Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve.

Preciso de novamente de Ajuda.

Como já postei aqui, estou no primeiro cultivo com uma Auto - Lele do MSB com 48 dias de vida.

Solo 40% perlita, 40% Turfa, 20% Humos

Fert: biobizz Grow / biobizz bloom

Venho tendo problema com ela desde a terceira semana mais ou menos. Os mais variados sintomas. 

Ela foi desenvolvendo meio travada e produzindo muito pouco

Primeiro começou a amarelar as folhas da base, deduzi que seria falta de magnésio, Fiz regas com Salamargo. Resolveu um pouco, retardou os efeitos,  mas eles continuaram em menor grau.

Após, começaram a necrosar as pontas, depois a aparecer pontos de ferrugem.....Eu sempre reagindo e tentando arrumar.

Ocorre, que ela está morrendo com certa rapidez. E não consigo mais resolver.

O MSB estima 50 a 60 dias de flora.

Pelas fotos, acham que faltam quantas semanas para a colheita? Não vejo tricomas na cor ferrugem ainda, os pistilos já estão bem marrons.

Quanto tempo vcs estimam? Essa semana ( terça) fiz rega com biobizz bloom a 4ml/L.

Quando fazer o flush? Estou com medo de perder ela no finalzinho, ainda que a produção tenha sido medonha.

Ajudaaaa!

B.jpg

A.jpg

C.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, VerdeVerde disse:

Salve.

Preciso de novamente de Ajuda.

Como já postei aqui, estou no primeiro cultivo com uma Auto - Lele do MSB com 48 dias de vida.

Solo 40% perlita, 40% Turfa, 20% Humos

Fert: biobizz Grow / biobizz bloom

Venho tendo problema com ela desde a terceira semana mais ou menos. Os mais variados sintomas. 

Ela foi desenvolvendo meio travada e produzindo muito pouco

Primeiro começou a amarelar as folhas da base, deduzi que seria falta de magnésio, Fiz regas com Salamargo. Resolveu um pouco, retardou os efeitos,  mas eles continuaram em menor grau.

Após, começaram a necrosar as pontas, depois a aparecer pontos de ferrugem.....Eu sempre reagindo e tentando arrumar.

Ocorre, que ela está morrendo com certa rapidez. E não consigo mais resolver.

O MSB estima 50 a 60 dias de flora.

Pelas fotos, acham que faltam quantas semanas para a colheita? Não vejo tricomas na cor ferrugem ainda, os pistilos já estão bem marrons.

Quanto tempo vcs estimam? Essa semana ( terça) fiz rega com biobizz bloom a 4ml/L.

Quando fazer o flush? Estou com medo de perder ela no finalzinho, ainda que a produção tenha sido medonha.

Ajudaaaa!

Eae @VerdeVerde blza..
então sua planta ta quase pra colher... corta fora essas folhas secas, faz um flush pra limpar bem a terra e deixa mais uma semana sem regar e corta..
eu faria assim..

Bom cultivo..

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Drizzak disse:

OPa

Espera a planta absorver o potássio.

E as folhas que queimaram não voltarão ao normal, porém se a dose foi precisa no potássio, as novas folhas não irão mais apresentar esse problema.

E fique atento a planta mesmo se o potássio estabilizou

Abrass :rasta2bigsmoke0gf:

Obrigada Drizzak. Você sabe se é recomendável podar essas folhas mais queimadas ou é melhor deixá-las no pé mesmo assim?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho uma dúvida sobre rega na floração e já pesquisei um monte no fórum e nada. É simples: é verdade que não se deve deixar secar o vaso na floração? Porque pelo que sei vaso que não seca apodrece raiz com o tempo. Muita água as folhas murcham. Mas não deixa de ser coerente porque as plantas absorvem nutrientes somente com a água como catalisador. Desde que li essa informação aqui no growroom eu tenho procedido dessa maneira, não deixando secar. Tive um problema com umas plantas mas pelo que percebi foi devido ao oxigênio na parte aérea. E aí alguém pode me ajudar? Sei que deixar secar é para incentivar o crescimento e desenvolvimento pleno das raízes. Só.

Valeu mesmo!

