Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

50 minutos atrás, Rvsso disse:

atualização, agora só com um palito pra firmar a base, ta indo bem? me acalmo? rs

DSC01863-min.JPG

Ela está murcha, como está seu solo, e como você está regando? parece um overwater, mas calma que ela ainda não morreu, mas também não vai muito longe, como você disse ela já tem 3 semanas e está muito pequena, adicione terra até a boca do vaso para fortalecer o caule, não deixe ele espichado assim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Rvsso disse:

atualização, agora só com um palito pra firmar a base, ta indo bem? me acalmo? rs

DSC01863-min.JPG

Ela ta bastante estiolada, falta de luz. Vc expôs as raízes dela? isso é um grande estresse pra planta, tente deixar ela em um ambiente com umidade bastante elevada mas sem encharcar o solo para que a raiz possa se recuperar. cubra o vaso com substrato até  uns dois centímetros dos cotiledones e nada de calor intenso

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Soqueroplantar disse:

Ela está murcha, como está seu solo, e como você está regando? parece um overwater, mas calma que ela ainda não morreu, mas também não vai muito longe, como você disse ela já tem 3 semanas e está muito pequena, adicione terra até a boca do vaso para fortalecer o caule, não deixe ele espichado assim.

Ela estava num ritmo de crescimento abaixo por alguns motivos que acredito ter corrigido, mas o problema no momento foi o procedimento que realizei pra me livrar das pragas que citei antes.

4 minutos atrás, tikones disse:

Ela ta bastante estiolada, falta de luz. Vc expôs as raízes dela? isso é um grande estresse pra planta, tente deixar ela em um ambiente com umidade bastante elevada mas sem encharcar o solo para que a raiz possa se recuperar. cubra o vaso com substrato até  uns dois centímetros dos cotiledones e nada de calor intenso

Então, como disse ali o crescimento dela ta todo cagado, erros clássicos de iniciante, como o substrato que tava pouco aerado (adicionei serragem de hamster, é o disponível no momento), erros na fertilização, iluminação etc. Estou corrigindo um a um. Mas o procedimento necessario pra combater as pragas que foi o mais estressante e colocou tudo em risco. Vou seguir suas dicas.

ps: Acertei na serragem?

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, thiago de melo disse:

a borra de café acidifica o solo mas a casca de ovo deixa mais alcalino, posso estar falando merda mas acredito q usando os dois acaba deixando o ph regulado

Aí mano valeu por explicar. Agora eu uso sem medo o adubo feito em casa. Eu realmente tava com muito medo da borra de café zoar o ph

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, passos finais para começar meu primeiro cultivo, mas me resta uma última dúvida: 

Quanto ao substrato, tenho uma fazenda da família aqui perto que tem, supostamente, um solo muito bom. Fazemos plantações lá e realmente, tudo que se planta cresce e muito bem. 

A minha pergunta é: rola de pegar a terra de lá e trazer para meu cultivo indoor? 

Compartilhar este post

Link para o post

Iai galera. Me ajudem se puderem olha essas fotos minhas planta já está no início da flora ela perdeu uma pigmentação  de algumas folhas mais ja começou a da uma melhorada  mais geralmente oque seria carência de que será?   E nois tmj.

15060865733041126735095.jpg

1506086697079-666156339.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, UmDoisNemMeViu disse:

salve.....primeiro veja o ph do solo...dah ate pra misturar com um pouco de humus e fibra d coco......

