Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
7 horas atrás, Lass disse:

Eu tô com essa planta do prensando, queria saber se já dá para identificar se é uma planta mais sativa ou mais indica 

IMG_0615.JPG

Pela gordura das folhas, tá parecendo indica... Pq plantou no canto do vaso ? Deveria ter plantando no e-mail, é melhor esperar ela se desenvolver um pouco e arrumar isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Salve galera,

Bom, achei q o problema fosse nitrogênio, fiz adubo com borra de café, estou usando e não vendo efeito, reparem nas folhas mais novas e nas de baixo a diferença na tonalidade... E esta necrosada as laterais das folhas mais velhas, alguém tem alguma noção do que pode ser ?, Dei uma pesquisada e não vi nada parecido o mais parecido era fósforo, mas só as necroses, a perda de cor não sei oq é

IMG-20170926-WA0028.jpeg

IMG_20170926_212217.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Uma duvida sobre EC, já li sobre e tal, entendi...  só q o ponto é meu medidor de EC e PPM mede com 4 digitos ,  ex. minha agua aqui deu    0101 μS/cm     , só que quando leio sobre EC sempre são 2 numeros com virgula, tipo 0,8 EC...    o meu caso mostre EC de 0,8 ele mostraria  0800 μS/cm ?    tentei achar a conversão mas ta complicado.  é como se fosse milimetro o μS/cm e o EC no valor que falam seria "centimetros"? .   

N sei se consegui expor a duvida. Obrigado.

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, luccaslm disse:

Pela gordura das folhas, tá parecendo indica... Pq plantou no canto do vaso ? Deveria ter plantando no e-mail, é melhor esperar ela se desenvolver um pouco e arrumar isso

Não plantei no meio, ela caiu no chão e tombou, aí eu achei melhor cobrir com terra do que tentar levantar. Sábado eu vou mudar de vaso ao coloca no centro 

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Edu12 disse:

Bota em uma lâmpada... É o que e faço e até agora ela só cresceu (pouco pq é ruim).

Tenta fazer 18h luz e 6 escuro

Quanto melhor a lâmpada, melhor haha

ah sim, entao vou deixar no mesmo ciclo que está, as vezes ela pega o sol todo e de noite eu ponho ela no "grow" 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

i ai galera vou transplantar umas plantas pra vasos maiores (7L) e pra isso comprei Turfa e perlita, porém as minhas plantas foram plantadas com húmus de minhoca, pó de coco e terra preta.

Tem problema eu transplantar e misturar com esse substrato? Terei que usar fertilizantes?

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, DuCannabis disse:

Hoje tá fechando a 6 semana de flora. E não sei se é normal amarelar assim ou ela tá precisando de nutrientes 🤔! 

Uma ajudinha aí. 

IMG_7160.JPG

A minha entrou na sexta semana esses dias tb, e ta com a mesma coisa. É normal, ja q a planta comeca a concentrar seu aporte de nutrientes na produção de buds! Certos nutrientes são móveis (como o nitrogênio e o magnésio, por exemplo), ou seja, vão sendo "tirados" das plantas mais velhas pras plantas mais novas.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, verde.musgo disse:

A minha entrou na sexta semana esses dias tb, e ta com a mesma coisa. É normal, ja q a planta comeca a concentrar seu aporte de nutrientes na produção de buds! Certos nutrientes são móveis (como o nitrogênio e o magnésio, por exemplo), ou seja, vão sendo "tirados" das plantas mais velhas pras plantas mais novas.

Bah, show 

como e o meu primeiro cultivo pensei que podia estar fazendo alguma coisa errado.

Tu acha melhor retirar as que estão amarelas ou deixo elas cair sozinhas ? 

Obrigado pela ajuda. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
54 minutos atrás, DuCannabis disse:

Bah, show 

como e o meu primeiro cultivo pensei que podia estar fazendo alguma coisa errado.

Tu acha melhor retirar as que estão amarelas ou deixo elas cair sozinhas ? 

Obrigado pela ajuda. 

Deixa elas cairem sozinhas. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera!

