Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

45 minutos atrás, Rebento disse:

Ta meio amarelinha a raiz. Talvez seja game over aí. Lembre sempre de não deixar enxercado, apenas úmido. Abrir uma vez por dia só pra trocar o oxigênio e deixar num lugar escuro e com boa temparatura (não pode ficar muito no frio...). Espero ter ajudado...

Opa irmão @Rebento, tudo na paz? também pensei isso, mas descobri o problema do travamento... esse amarelado aí é uma pelicula da casca que a raiz não estava conseguindo romper, ela rompeu um dia depois e vi a pelicula meio solta. Agora está desenvolvendo, obrigado pelas dicas!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, rapaziada!! Sou novo no cultivo de cannabis é gostaria da ajuda de vocês para que eu possa conseguir finalmente minha primeira colheita.

Pois bem: Estou com essa planta há 2 meses e meio, em um solo com húmus de minhoca, terra preta, vermiculita, domitilico, pó de osso e fibra de coco, em um vaso de 5l. Contudo, ela vem apresentando um amarelado nas folhas e não está desenvolvendo bem.Nunca fiz poda e faz um mês, mais ou menos, que transplantei de um vaso bem pequeno para este. 

Alguém poderia me ajudar a conseguir resultados melhores? 

Além disso, venho fazendo uma estufa com 67x40 de medida e gostaria de saber uma iluminação adequada e a potência ideal para esta estrutura. 

Segue as fotos:

IMG-20170824-WA0039.jpg

IMG-20170824-WA0037.jpg

IMG-20170824-WA0038.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E ae, rapeize !
Por acaso tem algum chat pra trocar aquela velha ideia ligada da noite ?

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ph da água da torneira 7,5

Ph do solo, sunshine mix , perlita e fibra de coco Amafibra 5,5 a 6,0

Esse ph da água vai me foder? 

Oque faço? Água só 7,5 aqui. Tenho 7 plantas no vaso, aparentemente travadas.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Setor420 disse:

Fala, rapaziada!! Sou novo no cultivo de cannabis é gostaria da ajuda de vocês para que eu possa conseguir finalmente minha primeira colheita.

Pois bem: Estou com essa planta há 2 meses e meio, em um solo com húmus de minhoca, terra preta, vermiculita, domitilico, pó de osso e fibra de coco, em um vaso de 5l. Contudo, ela vem apresentando um amarelado nas folhas e não está desenvolvendo bem.Nunca fiz poda e faz um mês, mais ou menos, que transplantei de um vaso bem pequeno para este. 

Alguém poderia me ajudar a conseguir resultados melhores? 

Além disso, venho fazendo uma estufa com 67x40 de medida e gostaria de saber uma iluminação adequada e a potência ideal para esta estrutura. 

Segue as fotos:

Salve mano, o N itrogenio do humus com certeza ficou pouco pra ela, de imediato, te aconselho a tirar um pouco da terra de cima, jogar borra de café e cobrir novamente com a mesma terra. Depois só fazer a rega. O problema aí é que vc usou adubo de floração no estado vegetativo, de qualquer forma vai aplicando os nutrientes conforme a planta pede, pra não correr o risco de dar overfert. Aqui no fórum na guia de problemas gerais vc encontra os primeiros sinais de deficiencia de nutrientes, assim vc vai complementando ;) 

Ahh, vale lembrar tambem que seria bom comprar torta de mamona, e aplicar metade do recomendado na embalagem.

Pazz

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

O ph da água da torneira é 7.5, se eu deixar essa água no sol vai baixar o ph com a evaporação do cloro?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, ratoskthc disse:

Salve mano, o N itrogenio do humus com certeza ficou pouco pra ela, de imediato, te aconselho a tirar um pouco da terra de cima, jogar borra de café e cobrir novamente com a mesma terra. Depois só fazer a rega. O problema aí é que vc usou adubo de floração no estado vegetativo, de qualquer forma vai aplicando os nutrientes conforme a planta pede, pra não correr o risco de dar overfert. Aqui no fórum na guia de problemas gerais vc encontra os primeiros sinais de deficiencia de nutrientes, assim vc vai complementando ;) 

Ahh, vale lembrar tambem que seria bom comprar torta de mamona, e aplicar metade do recomendado na embalagem.

Pazz

Então, eu esqueci de mencionar essa torta de mamona, mas ela já faz parte da mistura. Vou fazer um transplante para um vaso de 11l e seguir seus conselhos. É tarde para uma poda? E como deveria ser feita? Já que ela já está desenvolvendo ramificações em seu galhos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Setor420 disse:

Então, eu esqueci de mencionar essa torta de mamona, mas ela já faz parte da mistura. Vou fazer um transplante para um vaso de 11l e seguir seus conselhos. É tarde para uma poda? E como deveria ser feita? Já que ela já está desenvolvendo ramificações em seu galhos. 

