Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

3 horas atrás, canam disse:

Buenas,

Por ser herma o rendimento será baixo, mas se a ideia for tirar umas seeds, na floração precisa de muito potássio e razoavelmente de fosforo pra desenvolver bem.

Que solo usa, fert, etc?

Peace

Mano, eu misturo uma terra vegetal com húmus e farinha de osso , nada de mais, os nutrientes eu uso mais na água, estou criando essa pq se for pra matar prefiro pegar um pouco do que ela me dá, eu uso a farinha de osso por cima da terra e rego com um npk 15-15-20 só isso !!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Drizzak disse:

Dae @guirosumek

Exatamente isso, ela precisa de N.

De repente volta com algo que tenha mais N na composição. Fonte alternativa esterco de galinha, coloca ele em uma pet com água e deixa curtir uns dias, depois rega.

Abrass :rasta2bigsmoke0gf:

VALEEEU brother! esterco de galinha nelas!!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, homem do campo disse:

salve, mano.. a GH indica q o ph ideal é de 5,5 a 6,5..

e também tem a situação do flora micro, que tem que ser adicionado antes dos outros

abraços

Caraca, é mesmo! pode muito ser essa do flora Micro. Lembro que quando fiz essa água comecei pelo flora Gro, mas achei que não teria problema por usar baixa concentração do Gro. Valeu o toque!! Já vou arrumar isso. abraço!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal!!!

To no meu primeiro grow e na floração com 9 plantas, 400w de VM e VS. Tudo certo até aqui só que fiz um filtro de carvão ativado caseiro e coloquei pra funcionar, acho que ele sugou o ar do ambiente e do banheiro das marias e algumas ficaram sem oxigênio, murcharam legal, levei pra fora, fiz várias coisas, elas melhoraram, algumas folhas até chegaram a desatrofiar algumas partes... mas elas atrofiaram, os pestilos estão queimados nas pontas e ela não parece responder. Ficou feio o troço! Vou deixar uma imagem ai mas ela fala pouco, pensem mais no que eu descrevi mesmo. Cheguei a fazer até um transplante em uma, mesma coisa, mostrou melhora aparente mas está estática no que diz respeito ao seu desenvolvimento. Minha pergunta é: tem algo que eu possa fazer pra ajudá-la? Sei que provavelmente ela está se restabelecendo e provavelmente, confio, que ela vá retomar a floração. O que vocês acham? Eu não perdi a planta né mano? Cheat! Dei H2O2, e depois salamargo já. Elas estão em substrato de terra vegetal, perlita e humus, adiciono 4-14-8 na flora, farinha de osso e foliar de vez em quando.

Agradeço qualquer ajuda.

IMG_1025.JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, socorro! Meu primeiro plantio e tava tudo indo bem até que as folhas começaram a queimar muito. Pelo que li aqui no fórum, parece ser falta de potássio. Estou usando o fertilizante Biobizz da Biobloom e esse fim de semana usei chá de banana pra tentar complementar o potássio, mas as folhas continuam queimando e parece que os buds pararam de crescer. Há algo mais que eu possa usar pra que elas fiquem saudáveis e voltem a crescer? Tem risco de perder tudo? 

IMG_20170614_172730802.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, maryjjane1620 disse:

Gente, socorro! Meu primeiro plantio e tava tudo indo bem até que as folhas começaram a queimar muito. Pelo que li aqui no fórum, parece ser falta de potássio. Estou usando o fertilizante Biobizz da Biobloom e esse fim de semana usei chá de banana pra tentar complementar o potássio, mas as folhas continuam queimando e parece que os buds pararam de crescer. Há algo mais que eu possa usar pra que elas fiquem saudáveis e voltem a crescer? Tem risco de perder tudo? 

IMG_20170614_172730802.gif

OPa

Espera a planta absorver o potássio.

E as folhas que queimaram não voltarão ao normal, porém se a dose foi precisa no potássio, as novas folhas não irão mais apresentar esse problema.

E fique atento a planta mesmo se o potássio estabilizou

Abrass :rasta2bigsmoke0gf:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growlera, na paz? Minhas meninas maiores estão completando 20 dias hoje, e preocupado com o desenvolvimento atrasado fui às pesquisas. Cheguei a conclusão que estão demorando para crescer por conta da falta de aeramento no solo, então como é muito arriscado fazer a substituição total do solo, decidi que vou mantê-las nesse solo mesmo até completar 1 mês. A dúvida é a seguinte, já posso aplicar uma camada de borra de café sobre a terra e fazer a rega? Talvez o nitrogênio dê uma alavancada, mas elas estão pequenas então é capaz de não suportarem, arrisco ou não? Tem uns 5 dias que estão assim

WhatsApp Image 2017-06-14 at 19.40.14.jpeg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera tenho 2 Plantas aqui mais me pedir no Foto Periodo e elas começaram a sair os sinais dos Buds. 

na vdd não queria deixar elas Florir agora pois queria fazer 2 Madres mais dei bobeira aqui e elas estão em vazos pequenos. 

sera que daria certo eu fazer o transplante e deixar no 12/12. ou agora deixo elas nos minusculos vazos. que elas estão. 

