Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

16 minutos atrás, Budface disse:

Não tá tão bonita assim,

ela pegou mosquito, ovos embaixo da folha, demorei uma era pra perceber, achei que era normal da floração o chapado. kkkk... quando vi já tinha ido várias folhas da Juditi. Vai óleo de neem, resolveu bem. Agora fazer o que, disse que ia por uma foto de tudo, ta aí ó... o próximo será melhor, mas to feliz com a empreitada.

Montar diário, é bem legal conseguir dividir isso com alguém receber preciosas dicas, melhor ainda... mas me permite uma pergunta brother: é seguro aqui no growroom né mano? Podia pedir para um moderador falar da segurança que a gente tem ao postar uma foto aqui no Fórum, dá mó medão manja. Até agora eu to me segurando por dois motivos, primeiro pra não ficar falando merda porque to no primeiro grow (improvisado), segundo porque a gente não sabe quem é quem né mano, deve ter vários perfil fake só pra hackear nóis né não? Fico pensando nisso, sei lá. Sai zica. kkk...No mais é isso...

E vc cara, ta fazendo o que no momento, de cannabis claro... kkk... 

Plantar pra não comprar!

tá dahora demaaaais!

tem que pensar q é o primeiro cultivo e já tá tirando os sonhados camarões...muita gente nao consegue isso na primeira ou segunda tentativa! ;)

fica tranquilo, pode montar o diario... e nao esquenta, a gente só aprende errando... falando merda e depois vendo que nao era bem assim.. tudo faz parte da evolução na nossa caminhada! sempre mantendo a cabeça em pé e no sapatinho...

nao tenho a menor duvida que o proximo será melhor! esse é meu lema! =D

quanto a seguranca, indico a não postar nada que faça referencia a sua pessoa, a sua casa, procurar fotos que deixem o ambiente "neutro", entende?
nunca ngm rodou por ter diário no growroom, agora por ter diário, sair contando pra galera, espalhando a novidade.... aí acho que já deve ter tido algum caso... 
eu tbm não curto postar foto direto do celular, sempre passo pro PC e edito elas, assim não ficam com informações sobre a localização do GPS... posso tá falando merda disso, mas precaver nao custa, né? na seção de segurança tem um tópico que descute umas paradas dessas que vc tem receio... confere lá!

se montar o diário, só marcar lá que acompanharei e ajudarei como puder.

meu projeto é esse:

o diário é de dezembro, mas mês que vem fecho meu primeiro ano cultivando. muuuuuuuuuuuuita cabeçada, erros, aprendizados.... e como voce bem falou, a próxima vai ser a melhor! ahuahuahu

abração, mano! noix que voa!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Budface disse:

Não tá tão bonita assim,

ela pegou mosquito, ovos embaixo da folha, demorei uma era pra perceber, achei que era normal da floração o chapado. kkkk... quando vi já tinha ido várias folhas da Juditi. Vai óleo de neem, resolveu bem. Agora fazer o que, disse que ia por uma foto de tudo, ta aí ó... o próximo será melhor, mas to feliz com a empreitada.

Montar diário, é bem legal conseguir dividir isso com alguém receber preciosas dicas, melhor ainda... mas me permite uma pergunta brother: é seguro aqui no growroom né mano? Podia pedir para um moderador falar da segurança que a gente tem ao postar uma foto aqui no Fórum, dá mó medão manja. Até agora eu to me segurando por dois motivos, primeiro pra não ficar falando merda porque to no primeiro grow (improvisado), segundo porque a gente não sabe quem é quem né mano, deve ter vários perfil fake só pra hackear nóis né não? Fico pensando nisso, sei lá. Sai zica. kkk...No mais é isso...

Plantar pra não comprar!

IMG_1040.JPG

29 minutos atrás, Budface disse:

Não tá tão bonita assim,

Plantar pra não comprar!

IMG_1040.JPG

irmão isso ai tá muito lindo kkkk qual strain ??

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Lokopepe disse:

Rapaziada eae blz? 

Fala ae eh uma menina?:)

20170617_180225.jpg

muito cedo pra dizer ainda. tá com quantas semanas??

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um mes da semente! Eh que eu tava olhando e ta saindo uns pestilho na parte de cima !ou parece pestilho ! Eh q meu grou eh pequeno e soh pra flora 

Entao pa nao florao macho tenho q ter certeza ante irmao:)

Pretendo deixar vegetando ate uns 50cm axu q mais umas 3semanas .

