Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Pessoal, apareceu uns pestilos em plantas muito jovens minhas, porque? Elas estão embaixo de uma fluor e uma Led da uns 100w de fluor ao todo. É pouco eu sei, será que acabei perdendo a planta? Agradeço qualquer ajuda ai.

Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, zedopipo disse:

Não concordo! Depende muito da strain, do tipo da planta, das condições do plantio. Em linhas gerais, os machos aparecem antes para mim do que as fêmeas, mas apenas por poucos dias!

Falei pela minha experiência. Aqui demorou mostrar o sexo já sei q é macho. Até agora deu certo. Na natureza o macho floresce depois pois assim tem mais chance das fêmeas já estarem prontas para serem fecundadas. Mas cada Jardim indoor é uma história diferente.

Abraços.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia, cultivadores.

Fiz uma desfoliação numa Cabeça de Preto, a esquerda, e acho que exagerei. Será que vai sentir? Onze dias na floração. Olha só:

Antes de desfolhar..

DSC02302.jpg

Depois de desfolhar..

DSC02320.jpg

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Budface disse:

Pessoal, apareceu uns pestilos em plantas muito jovens minhas, porque? Elas estão embaixo de uma fluor e uma Led da uns 100w de fluor ao todo. É pouco eu sei, será que acabei perdendo a planta? Agradeço qualquer ajuda ai.

Obrigado.

mostrar os pistilos na vega não é um mal sinal... principalmente se as plantas tiverem vigorosas. sinal que elas estão chegando na maturidade sexual. se voce continuar com a luz no 18/6 ou algo assim, elas soltam os pistilos, mas não entram na floração... e com isso voce pode ir clonando e tendo certeza que sairão meninas.... 

mantem o regime de luz de vega, que tá tranquilo.... valew!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Vegano disse:

Bom dia, cultivadores.

Fiz uma desfoliação numa Cabeça de Preto, a esquerda, e acho que exagerei. Será que vai sentir? Onze dias na floração. Olha só:

Salve irmão vegano, creio que ela não vá sentir a desfolha não, porém não sei se jah percebeu mais ela( a maior da esquerda) está pedindo MG, jah abençoe, TMJ!

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, andregarcia57 disse:

Pessoal tô querendo fazer aplicação do 
Biobizz Alg-a-mic foliar.... ela ja ta na flora..
Como aqui é indoor como deve ser feito a aplicação?

LED 300w
Horário ideal para aplicação das soluções? uma hora antes de ligar led ja posso?
Valeu!
#cannabismedicinal

xxx2.jpg

3ml litro de agua descansada(sem cloro), vai aumentando um pouco até as 2 ultimas semanas de flora, essas duas ultimas da somente agua pura, ta com uns pontinhos brancos na folha? não consigui ver direito mais parece ser mites, coloca um pé de tomate,alecrim, arnica ou erva cidreira do lado dela que as mites costumam ir para eles, defensivo ou veneno nessa fase creio que não role, jah abençoe , linda menina! abrass.

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, Tyrion Lannister disse:

E ae turma, boa tarde, estou com problemas com uma planta, ela está com esse aspecto de enrugada, a planta também apresenta um início de folha de garra... o que poderia ser? Obrigado!

94edf93108035dada0f62d3dab351eb2.jpg8f8b36724407b1c4345e57039240e790.jpg

Depende de vários fatores amigo, qual a fertilização, exaustão, solo, agua, iluminação, umidade, calor?

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, danifilth6 disse:

Fera cuidado, eu tava usando uma agua aqui, DA MONTANHA era a marca, foi a primeira agua q usei, u sei ela algumas regas no inicio, minhas plantas deram problema, uma das causas acredito eu, foi usar muita agua mineral no inicio, agua mineral tem muito Bicabornato, e a que usava tava com o EC beeemmm alto, e só vi o PH, eu acho q um dos problemas foi intoxicação por sal fora o problema q tive com as raizes ferradas por conta do fundo com argila expandida (não use),

Salve meu Jovem,

E que tipo de água vc me recomenda?

