Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve galera, blz??
Vou relatar um problema que tá rolando com minhas plantas na flora e gostaria de saber se alguém imagina o que seja a causa, pq eu to perdido...

Seguinte, semana passada caiu uma chuva foda e meu cultivo é out, ou seja, deve ter levado um flush feio, mas até aí tudo bem pq elas já estão com 67 dias de flora hj, se eu colher lá pros ~90 dias de flora eu estaria respeitando aquela regrinha do flush nos últimos 15-30 dias antes da colheita. Essa semana o rei sol finalmente voltou a dar as caras e foi só alegria, entretanto, hoje, uma delas amanheceu com as pontas amarelando em MUITAS folhas, praticamente na planta toda. E o que mais me impressiona é que até as folhinhas dos buds estão secando.

Gostaria de saber se alguém faz ideia do que pode estar rolando, já que overfert é improvável a beça, né.

Seguem fotos do estrago:

59a182c041fb3_WhatsAppImage2017-08-26at11_10_09AM.thumb.jpeg.41ff8beea5b704ba8dffddb62768629f.jpeg59a182cc8a3f5_WhatsAppImage2017-08-26at11_10_16AM.thumb.jpeg.4cfcbbed42d073d497d0d8c536b59fe0.jpeg

Curioso observar também como a planta perdeu folhas ao longo da flora. Muitas já caíram, mas achei que não ia dar nada e eram daquelas grandonas. Segue uma comparação (a diferença de tempo entre as fotos é por volta de 30 dias):

59a1833b9c9e4_WhatsAppImage2017-07-25at7_03_20AM.thumb.jpeg.8d51fbe537a76bca4dee9497724465b9.jpeg59a1835bab313_WhatsAppImage2017-08-26at11_13_55AM.thumb.jpeg.80c534d3aa2d8e2025697128cb2c88f4.jpeg

Se alguém puder ajudar, fico eternamente grato.

Paz e good vibes para todos! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, jubli disse:

Na verdade eu não fiz o transplante pra outro vazo porque estou levando em PCGROW daí não quero que elas cresçam muito...mas espero que a outra também seja fêmea. Estou colocando algumas amarras pra tentar segurar. Obrigado pelas dicas.

Show, eu já cultivo em pc grow tb. Usava 2 pcs, um colado no outro. Mas se liga q, na floração, a planta meio q dobra de tamanho. Não sei se tanto nesse caso de não transplantar de vaso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, thehardcorewolf disse:

Salve galera, blz??
Vou relatar um problema que tá rolando com minhas plantas na flora e gostaria de saber se alguém imagina o que seja a causa, pq eu to perdido...

Seguinte, semana passada caiu uma chuva foda e meu cultivo é out, ou seja, deve ter levado um flush feio, mas até aí tudo bem pq elas já estão com 67 dias de flora hj, se eu colher lá pros ~90 dias de flora eu estaria respeitando aquela regrinha do flush nos últimos 15-30 dias antes da colheita. Essa semana o rei sol finalmente voltou a dar as caras e foi só alegria, entretanto, hoje, uma delas amanheceu com as pontas amarelando em MUITAS folhas, praticamente na planta toda. E o que mais me impressiona é que até as folhinhas dos buds estão secando.

Gostaria de saber se alguém faz ideia do que pode estar rolando, já que overfert é improvável a beça, né.

Seguem fotos do estrago:

59a182c041fb3_WhatsAppImage2017-08-26at11_10_09AM.thumb.jpeg.41ff8beea5b704ba8dffddb62768629f.jpeg59a182cc8a3f5_WhatsAppImage2017-08-26at11_10_16AM.thumb.jpeg.4cfcbbed42d073d497d0d8c536b59fe0.jpeg

Curioso observar também como a planta perdeu folhas ao longo da flora. Muitas já caíram, mas achei que não ia dar nada e eram daquelas grandonas. Segue uma comparação (a diferença de tempo entre as fotos é por volta de 30 dias):

59a1833b9c9e4_WhatsAppImage2017-07-25at7_03_20AM.thumb.jpeg.8d51fbe537a76bca4dee9497724465b9.jpeg59a1835bab313_WhatsAppImage2017-08-26at11_13_55AM.thumb.jpeg.80c534d3aa2d8e2025697128cb2c88f4.jpeg

Se alguém puder ajudar, fico eternamente grato.

Paz e good vibes para todos! 

Nossa, a primeira coisa q eu ia chutar era overfert, mas como vc disse ser improvável... pensei tb em falta de magnésio. Vc mora numa grande metrópole, onde tenha poluição e onde seria provável ocorrer chuva ácida?