Mais valeu brow vo vendo como ela vai si comportar

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, pantuzzo disse:

irmão isso ai tá muito lindo kkkk qual strain ??

kkk... Valeu brother! É prenseeds mano, Landrance Paraguaya! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, yellowstoner disse:

tá dahora demaaaais!

tem que pensar q é o primeiro cultivo e já tá tirando os sonhados camarões...muita gente nao consegue isso na primeira ou segunda tentativa! ;)

fica tranquilo, pode montar o diario... e nao esquenta, a gente só aprende errando... falando merda e depois vendo que nao era bem assim.. tudo faz parte da evolução na nossa caminhada! sempre mantendo a cabeça em pé e no sapatinho...

nao tenho a menor duvida que o proximo será melhor! esse é meu lema! =D

quanto a seguranca, indico a não postar nada que faça referencia a sua pessoa, a sua casa, procurar fotos que deixem o ambiente "neutro", entende?
nunca ngm rodou por ter diário no growroom, agora por ter diário, sair contando pra galera, espalhando a novidade.... aí acho que já deve ter tido algum caso... 
eu tbm não curto postar foto direto do celular, sempre passo pro PC e edito elas, assim não ficam com informações sobre a localização do GPS... posso tá falando merda disso, mas precaver nao custa, né? na seção de segurança tem um tópico que descute umas paradas dessas que vc tem receio... confere lá!

se montar o diário, só marcar lá que acompanharei e ajudarei como puder.

meu projeto é esse:

o diário é de dezembro, mas mês que vem fecho meu primeiro ano cultivando. muuuuuuuuuuuuita cabeçada, erros, aprendizados.... e como voce bem falou, a próxima vai ser a melhor! ahuahuahu

abração, mano! noix que voa!

Fala Yellow,

Muito massa seu diário cara!

Outdoor, show! Várias strains. Deus Sol ajudando, quase sem conta de luz, maravilha!!! Eu comecei no quintal de casa, mas fiquei com medo de vizinho bisbilhotar e descolei um banheiro que tava sendo pouco usado. Vou pensar em montar o diário pra receber mais ajuda, principalmente.

Plantas lindas, gostei muito. Vou acompanhar também mano. 

Obrigado pelas dicas até aqui, ajuda, kkk... Cara como vc faz para escolher suas strains? Tem uma parada batendo na cabeça. É o seguinte: que eu saiba a Indica é a cannabis que dá uma onda mais de sedação, corporal e as Sativas as  que atuam mais no quesito euforia e fluxo de pensamento, certo? Então onde entra essa dos tricomas mais âmbar dar uma onda mais corporal e mais claros onda mais cerebral? Não é a genética da planta que manda nisso? To tentando ser simples e acho que acoisa é mais complicada né... kkk.

Outra coisa vi que vc plantou a Cheese, como que é a questão do cheiro? Tenho sementes de Critical Cheese, mas só depois pesquisando no site da dinafem que vi que tem problema de cheiro com essas strains. Como que ta a sua?

Valeu Brother!!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Budface valeu pela vibe, brother!

as marias ficam felizes com elogios! =)

30 minutos atrás, Budface disse:

Cara como vc faz para escolher suas strains?

no meu caso eu vi as lojas que ia visitar no uruguay, vi os bancos que eles trabalhavam e procurei saber mais nesse site http://en.seedfinder.eu/ . se for pedir online, ele vai cobrir a maioria dos bancos que existem... não é 100%, mas já serve de base, pra quem vai escolher pela primeira vez.

35 minutos atrás, Budface disse:

Indica é a cannabis que dá uma onda mais de sedação, corporal e as Sativas as  que atuam mais no quesito euforia e fluxo de pensamento, certo? Então onde entra essa dos tricomas mais âmbar dar uma onda mais corporal e mais claros onda mais cerebral? Não é a genética da planta que manda nisso?

com certeza vai depender da genética. o que a galera fala dos tricomas é o seguinte: com mais tricomas ambares, o efeito será mais relaxante, porém dentro das caracteristicas geneticas da sua planta. 

38 minutos atrás, Budface disse:

Outra coisa vi que vc plantou a Cheese, como que é a questão do cheiro? 

muito cedo pra opinar. ainda tá jovem, pra mim tem o mesmo cheiro das outras... acho que não tenho olfato tão bom; só vejo diferenças notáveis quando entram na flora mesmo... porém aroma depende de N fatores, luz, alimentação, além da colheita/secagem e a cura. o cheiro da flor antes de colher é diferente depois de 30 dias no pote...

