Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Pessoal o sunshine é mesma coisa que turfa? O que muda ? Pretendo fazer um solo semi inerte 40% perlita 40% turfa ou sushine e 20% húmus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, guigoz disse:

Boa tarde pessoal, estou no meu segundo cultivo e gostaria de ajuda sobre MEDIR O RUN OFF

acabei de pegar um medidor de ph + medidor tds chines do ml(ppm)
estou com umas seeds e clones de pren e uma unica strain de northern light que tenho muito interesse em trata-la da melhor forma
possivel para poder propagar ... aqui ela :

IMG_20170617_130707984.jpg.8a78e04dce99caf14699d92e7733e127.jpgIMG_20170617_130734411.thumb.jpg.81adf6e644de7e7ecf840191a9d51a6c.jpg

esta com 34 dias e ja quase rendendo uns clones, reguei e fertilizei hoje pela primeira vez regulando o ph e o ec ( usando fertilizande flora series da gh, o mesmo
ja indica valores tbm em ppm) mas enfim, regulei a dosagem de acordo com o fabricante, regulei o ph e reguei hoje pela primeira vez
minha duvida é quanto ao RUN OFF, queria medi-lo para saber o quanto esta consumindo para dosar de acordo
entao QUANDO DEVO MEDIR ??

penso em regar mais uma vez com fertz e na rega seguinte apenas agua...
seria nessa terceira rega de apenas agua que mediria a "agua do pratinho" ???

se quiserem dar uma olhada estou levando o registro dela em um diario

RUN OFF ?! ALGUEM?

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, guibah disse:

ae @Drizzak obrigado pela resposta!

sobre o tamanho dos vasos então meu plano está condizente com o tamanho da estufa, certo?

po bem dahora teu cultivo hein mano! inspirador mesmo... sobre o xixi como fertilizante a ideia seria aplicar em qual período da planta, vegetação? tb aproveito pra pedir um norte sobre a rega, deve ser feita quando o solo esta seco em uma profundidade de uns 4cm, certo? mas colocar quanta água?

obrigado galera GR!

De nada Bro

Então, o tamanho dos vasos está bom, ai já vai pegando amanha e aperfeiçoando o esquema ai.

Mijo tem muito nitrogênio, é ideal para a vega. Porém na flora se a planta pedir N, o mijo é uma forma de complementar;

Sobre a rega não é quanto tu deve molhar, se escorrer água por baixo, tu perde nutrientes, então é focar na qualidade, sempre deixando a terra levemente umedecida e usar bons aeradores para não ensopar no fundo do vaso a água, sacas? Geralmente eu molho sópara deixar a superfície molhada, ai essaumidade desce e tem que cuidar o tamanho do vaso, para cada vaso muda um pouco a rega;

Abrass :rasta2bigsmoke0gf:

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Drizzak disse:

De nada Bro

Então, o tamanho dos vasos está bom, ai já vai pegando amanha e aperfeiçoando o esquema ai.

Mijo tem muito nitrogênio, é ideal para a vega. Porém na flora se a planta pedir N, o mijo é uma forma de complementar;

Sobre a rega não é quanto tu deve molhar, se escorrer água por baixo, tu perde nutrientes, então é focar na qualidade, sempre deixando a terra levemente umedecida e usar bons aeradores para não ensopar no fundo do vaso a água, sacas? Geralmente eu molho sópara deixar a superfície molhada, ai essaumidade desce e tem que cuidar o tamanho do vaso, para cada vaso muda um pouco a rega;

perfeito! valeu broder, é nois!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí família, acabei o grow a pouco tempo e botei 3 seeds de prensado pra fazer um teste antes de querer comprar seeds de strains. Tô com um solo praticamente inerte com 30% perlita, 20% vermiculita e 50% de fibra de coco. Não sei se é minha ansiedade de primeiro cultivo mas tô espiado por conta do solo inerte, enquanto não chegam os fertilizantes! Sabem o que posso usar na terra para dar um up?? (Coloquei mais uma lâmpada fluorescente pra aumentar a temperatura do grow e pra ajudar no crescimento das plantas pois falaram que esse led ufo não seria mto certo para o cultivo)

Agradeço a atenção rapaziiada da resistência 

IMG_20170618_183527575_HDR.jpg

IMG_20170618_190600348.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em Friday, June 16, 2017 at 22:25, ratoskthc disse:

Salve salve familia! Ouvi falar que as plantas que exalam mais cheiro no vegetativo tem grande chance de ser macho, alguem sabe dizer se isso procede? Tenho duas plantas com 3 semanas, bem pequenas, mas se cheirar de perto vem um cheirao citrico...