Compartilhar este post

Link para o post

salve familia! apareceu esse tipo de "olho" em 3 folhas da minha planta que está em flora. Arranquei-as e queimei, de qualquer forma fiquei curioso pra saber o que é.. Nunca vi nada parecido :huh:

59a2549052cc9_WhatsAppImage2017-08-27at02_06_36.thumb.jpeg.ffeb82bbf4fc703a75cb95f4a3910d9b.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, verde.musgo disse:

Nossa, a primeira coisa q eu ia chutar era overfert, mas como vc disse ser improvável... pensei tb em falta de magnésio. Vc mora numa grande metrópole, onde tenha poluição e onde seria provável ocorrer chuva ácida?

Talvez. Magnésio pode ser, eu apliquei só no inicio da flora e muito pouco.
Eu disse que overfert é mto improvável porque foram uns 7 dias nubladões e com chuva intercalando, daí fiquei esse tempo todo sem aplicar nada nas plantas e deixando elas lá fora tomando "flush". Daí o sol voltou, reguei com água normal e, no outro dia, deu isso. Bizarro.

Mas interessante o papo da chuva ácida. Não tinha parado pra pensar nisso. :( Vou ter que começar a medir o ph da chuva. foda

15 horas atrás, verde.musgo disse:

O solo dessa planta é composto de q?

Só terra vegetal adubada, brother. Tem uns 12L de terra

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, thehardcorewolf disse:

Talvez. Magnésio pode ser, eu apliquei só no inicio da flora e muito pouco.
Eu disse que overfert é mto improvável porque foram uns 7 dias nubladões e com chuva intercalando, daí fiquei esse tempo todo sem aplicar nada nas plantas e deixando elas lá fora tomando "flush". Daí o sol voltou, reguei com água normal e, no outro dia, deu isso. Bizarro.

Mas interessante o papo da chuva ácida. Não tinha parado pra pensar nisso. :( Vou ter que começar a medir o ph da chuva. foda

Só terra vegetal adubada, brother. Tem uns 12L de terra

Saquei. Então, da uma sacada no ph da chuva sim. O magnésio é legal começar a aplicar a partir do primeiro mes, dps 1x a cada 20 dias. Já li q isso melhora o desenvolvimento da planta por toda a vida dela (e comprovei! Rss). Só terra vegetal adubada? Acho q pode ser over sim então. Procura usar substratos inertes junto com essa terra vegetal, senão pode ficar pesado pra ela (e tb só a terra pode deixar o solo compactado demais, dificultando a oxigenação das raízes)

Compartilhar este post

Link para o post

E outra: o vaso exposto à chuva por dias seguidos pode causar um excesso de água aí no solo. Qdo for assim, tira ela da janela pra n enxarcar o vaso por dias seguidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, sou novo aqui pelo fórum e estou com umas dúvidas em relação a minha menina e espero que vocês possam me ajudar. 

Ela é uma Amnesia Haze Automática com 2 semanas e 2 dias após sua germinação. 

Utilizo iluminação mh 250w 18h/dia a 35cm de altura. Ventilação e exaustão funcionando, mantendo 25 graus Celsius e 60% de umidadade.

Primeiramente gostaria de opiniões sobre o que vocês acham que pode ser esse verde claro nas pontas das folhas mais velhas (Essa foto já tem dois dias. O clareamento está um pouco maior hoje). Em segundo peço uma avaliação geral do que vocês acham da sua saúde. Está com 7 cm de altura e 14cm  de largura. Seguem as fotos para análise. 

Muito obrigado pelo suporte! (Postei lá nos Problemas Gerais, porém não sei se aonde escrevi ainda está ativo por isso to postando aqui que me parece ter uma galera respondendo. Desculpem qualquer coisa)

Abraços!

20170827_003204.jpg

20170827_003312.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, boa tarde. O papo é, tempo para colher, uns falam vendo se os pistilos estao 90% marrons, outros falam de 30% ja chega na producao maxima de thc e colher depois disso é mais p quem quer rico em cbd tb.  E fico confuso, e tb n tenho lupa p ver os tricomas.   Esta faltando 2 dias p completar 7 meses de flora, segue foto.

Ja posso colher? 

P_20170827_130330_vHDR_Auto.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, gostaria de tirar mais uma dúvida com vocês.

Minha planta deve ta com algum fungo porque quando aparece no caule, o galho que se conecta ao caule mucha e seca, como se não passasse mais nutrientes para o galho inteiro. Trago algumas fotos. O que aparece no caule são vários pontinhos pretos, como indica na foto. Alguém saberia o que pode ser e o que eu posso fazer pra não perder a planta?

Na segunda foto eu já cortei porque a parte do caule que sustenta os galhos do topo já tinha secado semana passada. To com medo de que isso se estenda por toda planta. 

Obrigado pela atenção (: 

WP_20170827_14_23_19_Pro.jpg

WP_20170827_14_24_06_Pro 1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera.

Alguém sabe me dizer se é uma planta macho ou se são novas folhas crescendo? 

Acho que já sei a resposta, mas a esperança é  a última que morre kkk...

Sendo macho, tem como aproveitar pra fazer alguma coisa depois de tirar do grow? 

ABS!

