Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 horas atrás, pantuzzo disse:

Salve galeraaaa coloquei pra germinar fazem dois dias e já está assim...

Pronta pra ir pra terra ou tenho que esperar esticar mais ?

Não dá pra ver na foto mas as outras tão começando a dar a cara pra fora da casca também kkk como esse universo é perfeito cara meu Deus kk

WP_20170706_001.jpg

A grandona ja pode ir pra terra amigo! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, tudo certo? Minha dúvida é o seguinte:

Eu mudei o fotoperíodo da minha plantinha para 12/12 dia 30/06. Ela está em solo inerte e por conta disto eu não dei mais fertilizante desde o dia 30/06, por motivos de eu não ter o fertilizante apropriado para a floração, só o para vegetativo. Desde entao só estou regando ela com água e ela está super bem e continua crescendo. Pretendo comprar o fertilizante amanhã e domingo aplicar, vocês acham que ela pode morrer ou ter um deficiência muito grande até lá?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Zedonha disse:

Eu mudei o fotoperíodo da minha plantinha para 12/12 dia 30/06. Ela está em solo inerte e por conta disto eu não dei mais fertilizante desde o dia 30/06, por motivos de eu não ter o fertilizante apropriado para a floração, só o para vegetativo. Desde entao só estou regando ela com água e ela está super bem e continua crescendo. Pretendo comprar o fertilizante amanhã e domingo aplicar, vocês acham que ela pode morrer ou ter um deficiência muito grande até lá?

Abraços!

Na verdade os fertilizantes são feitos para suprir necessidades do solo, então se sua planta esta bem, o solo dela esta bom, só se deve usar fertilizante quando o solo esta precario ou falta algo na planta, caso contrario corre o risco de over feart, seguinte, não use fert, unica coisa que indico pra ti é farinha de osso, faz a planta florir muito! Abraços irmao!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Gabriel MMM disse:

Na verdade os fertilizantes são feitos para suprir necessidades do solo, então se sua planta esta bem, o solo dela esta bom, só se deve usar fertilizante quando o solo esta precario ou falta algo na planta, caso contrario corre o risco de over feart, seguinte, não use fert, unica coisa que indico pra ti é farinha de osso, faz a planta florir muito! Abraços irmao!

Valeu pelas dicas mano! Eu uso bem pouquinho Fert mesmo. Até então levei meu grow aplicando o TOP CROP TOP VEG uma vez por semana. Eu fiz uma aplicação progressiva e em nenhum momento a planta demonstrou algum problema! Pretendo seguir usando essa linha de fert e fazer da mesma forma como fiz na fase de vega. Como é o primeiro cultivo estou tentando manter o mais simples possível no uso das coisas. Nos próximos eu arrisco outras coisas!

Abraços e obrigado novamente!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Zedonha disse:

Abraços!

7 minutos atrás, Zedonha disse:

Valeu pelas dicas mano! Eu uso bem pouquinho Fert mesmo. Até então levei meu grow aplicando o TOP CROP TOP VEG uma vez por semana. Eu fiz uma aplicação progressiva e em nenhum momento a planta demonstrou algum problema! Pretendo seguir usando essa linha de fert e fazer da mesma forma como fiz na fase de vega. Como é o primeiro cultivo estou tentando manter o mais simples possível no uso das coisas. Nos próximos eu arrisco outras coisas!

Abraços e obrigado novamente!

Cara, meus parabéns pela ótima utilização dos fertilizantes... Menos é mais! Vai que vai, logo terá bons fumos!

Não vai dar nenhum problema nesse meio tempo, nem encana com isso! Tem foto da menina?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, maxcaiomax disse:

Cara, meus parabéns pela ótima utilização dos fertilizantes... Menos é mais! Vai que vai, logo terá bons fumos!

Não vai dar nenhum problema nesse meio tempo, nem encana com isso! Tem foto da menina?

Opa, obrigado pelo elogio mano!

Agora no momento não tenho fotos, posso postar uma hoje a noite para vocês verem como que ela está.

O único problema é que ela é de uma prenseed, ainda não sei o sexo dela. Vou até ver de postar as fotos para ver se há algum indício do sexo e o pessoal possa me dar uma ajudinha na identificação.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Zedonha disse:

Opa, obrigado pelo elogio mano!

Agora no momento não tenho fotos, posso postar uma hoje a noite para vocês verem como que ela está.

O único problema é que ela é de uma prenseed, ainda não sei o sexo dela. Vou até ver de postar as fotos para ver se há algum indício do sexo e o pessoal possa me dar uma ajudinha na identificação.