Plantar pra não comprar!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera,

Queria uma segunda opiniao... É femea ou nao é? eu acredito (espero) q sim..

mir_20170615_004803.thumb.jpg.820b5cf24d84a9b2dd8ffb9aac1c9b31.jpgIMG_20170615_244359331.thumb.jpg.53f94ae760ab0238683e1fc6b5430cb6.jpg

Essa é a visao geral, se confirmado ser femea, tem chances de dar frutos? pergunto isso pq pelo tempo de vida, nao desenvolveu muito bem

IMG_20170615_010112768.jpg.1e74d6563f36256c056674e0742c714f.jpg

è isso ai...Abraços pessoal..bons frutos

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, barbudin27 disse:

Salve galera,

mir_20170615_004803.thumb.jpg.820b5cf24d84a9b2dd8ffb9aac1c9b31.jpgIMG_20170615_244359331.thumb.jpg.53f94ae760ab0238683e1fc6b5430cb6.jpg

Essa é a visao geral, se confirmado ser femea, tem chances de dar frutos? pergunto isso pq pelo tempo de vida, nao desenvolveu muito bem

Da mais alguns dias, mas me parece apenas as ramificações laterais em desenvolvimento.

Peace

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas, desta vez venho para tirar um dúvida,

Faço cultivo no coco e vermeculita, faço a rega a cada 2,3 dias.

O que é melhor, fazer uma rega semanal com 900ppm e somente água nos outros dias, ou faço todas as regas com 300ppm?

Peace

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eae familia tudo na paz?

Bom minha pergunta eh a hps de 400w tem q ficar perto da planta uns 40cm? Ou eu posso deixar ela em um lugar emcima longe das plantas ?

Eh q eu queria colocar jah definitivo e fazer uma gambiarra no refletor com cano de pvc tipow um colltube ! Soh q com cano pvc nao vai dar pra fikar mexendo ai sera q si ficar encima a planta vai esticar procurando luz ?

Tem 1,70 de altura 

Paz

20170615_144314.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Budface disse:

Pessoal, tenho uma dúvida sobre rega na floração e já pesquisei um monte no fórum e nada. É simples: é verdade que não se deve deixar secar o vaso na floração? Porque pelo que sei vaso que não seca apodrece raiz com o tempo. Muita água as folhas murcham. Mas não deixa de ser coerente porque as plantas absorvem nutrientes somente com a água como catalisador. Desde que li essa informação aqui no growroom eu tenho procedido dessa maneira, não deixando secar. Tive um problema com umas plantas mas pelo que percebi foi devido ao oxigênio na parte aérea. E aí alguém pode me ajudar? Sei que deixar secar é para incentivar o crescimento e desenvolvimento pleno das raízes. Só.

Valeu mesmo!

Plantar pra não comprar!

na flora NUNCA deixe seu solo secar; é sempre interessante ter um solo levemente umido, nada em excesso, encharcado, etc... só umido. se voce deixar secar, elas vao passar por um stress, dar uma murchada, e depois se recuperar. isso nao eh bom, a planta vai gastar energias em se manter viva, nao em produzir as flores. na ultima semana de flora voce pode fazer isso sim, mas somente lá. 

na vega, vai de cada um. eu, particularmente, sou contra... procuro sempre, desde o nascimento até a ultima semana manter o solo umido. levo na idéia do organico, e o solo sempre umido ajuda a manter a microvida saudavel, se deixar secar sempre, acaba matando os amigos benéficos.

as raízes só vao apodrecer se voce mantiver um pântano, haahah... se voce mantiver levemente umido, com certeza vão prosperar. só lembrar que nas florestas e matas fechadas, o solo é umido, mesmo em epocas mais secas, e a terra é bem rica e nutritiva.

abraço!

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Lokopepe disse:

Eae familia tudo na paz?

Bom minha pergunta eh a hps de 400w tem q ficar perto da planta uns 40cm? Ou eu posso deixar ela em um lugar emcima longe das plantas ?

Eh q eu queria colocar jah definitivo e fazer uma gambiarra no refletor com cano de pvc tipow um colltube ! Soh q com cano pvc nao vai dar pra fikar mexendo ai sera q si ficar encima a planta vai esticar procurando luz ?

Tem 1,70 de altura 

Paz

20170615_144314.jpg

Hps gera muito calor, 40cm se não tiver uma boa exaustão vai queimar suas marias, se já quer colocar em definitivo, coloca com 1,30-1,40, ou mais se não pretende ir podando pra controlar o crescimento.

Peace

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, barbudin27 disse:

Salve galera,

IMG_20170615_010112768.jpg.1e74d6563f36256c056674e0742c714f.jpg

Isso nao sao flores, apenas novas folhas nascendo pelas gemas axiais. Pra ter flores eh preciso mudar fotoperiodo. Essa planta ai tem grande chances de ser femea..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, canam disse:

Hps gera muito calor, 40cm se não tiver uma boa exaustão vai queimar suas marias, se já quer colocar em definitivo, coloca com 1,30-1,40, ou mais se não pretende ir podando pra controlar o crescimento.

Peace

Valeu irmao vo por definitivo entao....

Vo por um cano no refletor e um cooler de pc na saida p puxa o ar quente pra fora! 

