Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

3 horas atrás, ghost77 disse:

Salve família,

Qual a melhor forma de baixar o PH da água de torneira (7.5 ~ 8) de forma orgânica, pra um cultivo orgânico?

bllz irmão?

eu uso tem um ano suco de limão espremido na hora, e não tenho do que reclamar. tem me funcionado bem... uso o limão tahiti, mas pode ser qualquer um...

tem relatos da galera que usa vinagre de maçã.... mas eu ainda prefiro a opção do limão. 

e sempre vale a pena deixar a agua da torneira descansar umas 48h, pra evaporar cloro, etc...

abraços!

3 horas atrás, SantoSkywalker disse:

Olá galera, queria saber se com sementes AUTO se pode deixar o foto período 12/12 desde a germinação?

E também por curiosidade queria saber se em regulares também seria possível levar somente em 12/12?

cara, auto voce pode levar no 18/6, 20/4, 24/0... ai vai depender da sua disponibilidade / filosofia de cultivo.

até pode levar no 12/12, mas ela já são rapidas e crescem relativamente pouco, se fizer isso tem boas chances de colher uma planta anã e com baixissimo rendimento, mas funciona sim.. ela nao depende da luz, então qq quantidade de horas de luz já resolve; mas por isso também que a ideia de quem cultiva é fornecer o máximo de horas possível...

estou levando as minhas duas auto no mesmo esquema das fotoperiodos que estão vegando junto, então 18/6; acredito que 20/4 seria o ideal, já que sou favorável a um periodo de "noite" pra planta descansar... 

eh noix!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lokopepe disse:

Eae rapaziada a pergunta eh a seguinte

Tava com uma muda de prensado sa areia hj fiz o transplante soh que antes disso ela tava muxa muxa axu q sem agua ai tirei e quebrou a rais  vai morrer? Ou melhor esperar tem algo q posso fazer ?

Quebrou toda a raiz ou só um pedaço? se quebrou toda já era, se quebrou um pedaço dá pra salvar ainda, abraços irmão!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-6-13 at 21:53, launweed disse:

E ai galera do growroom, to querendo comprar uma led full spectrum mas não manjo muito em relação pois nunca nem tive uma por perto kk, porém to afim de comprar pra aumentar o tempo de luz.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789930286-led-grow-1000w-full-spectrum-estufa-cultivo-original-gringo-_JM

Se alguém poder me ajudar e dizer se conhece esse led e se ele realmente é bom, enfim obrigado desde já.

Eu tenho um desses, é o melhor led do mercado livre, muito bom! 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-6-11 at 15:14, Lokopepe disse:

Eae familia  tudo na paz? 

A pergunta eh :

Na vega eh melhor 24 hr de luz ? 

Ou tem que dar um tempo de esccuro tbm ?

o tempo de escuro é apenas para poupar a conta da luz, o ideal é 24h, tu acelera a planta ! 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Gabriel MMM disse:

Quebrou toda a raiz ou só um pedaço? se quebrou toda já era, se quebrou um pedaço dá pra salvar ainda, abraços irmão!

Foi um pedaco as mais finas agr ta na flourecente pra ver ate agr nao da pa saber .vamu ve si ela sai da UTI

Valeu irmao

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Gabriel MMM disse:

o tempo de escuro é apenas para poupar a conta da luz, o ideal é 24h, tu acelera a planta ! 

Li uns topico q dis q 24hr soh pa automatica e tals .bom esperimentar pra ver neh valeu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve familia! Ouvi falar que as plantas que exalam mais cheiro no vegetativo tem grande chance de ser macho, alguem sabe dizer se isso procede? Tenho duas plantas com 3 semanas, bem pequenas, mas se cheirar de perto vem um cheirao citrico...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas,

Minhas marias estão com uns 5 semanas, e ta apresentando um indicio de overfert a principio, ta em todas as folhas, estava usando 9-3-3, mas ela pede N, comprei um fert 15-0-0 pra tentar minimizar o over, cultivo no coco e nunca fiz flush, poderia ser acumulo?