Pra ser sincero eu não faria poda não irmão, aparentemente é uma fêmea e eu não arriscaria estressá-la agora, pelo mesmo motivo, também não faria transplante kkkkk :P pelo tamanho dela o vaso tá bom assim, no mais só acrescentar pouca coisa de borra de café pra suprir o nitrogênio, vc tem regulado o pH? Não sou experiente em cultivo, aliás acabei com 2 hermas no grow, mas posso ajudar em o que NÃO fazer irmão KKKKKKKKK abrc!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/08/2017 at 08:09, verde.musgo disse:

Olhando assim, à primeira vista, parece deficiência de magnésio. Verificou o pH e a CE do vaso?

Então ja faz um tempo né irmão, era Mg sim, comprei sal de Mg e dei pra ela salto a bixinha. Agora to na flora com 35 dias, tão engordando, tava indo muito bem até ontem eu reguei uma roga com nutri base + melaço + agua e elas amarelaram inteiras. Não sei oque houve mas tão la vivonas só estão bem amareladas. Como uso o Peters embalado da FORTH acho que é por issso. Fora isso colho daqui 40 dias mais ou menos !

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera!

Alguém utiliza medidor de TDS da sunleaves?

Tô um pouco perdido aqui. 

Não sei a taxa de conversão do aparelho para tranformar ppm em EC, e estou um pouco perdido em relação a quantidade de ppm que podemos utilizar na rega.

Alguém sabe como faço essa conversão ou se existe alguma informação  sobre os niveis de ppm que posso utilizar na rega?

Gratidão

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, GreenToy disse:

Cannacps

Ta travada mesmo 3 semanas era pra estar moatrando o sexo já. Me diga qual solo vc usa. Vc controla o ph ? Tem boa circulação de ar aí no seu grow?

Com essas lâmpadas ela não vai desenvolver muito mas pra 3 semanas ta travada mesmo.

Eu uso Caroline Soil, é meu segundo cultivo, no primeiro as plantas se deram bem com ele... não consigo controlar o ph, pois não tenho o medidor, a circulação de ar é boa, 3 cooler de pc mas estão ligados no maximo, então colocando a mão dentro da pra ver que a temperatura e circulação estão boas... umidade em torno dos 60%, consegui 60cm de planta bem gorda com essas lâmpadas no cultivo passado, mas pretendo melhorar pra uma hps na flora.

ajuda nois pf bro!! Não quero perder ela não.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Kushagorist disse:

Salve galera, sou novato e tô me manifestando pela primeira vez aqui.

Então, a história é a seguinte:

Eu e minha esposa sempre tivemos o costume de juntar as sementes dos camarões, até que um dia resolvemos germiná-las.

Tentamos, seguindo dicas de fóruns/youtube, botar num papel molhado dentro de uma Tupperware etc e tal, porém não deu em nada. Fizemos isso umas 2 vezes sem sucesso.

CONTUDO, como quem não quer nada, jogamos as sementinhas na terra e nasceu, dia 12/08, nossa primeira cria (a maior das fotos). Alguns dias depois, colocamos umas sementes noutro vaso, e em 19/08 nasceram 7 brotinhos.  Não sabemos a composição do solo - mas há um tempo usamos ele p cultivar hortaliças e alguns legumes aqui no nosso apê.

Pois bem, vou enumerar alguns fatos e questões:

1 - Até agora a plantinha está, aparentemente, muito bonita. Verdinha, sem manchas. Desde que foi colocada na terra, só recebeu luz do sol (moramos no Nordeste). O caule está meio torto, mas acredito que é porque - como se vê numa das fotos - ela se vira na direção do sol, certo?

2 - Planejamos colocar a mais crescidinha em um vaso maior (em breve). Daí me vem uma dúvida: tendo em vista que até o presente momento a plantinha tá bonita, devemos apostar nesse solo mesmo sem saber a composição dele? Ou melhor garantir e usar um substrato indicado? (com fibra de coco, perlita etc e tal)

3 - Como residimos num apê, provavelmente ela não vai ter condições de receber tanto sol quando crescer mais. Daí, estava lendo sobre a alternativa de criar um "grow", no estilo Faça Você Mesmo, com canos de PVC, vide esta imagem de um tutorial do WikiHow

v4-728px-Make-a-Mini-Greenhouse-Step-15.

Eu tô viajando muito ou isso faz sentido? 

Abraços de paz. 

iguana1.jpg

iguana2 (4).jpg

Bom meu velhinho eu te indicaria a transplantar para um vaso maior com um substrato inerte, aerado e com boa drenagem da uma olhada ai no forum que existe varias misturas para você pegar como base.