Providenciando foto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ratoskthc disse:

Salve growlera, na paz? Minhas meninas maiores estão completando 20 dias hoje, e preocupado com o desenvolvimento atrasado fui às pesquisas. Cheguei a conclusão que estão demorando para crescer por conta da falta de aeramento no solo, então como é muito arriscado fazer a substituição total do solo, decidi que vou mantê-las nesse solo mesmo até completar 1 mês. A dúvida é a seguinte, já posso aplicar uma camada de borra de café sobre a terra e fazer a rega? Talvez o nitrogênio dê uma alavancada, mas elas estão pequenas então é capaz de não suportarem, arrisco ou não? Tem uns 5 dias que estão assim

WhatsApp Image 2017-06-14 at 19.40.14.jpeg

Opa!

Segura a mão na fertilização nessa idade.

Agora uma borrinha de café vai, porque ele demora um pouco mais para se dissolver junto a terra, agora pensar em fert mineral e químico evita até umas 3 semanas de vida.

No caso das tuas apesar de ter praticamente 3 semanas, o sistema de raiz dela não está saudável.

:rasta2bigsmoke0gf:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Coldgold disse:

Salve Galera tenho 2 Plantas aqui mais me pedir no Foto Periodo e elas começaram a sair os sinais dos Buds. 

na vdd não queria deixar elas Florir agora pois queria fazer 2 Madres mais dei bobeira aqui e elas estão em vazos pequenos. 

sera que daria certo eu fazer o transplante e deixar no 12/12. ou agora deixo elas nos minusculos vazos. que elas estão. 

Providenciando foto. 

Opa,

Faz o transplante sim, 

Pelo que entendi tu quer fazer clones, isso? Se tu deixar no 12/12 vai florir, para vegetar é 18/6 (padrão)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, tenho uma MSB Cabeça de preto com uns 70 dias florindo, e ela teve 80% de suas folhas 100% amareladas, oque seria? estou com duvidas de magnesio, comprei um nutrical com cal+mag pronto pra aplicaçao de borrifador... porem borrifei um pouquinho na terra ontem e nada até agora, só que piora...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Drizzak disse:

Opa!

Segura a mão na fertilização nessa idade.

Agora uma borrinha de café vai, porque ele demora um pouco mais para se dissolver junto a terra, agora pensar em fert mineral e químico evita até umas 3 semanas de vida.

No caso das tuas apesar de ter praticamente 3 semanas, o sistema de raiz dela não está saudável.

Tava quase te mandando uma pm mano @Drizzak kkkkk, como sempre fortalecendo! Paz e sucesso bro

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, ratoskthc disse:

Tava quase te mandando uma pm mano @Drizzak kkkkk, como sempre fortalecendo! Paz e sucesso bro

hahaha

Igualmente brother

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Mr.AlQaeD disse:

Salve galera, tenho uma MSB Cabeça de preto com uns 70 dias florindo, e ela teve 80% de suas folhas 100% amareladas, oque seria? estou com duvidas de magnesio, comprei um nutrical com cal+mag pronto pra aplicaçao de borrifador... porem borrifei u pouquinho na terra ontem e nada até agora, só que piora...

Opa bro

Então,foto ajuda mais.

Amarelamento pode ser falta de nitrogênio, PORÉM, tu diz que está florindo, e flora a planta raramente precisa de nitrogênio, e usa mais fósforo e potássio... Anyways, manda foto que será melhor de analisar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Galera criei um tópico que acho que pode ser de grande ajuda para outros novatos como eu, porém preciso da ajuda de vocês que já estão no nível jedi Master em cultivo kkk deem uma olhada lá e compartilhem suas experiências, tamo juntooo Paaz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Drizzak disse:

Opa bro

Então,foto ajuda mais.

Amarelamento pode ser falta de nitrogênio, PORÉM, tu diz que está florindo, e flora a planta raramente precisa de nitrogênio, e usa mais fósforo e potássio... Anyways, manda foto que será melhor de analisar.

Essa foto é de ontem quando fiz a aplicaçao deste produto direto na terra, porém tbm nao consegui achar a quantidade certa para aplicar... E hoje arranquei algumas folhas que praticamente estavam caindo... ta bem feia a situaçao..

Se poderem ajudar, Obg de coração!! +1 Planta -1 Compra.

IMG-20170613-WA0044.thumb.jpeg.427524f0ef47486ce2d1d1d4bc530430.jpegIMG-20170612-WA0064.thumb.jpeg.feefc47591873addb99ac167a976fa29.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Mr.AlQaeD disse:

Essa foto é de ontem quando fiz a aplicaçao deste produto direto na terra, porém tbm nao consegui achar a quantidade certa para aplicar... E hoje arranquei algumas folhas que praticamente estavam caindo... ta bem feia a situaçao..

