Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

8 horas atrás, guigoz disse:

na verdade eu quero saber o ec da agua amigo, pra saber o quanto que a planta consumiu do  fert que apliquei..
fiz uma rega controlada, farei a segunda e na terceira será só agua, vou medir ela.. a duvida é se é este procedimento mesmo e se duas regas ja serao suficientes pra saber o quanto ela comeu...

Os fragmentos de substrato que escoem junto no run off vão afetar a medição de EC. Acredito que não há método caseiro para saber a quantidade de fertilizantes que as raízes da planta estão absorvendo, para saber se há excessos ou faltas só observando os sinais da planta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve, salve 

Galera, após aluns anos decidi retomar o  cultivo próprio. Mas dessa vez resolvi fazer um investimento e me dei o  luxo de comprar uma growbox, lampadas de led 600W, exaustor de carvão ativo, ventilador, vasos em feltro...

Ganhei duas mudas de Cinderela, estão com aproximadamente 7 dias, mas sei que vão levar alguns meses até o tão esperado momento de degusta-las. Por isso resovi investir em sementes automáticas, mas para isso gostaria da ajuda de vocês, com algumas dicas de boas plantas, de preferencia sativas!! E que tipo de solo devo utilizar para os dois cultivos (Cinderelas e automaticas)

Aproveitando, teriam alguma recomendação, ou conselho para meu cultivo nessa growbox?Tem algum equipamento que esteja faltando que seria essencial?

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Philip K. Dick disse:

Pode aproximar bem mais o LED, acho que sua planta está estiolando (esticando o caule excessivamente em busca de luz). Uso LED também e deixo de 10 a 15cm de distância das plantas.

E aí meu irmão, pois é brother, eu nao sabia se ela tava desenvolvendo pouco assim por conta do solo 100% inerte ou por conta desse led ufo, aproveitei tua dica e "subi um andar" as queridas!! Minha dúvida vai ser em relação a esse led, se vai dar conta de levar um cultivo ou não, mas paciência, vamos aguardar e ver no que rola!! Obrigado pelo toque e a atenção maninho

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera boa, como iniciei o cultivo com clone, agora com as sementes fiz umas besteirinhas e queria saber o que é melhor a ser feito.

Então galera, eu germinei as seeds, depois botei no copo com turfa 50% e perlita 50%, todas sairam do solo e tal de boa,   só que eu botei elas para sairem do solo em uma parte com pouca luz no grow de proposito, só q eu mosquei e deixei passar 1 dia la, resultado foi que das 3 , 2 estão muito esticadas(pescoçudas), sei que o que fez isso foi eu ter posto elas em area sem luz, assim que reparei isso botei elas em baixo do meu painel de led em uma altura tranquila.   

Ai elas pararam de esticar e começaram a aumentar as folhas,  elas estão ainda no primeiro par definitivo de folha(e claro as duas folhas redondinhas do inicio cutilenios sei la o nome kkk)   , SÓ QUE ESSAS DUAS  tive que apoiar com um grampo p tentarem ficar na vertical,  todas estão em um copinho de 200ml  para enraizar bacana rapido.   AAGORA A DUVIDA É ....

Essas 2 q ficaram pescoçudas,   sera q eu ja boto elas em uym vaso mais fundo, e boto terra no "pescoção" dela até q fique com um caule de tamanho normal para fora ?   ou eu deixo do jeito que ta, pescoçuda msm apoiada e aguardo os 2 pares de folhas definitivas e ai sim faço o transplante para o vegetativo ?      Qual das duas opções é a mais sadia e boa para aplanta ?? 

OBRIGADO!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida, li em um site gringo que por argila no fundo do vaso não é muito bom, por que as raizes ficam mais no fundo do vaso, assim se aproveitando de minerais, umidade e nutrientes q ficam armazenados no fundo(sem excesso), é veridico isso ? vi ainda q fica pior se por muita perlita e ainda por a argila expandida no fundo, pois o solo n segura muito nutriente assim.   Falo isso pq as 3 q estão a + 1 mes no vegetativo passaram por alguns problemas de nutrição e estão com bastante perlita , fibra de coco e ainda argila no fundo.   