Peace

0b5b800c-2044-402e-82c0-9ecbe201b8a0.jpg

8cb72033-07c5-4eae-acd6-0d839be794ea.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, topo disse:

Quebrou um cotilédone, ainda vinga?

Alguém????

Se foi só o cotiledone, muito provavel que sim, foto?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quebrou um cotilédone, ainda vinga?

Alguém????

Vinga sim! Talvez demore um pouco mais, se puder coloca uma foto ai ;) 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/06/2017 at 19:50, canam disse:

Se foi só o cotiledone, muito provavel que sim, foto?

Em 16/06/2017 at 19:51, ratoskthc disse:

Vinga sim! Talvez demore um pouco mais, se puder coloca uma foto ai ;) 

Valeu

ja aconteceu com vcs?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

Radicula ta preta mas pra baixo ta branca e ela ta tentando abrir parece, mas o cotiledone ta danificado, morto aparentemente...parece q n mas ta

to na bad...acho q vinga tbm...mas sei la...pior q a culpa nem foi minha, a casca n ia sair se eu n tirasse, cabou danificando. Foda

Vlw ae vo ficar na expectativa mas mais tranquilo...ja aconteceu com vcs?

20170616_195309.jpg

Já aconteceu sim mano, e elas geralmente se recuperam d boas, mas realmente demora um pouco mais. Coloca ela na luz indireta do sol e fala pra nós daqui 3 dias como ela reagiu ;) Abrass 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, SantoSkywalker disse:

E também por curiosidade queria saber se em regulares também seria possível levar somente em 12/12?

Salve, santoskywalker! Se for regular mais puxada pra sativa fica com um tamanho legal pra grow com pouca altura, como um pcgrow ou similar. Já fiz algumas assim antigamente e foi bacana.

Sobre autoflower, o pouco que já li a respeito é que têm três linhas de cultivo, com 18, 20 e 24hrs de luz, nunca menos de 18h. 

18h pra planta descansar e ter o período noturno, dar um tempo no calor do grow, conta de luz.

24h pela ruderalis ser planta do tipo C3 e de origem nas regiões com fotoperíodo próximo a 24h de luz, que não precisam de período escuro na vegetação etc. Mas autoflowers são cruzas e não ruderalis pura. 

Como são cruzas com outras strains e não pura ruderalis, somado ao que se sabe sobre a importância do período escuro, tem a linha das 20h, que é o meio termo.

Tanto na regular 12/12, quanto nas autoflowers, tem que caprichar no solo, ambiente e iluminação. Sem podas. Não pode errar pq o relógio biológico não perdoa.

Abs e boa sorte! 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, canam disse:

Buenas,

Minhas marias estão com uns 5 semanas, e ta apresentando um indicio de overfert a principio, ta em todas as folhas, estava usando 9-3-3, mas ela pede N, comprei um fert 15-0-0 pra tentar minimizar o over, cultivo no coco e nunca fiz flush, poderia ser acumulo?

Peace

0b5b800c-2044-402e-82c0-9ecbe201b8a0.jpg

8cb72033-07c5-4eae-acd6-0d839be794ea.jpg

Buenas @canam,

Poderia ser um acumulo ou mesmo um over fraco. Pelas fotos está tudo sob controle e foi um overzinho potássio (pela característica)

Abrass :rasta2bigsmoke0gf:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Drizzak disse:

Buenas @canam,

Poderia ser um acumulo ou mesmo um over fraco. Pelas fotos está tudo sob controle e foi um overzinho potássio (pela característica)

Abrass :rasta2bigsmoke0gf:

Que ótimo, sinal que não comprei o 15-0-0 a toa kk

Se seguir aumentando faço um flush.