#paz

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Rasporteiro disse:

Salve irmão vegano, creio que ela não vá sentir a desfolha não, porém não sei se jah percebeu mais ela( a maior da esquerda) está pedindo MG, jah abençoe, TMJ!

Valeu, bro. Acontece que tinha dado um overfert e dei um flush e agora as folhas novas vieram sem queimado. Semana que vem vou aplicar um pouco de Mg. Quanto as podas, 8 horas depois ela está bem, com as pipocas se exibindo! Parece que gostou mesmo da poda. Ouvi falar que a CdP é uma planta muito resistente, sem muitas frescuras no trato.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Falae galera tudo na paz ? Tenho a seguinte dúvida, meu grow tem 0,4m2, consegui colocar 6 vasos nele porém os vasos ficam com um espaçamento de 2cm entre eles, será que consigo levar 6 plantas nesse espaço ou é melhor eu diminuir o número de plantas ? Não sei exatamente qnts L o vaso possui, mas deve ter uns 5L. Meu grow tem 1.30 de altura. Vlw galera fico no aguardo !!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Hermafrodita? O que fazer?

Olá pessoal, venho humildemente requerer a ajuda de vocês. É primeira vez que planto, estou levando em out 15 vasos de seeds feminizadas importadas. Todas cresceram e floriram juntas (estão florindo há 25 dias) e estava indo tudo muito bem até que hoje constatei uma possível hermafrodita (seed: Blueberry feminizada). Vasculhando aqui no Fórum encontrei opiniões muito divergentes sobre as implicações de uma hermafrodita no jardim e como proceder, quando esta característica ocorre em apenas um top.

Eu iria fazer um diário da experiência, mas acabei vencido pelo receio de exposição. Porém, agora o medo de perder toda a produção falou mais alto... Alguém poderia me ajudar analisando se de fato a planta hermou e me orientar?

7-20170624_142108.jpg.553caa55249aa0ef16b96043e5c5de19.jpg6-20170624_142039.jpg.c5b4623b57aeca1771f228554189c600.jpg

visão geral do jardim:

4-20170624_124052.jpg.bd754d055bc3670373503215f8ab664d.jpg

Planta que hermou vista de cima:

3-20170624_123748.jpg.4e797e79c9b5c0d977634a4dce8383d5.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, fabiomendes disse:

Hermafrodita? O que fazer?

Olá pessoal, venho humildemente requerer a ajuda de vocês. É primeira vez que planto, estou levando em out 15 vasos de seeds feminizadas importadas. Todas cresceram e floriram juntas (estão florindo há 25 dias) e estava indo tudo muito bem até que hoje constatei uma possível hermafrodita (seed: Blueberry feminizada). Vasculhando aqui no Fórum encontrei opiniões muito divergentes sobre as implicações de uma hermafrodita no jardim e como proceder, quando esta característica ocorre em apenas um top.

Eu iria fazer um diário da experiência, mas acabei vencido pelo receio de exposição. Porém, agora o medo de perder toda a produção falou mais alto... Alguém poderia me ajudar analisando se de fato a planta hermou e me orientar?

7-20170624_142108.jpg.553caa55249aa0ef16b96043e5c5de19.jpg6-20170624_142039.jpg.c5b4623b57aeca1771f228554189c600.jpg

visão geral do jardim:

4-20170624_124052.jpg.bd754d055bc3670373503215f8ab664d.jpg

Planta que hermou vista de cima:

3-20170624_123748.jpg.4e797e79c9b5c0d977634a4dce8383d5.jpg

Falae brother td tranquilo ? Também sou iniciante mas vou dar minha opinião, porém espera a opinião de alguém experiente para tomar uma atitude, mas pelo que eu da pra ver ela hermou sim, e acho que o melhor é tirar ela dai se não vai polinizar todas as outras.

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, Rasporteiro disse:

Depende de vários fatores amigo, qual a fertilização, exaustão, solo, agua, iluminação, umidade, calor?

Boa noite amigo, obrigado por tentar me ajudar. 

