Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

23 horas atrás, Penelope1 disse:

Salve irmão, comprei o medidor de ppm, e calcário dolomitico, aparentemente não teve pioras de ontem pra hoje! Vou usar esse calcário hoje

IMG_9365.JPG

IMG_9366.JPG

IMG_9367.JPG

Cuidado com essas aplicações aí, isso ta com cara de falta de CaMg...

Qual substrato? Inerte? se for, ta na cara que é falta de CaMg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve.

Preciso de uma ajuda no meu primeiro cultivo.

Estudei bastante, gastei bastante tempo nas leituras e iniciei o primeiro. Estou enfrentando um pequeno prob, primeiro vai as infos:

Infos: Substrato: 1/3 perlita, 1/3 turfa, 1/3 humos.

Automática lele, 3 semana. Rega normalmente dia sim dia não, quando a planta pede.

Na ultima semana começaram a aparecer amarelado nas folhas baixas e subindo.

Coincidiu com o inicio da fertilização, reguei muitíssimo pouco 2 X intercaladas na segunda semana com Peters 30-10-10, na concentração de 0,25 mg por litro, o fabricante recomenda 1mg a 2 mg de inicio. Creio que fui bem conservador. Suspendi o Fert assim que começaram os sintomas, agora só água.

O que pode estar ocorrendo? falta de Magnésio? Nitrogênio?

Eu desconfio que seja PH impedindo a correta absorção dos nutrientes.  Meu medidor chega em 3 dias, porém, o amarelado está avançando bem. Alguém pode dar uma luz?

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Koala_MTB disse:

deficit de nitrogenio... ou excesso de agua/falta de oxigenação.....

como esta o ph do run off??

O que seria ph do run off? ainda nao estou medindo o ph... sei que isso é um problema kkkk, mas ta foda arrumar grana pra comprar um medidor.. Se por um acaso for falta de oxigenaçao, o que pode levar á isso? o excesso de agua mesmo ( caso nao for como resolver? meu grow era aberto ate ontem, agora que é fechado terei de botar um ventiladorzinho

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, colinas2000 disse:

O que seria ph do run off? ainda nao estou medindo o ph... sei que isso é um problema kkkk, mas ta foda arrumar grana pra comprar um medidor.. Se por um acaso for falta de oxigenaçao, o que pode levar á isso? o excesso de agua mesmo ( caso nao for como resolver? meu grow era aberto ate ontem, agora que é fechado terei de botar um ventiladorzinho

Run off é a agua q escoa do seu vaso ao final da rega... essa medição vai te mostarr como realmente estão as coisas!

lembrando q o ph é responsavel pela absorção das raizes... ou seja, tu pode ate dar os nutrientes certos, se o ph estiver errado as plantas ficaram com fome!

excesso de agua pode levar a baixa oxigenação, e o solo muito compacto tbm.....

enfim meu amigo.... recomendaria, tu começar os estudos pelo solo, depois nutrientes...  Mais ja te falo, plantar não é tão facil qt parece... vai ter q meter a cara nos estudos e aprender tds os dias um pouquinho!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Koala_MTB disse:

Run off é a agua q escoa do seu vaso ao final da rega... essa medição vai te mostarr como realmente estão as coisas!

lembrando q o ph é responsavel pela absorção das raizes... ou seja, tu pode ate dar os nutrientes certos, se o ph estiver errado as plantas ficaram com fome!

excesso de agua pode levar a baixa oxigenação, e o solo muito compacto tbm.....

enfim meu amigo.... recomendaria, tu começar os estudos pelo solo, depois nutrientes...  Mais ja te falo, plantar não é tão facil qt parece... vai ter q meter a cara nos estudos e aprender tds os dias um pouquinho!

Realmente nao é uma tarefa facil, minha primeira plantinha foi afogada, nessa estou buscando absorver o max de conhecimento possivel, ferts organicos e etc, o problema é que estou sem medidor de ph, e sei que ele é essencial para um bom cultivo entao terei de providenciar um, sabe me dizer se esses chineses tem eficiencia? Obrigado pelas informaçoes mano, ja ajudou bastante, to fazendo um diario, se quiser dar uma acompanhada fique á vontade.. abraçoo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, colinas2000 disse:

Realmente nao é uma tarefa facil, minha primeira plantinha foi afogada, nessa estou buscando absorver o max de conhecimento possivel, ferts organicos e etc, o problema é que estou sem medidor de ph, e sei que ele é essencial para um bom cultivo entao terei de providenciar um, sabe me dizer se esses chineses tem eficiencia? Obrigado pelas informaçoes mano, ja ajudou bastante, to fazendo um diario, se quiser dar uma acompanhada fique á vontade.. abraçoo

compra as fitinhas em casa de aquario!!

sao bem baratinhas e vão te quebrar o galho, ate vc comprar um digital BOM!!! não compre esses ching ling não... 

depois me manda o link q te ajudo no diario sim!!

abraxx

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Koala_MTB disse:

compra as fitinhas em casa de aquario!!

sao bem baratinhas e vão te quebrar o galho, ate vc comprar um digital BOM!!! não compre esses ching ling não... 

depois me manda o link q te ajudo no diario sim!!

abraxx

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, colinas2000 disse:

bom dia galera, pelo que pesquisei acho que seja deficiencia de nitrogenio, mas uma segunda opiniao seria boa. Caso seja mesmo nitrogenio, como suprir isso organicamente??

cd254f72-6b49-44b7-9e49-e252adc3d6ef.jpg

Mano, nesse estágio da planta quase impossível ser deficiência quando em solo, provavelmente seu solo ta muito carregado, ácido e compactado,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-18 at 19:36, Pedro93 disse:

Repostando! Me ajudem por favor!!!