Peace

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera, comecei meu grow a um bom tempo, sempre nos troncos e barrancos. Comecei com 4 plantinhas mas durante o processo 2 morreram(caindo do balde q ficava no sistema que eu usava antes kkkk.
De um tempo pra cá comecei a perceber que se não criasse um sistema melhor nunca renderia bons frutos, criei então esse homegrow como canos e lona dupla face, o mesmo ainda n está finalizado já que estou no aguardo do meu sistema de led. Atualmente utilizo 3 fluo de 30W.
Recentemente observei que minhas plantas estavam apresentando alguns problemas tanto no caule quanto em algumas folhas em especifico. Ambos tomando um cor mais roxa que o normal, como segue nas fotos, e uma folha em especifico meio que perdeu a coloração(foto 2. Estava pior que esta atualmente).
A 1 semana atras notei que o PH run off estava em 7.4, comecei a pesquisar dai, mas como tinha acabado de regar, tive que esperar a próxima rega, onde reguei com ph 6(utilizei vinagre branco de cozinha pra reduzir o mesmo). O que eu gostaria de saber é se existe alguma maneira mais rápida de corrigir o Ph, já que acredito que boa parte desse problema seja fruto do Ph desregulado. Somente a planta maior da direita encontra os problemas nas folhas, porem ambas estão com alguns pedaços do caule roxo.
Minha duvida é a seguinte, devo me preocupar em fazer algo emergencial? Ou devo apenas regar normalmente com o ph 6 até que o run off se normalize(o que pode demorar semanas)?

Outra duvida é em relação a amarras, no inicio não me atentei a nenhum treinamento, porem como ambas plantas estavam crescendo pouco e muito verticalmente, decidi fazer um poda topping e amarras para que a planta ficasse mais horizontal. Isso ajudou muito o desenvolvimento da planta(a uma semana atras a planta era só o caule principal, hoje tem vários outras pontas saindo), porém não sei se o tipo de amarra que eu fiz é correto pra planta, já que boa parte do peso da planta está na parte de cima. Talvez as próprias amarras tenham influenciado nisso.

Tenho uma duvida também em relação a nutrição das plantas, nunca tinha utilizado fertilizante nelas até cerca de 3 semanas atrás, fiz o uso de um NPK 1-1-1, que era o único que eu tinha disponível até o momento. Não sei se isso foi o causador do aumento de Ph ou dá planta ter ficado ruim, alguém teria dicas de como alimentar a mesma nesse período talvez de maneira orgânica ou recomenda algum fertilizante especifico?

Meu sistema LED está para chegar segunda, onde vou finalizar o grow(colocando fita metalica pra deixar a parte interna dele toda branca ou metalica) e finalizar o meu sistema de controle com arduino, onde controlarei a luminosidade(questão de tempo) e temperatura(usando 3 sensores espalhados pelo grow) controlando os ventiladores e exaustores do grow. Comprei duas sementes Auto(tropa de elite e cabeça de preto da seeds brasil, sei que não é o ideal, mas queria experiementar as sementes deles) também, e estou com a ideia de assim que colocar as Auto no grow, mudar o sistema de luz para 12/12, fazendo com que essas duas entrem no estagio de floração, já que o foto periodo não faz diferença para as auto. Meu sistema de LED é de 360W.

Utilizo humos, terra preta, vermiculita e fibra de coco no meu solo.
P.S: Malz pelo texto longo, acabei demorando a postar pedindo ajuda e muitas duvidas surgiram na minha cabeça. QUALQUER ajuda é bem vinda!

Link das fotos: 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, nbsgari disse:
Fala galera, comecei meu grow a um bom tempo, sempre nos troncos e barrancos. Comecei com 4 plantinhas mas durante o processo 2 morreram(caindo do balde q ficava no sistema que eu usava antes kkkk.
De um tempo pra cá comecei a perceber que se não criasse um sistema melhor nunca renderia bons frutos, criei então esse homegrow como canos e lona dupla face, o mesmo ainda n está finalizado já que estou no aguardo do meu sistema de led. Atualmente utilizo 3 fluo de 30W.
Recentemente observei que minhas plantas estavam apresentando alguns problemas tanto no caule quanto em algumas folhas em especifico. Ambos tomando um cor mais roxa que o normal, como segue nas fotos, e uma folha em especifico meio que perdeu a coloração(foto 2. Estava pior que esta atualmente).
A 1 semana atras notei que o PH run off estava em 7.4, comecei a pesquisar dai, mas como tinha acabado de regar, tive que esperar a próxima rega, onde reguei com ph 6(utilizei vinagre branco de cozinha pra reduzir o mesmo). O que eu gostaria de saber é se existe alguma maneira mais rápida de corrigir o Ph, já que acredito que boa parte desse problema seja fruto do Ph desregulado. Somente a planta maior da direita encontra os problemas nas folhas, porem ambas estão com alguns pedaços do caule roxo.
Minha duvida é a seguinte, devo me preocupar em fazer algo emergencial? Ou devo apenas regar normalmente com o ph 6 até que o run off se normalize(o que pode demorar semanas)?