Então, a fertilização, estou usando AN Iguana Juice Grow, 1ml/l, exaustão estou usando um Multivac 125mm, solo é perlita 50%+ turfa 50% + iluminação é LED 1200w, umidade fica sempre entre 70% e 80%, a temperatura sempre fica abaixo e 25ºC.

Estou achando estranho porque somente esta planta está assim. Ela também apresenta aspecto de garra nas folhas....

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, Tyrion Lannister disse:

Amigo, vai outra foto.

IMG_1241.thumb.JPG.296c882b3b565a6e20504a71142d23d2.JPG

ela inteira

594eff9d6311e_IMG_12461.thumb.png.e435dca352b26c086bfbf0ef1990e129.png

Pode ser genético se ela for a filha única desse genotipo, ou EC com ph desregulado, mede o EC e o ph da solução que em inerte é primordial, espero ter ajudado jah bless

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Amigos, venho com um pedido de ajuda desesperada..

Ao que tudo indica, minha planta esta apresentando problemas de "queima de nutriente", a principio achei que fosse falta de Zn, mas depois de alguma pesquisa me deparei esse post..

Em 2016-2-19 at 14:35, chonghemp disse:

Madeira, a foto da Alien OG se parece bastante com o que aconteceu com a minha menina. Parece ser princípio de over mesmo, vi em um site gringo muito bom que achei no fórum, depois dá uma olhada:

http://www.growweedeasy.com/nutrient-burn-cannabis

Foi dando uma olhada no site, oq vale bem a pena, qu cheguei nessa quase conclusao da possivel "queima de nutriente". 

fiz (google) uma traduçao das partes mais importantes nesse momento: 

"Problema: você notará as pontas de suas folhas mostrando os primeiros sinais de queima de nutrientes, tornando-se amarelo, bronzeado, dourado ou marrom. As pontas amarelas acabarão por tornar-se castanho enferrujado e crocante. Se você não corrigir o problema, você também pode notar que a queima se espalhou lentamente das pontas para a folha inteira. Neste ponto, se você ainda não o fez, você deve imediatamente tratar sua planta (instruções abaixo) antes que haja mais danos"

Soluçao para queima de nutrientes

"Se você está usando nutrientes engarrafados - A maioria das pessoas que enfrentam queima de nutrientes estão alimentando suas plantas com nutrientes extras na água. Primeiro, certifique-se de que está usando um conjunto de nutrientes de qualidade que foi projetado especificamente para plantas de cannabis. Qualquer sistema de nutrientes projetado para plantas como um tomate também funcionará em uma pitada. Certifique-se também de que você está alimentando nutrientes para o estágio de crescimento correto - por exemplo, todos os sistemas de nutrientes de cannabis alimentaram diferentes nutrientes para o estágio vegetativo e florido. Se você está alimentando o tipo errado de nutrientes para o estágio em que sua planta está, essa é uma maneira fácil de dar a suas plantas muitos problemas de nutrientes, incluindo queimaduras de nutrientes"

>> Nota: no inicio da flora eu fiz 2 semana de rega com uma mistura de 400ml agua, 100ml cha de humus, 1/2 fert org pra VEG e 1/2 fert org pra FLORA. Fiz pq li que o mais ideal e fazer a mudança de forma progressiva e nao parar pro completo com os nutrientes da fae VEG.

"Sistema com "rega à mao" - Se você estiver crescendo em um sistema "rega à mao" (como em solo ou Coco Coir), lave seu sistema com agua em abundacia, de Ph balancead, se você notar os primeiros sinais de queima de nutrientes.  Se você não está adicionando nutrientes extras em seu crescimento, então você simplesmente precisa esperar até que a planta use todo o excesso de nutrientes no solo - depois que os úlceros foram usados, a planta naturalmente superará a queima de nuteiro (folhas antigas Não vai se recuperar, mas as folhas não devem mais receber novas dicas de cor castanha ou queimadas)."

Nao mencionei aki mas pelo que li, um estado avançado pode colocar em risco a colheira e diminuir consideravelmente os frutos, dai meu medo...

Pelo sugerido, seria fazer um flush...ja andei lendo, uns falam 3x a litragem do vaso, outros 5x, vi um video que o cara falou 9x :o ....