Acabei de dar uma olhada nos sites disponibilizados pelo GR de compra de sementes, mas alguém que tenha experiencia na compra de sementes pode me indicar um bacana ai!

Se o site mandar rápido melhor ainda! Afinal de contas a chuva chegou para os guerrilheiros

Link para o post
  • Usuário Growroom

@GreenToy tudo bom brother?

vi que você manja da arte hahaha vê se você consegue em ajudar por favor!

tenho uma sapateira grow com 1m de altura 40 profundidade e 60 de largura, vou usar essa estufa para a vega e flora, ou talvez dívida ela no meio para os 2 ambientes, na vega pensei em 53w de flúor, pois em outras experiências já tive bons resultados, agora para a flora estou pensando em investir em uma HPS, você acha que devo colocar 150w ou 70w? Tenho q levar em consideração o calor que ela irá produzir também! Utilizo 4 coolers de pc para fazer a entrada e saída de ar, me dá uma luz aí parceiro, por favor!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 26/09/2017 at 21:17, luccaslm disse:

Salve galera,

Bom, achei q o problema fosse nitrogênio, fiz adubo com borra de café, estou usando e não vendo efeito, reparem nas folhas mais novas e nas de baixo a diferença na tonalidade... E esta necrosada as laterais das folhas mais velhas, alguém tem alguma noção do que pode ser ?, Dei uma pesquisada e não vi nada parecido o mais parecido era fósforo, mas só as necroses, a perda de cor não sei oq é

IMG-20170926-WA0028.jpeg

IMG_20170926_212217.jpg

up ! alguém ? me falaram que é excesso de nutrientes, falaram pra fazer um flush nela, será que é isso mesmo? ontem de noite já coloquei bastante água , escoou tudo muito bem, hoje vou fazer novamente, alguém pode me ajudar ?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve raça, to com uma Borrachinha da MSB com 34 dias, fiz amarração nela e ja esta florindo, tava a coisa mais linda.

Na 4ª feira passada (dia 20/09) apliquei uma solução de Forth Enraizador, solução utilizada foi de 1ml de Forth para 1L d'agua. Utilizei 100 ml desta solução. No sabado (dia 23) a planta já apresentava algumas manchas nas folhas. Fui ver ela hoje e esta cada vez pior, to pensando que a solução que apliquei pode ter baixado o PH do solo, mas n tenho ctz. To pensando em botar algo pra regular o PH no final de semana, mas queria saber se o problema é realmente esse.

Alguém sabe me informar se o que esta acontecendo é realmente por causa do PH? segue fotos abaixo...

Valeu raça, noxx

59cd2120bedc3_WhatsAppImage2017-09-28at12_46_41.thumb.jpeg.523fe8a37f36126af61db4b80e9ff5bb.jpeg

WhatsApp Image 2017-09-28 at 12.56.22.jpeg

WhatsApp Image 2017-09-28 at 12.56.52.jpeg

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 minutos atrás, SativaoDoTom disse:

Salve raça, to com uma Borrachinha da MSB com 34 dias, fiz amarração nela e ja esta florindo, tava a coisa mais linda.

Na 4ª feira passada (dia 20/09) apliquei uma solução de Forth Enraizador, solução utilizada foi de 1ml de Forth para 1L d'agua. Utilizei 100 ml desta solução. No sabado (dia 23) a planta já apresentava algumas manchas nas folhas. Fui ver ela hoje e esta cada vez pior, to pensando que a solução que apliquei pode ter baixado o PH do solo, mas n tenho ctz. To pensando em botar algo pra regular o PH no final de semana, mas queria saber se o problema é realmente esse.

Alguém sabe me informar se o que esta acontecendo é realmente por causa do PH? segue fotos abaixo...

Valeu raça, noxx

59cd2120bedc3_WhatsAppImage2017-09-28at12_46_41.thumb.jpeg.523fe8a37f36126af61db4b80e9ff5bb.jpeg

Agora também quero saber por que quero comprar essa mesma aí kkk

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, SativaoDoTom disse:

Valeu raça, noxx

Cara, to achando que é overfert, faz um flush nela, durante 2 ou 3 dias taca bastante agua nela e deixa escoer a agua

Link para o post