40 minutos atrás, Budface disse:

Vou acompanhar também mano.

demoro, irmão! será muito bem vindo!

noix!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, estou no meu segundo cultivo e gostaria de ajuda sobre MEDIR O RUN OFF

acabei de pegar um medidor de ph + medidor tds chines do ml(ppm)
estou com umas seeds e clones de pren e uma unica strain de northern light que tenho muito interesse em trata-la da melhor forma
possivel para poder propagar ... aqui ela :

IMG_20170617_130707984.jpg.8a78e04dce99caf14699d92e7733e127.jpgIMG_20170617_130734411.thumb.jpg.81adf6e644de7e7ecf840191a9d51a6c.jpg

esta com 34 dias e ja quase rendendo uns clones, reguei e fertilizei hoje pela primeira vez regulando o ph e o ec ( usando fertilizande flora series da gh, o mesmo
ja indica valores tbm em ppm) mas enfim, regulei a dosagem de acordo com o fabricante, regulei o ph e reguei hoje pela primeira vez
minha duvida é quanto ao RUN OFF, queria medi-lo para saber o quanto esta consumindo para dosar de acordo
entao QUANDO DEVO MEDIR ??

penso em regar mais uma vez com fertz e na rega seguinte apenas agua...
seria nessa terceira rega de apenas agua que mediria a "agua do pratinho" ???

se quiserem dar uma olhada estou levando o registro dela em um diario

Compartilhar este post

Link para o post

TRICOTILEDONEA

Ela eh melhor ou nao muda nada?

Saiu uma aki e queria saber si eu tirar clone dela vai sair TRICOTILEDONEA Tbm ? Segue a foto ai ela ta meio feinha pequena pq tava na guerrilha :(

20170617_201537.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Lokopepe disse:

Segue a foto ampliada tudo indica que sim :)20170617_183423-1.jpg.67f8a757c308b0f5706d224797887a90.jpg

é, agora dá pra ver...  são pré-flores fêmeas.

parabéns! será papai de uma maria! hehe

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E tenho uma dúvida meu dog comeu minha planta deixo só umas folhas e morreram iria me desfazer mais prefirj deixar pra ve se vinha e agora ela ta cheia de ramificações,vale a pena investir tempo nela ou não ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas @Thoussen

Então:

11 minutos atrás, Thoussen disse:

Alguém da antiga conhece king seeds Brasil ? Me ajuda aí rapaziadaaa!sobe fumaça..

Nunca ouvi falar...

8 minutos atrás, Thoussen disse:

E tenho uma dúvida meu dog comeu minha planta deixo só umas folhas e morreram iria me desfazer mais prefirj deixar pra ve se vinha e agora ela ta cheia de ramificações,vale a pena investir tempo nela ou não ? 

Vale a pena sim, deixa vegetar mais um tempo que volta a ter uma planta bem ramificada

Abrass :rasta2bigsmoke0gf:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, theguannabis disse:

Então pessoal, sou novo no cultivo e estou me equipando antes de iniciar o cultivo.

Grow: 1,40x80x40(Alt. Larg. Prof.) 

Substrato: Sunshine Mix 50-50

Luz: 02 Refletores 01 MH HQI 250w(5000K - 20.000 LM) 01 HPS 250w(2000K - 28.000 LM) + Reator misto

Fertilizantes: Sensi Grow A+B e Bloom A+B - B-52 - Big Bud - Overdrive - Sensi Cal-Mag-Xtra - Vodoo Juice 

Ventilação: 02 coolers de 12x12 para dentro( parte inferior), 02 coolers de 8x8 para fora (parte superior proximo as entradas dos projetores, extraindo o ar quente),  um mini ventilador ventisol 220v fazendo movimentação do ar, um umidificador e Higrômetro

Controle de pH&EC : Medidor de TDS, Medidor de pH + pH Up e Down

Bom, tenho essas lâmpadas e queria usa-las da melhor forma sem desperdício ou excesso, sei que no começo uma ja resolve, mas qual, a com mais lumens, no entanto a mais indicada para a flora, ou a MH emite um pouco menos lumens porem indicada para veg.

Em relação ao CO2, li que o aumento de níveis de CO2, proporcionam aumento na taxa de crescimento, pode chegar a quase o dobro em relações normais. A planta utiliza o CO2 no processo de fotossíntese para a criação dos açúcares necessários para a produção de seus tecidos. Um nível elevado de gás carbônico é desejável no sentido de auxiliar a planta na fabricação desses açúcares. Ao utilizar o CO2 por meio de gerador caseiro, em níveis relativos 150/200ppm +-, moderando claro, poderia ser de inicio? Qual fase é a mais indicada? Só pra deixar claro, que sou ciente dos riscos ao gerar CO2.

