Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

6 horas atrás, gezo disse:

salve salve brodas

preciso de uma ajuda feroz, a minha pequena estava em uma terra vegetal inicial feita de vermiculita, turfa e casca de arvore,coloquei bem pouquinho de humus, com quase um mes as folinhas começaram a amarelar de dentro pra fora,perguntei se era a terra em outro grupo e me falaram que era excesso de agua porque tava regando de dois em dois dias,comecei a regar de 3 em 3 dai ela muchou as folhas debaixo, dai voltei a rega leve de dois em dois e as folhas voltaram, troquei a terra na sexta pra perlita, vermiculita e turfa,sem nenhuma adubaçao, comprei pronta na net , reguei bem e  to acompanhando o solo sem nada de fertilizante nem nada, só rego quando o solo seca, de 3 em 3 dias,porem agora ela ta ficando toda amarela, o que pode ser? ferro? potassio? ela nao ta nova pra eu dar algo?to em duvida me ajudem, tem jeito?   a ordem certa das fotos é debaixo pra cima, antes de trocar de vaso e agora

miiii (2).jpg

miiii.jpg

miiiii.jpg

Ela agr está com fome, então vc tem que alimentá-la. Usa fertilizantes orgânicos e em menor quantidade possível para que não mate ela de overfert.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, farza disse:

Salve rapaziada, tranquilidade? 
Comecei meu primeiro cultivo indoor dia 12/05 hoje minha pequena completa 18 dias de vida... 
A semente germinada tem como origem a fantástica biqueira perto de casa, coisa magica vcs não tem noção! A cada 10 sementes que vem no prensado umas 8 germinam com tranquilidade. 
A minha já se encontra na fase de vegetação, estão surgindo suas primeiras folhas e junto com elas vem minhas duvidas kk 
1- qual a melhor lampada pra ser usada e que tenha o melhor custo beneficio.
2- Eu atualmente mantenho minha menina num copão de 700ml (aqueles de baile mesmo sabe?kkkk), qual o melhor substrato para estar se usando e que tipo de terra usar daqui pra frente?
3- Como e com que frequência devo rega-la?

Agradeço a atenção de todos, precisando só dar um salve!!!
Paz. 

Irmão é nós!!!

1 acho que Leds são melhores.

2 substrato adequado é ele bem areado. Então mistura na terra um copo de 200 ml de fibra de coco picotada e cozinhada. Mistura meio copo de 250 ml de pó de madeira. Mistura 1 copo de 100 ml de carvão vegetal triturado e 1 copo de 250 ml de húmus de minhoca.

3 enfia o dedo no canto do vaso, cerca de 5 cm, se ver que está SECO, regue só para humedecer aquela parte do 5 cm. Caso esteja húmido, NÃO REGUE. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Philip K. Dick disse:

Os tricomas estão na fase inicial, muitos estão transparentes e alguns começando a ficar leitosos. 

Ainda está cedo para levar só na água, seria melhor você realizar fertilizações ricas em potássio (tipo o chá de banana) nos próximos 20 dias (conforme sua frequência de regas) e 10 dias antes da colheita fazer um flush final, totalizando pelo menos mais 30 dias até a colher (claro que pode adiar dependendo dos tricomas).

Lembrando que os tricomas maturam de maneira desigual, geralmente o top bud e os mais de cima desenvolvem mais rápido que os buds que ficam embaixo. Eu me baseio nos tricomas do top bud para colher.

Vou fazer o chá de banana, qual o momento ideal para colheita? Dos tricomas eu digo li muito q respeito do assunto, e alguns preferem colher eles leitosos antes de começar a oxidar o thc em cbd, pois fica com uma onda mais ativa, e galera q prefere uma onda mais equilibrada colhe quando começa a maturar ? Quando começar a ficar amarelos correto?? Eu já tenho problemas para dormir, gostaria de uma onda q não me desse mt sono mais Tb não me deixa-se ligadao, eu li relatos aqui nesse topico mesmo de galera q fumo verde e Passo mal, não gostaria desse tipo de experiência, e Tb não queria um fumo só pra dormir kkkkk seria o meio termo metade leitosa metade amarela??? Muito obrigado irmão, essa foto eu tirei do top bud mesmo, vou focar nele para ver a colheita!! Tamo junto

Compartilhar este post

Link para o post

Galera alguem pode me ajudar ?? 

tenho um painel de led 400w mais acho ele fraco, mal aguenta levar minhas 3 plantas auto no grow.

to querendo comprar um que vi no alixpress de 216w mini ufo Full Spectrum ta saindo 130,00 frete gratis!

