Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

14 horas atrás, ratoskthc disse:

Salve @clds qual o tamanho do grow? Pô acho desnecessário 20l pras autos hein, elas não crescem muito...

po então nada certo ainda, não sei se compro uma estufa 120 x 120 x 200cm, ou mantenho elas em um quarto mesmo ai só posicionar o led no meio das meninas em um canto, po acha 20litros demais ? 15 litros seria um tamanho ok? em vasos mais altos no caso que favorece o cultivo das alto.

abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, ratoskthc disse:

Boa noite mano! Se eu fosse você usaria 4 LEDs full spectrum de 28w (112watts), mas se com o valor desses LEDs você conseguir ter mais watts com a LED branca por exemplo 120watts (3 lampadas brancas de 40w), compraria da LED branca. Quanto ao ventilador, uma boa opção é usar coolers de PC, aqueles de 12v (uns 3 pra exaustão e uns 3 ventilando) já que as leds não esquentam muito... Lembra também de fazer um esquema pra vc poder subir e descer as lampadas conforme a altura das plantas, se não elas vão esticar muito procurando luz e ai vc vai perder espaço/rendimento. Caso tenha mais dúvidas assim, tem muitos tópicos na sessao Indoor - Projetando e Costruindo.

Boa sorte e bom cultivo mano! ;) 

Valeu a dica brother.. minha dúvida msm era em relação as lâmpadas de 28 serem Full spectrum e as de 40 serem brancas, se a coloração daria alguma diferença.. achei no mercado livre as 4LED 28W por 169, acho que vou pegar essas mesmo.. talvez na flora adicione alguma Fluorescente vermelha se precisar. 

Quanto ao exaustor, eu não tava querendo colocar um por agora.. já deixei uma abertura de 2,5cm na lateral embaixo para renovar o ar, talvez coloque mais para frente se realmente precisar, mas acho a ventilação que você disse exagerado.. não tenho experiência, mas pelo que tenho lido tava calculando um ventilador de 15V ou 2 cooler de 12V, mas enfim.. como não tenho experiência, iria gostar de vc me explicasse a necessidade de 3 ventiladores e 3 exaustores , visto que vou usar LED ( que já não era p esquentar tanto)

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, arthuspeixe disse:

Valeu a dica brother.. minha dúvida msm era em relação as lâmpadas de 28 serem Full spectrum e as de 40 serem brancas, se a coloração daria alguma diferença.. achei no mercado livre as 4LED 28W por 169, acho que vou pegar essas mesmo.. talvez na flora adicione alguma Fluorescente vermelha se precisar. 

Quanto ao exaustor, eu não tava querendo colocar um por agora.. já deixei uma abertura de 2,5cm na lateral embaixo para renovar o ar, talvez coloque mais para frente se realmente precisar, mas acho a ventilação que você disse exagerado.. não tenho experiência, mas pelo que tenho lido tava calculando um ventilador de 15V ou 2 cooler de 12V, mas enfim.. como não tenho experiência, iria gostar de vc me explicasse a necessidade de 3 ventiladores e 3 exaustores , visto que vou usar LED ( que já não era p esquentar tanto)

É que depende bastante da rotação dos coolers irmão, eu mesmo peguei uns no ML por 5 reais cada, mas eles não tem um RPM alto, então tive de usar 3 jogando ar pra dentro do growbox, sendo meu growbox bem pequeno 60x60x60. E ai uso um jogando o ar pra fora, pra renovar o ar. É importante que as plantas balancem com a ventilação, para fortalecer o caule e vc ter plantas mais saudáveis ;) tmj mano

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, clds disse:

po então nada certo ainda, não sei se compro uma estufa 120 x 120 x 200cm, ou mantenho elas em um quarto mesmo ai só posicionar o led no meio das meninas em um canto, po acha 20litros demais ? 15 litros seria um tamanho ok? em vasos mais altos no caso que favorece o cultivo das alto.

abraço 

10 litros fica bacana mano, se puder cria um diário aqui no fórum. Fiquei curioso com a idéia! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera... Floração prensado semana 11...

Levando com topcrop... E Led.... 