Vejo várias que em mais ou menos 1 mês já começa a demonstrar o que é... Posta foto sim mano! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera estou com uma duvida, me ajudem ai por favor!!

nessa ultima semana, semana do flush vi que uma das minhas meninas hermou, se eu deixar ela no Grow junto com as outras poliniza as outras também?

Tenho um clone dela, significa que o clone também vai ser herma ou não?!

Valeeeu!! 

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Rasta Br disse:

Salve galera estou com uma duvida, me ajudem ai por favor!!

nessa ultima semana, semana do flush vi que uma das minhas meninas hermou, se eu deixar ela no Grow junto com as outras poliniza as outras também?

Tenho um clone dela, significa que o clone também vai ser herma ou não?!

Valeeeu!! 

Tira ela de perto sim cara! Quando Herma, pelo o que eu vi, ela também produz sacos de pólen que podem vir a fecundar suas outras meninas.

A parte do clone já não sei precisar se ela vai ou não ser herma. Até onde eu sei o hermafroditismo ocorre por estressar a planta.

Se falei algo de errado me corrijam, mas acho que é isso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve bons jardineiros

Estou com um probleminha aqui quero saber se alguém poderia dar uma luz

Minha menina está completando 4 semanas de flora, utilizo solo orgânico e ela sempre apresentou saúde, ontem dilui 3ml de Fosway rico em PK, em 1 litro de água, e pulverizei a planta de forma foliar com 600ml desta solução, 

Hoje comecei notar que ela está apresentando algumas manchas nas folhas, como se fossem ferrugem, várias manchas com tom marrom, vi algumas tabelas de deficiências que disseram ser deficiência de de Potássio (K), mas acredito eu que tenha sido por que apliquei de forma foliar na claridade do dia e elas devem estar sentindo um pouco,

Se alguém puder dar uma luz do que pode ser isso, fico muito grato, 

20170706_133101 (1024x576).jpg

20170706_174022 (576x1024).jpg

20170706_174048 (576x1024).jpg

20170706_174107 (576x1024).jpg

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Rasta Br disse:

1.1.JPG

Quando eu sei que está na hora de colher? preciso deixar todos os pestilos marrom?

Salve @Rasta Br

Eu aconselharia você comprar uma lupa ou microscópio simples para verificar a maturação dos tricomas, eles de início são transparentes, depois começam ficar leitosos e ficam mais laranjados ou ambar (ponto certo pra colher e ter uma boa qualidade), tem um tópico específico de Colheita na pagina inicial de navegação do fórum, da uma estudada por lá!!

Espero ter ajudado, abraços

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, sou novo no cultivo e tenho bastante duvidas rs, comecei um indoor num cantinho da parede ( branca )  usando uma lâmpada florescente de 80w , atualmente estou com 4 de preenseeds duas foram plantadas após germinação no dia 13/05 em vasos de tamanhos diferentes para testar o tamanho por não ter muito espaço fiz a poda top ( pode ser feita mais  ? ).Troquei o fotoperiodo para 12x12 e atualmente estão assim , acho que uma hermou =/ podem me dizer se a outra é menina ou é cedo !
terra utilizo : adubada com humus de minhoca + fibra de coco
fertilizante no vegetativo utilizei o 101010 de 15 em 15 dias e agora estou utilizando um organico ( casca de ovo + casca de banana e borra de café ) 1 vez na semana
estão  a 1 semana e meia em 12x12
por falta de espaço deixei as duas mais novas junto =/

PLANTAR PARA NÃO COMPRAR !!!!!!!!

20170706_184916.jpg

20170706_184839.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, ccasluvp disse:

Boa noite galera, sou novo no cultivo e tenho bastante duvidas rs, comecei um indoor num cantinho da parede ( branca )  usando uma lâmpada florescente de 80w , atualmente estou com 4 de preenseeds duas foram plantadas após germinação no dia 13/05 em vasos de tamanhos diferentes para testar o tamanho por não ter muito espaço fiz a poda top ( pode ser feita mais  ? ).Troquei o fotoperiodo para 12x12 e atualmente estão assim , acho que uma hermou =/ podem me dizer se a outra é menina ou é cedo !
terra utilizo : adubada com humus de minhoca + fibra de coco
fertilizante no vegetativo utilizei o 101010 de 15 em 15 dias e agora estou utilizando um organico ( casca de ovo + casca de banana e borra de café ) 1 vez na semana
estão  a 1 semana e meia em 12x12
por falta de espaço deixei as duas mais novas junto =/

PLANTAR PARA NÃO COMPRAR !!!!!!!!