Valeu irmão! 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/09/2017 at 14:46, thiago de melo disse:

só toma cuidado pra nao deixar o ph ácido, a borra faz isso. E outra coisa, botando a borra na agua de rega a borra acaba ficando na superficie da terra e isso da um bolor que acredito não ser bom pra planta

Eu fiz essa borra aí, não mostrou efeito ainda os cotilédones tão murchos e mortos

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Edu12 disse:

Eu fiz essa borra aí, não mostrou efeito ainda os cotilédones tão murchos e mortos

não desanima não , boa germinar outros bebes , abraço

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, marceneiro disse:

Acho que minha maria ta pedindo alguma coisa, não sei o que significam essas pontas queimadas...

isso ta com cara que ela ta pedindo apenas agua irmão , parece overfert ! abraço

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, sublime2012 disse:

Galera, alguem usa essa lampada aqui, sabem se vale a pena ?

https://pt.aliexpress.com/item/1pcs-Full-Spectrum-Led-Grow-Light-E27-30W-50W-80W-Led-Growing-Lamp-for-Flower-Plant/32525110566.html

To pensando pegar a de 80w.

Valew, att

eu usava uma parecida de 80 w....mas eh mto fraca pra floraçao...dae eu coloquei duas de 80

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, trosa disse:

não desanima não , boa germinar outros bebes , abraço

Se eu soubesse onde comprar sementes...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera pelo que li aqui no forum minha planta está com Mosca da umidade, vi que o melhor é por oleo de Neem mas por acaso alguem sabe algum outro "inseticida" pra poder usar? pelo menos até eu conseguir comprar o oleo.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, thiago de melo disse:

Galera pelo que li aqui no forum minha planta está com Mosca da umidade, vi que o melhor é por oleo de Neem mas por acaso alguem sabe algum outro "inseticida" pra poder usar? pelo menos até eu conseguir comprar o oleo.

Chá de fumo de corda, aqui no GR tem milhares de maneiras de como fazer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Edu12 disse:

Botar a planta no sol 12g e depois mais 6 na lâmpada estressa??

Não... É normal fazer isso, inclusive eu fazia, se chama complemento de fotoperíodo.

20 minutos atrás, thiago de melo disse:

Eu tive desses bichinhos no meu grow por pouco tempo, o que eu fiz foi esvaziar e limpar o grow, borrifar inseticida (usei um Raid a base de água, sem cheiro) e deixar o grow fechado vazio só com a circulação ligada... +- 1h depois (fiquei dando água pra elas e preparando os ferts nesse tempo) coloquei as plantas de volta e pronto, não tive mais problemas. Borrifei neem ontem como precaução, mas a principio ta tudo certo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, plantei as minhas nas férias de julho e são outdoor, como posso induzir a floração nessa época "errada" do ano?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, jahops disse:

Não... É normal fazer isso, inclusive eu fazia, se chama complemento de fotoperíodo.

Eu tive desses bichinhos no meu grow por pouco tempo, o que eu fiz foi esvaziar e limpar o grow, borrifar inseticida (usei um Raid a base de água, sem cheiro) e deixar o grow fechado vazio só com a circulação ligada... +- 1h depois (fiquei dando água pra elas e preparando os ferts nesse tempo) coloquei as plantas de volta e pronto, não tive mais problemas. Borrifei neem ontem como precaução, mas a principio ta tudo certo.

show. o meu é outdoor aí nao teria mt como fazer isso. eu vi que em outro vaso que plantei uma semente e nao vingou tambem estava cheio dessas moscas e bem maiores (na vdd foi ai q eu consegui perceber de q bicho se tratava) ai eu tirei a terra do vaso e espalhei ela e botei no sol (do rio de janeiro quente pra caralho). tem +-1h que fiz isso e já deu uma diminuida drastica, antes eu conseguia contar umas 5 andando pela terra agora eu só vi uma e tava morrendo mas na planta eu já nao poderia fazer isso =s. acho q essa solução de raid prejudicaria a planta

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, YagoJ disse:

Pessoal, plantei as minhas nas férias de julho e são outdoor, como posso induzir a floração nessa época "errada" do ano?

usando lampadas pra completar o ciclo de 18 horas. Uso 4 lampadas fluorescente e só ponho nesse "grow" depois que o sol baixa

Compartilhar este post

Link para o post