Outra duvida é em relação a amarras, no inicio não me atentei a nenhum treinamento, porem como ambas plantas estavam crescendo pouco e muito verticalmente, decidi fazer um poda topping e amarras para que a planta ficasse mais horizontal. Isso ajudou muito o desenvolvimento da planta(a uma semana atras a planta era só o caule principal, hoje tem vários outras pontas saindo), porém não sei se o tipo de amarra que eu fiz é correto pra planta, já que boa parte do peso da planta está na parte de cima. Talvez as próprias amarras tenham influenciado nisso.

Tenho uma duvida também em relação a nutrição das plantas, nunca tinha utilizado fertilizante nelas até cerca de 3 semanas atrás, fiz o uso de um NPK 1-1-1, que era o único que eu tinha disponível até o momento. Não sei se isso foi o causador do aumento de Ph ou dá planta ter ficado ruim, alguém teria dicas de como alimentar a mesma nesse período talvez de maneira orgânica ou recomenda algum fertilizante especifico?

Meu sistema LED está para chegar segunda, onde vou finalizar o grow(colocando fita metalica pra deixar a parte interna dele toda branca ou metalica) e finalizar o meu sistema de controle com arduino, onde controlarei a luminosidade(questão de tempo) e temperatura(usando 3 sensores espalhados pelo grow) controlando os ventiladores e exaustores do grow. Comprei duas sementes Auto(tropa de elite e cabeça de preto da seeds brasil, sei que não é o ideal, mas queria experiementar as sementes deles) também, e estou com a ideia de assim que colocar as Auto no grow, mudar o sistema de luz para 12/12, fazendo com que essas duas entrem no estagio de floração, já que o foto periodo não faz diferença para as auto. Meu sistema de LED é de 360W.

Utilizo humos, terra preta, vermiculita e fibra de coco no meu solo.
P.S: Malz pelo texto longo, acabei demorando a postar pedindo ajuda e muitas duvidas surgiram na minha cabeça. QUALQUER ajuda é bem vinda!

Buenas, o problema do ph muito alto pode ser derivado da terra preta, o ph geralmente é muito alto, da pra fazer uma cobertura com borra de café, esterco de frango, bat guano, algo do tipo pra dar uma ajudada a reduzir esse ph.

Quando ao fert, ele joga o ph pra baixo, tem medidor de ppm ou ec?

Aconselho comprar com maior concentração de N, eu uso um 9-3-3 da fort garden, e um 15-0-0, alternando nas regas.

Peace

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/06/2017 at 15:14, Lokopepe disse:

Eae familia  tudo na paz? 

A pergunta eh :

Na vega eh melhor 24 hr de luz ? 

Ou tem que dar um tempo de esccuro tbm ?

Man, eu mesmo deixei 24h direto pra dar uma agilizada, mas li em alguns tópicos que varia muito de espécie. O bom é deixar 18/6.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, sou novo no cultivo e estou me equipando antes de iniciar o cultivo.

Grow: 1,40x80x40(Alt. Larg. Prof.) 