Aproveita e opinem na minha proporção de vaso q penso se está correta.(esta diferente dos meus primeiros vasos, acho q aerei de mais no de antes) 

vegetativo:   40% Turfa       25% humus de minhoca        25%   Perlita    10% fibra de coco crua      + uma colher de sopa rasa de npk organico granulado/farelado  10-10-10 

Flora:   40% Turfa       25% humus de minhoca        25%   Perlita    10% fibra de coco crua      + uma colher de sopa de farinha de ossos  

p vocês esta bom isso ?    

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, gssantos disse:

E aí meu irmão, pois é brother, eu nao sabia se ela tava desenvolvendo pouco assim por conta do solo 100% inerte ou por conta desse led ufo, aproveitei tua dica e "subi um andar" as queridas!! Minha dúvida vai ser em relação a esse led, se vai dar conta de levar um cultivo ou não, mas paciência, vamos aguardar e ver no que rola!! Obrigado pelo toque e a atenção maninho

Meu primeiro cultivo levei todo ciclo de uma White Widow com um LED chinês de 130w, rendeu 20g de erva seca. Acredito que dê para levar até umas 3 plantas com esse seu LED de 360w.

Agora estou cultivando 4 plantas (3 Northern Lights e 1 White Widow) com dois LEDs ching ling de 130w cada e uma lâmpada LED de 24w para complementar o espectro de luz branco, temperatura 6000k. Para flora estou pensando em adicionar uma lâmpada CFL de 2700k de temperatura.

Luz é importante, mas tem que levar em consideração outros fatores para garantir um bom desenvolvimento das plantas. Ficar atento a troca de ar e temperatura do grow (exaustão e ventilação), qualidade da água (controle do PH e EC) e substrato (no seu caso é inerte, tem que ficar atento as fertilizações) vão evitar que a planta trave.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Philip K. Dick disse:

Meu primeiro cultivo levei todo ciclo de uma White Widow com um LED chinês de 130w, rendeu 20g de erva seca. Acredito que dê para levar até umas 3 plantas com esse seu LED de 360w.

Agora estou cultivando 4 plantas (3 Northern Lights e 1 White Widow) com dois LEDs ching ling de 130w cada e uma lâmpada LED de 24w para complementar o espectro de luz branco, temperatura 6000k. Para flora estou pensando em adicionar uma lâmpada CFL de 2700k de temperatura.

Luz é importante, mas tem que levar em consideração outros fatores para garantir um bom desenvolvimento das plantas. Ficar atento a troca de ar e temperatura do grow (exaustão e ventilação), qualidade da água (controle do PH e EC) e substrato (no seu caso é inerte, tem que ficar atento as fertilizações) vão evitar que a planta trave.

maneiro em brother, e eu e meu parceiro cricri se o nosso led ia dar conta, pq né, sei q n vai ser uma HPS, mas tem muito nego de preconceito e sem informação sobre o led metendo pau, exemplo se procura sobre led, tem muito topico de 2013... 2011 ... falando q led n prestava, e ai isso propaga, claro, nessa epoca led nem full spectrum era, celulas de 1w de potencia .....      O que to comprei é um bossled diamond II  1000w   com celula dupla (5w + 5w), e po a praticidade, economia na luz, durabilidade e temperatura  compensa muito,  mas só vou ter certeza na flora se vai levar na boa.    Mas esse seu relato e videos no youtube me deixam amis confiante na luz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, danifilth6 disse:

maneiro em brother, e eu e meu parceiro cricri se o nosso led ia dar conta, pq né, sei q n vai ser uma HPS, mas tem muito nego de preconceito e sem informação sobre o led metendo pau, exemplo se procura sobre led, tem muito topico de 2013... 2011 ... falando q led n prestava, e ai isso propaga, claro, nessa epoca led nem full spectrum era, celulas de 1w de potencia .....      O que to comprei é um bossled diamond II  1000w   com celula dupla (5w + 5w), e po a praticidade, economia na luz, durabilidade e temperatura  compensa muito,  mas só vou ter certeza na flora se vai levar na boa.    Mas esse seu relato e videos no youtube me deixam amis confiante na luz.

Quando estava montando meu grow também li várias críticas negativas ao LED e fiquei meio de segunda, mas tive que usar por necessidade (meu grow era pequeno demais para a parafernália das lâmpadas HPS ou HQI).

Hoje em dia, depois de ver o quanto as plantas desenvolvem bem com LED junto com a praticidade e economia, não entendo essas críticas que rolam ainda hoje em dia.