Minha duvida é: será que levo 2 plantas nesse led de 216w?

desde de já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, tudo certo?

Comecei a cultivar faz pouco tempo. Eu vim aqui pq minha plantinha está apresentando um pontinho marrom bem na ponta da folha dela. Alguém saberia me dizer o que é?

Abraços!

cacete (1).jpeg

cacete (2).jpeg

cacete (3).jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Bala10 disse:

Boa tarde galera! Estou dando início a um projeto grow com Led. De cara, estou com dúvidas em relação a onde comprar meu painel, marca, especificações. 

Estou buscando um painel de 1000w ou 1200* full spectrum. Futuramente dois painéis um pra vegetação ou pra flora. 

DÚVIDAS:

1 -Consigo produzir 10 pés com um painel de 1000 ou 1200w.

2 - Quais marcas de painéis são confiáveis? Onde comprar.

3 - Existem duas especificações relacionadas a luminosidade chamado de "LX" e "Par". O que significam? 

Forte abraço a [email protected]!

Mano,

Da uma pesquisada, isso tudo q vc ta procurando depende mt de qt vc quer gastar e qt vc quer colher. E tem tudo por aí, de 1001 formas.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Zedonha disse:

Olá pessoal, tudo certo?

Comecei a cultivar faz pouco tempo. Eu vim aqui pq minha plantinha está apresentando um pontinho marrom bem na ponta da folha dela. Alguém saberia me dizer o que é?

Abraços!

kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Mr.AlQaeD disse:

Salve galera, poderiam me ajudar? Sabendo-se que as autos se levam em altas hrs/luz/dia. Com primeiramente uma luz para o estado vegetativo que no meu caso seria uma HQI. Mas quando ela começa a florir, Sabendo que nao vou alterar o fotoperiodo. Seria melhor eu continuar florindo na HQI ou trocar por uma HPS?

Obg. 

E um otimo cultivo á todos *-*

Tanto faz. Tanto faz mesmo!
As automáticas florescem perfeitamente sob luz HQI Se tiver a HPS e quiser usar ela, que geralmente tem um pouco mais de lumens, ok! Se quiser continuar com as HQI, vai firme que se seu cultivo estiver redondinho, vai colher muito bem!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde. Então pessoal, eu estou com uma planta anā na flora à mais ou menos 1 mês. Queria saber a opinião de vocês quanto tempo ainda falta pra colheita. Valeu!IMG-20170530-WA0004.thumb.jpg.930a749cd8b9e1fcd7ef79d7ab95006f.jpgIMG-20170530-WA0001.thumb.jpg.89211d1be3e192b17ce0373f60c06a32.jpg

IMG-20170530-WA0000.thumb.jpg.5e2cb261b633bafa4180ebd74ea7425c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Digdighempa disse:

kkkkkkkkk

Qual é a graça? Achei que fosse um fórum para ajudar não para rir dos outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai galera, minha planta vem apresentanto esses sintomas ha um tempo ja, no começo era so nessa folha de baixo agora esta passando para as de cima, ontem fiz a aplicacao do cha de borra de café mas n percebi nenhuma alteraçao, ja tive a informacao de que era deficiencia de fosforo mas fiquei na duvida, caso for, oq posso aplicar sem ser a farinha de osso pra suprir essa necessidade? ( que seja organico)

o solo é 50% turfa, 20%humus, 20% fermiculita 10% pó de coco, sim, estou usando um vaso de garrafa pet, ja tinha visto que nao era bom, vou cobrir ele, no dia 13 dei um pouco de cha de casca de banana e no dia 23 um pouco de cha de humus de minhoca, tirando isso nao dei mais nada para a planta, acho que é importante salientar que nao estou regulando o ph, algumas vezes reguei com agua da torneira, mas agora nao mais, tava usando agua de filtro e deixando descansar, quanto a vasão, no que eu ja observei é boa, a terra rapidamente absorve a agua e quando a quantidade é maior ja logo sai pelo fundo do vaso. acho que é isso, no começo pensei que fosse deficiencia mas estou começando a acreditar que é pelo ph, só estou na espera do medidor chegar. 