Substrato: Sunshine Mix 50-50

Luz: 02 Refletores 01 MH HQI 250w(5000K - 20.000 LM) 01 HPS 250w(2000K - 28.000 LM) + Reator misto

Fertilizantes: Sensi Grow A+B e Bloom A+B - B-52 - Big Bud - Overdrive - Sensi Cal-Mag-Xtra - Vodoo Juice 

Ventilação: 02 coolers de 12x12 para dentro( parte inferior), 02 coolers de 8x8 para fora (parte superior proximo as entradas dos projetores, extraindo o ar quente),  um mini ventilador ventisol 220v fazendo movimentação do ar, um umidificador e Higrômetro

Controle de pH&EC : Medidor de TDS, Medidor de pH + pH Up e Down

Bom, tenho essas lâmpadas e queria usa-las da melhor forma sem desperdício ou excesso, sei que no começo uma ja resolve, mas qual, a com mais lumens, no entanto a mais indicada para a flora, ou a MH emite um pouco menos lumens porem indicada para veg.

Em relação ao CO2, li que o aumento de níveis de CO2, proporcionam aumento na taxa de crescimento, pode chegar a quase o dobro em relações normais. A planta utiliza o CO2 no processo de fotossíntese para a criação dos açúcares necessários para a produção de seus tecidos. Um nível elevado de gás carbônico é desejável no sentido de auxiliar a planta na fabricação desses açúcares. Ao utilizar o CO2 por meio de gerador caseiro, em níveis relativos 150/200ppm +-, moderando claro, poderia ser de inicio? Qual fase é a mais indicada? Só pra deixar claro, que sou ciente dos riscos ao gerar CO2.

Cada fert fará uma função, entre tanto, vi esse outro enraizador da General Hydroponics, Rapid Start, onde os relatos, pesquisas entre outras formas de informação que tive, mostram um produto muito eficaz e bastante concentrado, então se alguem puder me dizer algo sobre, pois o Voodoo Juice é o único que falta dos ferts. O Voodoo Juice é 50ml e o Rapid Start 30ml. O que me dizem? Outra coisa, não possuo medidor de acidez de solo, mas a linha Sensi tem o pH Perfect embutido garantindo manter os níveis do solo estabilizados, posso confiar sem medo? Ja to gastando mto, preferia não adquirir mais esse gasto.

Plantar para não comprar, uso medicinal. 

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, yellowstoner disse:

bom dia, @Budface!

é assim mesmo, man... primeiro cultivo é aprendizado, se colher bem, é um bonus, mas o aprendizado é o mais importante. é até bom alguns contratempos, assim estimula o estudo, a busca por informações, e parte pro segundo com uma base melhor! voce demonstra interesse, isso é o mais importante!

cara, isso de última semana depende de vários fatores, o mais especifico é a strain que voce tá levando. como voce nao citou nada, deve ser igual a mim que leva prenseeds; geralmente são sativas paraguayas (não vou dizer que é impossível de existir, mas nunca vi prensado de indica ou ruderalis)... sendo assim, elas terão uma janela de colheita entre a 12a e 16a semana de floração. voce marcou quando ela entrou na flora?? isso é muito importante pra determinarmos a colheita.

já colhi 9 pés de paraguaya, um deles com 12 semanas, dois com 15 semanas e os outros seis com 14, que é o tempo ideal, na minha humilde opinião pra quem tá levando outdoor e não tiver como acompanhar os tricomas.

o lance principal é voce arrumar uma boa lupa, ou microscopio de bolso, com 60x de aumento ou mais, para visualizar os tricomas; quando eles estiverem com uma pequena proporção na cor âmbar (marrom claro), voce já pode colher. nunca colha se estiver todos transparentes. é importante que a maioria esteja leitoso e alguns ambar. isso equilibra o fumo, o sabor e a brisa.

posta umas fotos pra gente ver como estão as coisas por aí!

abraços!

Bom dia Yellowstoner,

obrigado pela força mano. Eu estou com 9 plantas, mas minha primeira empreitada começou com 3 prenseeds. A 3 morreu numa tentativa de transplante deixando 3 clones. A 2 hermou e essa 1 é a que sobrou e está no estágio mais avançado de floração completando 12 semanas agora. Tem outras quatro dela, clones, em poucas semanas de floração, no mesmo estágio das outras 3, clones da que morreu primeiro junto com uma 4ª prenseeds que eu germinei quando fiz os clones.