Será que demora? Tricomas ainda leitosos...

IMG_20170812_170528.JPG

IMG_20170812_170730.JPG

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, ratoskthc disse:

É que depende bastante da rotação dos coolers irmão, eu mesmo peguei uns no ML por 5 reais cada, mas eles não tem um RPM alto, então tive de usar 3 jogando ar pra dentro do growbox, sendo meu growbox bem pequeno 60x60x60. E ai uso um jogando o ar pra fora, pra renovar o ar. É importante que as plantas balancem com a ventilação, para fortalecer o caule e vc ter plantas mais saudáveis ;) tmj mano

Massa brother, me deu uma luz agora.. se elas n tiverem bem ventiladas vou investir em mais alguns coolers.. quanto a iluminação, acha que eh melhor pensar na luz do Full spectrum pro led ou na quantidade de watts/lúmens? Salve brother, tmj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, ratoskthc disse:

Brother, esse seu de 60x60 cabe quantos vasos? Sem querer perguntar demais.. pq o meu é 1,05 de largura por 1,15 de comprimento e só queria de início 4 vasos, talvez com alguns clones depois.. mas agora tenho pensado em dividir em 60 do comprimento e fazer uma divisória, talvez num futuro poderia usar como divisória de Vega pra flora.. acha que eh de boa? Consigo cultivar 4 vasos em 60,70 x 1,05( que eh a porta do grow, seria msm dimensão da divisória )

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, estou com uma planta indoor que aparentemente está bem, mas essa folha ficou nessa coloração e não tenho sei o que pode ser. Além da cor, a ponta virou um pouco para trás. Parece que a folha ao lado também está ficando assim.

Algum palpite do que possa ser?

Grato.

planta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, [email protected] disse:

Boa noite 

esse é meu primeiro pezinho, já tem 2 meses e meio de Vega!

tenho dúvida de quando mudar para flora, alguém pode me ajudar? 

IMG_5948.JPG

Já saiu o sexo ne? Parece ser indica, elas não crescem muito mesmo. Na terceira semana da minha coloquei pra flora, depende da tua espera de rendimento, assim já da uns bons buds

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, arthuspeixe disse:

Brother, esse seu de 60x60 cabe quantos vasos? Sem querer perguntar demais.. pq o meu é 1,05 de largura por 1,15 de comprimento e só queria de início 4 vasos, talvez com alguns clones depois.. mas agora tenho pensado em dividir em 60 do comprimento e fazer uma divisória, talvez num futuro poderia usar como divisória de Vega pra flora.. acha que eh de boa? Consigo cultivar 4 vasos em 60,70 x 1,05( que eh a porta do grow, seria msm dimensão da divisória )

salve mano! tranquilo kkk no que eu puder ajudar só chamar, então, esqueci de mencionar que meu "grow" tem 40 cm de altura então tive que fazer algumas amarras para manter as plantas baixas, digo por experiência própria que é bem complicado trabalhar com tão pouco espaço, isso que só tenho 2 marias (espero que sejam marias e não Joãos kkkkkkkkkk) em potes de sorverte como vaso. Se tiver a espaço livre ai pra mais um grow, indicaria fazer outro pra flora, com canos PVC, sai bastante em conta ;) Quanto a iluminação, o que realmente importa são os lúmens por metro quadrado. Abrç, bom cultivo irmão!!

edit: as lampadas full spectrum são uma boa opção para o grow de flora, as luzes azuis e vermelhas influenciam mais na floração

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, ratoskthc disse:

salve mano! tranquilo kkk no que eu puder ajudar só chamar, então, esqueci de mencionar que meu "grow" tem 40 cm de altura então tive que fazer algumas amarras para manter as plantas baixas, digo por experiência própria que é bem complicado trabalhar com tão pouco espaço, isso que só tenho 2 marias (espero que sejam marias e não Joãos kkkkkkkkkk) em potes de sorverte como vaso. Se tiver a espaço livre ai pra mais um grow, indicaria fazer outro pra flora, com canos PVC, sai bastante em conta ;) Quanto a iluminação, o que realmente importa são os lúmens por metro quadrado. Abrç, bom cultivo irmão!!

edit: as lampadas full spectrum são uma boa opção para o grow de flora, as luzes azuis e vermelhas influenciam mais na floração

Meu brother, já que estou te incomodando com meu grow deixa te pertubar mais um pouco kkkk.. to querendo comprar uma lâmpada 40W LED, ela emite uns 3.700 lúmens e colocar mais alguma fluorescente azul p incentivar o crescimento e terminar a conta em uns 4.500 lúmens, acha que é de boa? 