Se poderem ajudar, Obg de coração!! +1 Planta -1 Compra.

IMG-20170613-WA0044.thumb.jpeg.427524f0ef47486ce2d1d1d4bc530430.jpegIMG-20170612-WA0064.thumb.jpeg.feefc47591873addb99ac167a976fa29.jpeg

Então, não arranca folhas viu, deixa a planta se virar.

Aplicação nunca é instantânea, sempre leva um tempo para a planta reagir.

E para mim é falta de nitrogênio isso ai ein!

De qualquer modo, mantenha a aplicação desse nutri ai 1x por semana, pois sempre é bom.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Drizzak disse:

Então, não arranca folhas viu, deixa a planta se virar.

Aplicação nunca é instantânea, sempre leva um tempo para a planta reagir.

E para mim é falta de nitrogênio isso ai ein!

De qualquer modo, mantenha a aplicação desse nutri ai 1x por semana, pois sempre é bom.

Entao meu querido na vdd elas veem de um provavel comeco de over... ficaram secas e queimando nas pontas, dps fiz um flush com 2l só e entao so fui alimentando com agua, e acabaram assim... n sei se seria nitro pois eu rego com cornessuir ... entao acredito q o minimo nitro que precisa na flora ja estaria o suficinte so com esse fert... oque me diz irmao?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Mr.AlQaeD disse:

Entao meu querido na vdd elas veem de um provavel comeco de over... ficaram secas e queimando nas pontas, dps fiz um flush com 2l só e entao so fui alimentando com agua, e acabaram assim... n sei se seria nitro pois eu rego com cornessuir ... entao acredito q o minimo nitro que precisa na flora ja estaria o suficinte so com esse fert... oque me diz irmao?

Faz sentido, mas como  tu limpou os nutrientes do vaso no flush e vem regando só na água, pode ser que mesmo não precisando muito N nessa fase o nível pode estar muito abaixo.

Até outros nutrientes podem estar baixo também devido ao flush,

cornessuir, qual a composição?

E pela cor das folhas, ainda acho que é N;

Saca só:

CannabisPoster4000.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera, recentemente tive um pequeno problema com overfert, fiz um flush e agora essas plantinhas minhas estão com as folhas baixas e mais duras, até as que não apresentaram os sinais, meu substrato é um substrato preto bem leve, ele sózinho já bem aerado, e eu uso muita perlita junto oque deixa o substrato bem drenado, já fiz alguns outros flushs com muita água e não tive problemas do tipo, bom segue uma foto pra ajudar

594215df5876b_IMG_20170615_0117237301.thumb.jpg.071a1c5907c065c9622395c952709925.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Última duvida antes de começar (não quis abrir um tópico sobre isso).

Tenho 2 seeds automáticas do MSB, e sei que não é legal fazer transplantes de automáticas. Sendo assim, terei 2 vasos em definitivo.

Quantos litros é necessário pra automática? Altura disponível é de 1,70.
7 / 12 / 15 / 20 / 25 ????

O que devo priorizar?
vasos totalmente quadrados (exemplo 20x20x20)?
ou vasos que tenham mais profundidade (exemplo 20x20x35)?

É melhor o de feltro, ou de plástico?

Abs!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to com 2 plantinhas com 5 dias de vida em uma estufa que tá sem timer, to fazendo regume 18/6 e eu mesmo desligo todos os dias. Teria problema eu viajar e deixá-las sábado e domingo com 24h de luz? depois volto ao normal 18/6? Comprei um timer mas só chega na semana que vem.

Valeu e obrigado professores!

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Mr.AlQaeD disse:

@Prof-Pardal e nessa velha sabedoria monstra consta algo sobre isto professor? hehehe abrçs..

Vc comentou que ela já está com 70 dias, cabeça de preto é automática não é ? Acredito que vc vai estar colhendo ela daqui no máximo uns 20 dias, eu não me preocuparia mais com adubação nela, se vc começar entrar com muita adubação nela agora  vc corre risco de no colher a planta  fique com gosto de adubação e acredito que vc não vai querer isso né?

Mas se achar que ela vai mais tempo poderia dar uma raspada na parte superficial do vaso tirar um pouco de solo caso o vaso esteja muito cheio e entrar com uns 2 3cm de humus puro uma pequena cobertura no vaso, ai a cada rega de agua que vc vir a fazer um pouco de nutrientes do humus vai ser absorvido pelo solo.  Seria o máximo que eu viria a fazer, como falei faltando uns 20 dia para colher eu deixaria a planta passar fome e amarelar mesmo. Pode reparar no diário dos irmãos mais velhos aqui do GR, todos deixam a planta passar fome e amarelar um pouco antes de colher.

Abraços irmão ;)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post