Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

boa tarde pessoal, blz?

entao e o seguinte, hoje eu fui trocar minha planta pra um vaso maior. e enterrei uma boa parte do caule dela, so que a parte q ficou de baixo da terra ficou um pouco torta, queria saber se tem algum problema de ter ficado assim (imagem representativa a baixo)

vlw pessoal!

iço.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@auloc desculpa irmão, mais eu rachei o bico aqui! kkkkk

Teu desenho é so pra maconheiro entender!! e juro q entendi!! kkkkkkkk 

fica sussa q vai dar tudo certo, ela vai se organizar e enraizar bastante.. Vai q vai!!
abração

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/08/2016 at 17:33, jf grow weed, motherfucker disse:

Fala galera do growroom

Após uma tentativa mal sucedida de plantar percebi que precisava estudar, e veio a algum tempo, é meu primeiro post e gostaria da ajuda dos experts ai. Planto em outdoor de varanda haha, as plantas pegam sol direto de manha porém indeireto a maior parte do dia. Alguns dias atras, 2 plantas tiveram o crescimento interrompido aparentemente (2 plantas estavam em um vaso só mas 1 ja foi retirada). 1 planta tem se destacado quanto a desenvolvimento, pequenas manchas amareladas surgiram na folhagem.

quem puder me ajudar em algum dos problemas

grato, segue as fotos

image[1].jpg

1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Koala_MTB disse:

@gabrieloganjah, da pra vc levar sim em vasos de 2 litros, a unica coisa q teu rendimento vai ser bem inferior! Se vc der uma pesquisada em SOG vc vai ver q o principio é esse, mais plantas na horizontal e controle vertical de crescimento!!

@PolarBear a planta tem ciclos naturais de descanso... Se vc mantiver ela 24 horas de claridade vc vai estressar ela! Tem teorias q ela cresce ate 10% mais q plantas com ciclo  20/4 ou 18/6 outras pessoas defendem q elas não vão crescer mais por esse ciclo.... Cara eu sigo a opinião q elas como td ser vivo prescisam descançar, e essas 4-6 horas pra elas ajudam ela manter o seu metabolismo! Vc vai reparar q elas crescem no escuro tbm!!

espero ter ajudado!

abraxx

fortaleceu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aqui tudo e sera respondido, coisa mta basica... parece q tem gente q nao leu nada nada nada msmo poxa... vamo da mais andamento no estudos pra ateh as perguntas serem mais fundamentadas e melhor respondidas. A maioria das respostas ta no solo aqui tenho ctz disso...travamentos, falta de crsciemento, absorçao de nutrientes etc tudo começa no solo que se utiliza. Site ta cheio de infos soh ir atras q tem tudo. abs geral tmj

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera

uma duvida aqui em relação a poda FIM, quando se faz a poda, os novos ramos nascem do lado do brotinho que vc cortou (2 de cada lado), ou nasce dentro do broto que foi cortado, tipo em cima mesmo?

se for dos lados acho que tive sorte, consegui 4 novos ramos nas 3 plantas que podei *.*, agora se for no centro, então me lasquei kkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite growers!

meu primeiro grow, iniciei treinamento com amarras hj, e fiz topping hj pela manhã... Elas estão com mais ou menos 30 dias e são automáticas.!

queria saber se as amarras estão feitas corretamente, se há como melhorar e se por ter feito topping hj elas podem se estressar.

É noisee

14152172_10208929378369349_627277174_o.jpg

14114472_10208929378209345_445150322_o.jpg

14203521_10208929377969339_397086517_o.jpg

14152077_10208929377729333_531948441_o.jpg

14151995_10208929377489327_711411777_o.jpg

14163882_10208903480081908_1106327528_o (1).jpg

14202985_10208929377129318_1423456236_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vou iniciar a montagem do meu grow agora no mês de setembro e me pintou 2 dúvidas. 1) Teria como colocar uma HPS 400W e uma HQI 250W em um único reator (o mesmo reator para as 2)?? A outra dúvida é se a HPS e HQI funcionam em 110v ou apenas 220v??

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

quero postar umas fotos do meu cultivo out e indoor, posto por aqui mesmo?

esta com 1 mes de flora +ou- semente de uma planta herma de um amigo, o que acham?

2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera do groow !!

to com uma duvida, queria saber se essa lampada da pra mim usar na flora?? pretendo usar ela junto com + duas cfl

ArquivoExibir.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Floxganja disse:

4.jpg

um dos top sao 4, sera sativa? esta demorando umpouco engordar

Salve, pelo formato das folhas vc tem uma sativona aí brother! Bom cultivo!