E tb estava interessado em comprar esse mini ventilador no ML, acha que dá p cultivar 4 vasos de boa com ele? Talvez eu faça alguns clones 

Screenshot_20170814-093204.png

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Gabriel MMM disse:

Já saiu o sexo ne? Parece ser indica, elas não crescem muito mesmo. Na terceira semana da minha coloquei pra flora, depende da tua espera de rendimento, assim já da uns bons buds

foi esta semana que apareceu os primeiros pelitos brancos,ja posso colocar na flora sem stress?, sobre o rendimento depende o tempo que eu deixo a ''bebe'' (como chamo o pezinho) na vega e o que vai determinar os buds e o tempo de flora ??

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma duvida,    eu tenho 3 meninas c 1 mes de floração que tive problemas na vega, mas a flora ta indo de boa,   tenho 3 que entraram agora la para flora  também,  o caso é , todas essas 6 tiveram um problema de crescer com o caule lenhoso, duro e com listras vermelhas, já li muito, muito mesmo, eliminei todos os problemas possíveis.  SÓ que acontece, eu estou usando um solo muito semi-inerte, perlita, sunshine , humus e fibra de coco, só que isso é Inerte vei, até entender que era inerte, que tinha q dar mais nutriente na terra e mais fert, notava q elas ficavam bem 2 semanas nessa terra e depois começava a ficar roxo o caule.      

Agora tenho 3  q sairão de sementes e essas eu fui mais sagaz e estudado, e deixei duas semanas essa mistura toda acima, + terra adubada decomposta(comprada) , pouco de torta de mamona e pouo de um npk 10-10-10 q tenho farelo, e deixei úmido marinando la,    sera que agora ela cresce com o caule verdinho como deve ser???  pq assim elas ficam bonitas mas esse caule ta estranho de mais, e o que acontece é que eu não consigo tirar clones , tirei 7 agora de uma e parece que nunhum vai vingar, todas com folhas amarelando, e fiz tudo direitinho, os cortes na diagonal, em cima do nó, deixando em doma de umidade, antes deixei no sela gel 5 minutos... mas creio que n vai rolar por a planta crescer estranha c esse caule lenhoso.

Isso pode ser problema de nutriente na terra , pq são varias strains com o mesmo problema de linhas roxas no caule, eu li uqe ENXOFRE faz ela ficar parecendo madeira e linhas roxas no caule, naquela tabela do cervantes, desde então to usando muito sal amargo p dar magnesio e enxofre, notei q teve melhora, alguém ja sofreu isso aqui ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, to fazendo um projeto pra indoor de 1m² de chão e 1,6m de altura e to com dúvida sobre qual lâmpada comprar.

Decidi sobre LED por ter menor consumo de kWh mas nao to confiante nos preços que to achando.

Vi essas aqui no mercado livre, alguém sabe se vale a pena ou é melhor outra?

1- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872253964-painel-led-grow-600w-full-spectrum-hidroponia-cultivo-estufa-_JM

2 -http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854010505-painel-led-grow-600w-vega-flora-cultivo-indoor-ufo-1000w-_JM

3- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858309667-painel-grow-led-ufo-painel-600w-cultivo-plantas-hidroponia-_JM

4- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860349395-painel-led-grow-600w-cultivo-indoor-full-spectrum-vega-flora-_JM

5- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873738766-painel-grow-led-hidroponia-600w-full-spectrum-indoor-lmpada-_JM

Entre essas, to pensando seriamente na primeira. Vale a pena?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 8/13/2017 at 17:15, Growergirlll disse:

E aí galera... Floração prensado semana 11...