Eu particularmente uso 50% de um substrato para hortaliças feito a base de fibra de coco, 30% humus de minhoca,20%Vermiculita ou Perlita, coloco algumas pedras de argila expandida no fim do vaso antes de adicionar o substrato para manter a umidade e permitir que a drenagem ocorra de uma forma mais rápida além de melhorar o enraizamento . Consigo segurar as plantas por 3 semanas sem adubar, após o fim das 3 semanas faço uma fertilização de  N para as folhas voltarem a esverdear e já começo o preparo para entrar em flora.

Quanto ao plantio de varias seeds no mesmo vazo o camarada ai de cima já te orientou, de resto basta você da uma lida em alguns tópicos aqui do fórum que ira conseguir levar esse plantio de boa, não e difícil pelo contrario eu acho bem fácil basta observar bem é ser cuidadoso.

Um abraço

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Kushagorist disse:

Salve galera, sou novato e tô me manifestando pela primeira vez aqui.

Então, a história é a seguinte:

Eu e minha esposa sempre tivemos o costume de juntar as sementes dos camarões, até que um dia resolvemos germiná-las.

Tentamos, seguindo dicas de fóruns/youtube, botar num papel molhado dentro de uma Tupperware etc e tal, porém não deu em nada. Fizemos isso umas 2 vezes sem sucesso.

CONTUDO, como quem não quer nada, jogamos as sementinhas na terra e nasceu, dia 12/08, nossa primeira cria (a maior das fotos). Alguns dias depois, colocamos umas sementes noutro vaso, e em 19/08 nasceram 7 brotinhos.  Não sabemos a composição do solo - mas há um tempo usamos ele p cultivar hortaliças e alguns legumes aqui no nosso apê.

Pois bem, vou enumerar alguns fatos e questões:

1 - Até agora a plantinha está, aparentemente, muito bonita. Verdinha, sem manchas. Desde que foi colocada na terra, só recebeu luz do sol (moramos no Nordeste). O caule está meio torto, mas acredito que é porque - como se vê numa das fotos - ela se vira na direção do sol, certo?

2 - Planejamos colocar a mais crescidinha em um vaso maior (em breve). Daí me vem uma dúvida: tendo em vista que até o presente momento a plantinha tá bonita, devemos apostar nesse solo mesmo sem saber a composição dele? Ou melhor garantir e usar um substrato indicado? (com fibra de coco, perlita etc e tal)

3 - Como residimos num apê, provavelmente ela não vai ter condições de receber tanto sol quando crescer mais. Daí, estava lendo sobre a alternativa de criar um "grow", no estilo Faça Você Mesmo, com canos de PVC, vide esta imagem de um tutorial do WikiHow

v4-728px-Make-a-Mini-Greenhouse-Step-15.

Eu tô viajando muito ou isso faz sentido? 

Abraços de paz. 

iguana1.jpg

iguana2 (4).jpg

Kushagorist,

Parabéns pela iniciativa. Demanda um pouco de dedicação e muita pesquisa mas sempre vale a pena. Ainda mais pra quem ja cultiva outras plantas.

Você está certo, ela vira pra maior fonte de luz sempre. No seu caso o Sol.

A terra de horta é boa. Pode ser que desenvolva bem durante o ciclo mas a melhor coisa é o solo mais aerado. Mistura algo na terra quando for transplantar. Perlita, coco... Algo pra levar oxigênio pras raízes.

Como o musgo ja comentou voce tem que deixar uma em cada vaso. Assim se desenvolvem bem melhor.

O esquema do grow vc está certo tbm. Meu primeiro eu fiz com PVC e lona Duplalon. Funciona e tem vários esquemas na internet sobre a montagem.

Boa sorte no seu cultivo.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera preciso da ajuda de vcs 

estou com 3 meninas germinadas a  16 dias...tive um proplema com a luz qe ficou 4 dias ligando e desligando errado devido a uma manutenção  postes... e isso já deu uma travada ...dei um enraizador da forth diluído em água com 130ppm controlando PH em 6,0 6,2... todas estão no mesmo solo inerte cm os mesmo cuidados ..estou regando somente com água em intervalos de 4, 5 dias ...uma dela apresentou necrose no primeiro par de folha ...estou pesquisando sobre o problema se alguém já tiver passado por isso da um força ...pois as outras continuam crescendo tranquilas sem sinal de necroses ..achei elas com um verde meio pálido acho q estão ficando com fome hahaha valeu  família growroom !! 

IMG_6161.PNG

IMG_6162.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

gente eu só coloquei a sementinha do lado da minha planta e já tá desse tamanho! queria saber como eu tiro ela dai sem danificar, qual solo seria melhor pra colocar ela... deve ter uma semana mais ou menos. 