Eae man entao cara eu tbm queria saber isso 

Tenho seis 3 mortro ser femea e as outras trez que sao maiores ainda nao e sao as que cheiram mais 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Lokopepe disse:

Eae man entao cara eu tbm queria saber isso 

Tenho seis 3 mortro ser femea e as outras trez que sao maiores ainda nao e sao as que cheiram mais 

Buenas @Lokopepe

Então, isso ai não é regra. Não te guia por isso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, gssantos disse:

Fala aí família, acabei o grow a pouco tempo e botei 3 seeds de prensado pra fazer um teste antes de querer comprar seeds de strains. Tô com um solo praticamente inerte com 30% perlita, 20% vermiculita e 50% de fibra de coco. Não sei se é minha ansiedade de primeiro cultivo mas tô espiado por conta do solo inerte, enquanto não chegam os fertilizantes! Sabem o que posso usar na terra para dar um up?? (Coloquei mais uma lâmpada fluorescente pra aumentar a temperatura do grow e pra ajudar no crescimento das plantas pois falaram que esse led ufo não seria mto certo para o cultivo)

Buenas @gssantos

Agora nessa primeira etapa de 1-2 semanas não precisa muita coisa não.

O que tu pode fazer é leite enzimático e chás com os respectivos nutrientes básicos N-P-K

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entao brother tomara mesmo sao as mais bonitas :)

3 minutos atrás, Drizzak disse:

Buenas @Lokopepe

Então, isso ai não é regra. Não te guia por isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos !

Apos muitos anos criando coragem, decidi iniciar meu primeiro projeto de grow, utilizando um armario de escritorio nas medidas 1.60(A)x0.80(L)x0.50(P).

Queria pedir a ajuda de vcs para escolher a iluminaçao ideal, levando em conta que nao tenho muita verba pra investimento...

Conta de luz nao é problema, casa pequena ja nao gasto muito. O que me indicariam em relaçao C x B,  pensando tambem em questoes de refrigeraçao, uma vez que lampadas HQI/HPS esquentam muito, e LEDS nao precisaria me preocupar tanto...?

Aproveitando, quantas plantas voces aconselham eu colocar neste espaço para que elas possam crescer bem, me dando o suficiente para 'sobreviver' entre cada ciclo?

Muito obrigado ! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, yellowstoner disse:

cara, esse site é pra voce ter uma ideia sobre quem já cultivou/consumiu cada uma das strains, separado pelo seedbank e tal. é um guia pra se orientar na hora de pedir, realmente tem muita informação, etc.. mas depois que pega o jeito, é bem útil.

minhas seeds eu comprei pessoalmente em viagem, então não sou o mais indicado a recomendar comprar do site X ou Y, mas se voce pesquisar aqui no forum, tem varios topicos que a galera discute isso. pessoalmente, nunca pedi nada online e nem pretendo, mas isso depende de cada pessoa. é só o que EU penso...

não entendo muito de strains high CBD, pq nunca foi meu foco. mas se procurar lá nos breeders, vai encontrar alguns que se dedicam a essas variedades como CBD Crew, entre outros. 

tem também tópicos específicos sobre CBD, use e abuse da busca!

eh noix, parceiro! ;)

Valeu ai,

fui pesquisar a strain (Critical Cheese) que tenho e assustei, estava escrito que é dominância Sativa nesse site, mas no site da dinafem diz que é predominância Indica. Teor, o resto tudo certo.

Tem que pesquisar né Yellowstoner. Uso bastante a busca aqui cara, as vezes a busca é que trava ou insiste em não dar nenhum resultado para termos óbvios. kkk... fico feliz porque isso deve ser porque tem bastante gente usando, sei lá... Tem informação pra caramba mesmo... to me orientando assim. Ta rolando, obrigado pela troca man, tudo de bom ai pra vc e seu jardim.

Abç

Viva a Cannabis Brasileira...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, ThiagoTonho disse:

Boa noite a todos !

Apos muitos anos criando coragem, decidi iniciar meu primeiro projeto de grow, utilizando um armario de escritorio nas medidas 1.60(A)x0.80(L)x0.50(P).

Queria pedir a ajuda de vcs para escolher a iluminaçao ideal, levando em conta que nao tenho muita verba pra investimento...