20170530_143213-600x1067.jpg

Resized pictures - 1-600x1067.jpg

20170530_143402-600x1067.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, queria tirar uma dúvida sobre fertilizante npk, aqui onde eu moro só acho do tipo 10 10 10, ou 20 20 20. Minhas mudas estão com 1 mês, posso aplicar algum desses?

Compartilhar este post

Link para o post

como faz para escrever na "Atualizações Recentes de Status"?

quando clico em cima aparece "processando" e muda para minha pagina de perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde men beleza?

Bom, gostaria de saber qual o tamanho ideal para mudar a planta de vaso, se puder dar aquela força agradeço :DP_20170530_152725.thumb.jpg.97ce324d6b3c225f4695aac01bbd8529.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, colinas2000 disse:

Fala ai galera, minha planta vem apresentanto esses sintomas ha um tempo ja, no começo era so nessa folha de baixo agora esta passando para as de cima, ontem fiz a aplicacao do cha de borra de café mas n percebi nenhuma alteraçao, ja tive a informacao de que era deficiencia de fosforo mas fiquei na duvida, caso for, oq posso aplicar sem ser a farinha de osso pra suprir essa necessidade? ( que seja organico)

20170530_143213-600x1067.jpg

Resized pictures - 1-600x1067.jpg

20170530_143402-600x1067.jpg

Beleza irmão, qual a composição do seu solo?.. o vaso e transparente? Se for cobre ele, além da borra com que tem alimentado ela? O vaso tem uma boa vasão de água quando rega?, Manda mais info que a galera da um salve

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Penelope1 disse:

Vou fazer o chá de banana, qual o momento ideal para colheita? Dos tricomas eu digo li muito q respeito do assunto, e alguns preferem colher eles leitosos antes de começar a oxidar o thc em cbd, pois fica com uma onda mais ativa, e galera q prefere uma onda mais equilibrada colhe quando começa a maturar ? Quando começar a ficar amarelos correto?? Eu já tenho problemas para dormir, gostaria de uma onda q não me desse mt sono mais Tb não me deixa-se ligadao, eu li relatos aqui nesse topico mesmo de galera q fumo verde e Passo mal, não gostaria desse tipo de experiência, e Tb não queria um fumo só pra dormir kkkkk seria o meio termo metade leitosa metade amarela??? Muito obrigado irmão, essa foto eu tirei do top bud mesmo, vou focar nele para ver a colheita!! Tamo junto

Essa questão da colheita fica muito a cargo da mão do cultivador. Nos momentos finais eu olho umas duas vezes ao dia até decidir, mas quando o top bud está 2/3 de tricomas leitosos e 1/3 de tricomas âmbar pra mim já está na hora. Se achar algum tricoma mais escuro já é sinal de alerta que está ficando maduro demais.

Além da maturação dos tricomas, muito dos efeitos dependem da strain. As mais sativas dão mais energia, as mais indicas são mais narcóticas. E tem as híbridas, que são minhas preferidas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Rasporteiro disse:

Beleza irmão, qual a composição do seu solo?.. o vaso e transparente? Se for cobre ele, além da borra com que tem alimentado ela? O vaso tem uma boa vasão de água quando rega?, Manda mais info que a galera da um salve

Foi mal, nem tinha me ligado que essas informaçoes eram importantes kkkk, o solo é 50% turfa, 20%humus, 20% fermiculita 10% pó de coco, sim, estou usando um vaso de garrafa pet, ja tinha visto que nao era bom, vou cobrir ele, no dia 13 dei um pouco de cha de casca de banana e no dia 23 um pouco de cha de humus de minhoca, tirando isso nao dei mais nada para a planta, acho que é importante salientar que nao estou regulando o ph, algumas vezes reguei com agua da torneira, mas agora nao mais, tava usando agua de filtro e deixando descansar, quanto a vasão, no que eu ja observei é boa, a terra rapidamente absorve a agua e quando a quantidade é maior ja logo sai pelo fundo do vaso. acho que é isso, no começo pensei que fosse deficiencia mas estou começando a acreditar que é pelo ph, só estou na espera do medidor chegar. Obrigado pela resposta