Minhas duvidas...

To no caminho certo? o problema é mesmo essa queima de nutrientes?

Quanto ao flush, mais é menos? Ou taco 9x a litragem do vaso atual?

A composiçao do solo ta +- assim, fui de olhometro:

30% Substrato (cascas de pinus tratada, turfa tratada e esterelizada, pó de carvao, adubo mineral NPK)
30% Perlita
20% Vermiculita
20% HUmuscc

1 colher de calrcario domilitico
1 colher de farinha de osso

Fazer um marchan agora hahahaha to levando um diario ai, se quiser dar uma olhada em caso de faltar alguma info...

Agora as fotos, da pra ver q maioria das pontas estao começando a mudar de cor, algumas ja estao com as pontas queimadas, ate pistilo ta sofrendo...HELP!!!!

mir_20170624_210905.jpg.3c19d5ca9cb70afe029d4d3ade94b121.jpg   IMG_20170624_210309287.jpg.d1caab11f8afc567898018a1a3df8f84.jpg

IMG_20170624_210303161.thumb.jpg.f6e4d34fd10da2eead9e2a756e181214.jpg

IMG_20170624_210327006.jpg.80ae5b30300c8090148350bebb5f9587.jpg 

É isso galera... Bom cultivo pra nós!!!bj me liga

Link para o post
  • Usuário Growroom
50 minutos atrás, Rasporteiro disse:

Pode ser genético se ela for a filha única desse genotipo, ou EC com ph desregulado, mede o EC e o ph da solução que em inerte é primordial, espero ter ajudado jah bless

Beleza amigo, vou ficar de olho... mas acho que pode ser genética, a planta aparentemente tá saudável, verde. Mas vou ficar de olho, vou tentar deixar dentro de 6,5 e 6,7!

Muito obrigado mesmo!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera... Uma dúvida

Encontramos em sites, sementes regulares, feminizadas e automáticas, até ai tudo certo...

Suponhamos que eu tenha uma planta femea que veio de sementes feminizadas e um pé macho de sementes regulares, o pé macho vai polinizar o pé feminizado e gerar sementes além dos buds ? Ou apenas os buds mesmo que a feminizada seja polinizada ? Ou a planta femea irá gerar outras sementes feminizadas além dos buds ? Ou sementes de ambos os sexos ? Ou seria estéril essa femea ?

Um pé macho regular e uma femea regular vão gerar sementes de ambos os sexos, certo ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, Greenim disse:

Moro em uma área repleta de Dunas e com pouca terra, gostaria de saber se a planta cresceria normalmente se eu a germinasse em um vaso pequeno e depois transplantasse pra areia, alguém saberia me informar?

Opa @Greenim

Pode ser que essa areia tenha alguns nutrientes, porém não terá todos na medida que ela precisa para um crescimento vigoroso, a não que que a uns 50cm ou mais exista uma fonte rica em nutrientes, caso não haja, recomendo fazer uma cova e preencher esse espaço com uma terra rica em matéria orgânica contendo os nutrientes básicos N-P-K

Abrass :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 21/06/2017 at 22:07, VerdeVerde disse:

Hoje coloquei ela no escuro para passar 24 ou 48 hrs para então colher. Os tricomas escuros estão na faixa dos 10%, não sei se em 1-2 dias vai aumentar significativamente,  mas como ela está morrendo bem rápido, vou colher em 48 hrs no máximo.

IMG_6736.JPG

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 2017-6-23 at 16:29, canam disse:

Obrigado pela luz!

Rego todos os dias com cerca de 300~400 ppm, é muita coisa ou é acumulo do substrato mesmo?

Peace

Acumulo de sais no substrato certeza, mano!! 300 a 400 ppm não é muito, a depender, óbvio, da strain. Porém, regas diarias com fert acabam por saturar o solo. Você mede a agua que sai após a rega? Certeza verificará que esse valor está bem acima do 400 ppm. Já fez o flush? Após o flush, deixe para dar fert para as plantas depois de algumas regas apenas, para dar tempo das raízes absorverem o excesso de sal que estão nelas!

• Like 1
Link para o post