Conta de luz nao é problema, casa pequena ja nao gasto muito. O que me indicariam em relaçao C x B,  pensando tambem em questoes de refrigeraçao, uma vez que lampadas HQI/HPS esquentam muito, e LEDS nao precisaria me preocupar tanto...?

Aproveitando, quantas plantas voces aconselham eu colocar neste espaço para que elas possam crescer bem, me dando o suficiente para 'sobreviver' entre cada ciclo?

Muito obrigado ! 

Eae Thiago tudo na paz ?!
Primeiramente parabéns pela escolha em plantar sua própria medicina! Após voce colher seus primeiros frutos vai ter certeza que está no caminho certo.
Levando em conta sua disposição de espaço acredito que utilizando painéis de LED full spectrum voce conseguirá obter um resultado satisfatório. É uma boa opção custo-benefício e também os leds quase não dissipam calor, entao temperaturas elevadas dentro do grow nao serao problemas pra ti, embora ainda seja necessário projetar a circulação de ar dentro do grow, utilizando ventiladores, exaustores, coolers, ai vai da sua imaginação, disposição.

Quanto ao espaço, no começo pode parecer bem espaçoso e eu até diria que caibam duas plantas nessa área, mas tudo vai depender de qual cepa voce vai cultivar, e também de como vai alimentá-las, qual tamanho do vaso, etc. Li alguns tópicos de cultivadores que obtiveram bons resultados plantando em vasos de 5L, mas lembre-se quanto maior o vaso mais a planta vai crescer. Sativas geralmente esticam bastante. Sei que algumas indicas possuem disposição genética para crescerem bem em espaços apertados. Voce pode fazer um teste começando com duas plantas. Se o resultado for bom, talvez valha a pena investir num grow um pouco maior. Não esqueça de planejar uma boa mídia para o seu cultivo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada, acabei de postar a minha dúvida mais recente na sessão de Problemas Gerais, se alguém puder dar uma atenção lá e acrescentar só agradeço! VQV 

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, phzera disse:

Eae Thiago tudo na paz ?!
Primeiramente parabéns pela escolha em plantar sua própria medicina! Após voce colher seus primeiros frutos vai ter certeza que está no caminho certo.
Levando em conta sua disposição de espaço acredito que utilizando painéis de LED full spectrum voce conseguirá obter um resultado satisfatório. É uma boa opção custo-benefício e também os leds quase não dissipam calor, entao temperaturas elevadas dentro do grow nao serao problemas pra ti, embora ainda seja necessário projetar a circulação de ar dentro do grow, utilizando ventiladores, exaustores, coolers, ai vai da sua imaginação, disposição.

Quanto ao espaço, no começo pode parecer bem espaçoso e eu até diria que caibam duas plantas nessa área, mas tudo vai depender de qual cepa voce vai cultivar, e também de como vai alimentá-las, qual tamanho do vaso, etc. Li alguns tópicos de cultivadores que obtiveram bons resultados plantando em vasos de 5L, mas lembre-se quanto maior o vaso mais a planta vai crescer. Sativas geralmente esticam bastante. Sei que algumas indicas possuem disposição genética para crescerem bem em espaços apertados. Voce pode fazer um teste começando com duas plantas. Se o resultado for bom, talvez valha a pena investir num grow um pouco maior. Não esqueça de planejar uma boa mídia para o seu cultivo...

Tudo tranquilo meu brother e por ai?

Entao, teria algum painel pra me indicar de algum site/marca confiavel? Quanto a quantidade, achava que caberia mais plantas... to meio inseguro quanto a isso, nao sei c vou conseguir colher o q eu consumo.. 

Eu ate tenho um espaço maior que eu poderia montar algo(2.0 x 1.0), mas eu nao entendo de madeira e nem tenho ferramentas pra montar algo, esse é o problema, tive q comprar um armario de escritorio pra poder pensar em fazer algo...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, 

Tenho uma planta na flora, esqueci de tirar um clone dela na esperança das outras serem fêmea mas viraram herma, a pergunta é, não sei exatamente como fazer um clone, será meu primeiro e não sei onde é quais galhos cortar para clonar !!!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, gssantos disse:

Pode aproximar bem mais o LED, acho que sua planta está estiolando (esticando o caule excessivamente em busca de luz). Uso LED também e deixo de 10 a 15cm de distância das plantas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, guigoz disse:

RUN OFF ?! ALGUEM?