Axu q vai dar certo :)

Paz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, maryjjane1620 disse:

Obrigada Drizzak. Você sabe se é recomendável podar essas folhas mais queimadas ou é melhor deixá-las no pé mesmo assim?

De nada

E recomendo deixar, deixa a planta se virar, pois ela retira energia das folhas caso precise e elas caiem ao natural

Abrass :rasta2bigsmoke0gf:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, tikones disse:

Isso nao sao flores, apenas novas folhas nascendo pelas gemas axiais. Pra ter flores eh preciso mudar fotoperiodo. Essa planta ai tem grande chances de ser femea..

MAs entao mano @tikones, ja ta em 12/12 faz pouco mais de 1 semana..Deve ter ficado na vega por cerca de 2 meses e meio, foi uma vega conturbada, a planta muito provavelmente sofreu muito estresse e acabou tendo pouco desenvolvimento..

FIz besteira em mudar o fotoperiodo agora? Qnd ela ainda estava na vega, tive a impressao de estar travada, sem se desenvolver, por isso arrisquei a  mudança..

3x FLC 25w 2700k

1x FLC 20w 2700k

IMG_20170615_010135667_HDR.jpg.ef9f55c4b5ba3e29575f01ada000e781.jpg

Abraço!!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, dig420 disse:

Eae @VerdeVerde blza..
então sua planta ta quase pra colher... corta fora essas folhas secas, faz um flush pra limpar bem a terra e deixa mais uma semana sem regar e corta..
eu faria assim..

Bom cultivo..

Valeu cara. Fiz o Flush. Semana que vem ela vai estar com 55 dias. Vamos ver como ela vai estar, vou deixar ela se consumir toda até o fim.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, yellowstoner disse:

na flora NUNCA deixe seu solo secar; é sempre interessante ter um solo levemente umido, nada em excesso, encharcado, etc... só umido. se voce deixar secar, elas vao passar por um stress, dar uma murchada, e depois se recuperar. isso nao eh bom, a planta vai gastar energias em se manter viva, nao em produzir as flores. na ultima semana de flora voce pode fazer isso sim, mas somente lá. 

na vega, vai de cada um. eu, particularmente, sou contra... procuro sempre, desde o nascimento até a ultima semana manter o solo umido. levo na idéia do organico, e o solo sempre umido ajuda a manter a microvida saudavel, se deixar secar sempre, acaba matando os amigos benéficos.

as raízes só vao apodrecer se voce mantiver um pântano, haahah... se voce mantiver levemente umido, com certeza vão prosperar. só lembrar que nas florestas e matas fechadas, o solo é umido, mesmo em epocas mais secas, e a terra é bem rica e nutritiva.

abraço!

Valeu Yellowstoner,

a gente se sente meio perdido as vezes. Mas ta caminhando... Cara pode me ajudar em mais uma coisa? Por favor. Como saber quando é a última ou penúltima semana da floração? Quais são os indícios? Sei que devemos colher quando os tricomas estiverem com a cabeça âmbar em mais de 60% deles, é o que li aqui. Mas não diz sobre como precisar essas últimas semanas.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Budface disse:

Valeu Yellowstoner,

a gente se sente meio perdido as vezes. Mas ta caminhando... Cara pode me ajudar em mais uma coisa? Por favor. Como saber quando é a última ou penúltima semana da floração? Quais são os indícios? Sei que devemos colher quando os tricomas estiverem com a cabeça âmbar em mais de 60% deles, é o que li aqui. Mas não diz sobre como precisar essas últimas semanas.

Obrigado desde já.

bom dia, @Budface!

é assim mesmo, man... primeiro cultivo é aprendizado, se colher bem, é um bonus, mas o aprendizado é o mais importante. é até bom alguns contratempos, assim estimula o estudo, a busca por informações, e parte pro segundo com uma base melhor! voce demonstra interesse, isso é o mais importante!

cara, isso de última semana depende de vários fatores, o mais especifico é a strain que voce tá levando. como voce nao citou nada, deve ser igual a mim que leva prenseeds; geralmente são sativas paraguayas (não vou dizer que é impossível de existir, mas nunca vi prensado de indica ou ruderalis)... sendo assim, elas terão uma janela de colheita entre a 12a e 16a semana de floração. voce marcou quando ela entrou na flora?? isso é muito importante pra determinarmos a colheita.

já colhi 9 pés de paraguaya, um deles com 12 semanas, dois com 15 semanas e os outros seis com 14, que é o tempo ideal, na minha humilde opinião pra quem tá levando outdoor e não tiver como acompanhar os tricomas.