Estava tudo bem quando usei o filtro de carvão ativado que fiz e as 3 clones da que morreu e a 4ª prenseeds murcharam drasticamente por causa da falta de ar. Enfim, fiz uma pá de coisa para elas melhorarem, melhoraram mas ficaram queimados as pontas dos pestilos e as plantas estão em estado estático quanto ao desenvolvimento da floração, as plantas pararam. Folhas retorcidas e murchas. Reguei com H2O2, salamargo, deixei em outdoor e elas melhoraram mas ainda não retomaram a floração aparente e o aspecto ficou basicamente o mesmo. As folhas retorcidas e murchas não voltam ao normal mais.

Resumindo meu grow ta em vários estágios, uma quase colhendo e seus clones saudáveis e metade de outras genéticas (todas landrance paraguaias) se restabelecendo de uma bela atrofiada.

Comprei uma lente de 60x, 80x e 100x. Dá pra ver legal os tricomas, o inconveniente é ter que tirar um pedacinho de uma folha com os tricomas para observar nele pois é muito dificil manter o foco somente segurando em pé. Uns dias atrás eu vi e está com 30% de tricomas âmbar. Pretendo deixar eles chegarem aos 70%. O que vc acha cara?

Essa foto mostra a nº 1 ao lado de uma clone sua saudável em estágio anterior. Outro dia tiro uma foto do grow todo pra você ver.

To com seeds de Haze, Critical e Northern Lights para o próximo grow, com esse é o aprendizado mesmo, a experimentação, tomara que eu erre menos da próxima vez. Preciso melhorar, estudar mais, sei lá...

Agradecido pela ajuda irmão, até mais!

obs: tentei de tudo para enviar a foto cara. Parece que não vai. abç

Fugir do tráfico e consumir algo que ajude é o motivo real! 

IMG_0960.JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Budface disse:

Bom dia Yellowstoner,

obrigado pela força mano. Eu estou com 9 plantas, mas minha primeira empreitada começou com 3 prenseeds. A 3 morreu numa tentativa de transplante deixando 3 clones. A 2 hermou e essa 1 é a que sobrou e está no estágio mais avançado de floração completando 12 semanas agora. Tem outras quatro dela, clones, em poucas semanas de floração, no mesmo estágio das outras 3, clones da que morreu primeiro junto com uma 4ª prenseeds que eu germinei quando fiz os clones.

Estava tudo bem quando usei o filtro de carvão ativado que fiz e as 3 clones da que morreu e a 4ª prenseeds murcharam drasticamente por causa da falta de ar. Enfim, fiz uma pá de coisa para elas melhorarem, melhoraram mas ficaram queimados as pontas dos pestilos e as plantas estão em estado estático quanto ao desenvolvimento da floração, as plantas pararam. Folhas retorcidas e murchas. Reguei com H2O2, salamargo, deixei em outdoor e elas melhoraram mas ainda não retomaram a floração aparente e o aspecto ficou basicamente o mesmo. As folhas retorcidas e murchas não voltam ao normal mais.

Resumindo meu grow ta em vários estágios, uma quase colhendo e seus clones saudáveis e metade de outras genéticas (todas landrance paraguaias) se restabelecendo de uma bela atrofiada.

Comprei uma lente de 60x, 80x e 100x. Dá pra ver legal os tricomas, o inconveniente é ter que tirar um pedacinho de uma folha com os tricomas para observar nele pois é muito dificil manter o foco somente segurando em pé. Uns dias atrás eu vi e está com 30% de tricomas âmbar. Pretendo deixar eles chegarem aos 70%. O que vc acha cara?

Essa foto mostra a nº 1 ao lado de uma clone sua saudável em estágio anterior. Outro dia tiro uma foto do grow todo pra você ver.

To com seeds de Haze, Critical e Northern Lights para o próximo grow, com esse é o aprendizado mesmo, a experimentação, tomara que eu erre menos da próxima vez. Preciso melhorar, estudar mais, sei lá...