Para a flora eu também não tenho certeza se meus LEDs darão conta de 4 plantas, por isso estou pensando em comprar essa lâmpada aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704613264-lmpada-cultivo-indoor-150w-2700k-flora-220v-e40-hortosol-_JM

Vejo que essas fluorescentes CFL têm vantagens parecidas com os LEDs.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Família tudo certo?  

Então minhas Marias tão com problemas aqui q eh o ver fertilidade um dia li um tópico show ali no gr mesmo sob q agradecer não axu mais alguém sabe onde tá?  Tipo explicava tudo tudo mesmo.segue a foto aí desde já agradeço

Paz

1497897592465.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera , 

Uma dúvida que não sai da minha cabeça !!

O preensado que fumamos e vem sementes ( minha planta veio de uma semente de preensado, seria uma planta herma ?? 

Compartilhar este post

Link para o post

N sei se ficou perdido mas la vai again 8)

Fala galera boa, como iniciei o cultivo com clone, agora com as sementes fiz umas besteirinhas e queria saber o que é melhor a ser feito.

Então galera, eu germinei as seeds, depois botei no copo com turfa 50% e perlita 50%, todas sairam do solo e tal de boa,   só que eu botei elas para sairem do solo em uma parte com pouca luz no grow de proposito, só q eu mosquei e deixei passar 1 dia la, resultado foi que das 3 , 2 estão muito esticadas(pescoçudas), sei que o que fez isso foi eu ter posto elas em area sem luz, assim que reparei isso botei elas em baixo do meu painel de led em uma altura tranquila.   

Ai elas pararam de esticar e começaram a aumentar as folhas,  elas estão ainda no primeiro par definitivo de folha(e claro as duas folhas redondinhas do inicio cutilenios sei la o nome kkk)   , SÓ QUE ESSAS DUAS  tive que apoiar com um grampo p tentarem ficar na vertical,  todas estão em um copinho de 200ml  para enraizar bacana rapido.   AAGORA A DUVIDA É ....

Essas 2 q ficaram pescoçudas,   sera q eu ja boto elas em uym vaso mais fundo, e boto terra no "pescoção" dela até q fique com um caule de tamanho normal para fora ?   ou eu deixo do jeito que ta, pescoçuda msm apoiada e aguardo os 2 pares de folhas definitivas e ai sim faço o transplante para o vegetativo ?      Qual das duas opções é a mais sadia e boa para aplanta ?? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Weedtop disse:

Salve galera , 

Uma dúvida que não sai da minha cabeça !!

O preensado que fumamos e vem sementes ( minha planta veio de uma semente de preensado, seria uma planta herma ?? 

Salve @Weedtop tranquilo? Pode ser tanto uma herma como uma planta polinizada, se tratando de prensado nunca se sabe a procedência... Abrass

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Lokopepe disse:

Família tudo certo?  

Então minhas Marias tão com problemas aqui q eh o ver fertilidade um dia li um tópico show ali no gr mesmo sob q agradecer não axu mais alguém sabe onde tá?  Tipo explicava tudo tudo mesmo.segue a foto aí desde já agradeço

Paz

Caramba mano, essa é uma daquelas que estava na caixa de leite há uns 10 dias atrás??

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, galera! Pedindo mais uma ajudinha por aqui. Essa é minha plantinha que sofreu com deficiência de potássio, aparentemente os buds já não estão mais engordando e a maioria dos pistilos estão marrons. Tá na hora de colher? Vlwwww!

IMG_20170619_205454214.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, ratoskthc disse:

Caramba mano, essa é uma daquelas que estava na caixa de leite há uns 10 dias atrás??

Eh dessas mesmo .ta Devagar pa Carai, eh q eu caguei E meu solo ta Muito compcto:( ja To Germinando outras pra fazer certo dessa vez :) IndepeNCia Se liga essa eh a meta !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite, sou iniciante e elas vão entrar na 4ª semana e alterno outdoor e indoor para receber iluminação 24h. 

Reparei que algumas folhas suas pontas estão ficando 'queimadas', e as novas folhas que nascem no inicio do caule já estão nascendo mortas.

Minha dúvida é, quais meus próximos passos? Já posso colocar fertilizante? Ainda é necessário receber luz 24h? 

Valeu!

IMG_6448.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Lokopepe disse:

Eh dessas mesmo .ta Devagar pa Carai, eh q eu caguei E meu solo ta Muito compcto:( ja To Germinando outras pra fazer certo dessa vez :) IndepeNCia Se liga essa eh a meta !