Cada fert fará uma função, entre tanto, vi esse outro enraizador da General Hydroponics, Rapid Start, onde os relatos, pesquisas entre outras formas de informação que tive, mostram um produto muito eficaz e bastante concentrado, então se alguem puder me dizer algo sobre, pois o Voodoo Juice é o único que falta dos ferts. O Voodoo Juice é 50ml e o Rapid Start 30ml. O que me dizem? Outra coisa, não possuo medidor de acidez de solo, mas a linha Sensi tem o pH Perfect embutido garantindo manter os níveis do solo estabilizados, posso confiar sem medo? Ja to gastando mto, preferia não adquirir mais esse gasto.

Plantar para não comprar, uso medicinal. 

Alguém que possa tirar minhas dúvidas? 

Compartilhar este post

Link para o post

Po valeu mesmo drizzak,intao não vo compra essas seeds não to sereno se o primeiro a se enrolado kkk,mais foda de consegui umas seeds boa do que droga kkkkk ta osso,mai nois e brasileiro,tmjj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, theguannabis disse:

Alguém que possa tirar minhas dúvidas? 

Teu kit ta perfeito, pode vegetar as 3 primeiras semanas somente com uma das 250w 5000k, a 2000k somente pra flora, quanto ao gerador de CO2, teria que dar uma lida melhor, mas a partir da 2 semana elas já tem uma certa resistência a todos os tipos de estresse, e procura não fertilizar antes de 3 semanas de vida a não ser que apresente alguma deficiência, o substrato vem com alguns componentes que buscam manter o ph estável, mas não quer dizer que não ira alterar de acordo com o que você utilizar, sempre regule na hora de regar, pra ter uma ideia do ph do solo, pode coletar a água que sai do vaso e medir pra ver se está alterando.

Sobre os enraizadores não sei te dizer, melhor aguardar alguém que tenha feito seu uso.

Peace

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, yellowstoner disse:

é, agora dá pra ver...  são pré-flores fêmeas.

parabéns! será papai de uma maria! hehe

Veio muita alegria :)

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, canam disse:

Teu kit ta perfeito, pode vegetar as 3 primeiras semanas somente com uma das 250w 5000k, a 2000k somente pra flora, quanto ao gerador de CO2, teria que dar uma lida melhor, mas a partir da 2 semana elas já tem uma certa resistência a todos os tipos de estresse, e procura não fertilizar antes de 3 semanas de vida a não ser que apresente alguma deficiência, o substrato vem com alguns componentes que buscam manter o ph estável, mas não quer dizer que não ira alterar de acordo com o que você utilizar, sempre regule na hora de regar, pra ter uma ideia do ph do solo, pode coletar a água que sai do vaso e medir pra ver se está alterando.

Sobre os enraizadores não sei te dizer, melhor aguardar alguém que tenha feito seu uso.

Peace

Então, vi que o sunshine vem com um pouco de calcário dolomítico ajudando tbm nesse controle, mas agradeço pela dica de medir a água escoada do vaso, isso vai me ajudar man, vlew pela dica.. quanto ao CO2, vou pesquisar mais sobre p ter uma noção melhor. Esperar algo sobre os enraizadores... tmj pazz

Compartilhar este post

Link para o post

salve pessoal!

estou planejando meu primeiro cultivo e gostaria de uns toques dos mais experientes para ter certeza que estou tomando o rumo correto, desde já agradeço!

é o seguinte: tenho um led ufo 216w chinês, uma estufa homebox q30 (60cm altura e 30cmx30cm) bem pequena e nela planejava plantar em alguns potes de sorvete ou em 1 ou 2 vasos de 4L; o substrato seria 50% mix de turfa e perlita + 50% húmus de minhoca; usaria de fertilizantes (ainda ser estar certo quanto a quantidade) torta de mamona(na vegetação), farinha de osso e chá de banana (na floração); planejo usar a técnica de LST(tentando fazer a planta crescer em formato de espiral); minha estufa é bem pequenininha e bem esquisitinha então ainda estou planejando como colocar um exaustorzinho nela

acho que é isso que já tenho planejado! qualquer tipo de sugestão, dica ou correção será apreciada :)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, yellowstoner disse:

@Budface valeu pela vibe, brother!

as marias ficam felizes com elogios! =)

no meu caso eu vi as lojas que ia visitar no uruguay, vi os bancos que eles trabalhavam e procurei saber mais nesse site http://en.seedfinder.eu/ . se for pedir online, ele vai cobrir a maioria dos bancos que existem... não é 100%, mas já serve de base, pra quem vai escolher pela primeira vez.

com certeza vai depender da genética. o que a galera fala dos tricomas é o seguinte: com mais tricomas ambares, o efeito será mais relaxante, porém dentro das caracteristicas geneticas da sua planta. 

muito cedo pra opinar. ainda tá jovem, pra mim tem o mesmo cheiro das outras... acho que não tenho olfato tão bom; só vejo diferenças notáveis quando entram na flora mesmo... porém aroma depende de N fatores, luz, alimentação, além da colheita/secagem e a cura. o cheiro da flor antes de colher é diferente depois de 30 dias no pote...

demoro, irmão! será muito bem vindo!

noix!