21123166_1270528243059010_1067201002_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, piuppiu disse:

Ph da água da torneira 7,5

Ph do solo, sunshine mix , perlita e fibra de coco Amafibra 5,5 a 6,0

Esse ph da água vai me foder? 

Oque faço? Água só 7,5 aqui. Tenho 7 plantas no vaso, aparentemente travadas.

O ph pd travar o desenvolvimento da planta sim. Qd preciso acidificar maia o ph da minha água de rega, vou pingando limão e conferindo, gota a gota, s variações do ph (até atingir o ph ideal). Vc tem medidor de ph?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/08/2017 at 15:50, luccaslm disse:

Salve galera !!

Sou novo no plantio, tenho uma menina de 1 semana e ela está em um sapateiro, mais ou menos 1,5m de altura e largura uns 40 cm, com uma lâmpada fluorescente de 40w

Vocês acham q ela está crescendo legal ? Eu comprei uma lâmpada LED de 80w para cultivo indoor, com Full spectrum acho q irá dar uma melhorada

received_1460229707405294.jpeg

received_1460229670738631.jpeg

Cara, esse solo parece estar meio compactado. Qual a composição dele? E outra: qdo germinar uma semente de novo, ponha-a num vaso bem pequeno pra q ela enraize bem. Dps de 2 a 4 semanas (dependendo do tamanho da planta e das raízes), vc passa pro caso grande. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, cindythegreen disse:

gente eu só coloquei a sementinha do lado da minha planta e já tá desse tamanho! queria saber como eu tiro ela dai sem danificar, qual solo seria melhor pra colocar ela... deve ter uma semana mais ou menos. 

21123166_1270528243059010_1067201002_o.jpg

Ishhh. Bom, essa pequena já se esticou demais p/ tentar buscar luz fora desse vaso grande aí. O ideal é vc germinar a semente num papel toalha úmido, dentro d um recipiente fechado e escuro. Qdo germinar, põe ela num vasinho pequeno e só ela, sem outra planta p competir por luz e nutrientes. E deixa ela bem embaixo duma lâmpada flúor, led ou msm num solzinho brando da manhã. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Rapaziada

Alguém Poderia me dar uma Ajuda no que está ocorrendo?? as folhas novas estão enrolando para baixo.. 

2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite meus amigos, acho que hoje descobri o sexo de uma das minhas plantinhas, quero a opinião de vocês. Cheguei hoje em casa e comecei a olhar se tinha pistilos encontrei esses pequenos, acho que é fêmea e já está no 12/12 há 7 dias...o que vocês acham ? ainda é cedo pra dizer? estou ansioso hahahaha.InkedIMG_20170825_175726946_LI.thumb.jpg.b80642d5f60e5aa4ed961ecaf79fac1d.jpg

vai.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, jubli disse:

Boa noite meus amigos, acho que hoje descobri o sexo de uma das minhas plantinhas, quero a opinião de vocês. Cheguei hoje em casa e comecei a olhar se tinha pistilos encontrei esses pequenos, acho que é fêmea e já está no 12/12 há 7 dias...o que vocês acham ? ainda é cedo pra dizer? estou ansioso hahahaha.InkedIMG_20170825_175726946_LI.thumb.jpg.b80642d5f60e5aa4ed961ecaf79fac1d.jpg

vai.jpg

Show! Qdo minhas plantas mostram sem fêmeas, já ponho logo no 12/12. E passo prum vaso grande, caso estejam em um pequeno.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, verde.musgo disse:

Show! Qdo minhas plantas mostram sem fêmeas, já ponho logo no 12/12. E passo prum vaso grande, caso estejam em um pequeno.

Na verdade eu não fiz o transplante pra outro vazo porque estou levando em PCGROW daí não quero que elas cresçam muito...mas espero que a outra também seja fêmea. Estou colocando algumas amarras pra tentar segurar. Obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Alguem poderia me passar um link ou me explicar como uma Cannbis reagiria se seu ciclo de luz fosse 12/12 desde a germinação?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, dicain disse:

Galera preciso da ajuda de vcs 

estou com 3 meninas germinadas a  16 dias...tive um proplema com a luz qe ficou 4 dias ligando e desligando errado devido a uma manutenção  postes... e isso já deu uma travada ...dei um enraizador da forth diluído em água com 130ppm controlando PH em 6,0 6,2... todas estão no mesmo solo inerte cm os mesmo cuidados ..estou regando somente com água em intervalos de 4, 5 dias ...uma dela apresentou necrose no primeiro par de folha ...estou pesquisando sobre o problema se alguém já tiver passado por isso da um força ...pois as outras continuam crescendo tranquilas sem sinal de necroses ..achei elas com um verde meio pálido acho q estão ficando com fome hahaha valeu  família growroom !! 

IMG_6161.PNG

IMG_6162.PNG

Up

Compartilhar este post

Link para o post