Agradecido pela ajuda irmão, até mais!

obs: tentei de tudo para enviar a foto cara. Parece que não vai. abç

Fugir do tráfico e consumir algo que ajude é o motivo real! 

boa, irmão!

tua planta tá bonita... logo chega a tao esperada hora, hein! parabens! =D

a jornada foi com varias aprendizagens, hein!! a prenseeds são uma loteria e, tambem, uma escola. as vezes as que voce germinou tinham mais propensão a virar herma, mas é assim mesmo... e agora já pegou uma base boa pra partir pras que tem pedigree. já tá manjando a clonagem, que também é importante pra manter a strain contigo!

voce tendo varios estagios tem o lado positivo, vai colher em breve, logo depois, e depois... :love-weed:

pessoalmente, acredito que 70% ambar seja demais.... mas aí acho que vai do seu gosto. sou a favor de testar nas primeiras colheitas que fazemos, colher uns com os 20% tradicional, outros no 50%, 70%, enfim... pq aí vai da onda que voce prefere.

abre um diário que vamos acompanhando e a galera do indoor te dando dicas preciosas!

grande abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera então,após uma jornada aí com uma plantinha de prenseed ao qual fiquei decepicionado pela genética e tal,então já faz um tempo que estou na busca de algumas seeds mas não quero importar e tal visto que já tive problemas e deixar na sorte assim n eh cmg,vou na fe não na sorte kkkkk,então estou ciente de todas consequências de tais atos,só queria saber se alguém conhece king seeds Brasil,dizem que são da antiga e agora voltaram pesquisei bem e não achei nada alguém sabe me dize se já ouviu fala desse seeds bank ? Agradeço tamo junto ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz tranplante ea maria arrepiou tudo as folhas normal?

Tipow faz 2hr soh.tem q molhar? Borrifar agua nas folhas?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, yellowstoner disse:

boa, irmão!

tua planta tá bonita... logo chega a tao esperada hora, hein! parabens! =D

a jornada foi com varias aprendizagens, hein!! a prenseeds são uma loteria e, tambem, uma escola. as vezes as que voce germinou tinham mais propensão a virar herma, mas é assim mesmo... e agora já pegou uma base boa pra partir pras que tem pedigree. já tá manjando a clonagem, que também é importante pra manter a strain contigo!

voce tendo varios estagios tem o lado positivo, vai colher em breve, logo depois, e depois... :love-weed:

pessoalmente, acredito que 70% ambar seja demais.... mas aí acho que vai do seu gosto. sou a favor de testar nas primeiras colheitas que fazemos, colher uns com os 20% tradicional, outros no 50%, 70%, enfim... pq aí vai da onda que voce prefere.

abre um diário que vamos acompanhando e a galera do indoor te dando dicas preciosas!

grande abraço!

Não tá tão bonita assim,

ela pegou mosquito, ovos embaixo da folha, demorei uma era pra perceber, achei que era normal da floração o chapado. kkkk... quando vi já tinha ido várias folhas da Juditi. Vai óleo de neem, resolveu bem. Agora fazer o que, disse que ia por uma foto de tudo, ta aí ó... o próximo será melhor, mas to feliz com a empreitada.

Montar diário, é bem legal conseguir dividir isso com alguém receber preciosas dicas, melhor ainda... mas me permite uma pergunta brother: é seguro aqui no growroom né mano? Podia pedir para um moderador falar da segurança que a gente tem ao postar uma foto aqui no Fórum, dá mó medão manja. Até agora eu to me segurando por dois motivos, primeiro pra não ficar falando merda porque to no primeiro grow (improvisado), segundo porque a gente não sabe quem é quem né mano, deve ter vários perfil fake só pra hackear nóis né não? Fico pensando nisso, sei lá. Sai zica. kkk...No mais é isso...

E vc cara, ta fazendo o que no momento, de cannabis claro... kkk... 

Plantar pra não comprar!

IMG_1040.JPG

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post