Valeu Yellow man,

esse site é complexo hein cara. É do Uruguai? Eles enviam para o Brasil? Comprei as minhas na hipersemillas, mó estresse a espera mas chegou de boa. kkk... Agora não comprarei sementes tão cedo, mas já to pensando... Você conhece alguma com alto teor de THC e CBD juntos, tipo Hight x Hight?

Obrigadão ai cara... 

abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, guibah disse:

salve pessoal!

estou planejando meu primeiro cultivo e gostaria de uns toques dos mais experientes para ter certeza que estou tomando o rumo correto, desde já agradeço!

é o seguinte: tenho um led ufo 216w chinês, uma estufa homebox q30 (60cm altura e 30cmx30cm) bem pequena e nela planejava plantar em alguns potes de sorvete ou em 1 ou 2 vasos de 4L; o substrato seria 50% mix de turfa e perlita + 50% húmus de minhoca; usaria de fertilizantes (ainda ser estar certo quanto a quantidade) torta de mamona(na vegetação), farinha de osso e chá de banana (na floração); planejo usar a técnica de LST(tentando fazer a planta crescer em formato de espiral); minha estufa é bem pequenininha e bem esquisitinha então ainda estou planejando como colocar um exaustorzinho nela

acho que é isso que já tenho planejado! qualquer tipo de sugestão, dica ou correção será apreciada :)

Salve @guibah

Pelo que estou vendo está tudo indo na direção correta, da para tirar uns camarões nesse setup.

Só fica o detalhe quanto menor o vaso, menor a raiz cresce e por consequência menor a planta. 

Tenho um setup de vasos pequenos, menos de 2l e vem bem. Se quiser dar um bizu:

Abrass :rasta2bigsmoke0gf:

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Drizzak disse:

Salve @guibah

Pelo que estou vendo está tudo indo na direção correta, da para tirar uns camarões nesse setup.

Só fica o detalhe quanto menor o vaso, menor a raiz cresce e por consequência menor a planta. 

Tenho um setup de vasos pequenos, menos de 2l e vem bem. Se quiser dar um bizu:

Abrass :rasta2bigsmoke0gf:

ae @Drizzak obrigado pela resposta!

sobre o tamanho dos vasos então meu plano está condizente com o tamanho da estufa, certo?

po bem dahora teu cultivo hein mano! inspirador mesmo... sobre o xixi como fertilizante a ideia seria aplicar em qual período da planta, vegetação? tb aproveito pra pedir um norte sobre a rega, deve ser feita quando o solo esta seco em uma profundidade de uns 4cm, certo? mas colocar quanta água?

obrigado galera GR!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Budface disse:

Valeu Yellow man,

esse site é complexo hein cara. É do Uruguai? Eles enviam para o Brasil? Comprei as minhas na hipersemillas, mó estresse a espera mas chegou de boa. kkk... Agora não comprarei sementes tão cedo, mas já to pensando... Você conhece alguma com alto teor de THC e CBD juntos, tipo Hight x Hight?

Obrigadão ai cara... 

abraço!

cara, esse site é pra voce ter uma ideia sobre quem já cultivou/consumiu cada uma das strains, separado pelo seedbank e tal. é um guia pra se orientar na hora de pedir, realmente tem muita informação, etc.. mas depois que pega o jeito, é bem útil.

minhas seeds eu comprei pessoalmente em viagem, então não sou o mais indicado a recomendar comprar do site X ou Y, mas se voce pesquisar aqui no forum, tem varios topicos que a galera discute isso. pessoalmente, nunca pedi nada online e nem pretendo, mas isso depende de cada pessoa. é só o que EU penso...

não entendo muito de strains high CBD, pq nunca foi meu foco. mas se procurar lá nos breeders, vai encontrar alguns que se dedicam a essas variedades como CBD Crew, entre outros. 

tem também tópicos específicos sobre CBD, use e abuse da busca!

eh noix, parceiro! ;)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post