Boooa irmão, estão desenvolvendo bem!! Aplicou quais ferts? O tópico que voce falou deve estar na sessão de problemas gerais :127472813-scratchhead4wijz2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, FelipeMovick disse:

Pessoal, boa noite, sou iniciante e elas vão entrar na 4ª semana e alterno outdoor e indoor para receber iluminação 24h. 

Reparei que algumas folhas suas pontas estão ficando 'queimadas', e as novas folhas que nascem no inicio do caule já estão nascendo mortas.

Minha dúvida é, quais meus próximos passos? Já posso colocar fertilizante? Ainda é necessário receber luz 24h? 

Valeu!

IMG_6448.JPG

Salve Felipe, boa noite! Fala ai pra gente, já aplicou algum tipo de fertilizante? Como está o solo irmão? Ponta amarela em ALGUNS casos pode ser deficiencia de nitrogenio, mas como desenvolveram bem pode ser o ph tambem

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ratoskthc disse:

Boo oa irmão, estão desenvolvendo bem!! Aplicou quais ferts? O tópico que voce falou deve estar na sessão de problemas gerais :127472813-scratchhead4wijz2:

Entao Brow eu To Uzando Um 15 00 00 axu que era flora vita Ta Sem rotulo Rs...fora esse cha De casca de banana melacÇo borra de cafe E um cha De esterco de galinha.tudo organico Menos o 15 00 00 neH

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, danifilth6 disse:

N sei se ficou perdido mas la vai again 8)

salve, irmão!

sua dúvida na verdade vai da preferência de cada um. particularmente eu faria o seguinte: completar com terra até chegar a 1 dedo dos cotiledones. se o copo nao tiver espaço, faria o transplante e cobriria de terra até 1 dedo dos cotiledones. na minha opiniao, isso ajuda a dar sustentaçao a maria, e essa parte q vc enterrou vai criar raizes e aumentar o sistema radicular da planta.

mas como tudo na vida tem um porem, voce vai encontrar varios parceiros de cultivo que vao preferir fazer o apoio com palito de kafta ou afins.... estilo ao que voce esta fazendo. os dois dão certo! 

esse é o massa do paranauê, cada um faz de um jeito. e ngm faz errado!

abraços!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

caracas, ninguem responde o meu post...rs

Se alguem puder dar um help eu agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ratoskthc disse:

Salve Felipe, boa noite! Fala ai pra gente, já aplicou algum tipo de fertilizante? Como está o solo irmão? Ponta amarela em ALGUNS casos pode ser deficiencia de nitrogenio, mas como desenvolveram bem pode ser o ph tambem

Salve irmão!

Primeiramente muito obrigado pela disposição em querer ajudar!

Então, acabei de mudar o solo para um caseiro que olhei na internet:

30% de Terra Preta
25% de Perlita 
25% de Vermiculita
20% de Húmus

Nunca alimentei ela com nenhum tipo de fertilizante, somente reguei mesmo. Tava pesquisando aqui e vou realmente verificar o pH dela, acredito que possa ser isso. Você acredita que é uma boa hora de colocar fertilizante? Qual você indicaria?

Um abraço! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Janeiro disse:

Salve, salve 

Galera, após aluns anos decidi retomar o  cultivo próprio. Mas dessa vez resolvi fazer um investimento e me dei o  luxo de comprar uma growbox, lampadas de led 600W, exaustor de carvão ativo, ventilador, vasos em feltro...

Ganhei duas mudas de Cinderela, estão com aproximadamente 7 dias, mas sei que vão levar alguns meses até o tão esperado momento de degusta-las. Por isso resovi investir em sementes automáticas, mas para isso gostaria da ajuda de vocês, com algumas dicas de boas plantas, de preferencia sativas!! E que tipo de solo devo utilizar para os dois cultivos (Cinderelas e automaticas)

Aproveitando, teriam alguma recomendação, ou conselho para meu cultivo nessa growbox?Tem algum equipamento que esteja faltando que seria essencial?

Buenas,

Vai do tempo que tu tem pra dedicar, eu utilizo solo inerte (coco+ vemeculita) pois é mais facil de controlar ph e a quantidade de nutrientes, mas existem diversas misturas de solo, ou até mesmo kit de hidro e aeroponia,que exigem menos manutenção e ótimo rendimento.

Peace

Compartilhar este post

Link para o post