o lance principal é voce arrumar uma boa lupa, ou microscopio de bolso, com 60x de aumento ou mais, para visualizar os tricomas; quando eles estiverem com uma pequena proporção na cor âmbar (marrom claro), voce já pode colher. nunca colha se estiver todos transparentes. é importante que a maioria esteja leitoso e alguns ambar. isso equilibra o fumo, o sabor e a brisa.

posta umas fotos pra gente ver como estão as coisas por aí!

abraços!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada, estou no inicio do fim do meu primeiro cultivo hehe, minha ultima planta entrou na flora agora (não me perguntem pq, todas em out, recebendo mesma luz e mesma escuridão), enfim queria perguntar uma coisa bem cabeçuda, pra eu pensar pro próximo ciclo, cultivo orgânico, com um solo bem trabalhado e uns chás, confesso que usei um bio-bloom agora no final
Por falta de tempo pra trabalhar meus chás... o lance é o seguinte, tenho o hábito de deixar a água descansando para tirar o cloro, às vezes dou uma fervida também que li que ajuda também, e uso apenas água filtrada, às vezes não rola
Deixar descansando por falta de tempo e de balde hehe, fato que o filtro que uso, é desses comuns de cozinha de carvão ativado, porém esses dias encanei com um negócio, o filtro é de carvão impregnado em nano partículas de prata coloidal, que teriam a função de fungicida, pois pelo que entendi elas impregnam a água também, pois então, alguém sabe se essa água do filtro interfere negativamente na microvida do solo (mesmo descansada) tipo será que a prata coloidal do filtro mata ou inibe as micorrizas, os trichodermas etc... alguém sabe disso?
Abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, salve 

Galera, após aluns anos decidi retomar o  cultivo próprio. Mas dessa vez resolvi fazer um investimento e me o luxo de comprar uma growbox, lampadas de led 600W, exaustor de carvão ativo, ventilador, vasos em feltro...

Ganhei duas mudas de Cinderela, estão com aproximadamente 7 dias, mas sei que vão levar alguns meses até o tão esperado momento de degusta-las. Por isso resovi investir em sementes automáticas, mas para isso gostaria da ajuda de vocês, com algumas dicas de boas plantas, de preferencia sativas!! E que tipo de solo devo utilizar para os dois cultivos (Cinderelas e automaticas)

Aproveitando, teriam alguma recomendação, ou conselho para meu cultivo nessa growbox?Tem algum equipamento que esteja faltando que seria essencial?

Compartilhar este post

Link para o post

BOA TARDE GALERA LINDA.

Então, uma duvida a mais, SOBRE GERMINAÇÃO,   então eu fiz elas germinarem cno papel e tal, bonitinhas.... nasceu o "verme" eu fui la e botei na terra quase inert 50%turga 50% perlita em copinho de 200 ml de plastico,     ai veio a primeira duvida, muitos deixam na luz direto, outros no escuro, outros ja em 18/6(fotoperiodo), eu resolvi q iria deixar em uma area de luz bemmm fraquinha dentro do grow.  E funcionou elas estão já para fora da terra, com quase as 2 folhas redondinhas ja quase abertas e iniciando a nascer as 2 pontudinhas, A DUVIDA É AGORA, o que eu faço ? eu boto elas 24 hrs direto na CFL, ou eu posso botar elas já no led 18/6 com as outras meninas ? só q claro bem longe da luz. 

OBS: Uma das 3 já ta ficando pescoçuda, creio q seja a pouca luz por isso to pedindo ajuda, n quero matar essas prmeiras seeds(so cultivo com clone até agora)

OBRIGADO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve família,

Qual a melhor forma de baixar o PH da água de torneira (7.5 ~ 8) de forma orgânica, pra um cultivo orgânico?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, queria saber se com sementes AUTO se pode deixar o foto período 12/12 desde a germinação?

E também por curiosidade queria saber se em regulares também seria possível levar somente em 12/12?

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, canam disse:

Peace

Valeu irmao vo por definitivo entao....

Vo por um cano no refletor e um cooler de pc na saida p puxa o ar quente pra fora! 

Axu q vai dar certo :)

Paz

Compartilhar este post

Link para o post

Eae rapaziada a pergunta eh a seguinte

Tava com uma muda de prensado sa areia hj fiz o transplante soh que antes disso ela tava muxa muxa axu q sem agua ai tirei e quebrou a rais  vai morrer? Ou melhor esperar tem algo q posso fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, SantoSkywalker disse:

Olá galera, queria saber se com sementes AUTO se pode deixar o foto período 12/12 desde a germinação?

E também por curiosidade queria saber se em regulares também seria possível levar somente em 12/12?

amigo melhor forma é voce levar elas sempre como se fosse feminizadas. 18/6 vegetativo e 12/12 florta! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post