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, luissouza disse:

salve galera do groow !!

to com uma duvida, queria saber se essa lampada da pra mim usar na flora?? pretendo usar ela junto com + duas cfl

ArquivoExibir.jpg

Salve brother, isso vai depender do espaço q vc tem para cobrir, número de vasos. Luz nunca é demais. Existem tabelas aqui para se calcular o quanto vc vai precisar de luz conforme o espaço q vc tem, só dar uma pesquisada. Acho até qbeu mesmo já postei essa fórmula. ABS e bom cultivo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eae meu parça, firme ?!

meu groow aqui é pequeno mesmo, duas meninhas de prensado...mas isso ja me ajuda! pq to usando so duas florescente ... vou comprar uma dessa hoje.

Tenho reparado que meus buds não estao engordando ;ss vamos ve se a lampada resolve, pq falta de nutriente nao e ..

Aquele abraço meu camarada.

3 minutos atrás, Seedinho disse:

Salve brother, isso vai depender do espaço q vc tem para cobrir, número de vasos. Luz nunca é demais. Existem tabelas aqui para se calcular o quanto vc vai precisar de luz conforme o espaço q vc tem, só dar uma pesquisada. Acho até qbeu mesmo já postei essa fórmula. ABS e bom cultivo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, mreisfilho disse:

boa noite growers!

meu primeiro grow, iniciei treinamento com amarras hj, e fiz topping hj pela manhã... Elas estão com mais ou menos 30 dias e são automáticas.!

queria saber se as amarras estão feitas corretamente, se há como melhorar e se por ter feito topping hj elas podem se estressar.

É noisee

14152172_10208929378369349_627277174_o.jpg

14114472_10208929378209345_445150322_o.jpg

14203521_10208929377969339_397086517_o.jpg

14152077_10208929377729333_531948441_o.jpg

14151995_10208929377489327_711411777_o.jpg

14163882_10208903480081908_1106327528_o (1).jpg

14202985_10208929377129318_1423456236_o.jpg

Bom dia! Brother essa amarra não está muito certa naum. Vc precisa puxar o caule até ele ficar mais ou menos paralelo à borda do vaso e naum só dar essa puxadinha q vc deu. A primeira amarra no caule é no sentido contrário das outras pra segurar a planta e nao forçar a raiz na hora de fazer a amarra. Aí, depois ela vai dobrar sozinha pra cima e mais tarde vc vem com a segunda amarração. Espero ter ajudado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, luissouza disse:

Eae meu parça, firme ?!

meu groow aqui é pequeno mesmo, duas meninhas de prensado...mas isso ja me ajuda! pq to usando so duas florescente ... vou comprar uma dessa hoje.

Tenho reparado que meus buds não estao engordando ;ss vamos ve se a lampada resolve, pq falta de nutriente nao e ..

Aquele abraço meu camarada.

Então leva com essa brother, deixa ela bem pertinho das plantas, tipo un 20 cm pra aproveitar bem a luminosidade e vai observando. Boa sorte irmão!

:thumb:

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Seedinho disse:

Salve, pelo formato das folhas vc tem uma sativona aí brother! Bom cultivo!

Mano tem 30 dias de Flora será que vai mais uns 60 ?? Li que as sativas são 90 a 100 dias p colher ancioso aqui primeiro cultivo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Floxganja disse:

Mano tem 30 dias de Flora será que vai mais uns 60 ?? Li que as sativas são 90 a 100 dias p colher ancioso aqui primeiro cultivo.

Vc tá levando ela no out ou indoor. O tempo de flora varia conforme seu método de cultivo. Se for automática, por exemplo,independente do método ela tá pronta em 8 a 10 semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/08/2016 at 03:16, KidKush disse:

Eu tava afim de comprar uma seeds e achei o vulgo Seeds Brasil no Facebook. Pesquisei sobre eles e vi um tópico de 2014 no growroom perguntando se alguem ja havia comprado a eles.  

Porém o tópico foi fechado e pelo que vi tinha alguns relatos de pessoas que compraram e o produto chegou. Eu comprei a quase 1 mes atras. Fiz o deposito na conta do sujeito. Até então ele me respondia tudo direitinho pelo email, sem demoras. Depois que a compra foi efetuada ele parou de responder aos e-mails e ta apagando meus comentarios no facebook. O cara é tão pilantra que vive postando video da propria plantação dele no facebook para atrair freguesia. 