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, colinas2000 disse:

Foi mal, nem tinha me ligado que essas informaçoes eram importantes kkkk, o solo é 50% turfa, 20%humus, 20% fermiculita 10% pó de coco, sim, estou usando um vaso de garrafa pet, ja tinha visto que nao era bom, vou cobrir ele, no dia 13 dei um pouco de cha de casca de banana e no dia 23 um pouco de cha de humus de minhoca, tirando isso nao dei mais nada para a planta, acho que é importante salientar que nao estou regulando o ph, algumas vezes reguei com agua da torneira, mas agora nao mais, tava usando agua de filtro e deixando descansar, quanto a vasão, no que eu ja observei é boa, a terra rapidamente absorve a agua e quando a quantidade é maior ja logo sai pelo fundo do vaso. acho que é isso, no começo pensei que fosse deficiencia mas estou começando a acreditar que é pelo ph, só estou na espera do medidor chegar. Obrigado pela resposta

O chá de casca de banana costuma ser forte, menos é mais , jah abençoe seu jardim mano, Tmj abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoa com licença aqui gostaria de saber de algum de vcs pode me ajudar ,, gostaria de saber se ja dar pra saber se e macho ou femea .... primeiro cultivo ,, growbiarra#

IMG-20170530-WA0001.jpg

IMG-20170530-WA0002.jpg

IMG-20170530-WA0003.jpg

IMG-20170530-WA0004.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, gertrudes_ disse:

ola pessoa com licença aqui gostaria de saber de algum de vcs pode me ajudar ,, gostaria de saber se ja dar pra saber se e macho ou femea .... primeiro cultivo ,, growbiarra#

IMG-20170530-WA0001.jpg

IMG-20170530-WA0002.jpg

IMG-20170530-WA0003.jpg

IMG-20170530-WA0004.jpg

Vai sair um par de pelinhos brancos caso ela seja fêmea, mas se for macho, vai sair bolinhas que contém sementes. Olhando a foto parece que ela está na pré flora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jpeo disse:

Boa tarde men beleza?

Bom, gostaria de saber qual o tamanho ideal para mudar a planta de vaso, se puder dar aquela força agradeço :DP_20170530_152725.thumb.jpg.97ce324d6b3c225f4695aac01bbd8529.jpg

Deixa ela enraizar bem, vc verá as raízes no fundo do vaso. Mas tbm com mais ou menos 20 dias vc pode mudar ela.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, rennan_felippe disse:

Boa tarde galera, queria tirar uma dúvida sobre fertilizante npk, aqui onde eu moro só acho do tipo 10 10 10, ou 20 20 20. Minhas mudas estão com 1 mês, posso aplicar algum desses?

Pode, sendo que na vegetação ela necessita de mais N do que P e K, e na flora necessita mais de P e K do que N. Aí vc pode complementar com outros ferts.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Gibreel disse:

Boa tarde. Então pessoal, eu estou com uma planta anā na flora à mais ou menos 1 mês. Queria saber a opinião de vocês quanto tempo ainda falta pra colheita. Valeu!IMG-20170530-WA0004.thumb.jpg.930a749cd8b9e1fcd7ef79d7ab95006f.jpgIMG-20170530-WA0001.thumb.jpg.89211d1be3e192b17ce0373f60c06a32.jpg

IMG-20170530-WA0000.thumb.jpg.5e2cb261b633bafa4180ebd74ea7425c.jpg

O ideal é quando o pistilos(pelos brancos), estão 70% marrom claro.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, rennan_felippe disse:

Alou! Blz? 1 mês até pode, dependendo do desenvolvimento dela. Já tem uns parzinhos de folhas? Se decidir aplicar o fert, aplique metade ou 1/3 da dose recomendada pelo fabricante. Menos é mais! :)

Compartilhar este post

Link para o post