Levando com topcrop... E Led.... 

Será que demora? Tricomas ainda leitosos...

salve, mana!

então, sendo prenseed, rola de segurar até as 14 semanas... ultimas duas semanas só na água pura ou água com melaço. vai dar uma engordada legal nessa fase. vale muito a pena esperar. 

se voce tiver o microscopio pr aacompanhar os tricomas, espera as cabecinhas ficarem um pouco âmbar também... boa sorte!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, yellowstoner disse:

salve, mana!

então, sendo prenseed, rola de segurar até as 14 semanas... ultimas duas semanas só na água pura ou água com melaço. vai dar uma engordada legal nessa fase. vale muito a pena esperar. 

se voce tiver o microscopio pr aacompanhar os tricomas, espera as cabecinhas ficarem um pouco âmbar também... boa sorte!

Salvee irmão...  Vou segurar siim... Já esperei até aqui né? 

Então tô levando só na água com melaço, e tenho o microscópio,estou acompanhando e da pra ver um tantao de cabecinhas...mas todos bem leitosos ainda,compensa esperar :lol:... Vai vir na primavera :rolleyes:

IMG_20170814_201600.JPG

IMG_20170814_201519.JPG

Editado por Growergirlll
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Growergirlll disse:

Salvee irmão...  Vou segurar siim... Já esperei até aqui né? 

Então tô levando só na água com melaço, e tenho o microscópio,estou acompanhando e da pra ver um tantao de cabecinhas...mas todos bem leitosos ainda,compensa esperar :lol:... Vai vir na primavera :rolleyes:

IMG_20170814_201600.JPG

IMG_20170814_201519.JPG

Pô, bem legal os LEDs.. são todos de 1W? Se puder me dar umas dicas de como elaborar eles ai, vou usar a ideia kkkk.. gasta muita energia? Ta ficando bem lindona a planta, ainda mais pra prenseed.. salve, boa noite ✌

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, arthuspeixe disse:

Pô, bem legal os LEDs.. são todos de 1W? Se puder me dar umas dicas de como elaborar eles ai, vou usar a ideia kkkk.. gasta muita energia? Ta ficando bem lindona a planta, ainda mais pra prenseed.. salve, boa noite ✌

E aii... São fitas de 5m... Tem só vermelha,só azul e tem rgb... Diz que é 3w/Led... E72w por fita...

Mas msmo jogando a margem de perda... Que é 20%

Total tô com 10fitas(50m) em média 577w, 5 ligadas em um fonte chaveada de 360w e 5 em outra de 360w.... 

Descobri que o pior da China são as fontes que não entregam potência nenhuma... Agora tô gostando dos LEDs... Vegetei neles tbm...gastei bem pouquinho...  E não puxa muita energia não.... Tem só q tomar cuidado pra n sobrar potência pq aí puxa...  Mas é só caucular direitinho...

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, arthuspeixe disse:

Meu brother, já que estou te incomodando com meu grow deixa te pertubar mais um pouco kkkk.. to querendo comprar uma lâmpada 40W LED, ela emite uns 3.700 lúmens e colocar mais alguma fluorescente azul p incentivar o crescimento e terminar a conta em uns 4.500 lúmens, acha que é de boa? 

E tb estava interessado em comprar esse mini ventilador no ML, acha que dá p cultivar 4 vasos de boa com ele? Talvez eu faça alguns clones 

Screenshot_20170814-093204.png

Esse ventilador é bom, tenho um no meu grow!! A única coisa ruim dele é que ele não oscila! 

#paz

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/08/2017 at 20:37, gales disse:

Senhores, estou com uma planta indoor que aparentemente está bem, mas essa folha ficou nessa coloração e não tenho sei o que pode ser. Além da cor, a ponta virou um pouco para trás. Parece que a folha ao lado também está ficando assim.

Algum palpite do que possa ser?

Grato.

planta.jpg

Esse arroxeado na folha aponta pra deficiencia de P, aparentemente ela está com fome apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, [email protected] disse:

foi esta semana que apareceu os primeiros pelitos brancos,ja posso colocar na flora sem stress?, sobre o rendimento depende o tempo que eu deixo a ''bebe'' (como chamo o pezinho) na vega e o que vai determinar os buds e o tempo de flora ??