Eu já li que medir o PH da água que sai com o intuito de saber o PH do solo é perda de tempo, pois para saber o PH do solo deve usar um medidor próprio para o solo. Tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-855521197-medidor-de-ph-solo-umidade-e-luminosidade-plantas-hidroponia-_JM?source=gps

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Philip K. Dick disse:

Eu já li que medir o PH da água que sai com o intuito de saber o PH do solo é perda de tempo, pois para saber o PH do solo deve usar um medidor próprio para o solo. Tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-855521197-medidor-de-ph-solo-umidade-e-luminosidade-plantas-hidroponia-_JM?source=gps

na verdade eu quero saber o ec da agua amigo, pra saber o quanto que a planta consumiu do  fert que apliquei..
fiz uma rega controlada, farei a segunda e na terceira será só agua, vou medir ela.. a duvida é se é este procedimento mesmo e se duas regas ja serao suficientes pra saber o quanto ela comeu...

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, guigoz disse:

na verdade eu quero saber o ec da agua amigo, pra saber o quanto que a planta consumiu do  fert que apliquei..
fiz uma rega controlada, farei a segunda e na terceira será só agua, vou medir ela.. a duvida é se é este procedimento mesmo e se duas regas ja serao suficientes pra saber o quanto ela comeu...

man, na sinceridade...

não se apega muito ao que sai do fundo do seu vaso não.. preocupe-se com o q vc rega o vaso...

e se ta usando ferts minerais, organo minerais, algo assim, a cada 3 regas de ferts dê uma de agua pura..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Weedtop disse:

Salve galera, 

Tenho uma planta na flora, esqueci de tirar um clone dela na esperança das outras serem fêmea mas viraram herma, a pergunta é, não sei exatamente como fazer um clone, será meu primeiro e não sei onde é quais galhos cortar para clonar !!!

preferencialmente os galhos de baixo, pois tem mais hormônios que propiciam o enraizamento maninho...

corte as estacas de 10 a 15 cm e deixe uns dois a 3 pares de folhas... 

bota no copo dagua e pesquise qual metodo vai querer clonar!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, homem do campo disse:

man, na sinceridade...

não se apega muito ao que sai do fundo do seu vaso não.. preocupe-se com o q vc rega o vaso...

e se ta usando ferts minerais, organo minerais, algo assim, a cada 3 regas de uma de agua pura..

abraços

mano do céu voce nem leu a pergunta direito la encima né.
eu sei exatamete oque estou colocando no vaso, o solo e semi-inerte, o fertilizante medi precisamente
e agora quero saber o run off pra saber o quanto ela comeu e dosar mais precisamente ... estando assim me preocupando ao maximo com oque vou regar no vaso
mas valeu a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

só to te falando que preocupar com run off é perda de tempo..

e também é impreciso fazer um calculo do que vc botou de ferts e do q ela teoricamente comeu... pois a tendencia é o ec ir subindo no solo conforme vc vai fazendo as aplicações de ferts..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ThiagoTonho disse:

Tudo tranquilo meu brother e por ai?

Entao, teria algum painel pra me indicar de algum site/marca confiavel? Quanto a quantidade, achava que caberia mais plantas... to meio inseguro quanto a isso, nao sei c vou conseguir colher o q eu consumo.. 

Eu ate tenho um espaço maior que eu poderia montar algo(2.0 x 1.0), mas eu nao entendo de madeira e nem tenho ferramentas pra montar algo, esse é o problema, tive q comprar um armario de escritorio pra poder pensar em fazer algo...

@ThiagoTonho você pode dar uma procurada aqui no growroom mesmo, nos tópicos de cultivo indoor, deve ter algum tópico falando sobre LEDs e painéis, só dar uma olhada que vc encontra. pode ver o diario dos growers pra ver quais eles usam, eu nao sei te recomendar um agr pois meu cultivo é outdoor.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada,

Sempre cultivei em outdoor mais por motivos de mudança to partindo pro indoor. Já adquiri tudo porém o reator que eu ganhei veio com plug MUITO estranho... e o meu refletor é padrão americano. Pesquisando descobri que é um plug padrão europeu para reatores e que alguns refletores já vinham com esse padrão...  mas não achei nenhum adaptador no mercado para utilizar o reator com o refletor... só na growplant mas está esgotado.

Alguém sabe como posso ligar essa parada? Tentei achar algo aqui no fórum também não achei

Segue uma foto do plug

plug2.jpg.17390cf28ebcb10bf2b60a4204a886cf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post