Minha dúvida é, eu posso abrir um tópico falando do ocorrido aqui no forum para que outras pessoas não venham cair no mesmo golpe, ou isso é contra a politica do site?

vlw agradeço desde ja!

cara eu comprei dele uma vez, ele não tava mais me respondendo tb dai eu mandei um e-mai maroto pra ele, dai ele me enviou as sementes, porém nenhuma nasceu mesmo com todos os cuidados, me sinto um idiota de ter dado dinheiro de mão beijada pro pilantra...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Seedinho disse:

Bom dia! Brother essa amarra não está muito certa naum. Vc precisa puxar o caule até ele ficar mais ou menos paralelo à borda do vaso e naum só dar essa puxadinha q vc deu. A primeira amarra no caule é no sentido contrário das outras pra segurar a planta e nao forçar a raiz na hora de fazer a amarra. Aí, depois ela vai dobrar sozinha pra cima e mais tarde vc vem com a segunda amarração. Espero ter ajudado!

Valeu pela dica irmão! Chegando em casa vou dar um jeito nisso, mas então vc acha que da pra fazer com esse grampo cis que eu usei? Ou se é melhor fazer um furo no vaso mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, galera do growroom!

Eu tenho aqueles medidores de PH (ching ling) amarelinho. Eu tava fazendo a medição com ele mas ele é extremamente inconstante (apresenta ph diferente para a mesma solução) e demora demais pra estabilizar em um valor (vc coloca no líquido e tem que ficar lá segurando e agitando por uns 15 minutos e nunca sabe se estabilizou ou não). Por conta disso resolvi chutar o balde e fazer tudo sem medir o PH.

Ex.: Ph da torneira 7.3 / Ph da água da chuve 8.0 / com limão reduzi para 6.5, mas em 10 dias fui medir de novo e deu outro valor. Sempre da valores incoerentes e diferentes.

Mesmo sem medir o Ph do solo, do runoff e da rega, por enquanto as coisas vão bem, pois o meu cultivo é orgânico (composteira, chorume, terra descansada, torta de mamona, farinha de osso) e acredito que apesar de importante medir o ph, não é tão essencial como em culturas com solo inerte e uso de fertilizantes industriais gringos. Contudo, estou com uma pulga atrás da orelha por não estar medindo o Ph.

Por isso resolvi tentar novamente, mas antes disso foi fazer a calibração do Medidor de PH (espero fazer a calibração com bastante frequência). Diante disso, lá vem a dúvida: Para fazer a calibração eu tenho que misturar aqueles saches com água destilada?? ou pode ser com qualquer água? eu tenho que usar todo o conteúdo do sache?? devo diluir em quantos mls de água destilada? depois de pronta a solução de calibração eu posso ir usando parte dela pra não ter que gastar um sache toda vez que eu fos calibrar?

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, mreisfilho disse:

Valeu pela dica irmão! Chegando em casa vou dar um jeito nisso, mas então vc acha que da pra fazer com esse grampo cis que eu usei? Ou se é melhor fazer um furo no vaso mesmo.

O importante é segurar o barbante, pode ser grampo, fita adesiva ou furo. E na amarra da planta não machucar o caule, fazendo uns anéis com araminho de amarrar saquinho plástico pra puxar o caule ajuda bastante pra plantar desenvolver sem ser enforcada. Segue um link do Canna. Abs

http://cannacultura.blogspot.com.br/2011/11/guia-completo-para-podas-treinamento-e.html?m=1

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Iai galera saudações rasta :lol: to com um cultivo e queria criar um diário como faço isso será que sou tão burro . não queria cometer erros e arruina minhas belas 

E só podemos fazer um upload ?

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Jhecksperowgreen disse:

Iai galera saudações rasta :lol: to com um cultivo e queria criar um diário como faço isso será que sou tão burro . não queria cometer erros e arruina minhas belas 

E só podemos fazer um upload ?

Vem aqui

https://www.growroom.net/board/forum/80-diários-de-cultivo-indoor/

E clica logo alí em NOVO TÓPICO

Quanto ao upload só pode fazer 2MB por vez, mas qualquer coisa é só editar o post e fazer mais 2 MB de upload...

Diminua o tamanho de suas fotos para ficar com no máximo 300kb pra ficar mais fácil das pessoas verem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post