Quando ela mostra o sexo damos ao entender que ela já esta pronta para a reprodução, ai tudo depende de você, pode esperar ela vegar mais uns tempos e depois colocala para flora, ou coloca-la agora, quanto maior ela fica, mais buds vão apresentar, já sobre o tempo de flora, é variado, tenho uma sativa e uma indica igual a sua, a sativa já esta quase pronta, e a indica arrecém começou a brotar os buds

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/08/2017 at 15:35, colinas2000 disse:

Fala ai galera do growroom, entao to com dois problemas em minhas plantas, no qual ja tentei diversas coisas e nenhuma delas solucionou, a primeira delas esta com as folhas amarelando de baixo pra cima e caindo, muitas ja cairam, o solo é 40 turfa 30 humus 20 vermiculita e 10 po de coco nas duas, a ultima rega desta que esta amarelando foi feita segunda com um pouco de melado de cana seguindo a dica de um parceiro e outra ontem apenas com agua, ajudando na atividade microbiana do solo, porem continua amarelando e ja nao sei mais o q fazer.

a outra planta apresenta sintomas diferentes, as folhas meio que estao necrosando/murchando. aceitando qualquer dica de como proceder daqui pra frente

20170811_144737-1032x581[1].jpg

20170809_143211-581x1032[1].jpg

Boa irmão,bom,planta está passando por um stress fudido,tons esmaecidos nas folhas e arroxeado no caule,muita perda de folha chance enorme de PH bem bagunçado.

Descola medidor de pH chininha mesmo e faz uma rega farta com bastante água regulada entre 6.2/6.5 pra ver se reequilibra, aproveita e vê o run-off(ph dá gua que escorre por baixo).

Ela não consegue se alimentar e sacrifica as reservas antigas, deficiências acontecem por um conjunto de coisas,mesmo com húmus o N não fixou.Dependendo do estágio dela dá pra fazer bastante coisa,pulverizar enxofre ao apagar a luzes até a 3 sem de flora pra melhorar a estrutura e atiçar o verde,protegendo as pequenas flores e regar com um Chazão de cascas de banana e tomate pra otimizar o K vai faze lá melhorar.

Depois de fazer o mini Flush,rega com o Chá e pulveriza, recomeça a alimentação na moral.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me ajuda a identificar o problema? não sei se é problema de PH ou falta de Fósforo...

Solo está composto por:
Húmus de minhoca
Terra Preta
Fibra de coco picada
Uma pitada do kit da vitapla, Farinha de Ossos+Torta de Mamona

Como tentei solucionar o problema:

Comprei um medidor de PH de aquário esses de pingar 3 gotinhas sexta-feira e apliquei uma rega por 6.4 até escorrer no run off a água ficou muito azulada oque indica que está bem ácido. Tenho calibrado com vinagre de alcool. Até o dia de hoje não efetuei nova rega.

Oque estou pensando em fazer:

Comprar um PHDown esses de aquário ou usar gotas de limão mesmo e calibrar a água bem alcalina com PH abaixo de 6.2 fazendo aquele super flush do dobro da dimensão do vaso (vaso 1L usar 2L de água)

(NÃO CONSEGUI POSTAR FOTOS ENVIEI POR LINKS)

SÃO DUAS PLANTAS DA PRA DIFERENCIAR PELO VASO

http://imageshack.com/a/img922/4240/9FlFnC.jpg
http://imageshack.com/a/img924/3964/ypfvNb.jpg
http://imageshack.com/a/img922/2554/wrDz3G.jpg
http://imageshack.com/a/img922/5660/M3B4t5.jpg
http://imageshack.com/a/img923/8679/OywoZb.jpg
http://imageshack.com/a/img924/6690/JlxUot.jpg
http://imageshack.com/a/img922/3481/GFFg3s.jpg
http://imageshack.com/a/img923/4277/uT18iW.jpg

Compartilhar este post

Link para o post