Screenshot_20170827-151007.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/08/2017 at 14:04, verde.musgo disse:

Cara, esse solo parece estar meio compactado. Qual a composição dele? E outra: qdo germinar uma semente de novo, ponha-a num vaso bem pequeno pra q ela enraize bem. Dps de 2 a 4 semanas (dependendo do tamanho da planta e das raízes), vc passa pro caso grande. 

O solo tem terra preta e humos de minhoca, me deram a dica pra colocar perlita !! Foda q tô sem grana é só recebo dia 31 kkkkk aí já vou agilizar tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera , preciso de uma ajuda.

Comecei meu cultivo outdoor e a plantinha está com seus primeiros cotilédone. Tô fazendo outdoor, complementando o foto indoor.

Tenho umas dúvidas.

1 - já posso deixar no sol direto?

2 - complemento o foto período no pátio com elas bem perto de uma florescente de 70watss, eh suficiente? 

3 - deixo as plantas bem.proximas dá fluorescente ou mais distantes .

Valeu , sou do Sul do RS 

Att

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gil32 disse:

Fala galera , preciso de uma ajuda.

Comecei meu cultivo outdoor e a plantinha está com seus primeiros cotilédone. Tô fazendo outdoor, complementando o foto indoor.

Tenho umas dúvidas.

1 - já posso deixar no sol direto?

2 - complemento o foto período no pátio com elas bem perto de uma florescente de 70watss, eh suficiente? 

3 - deixo as plantas bem.proximas dá fluorescente ou mais distantes .

Valeu , sou do Sul do RS 

Att

Fala, cara! Vms ver se consigo te ajudar:

1- Sei q sol aí não é tão potente como no rj ou no Nordeste. Então, acho q não teria problema deixar desde já no sol. Mas seria legal deixar num vaso pequeno p enraizar bem. Dps, Sim, mandar pro chão (ou prum vaso pequeno).

2- acho q adianta, mas (já respondendo a 3... rss) no caso de flúor, tem q deixar pertissimo das plantas, quase encostando. Uma boa p testar a distância é aproximar a parte de trás da mão da lâmpada. Se não incomodar sua pele, não incomodará a planta ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E aí verde musgo. 

Cara, tô impressionado com a resposta rápida, foi minha primeira pergunta em fórum e tal. Eh meu primeiro cultivo.

Vou te detalhar mais minha empreitada pra ver se tá tudo OK.

Primeiramente obrigado pelas dicas.

São duas plantinhas uma pakistan valley e uma prenseeds, sou uruguaio , moro na fronteira, trouxe de lá a pakistan.

Vou fazer o cultivo todo em vasos.

Estão numa.pet cortada em 1/3 depois vai para um de 7 L e depois um de 25 , o que acha?

Uma luz do pátio do vizinho, pode atrapalhar o noturno?

Vou forçar a floração de duas, por isso os vasos. As outras duas pakistan que comprei vou fazer de acordo com o rei sol na primavera eu acho.

To.documentando tudo pra fazer um diário

Vlw amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, você deu sorte Então! Já fiz várias perguntas aqui q ficaram perdidas no espaço! Rss

Achei legal o esquema dos vasos. Mas, segundo dizem, qqr luz pode interferir na floração sim. E foi sobre isso uma das perguntas q não me responderam: se o fato do luximetro marcar 0 lux significa que a incidencia de luz naquele local é nula. Mas nao obtive resposta... rss. Uso o msm espaço pra florir uma amnesia e vegetar outra amnesia e uma prenseed, então me interessaria saber disso.

Eu faço uma espécie de diário de cultivo tb, mas no caderno msm, e controlo mais as fases da planta, nutrição, pH, CE. É bom ter esses registros pessoais pra vc se situar em cultivos futuros! Uruguai, é?? Tô louco pra conhecer sua terra, cara!! :)

Bons buds!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer brother , valeu mesmo.

Tenho dupla nacionalidade, agora estou no Brasil , quase fronteira com Uruguai.

Tbm estou com um caderno, mas não controlo pH

Uso água dá chuva que eu capto com umas pets cortadas  ou água mineral.

Vou cobrir com lona pra florir , vou fazer tipo um grow de lona pra ela descansar

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, danifilth6 disse:

Fala galera, boa tarde. O papo é, tempo para colher, uns falam vendo se os pistilos estao 90% marrons, outros falam de 30% ja chega na producao maxima de thc e colher depois disso é mais p quem quer rico em cbd tb.  E fico confuso, e tb n tenho lupa p ver os tricomas.   Esta faltando 2 dias p completar 7 meses de flora, segue foto.

Ja posso colher? 

P_20170827_130330_vHDR_Auto.jpg

E aí amigo, tudo bem?

Bom, primeiramente, bela menina.

Acredito que estão prontas para colheita , o THC já tá aí, agora é só aroma a mais ou a menos. Eu colheria. Não esqueceu do flush ? Se foi orgânico , já é. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post