20170706_184916.jpg

20170706_184839.jpg

Salve gente fina. Infelizmente as fotos ficaram distante, impossibilidade dar uma opiniao com mais certeza. Porem não me parecem ter mostrado sexo ainda, espera mais um pouco e leva elas com carinho que vai dar certo! Ou posta outras fotos, daqui uns 4 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, aspgrowroom disse:

Salve bons jardineiros

Minha menina está completando 4 semanas de flora, utilizo solo orgânico e ela sempre apresentou saúde, ontem dilui 3ml de Fosway rico em PK, em 1 litro de água, e pulverizei a planta de forma foliar com 600ml desta solução, 

Hoje comecei notar que ela está apresentando algumas manchas nas folhas, como se fossem ferrugem, várias manchas com tom marrom, vi algumas tabelas de deficiências que disseram ser deficiência de de Potássio (K), mas acredito eu que tenha sido por que apliquei de forma foliar na claridade do dia e elas devem estar sentindo um pouco,

Salve gente fina. Da licença pra eu da minha opinião, com base em experiência própria. Já tive uma dificuldade com adubo foliar, mas as minhas necrosaram bem mais que as tuas. Pelo jeito da foto teu cultivo é indoor, o meu quando aconteceu era out. Porem a solução pro meu problema foi seguir com a rega sem fertilizar mais durante um periodo, voltei a fertilizar cortando a dose pela metade e em apenas um pé, para ver como respondia, depois voltei a fertilizar todas com a dose correta. 

Melhoras ai pra tua Maria e sucesso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, boa noite! Sou novo no forum.. Gostaria de saber o seguinte, meu grow tem 40x40x140, atualmente estou utilizando 2 lampadas florescentes de 65w, quando chegar na flora quais lampadas vocês me recomendam. Tenho medo de colocar uma hps 150w e meu grow não suportar o calor, apenas de ter 2 coolers de exaustão e 2 de ventilação. 

Ficarei grato com qualquer contribuição.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, McWood disse:

Salve gente fina. Infelizmente as fotos ficaram distante, impossibilidade dar uma opiniao com mais certeza. Porem não me parecem ter mostrado sexo ainda, espera mais um pouco e leva elas com carinho que vai dar certo! Ou posta outras fotos, daqui uns 4 dias.

Perfeito vou esperar uns dias e posto novamente, essa foto é da outra que nao consegui postar antes pelo tamanho do arquivo !! segue ai da p saber essa ?

20170706_185021.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, ccasluvp disse:

Perfeito vou esperar uns dias e posto novamente, essa foto é da outra que nao consegui postar antes pelo tamanho do arquivo !! segue ai da p saber essa ?

20170706_185021.jpg

Opa, é femea sim. Se for pelos brancos o que esta ai nesse top, Maria na certa. 

Parabéns pela iniciativa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve galera, tô montando meu primeiro grow, ele vai ter 40x40x120 cm, minha dúvida é como aproveitar melhor esse espaço? Vai caber mais de uma planta? E caso tenha espaço apenas para uma, qual o melhor vaso para esse espaço? 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, maxcaiomax disse:

Vejo várias que em mais ou menos 1 mês já começa a demonstrar o que é... Posta foto sim mano! 

Eis aqui! Realmente não consigo saber nada sobre o sexo dela, não deu nem um indício.

Ela já tem 8 semanas, eu comecei a floração um pouco antes por que se eu deixasse ela muito tempo na vega ela iria ocupar todo o grow e não estou com tanto espaço assim.

IMG_2232.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera tudo na paz.... 

Entao nao sei se e o local apropriado.ou se posso tokar nesse assunto aqui..  mais gostaria d saber se alguem ai  conhece o cannabis farm brazil e se e confiavel alguem ja comprou seeds com eles?  .      

Obgd. Pelo espaco paz a todos

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, aspgrowroom disse:

Salve bons jardineiros

Bro peço licença pra poder comentar.

O meu aconteceu a mesma coisa, tem até no meu diário e ficou muito pior que isso. Depois disso eu nunca mais apliquei foliar.

Mas se for fazer a rega pulverizando você deve fazer quando as luzes estão apagadas se não cria como se fosse um efeito lupa nas gotículas e a planta e queima mesmo.

Outra dica que eu li no livro do Sergio Vidal foi que na flora não é bom fazer regas pulverizando as folhas, porque pode mofar os buds.

Mais fica tranquilo que se não fizer de novo volta ao normal. rsrs

Espero ter ajudado. abraço!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Paz cultivadores, galera quem puder dar uma força no meu diário de cultivo, iniciei ele hj, tem bastante foto lá, quem puder dar uma força to aberto a críticas sugestões e afins , segue o link 

Compartilhar este post

Link para o post