde novamente,

Alguém sabe, qual o melhor Refletor Led Holofote é melhor para utilizar nos dois ciclos da planta (vege/flora),
branco frio ou branco quente?

b frio.JPG

b quente.JPG

O que eu sei é que na vegetação a luz tem que ser branca clara, e não amarelada, como na floração

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Edu12 disse:

Quanto ao solo eu aerei bem tava pensando em usar perlita mas ai tipo eu misturo tudo?

Pode misturar perlita no solo, vai ficar melhor..

Quanto a ter mais de uma planta por vaso, é melhor vc ter em vasos menores,  se não tem espaço, usa potinhos de 2L de sorvetes, ja plantei neles varias vezes..

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, dig420 disse:

Pode misturar perlita no solo, vai ficar melhor..

Quanto a ter mais de uma planta por vaso, é melhor vc ter em vasos menores,  se não tem espaço, usa potinhos de 2L de sorvetes, ja plantei neles varias vezes..

E deu bom?

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, Silvia Madalena disse:

Boa tarde novamente,

Alguém sabe, qual o melhor Refletor Led Holofote é melhor para utilizar nos dois ciclos da planta (vege/flora),
branco frio ou branco quente?

b frio.JPG

b quente.JPG

Para usar a mesma para vega/flora melhor uma luz com 2000k - 3000k.

Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, caiomm4 disse:

Boa tarde, estou usando o try pack da biobizz biogrow e bioheaven e na flora vou usar o biobloom queria saber se posso regar com o sal amargo tbm, pra complementar mais se é tranquilo adicionar eles usando os fert da biobizz

Já usei biobizz complementando com salamargo. Fazia em rega separada. Não me lembro bem a proporção mas foi de boa.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 9/28/2017 at 12:04, andregarcia57 disse:

Olá pessoal minhas folhas estão com amarelamento no centro.... O que poderia ser?

Outra coisa é que com a falta de chuva umidade tá muito baixa mesmo com alguns recipientes de água...alguma dica?

Outra coisa ... Rega foliar pode ser todo dia?

Forte abraço

IMG_20170928_115914.jpg

Nessa foto não da pra ver muito bem essa folha mas me parece que ta com spider mites. Bem avançado por sinal. Mas coloca outra foto pra ver melhor. Tira foto da parte de baixo da folha tbm.

Link para o post