Galera nao to conseguindo identificar o problema dessa planta que está a 3 semanas desse tamanho. Ja tive outros cultivos que fluiram bem mas esse pqp...

Ela eh uma strain supostamente automatica da MSB, chamada de Copacabana. 

Nao vejo nada de errado na iluminaçao, na temperatura, talvez sim na ventilaçao e na terra, o que é estranho, porque uso sunshine mix. Mas a terra nao drena, so reguei uma vez no primeiro dia e ela segue umida ate hoje, 3 semanas depois, inclusive no terceiro dia eu suguei quase toda a agua com um papel higienico, sim usei 2 rolos... 

Duvido muito que seja problema do vaso... ele tem mais ou menos 15 litros e por ser automatica plantei direto nele...

Essa era pra ser uma planta de 80 dias ja se passaram 21 dias e continua assim. ? alguem me ajuda

(Estou persistindo pois ja vi casos do MSB vender feminizada na embalagem de automatica acidentalmente e rezo para que esss seja meu caso porque se for automatica eu nao sei o que podera acontecer... florir nesse tamanho? Sera? Vou colher quanto? 2 miligramas? ) salve a todos e obrigado a aqueles que poderem me ajudar! Abraçao

20170518_023048.jpg

Cara, peguei uma copa tb e nem germinou a bandida. Deve ser uma leva problemática. Postei ai em cima uma Lele da MSB com 3 semanas tb, olha o tamanho, e esta um pouco travada, indo bem lentamente,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JF Grower disse:

Mano, nesse estágio da planta quase impossível ser deficiência quando em solo, provavelmente seu solo ta muito carregado, ácido e compactado,

Ela esta com 1 mes e 5 dias, acho que é o ph mesmo, ja comprei um medidor só estou no aguardo dele chegar, quanto ao solo, ele é composto por 50% turfa, 20% vermiculita 20%humus e 10% pó de coco, acha que é uma combinaçao muito pouco aerada ?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, colinas2000 disse:

Ela esta com 1 mes e 5 dias, acho que é o ph mesmo, ja comprei um medidor só estou no aguardo dele chegar, quanto ao solo, ele é composto por 50% turfa, 20% vermiculita 20%humus e 10% pó de coco, acha que é uma combinaçao muito pouco aerada ?

Brother não sei te dizer se é o ideal ou não pois não uso nada disto, só o humus, mas nem 15%, se ela estiver bem fofa tá top.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Digdighempa disse:

Cuidado com essas aplicações aí, isso ta com cara de falta de CaMg...

Qual substrato? Inerte? se for, ta na cara que é falta de CaMg

Inerte sim irmão, mais para corrigir a deficiencia de CaMg também serve esse calcário dolomitico correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve galera blz\?

Preciso de uma ajuda sobre PH da água.

Parada é o seguinte...

tenho um medidor de PH digital da marca PH METER 80  fazia muito tempo que nem ligava ele e de uns dias resolvi usar. (confesso que levo meu cultivo sem medição nenhuma a muito tempo rsrs)  Lendo as dicas do GR resolvi estudar e aprender sobre PH o.0

Por sorte tenho uns brother que tem um laboratório de analise de água e fui pedir um help pra calibrar meu aparelho, e acabei ganhando uma aula e algumas paradas pra me ajudar a chegar no PH ideal .

Nesse material que ganhei foi: 

1 solução PH 04 para calibragem (300ml.)

1 solução PH 07 Para calibragem (300ml)

1 solução PH Up.

1 solução PH down

e uns 500 ml de agua desmineralizada pra medir o PH da terra ( os mlk me ensinou como se faz  usando a mesma proporção da água com a terra do vaso )

quando cheguei em casa quis fazer todos os testes kkkkkkkkkk e comecei a  trabalhar.

1º quis testar a água da torneira pura que sempre faço a rega, ele ja tinha me dito que era entre 6.8 e 7.0 e deu exatamente isso 6.8.

depois fiz minha mistura de fertilizantes e ai veio minha surpresa o PH caiu absurdo foi pra 5.4, peguei o PH Up e comecei a colocar de gota em gota e teste em teste. deu no total pra 2 litros de água com 1 colher do fert ( uso a metade recomendada) 20 gotas pra chegar nos 6.8.

Ai fiz outro teste, pinguei uma gota do PH up em 2 litros de água com 6.8 de ph e subiu até 11.0 

a minha duvida é...

seria normal essa dificuldade do PH aumentar  por causa do fert ???

sendo assim, vendo que o PH cai teria que investir um pouco mais em PH up 

Desde já agradeço a ajuda de vcs .

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal estou montando uma green house outdoor com complemento de luzes, quais lampadas indicam para clonagem, vegetação e floração.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, VerdeVerde disse:

Cara, peguei uma copa tb e nem germinou a bandida. Deve ser uma leva problemática. Postei ai em cima uma Lele da MSB com 3 semanas tb, olha o tamanho, e esta um pouco travada, indo bem lentamente,

Também estou tendo problemas com a Copacabana. Veja aqui

Agora parece que está destravando depois de 17 dias de plantada. Tirei do balde de 13l (para plantar uma nova semente de Copacabana) e passei para um vaso de 1l. Se destravou mesmo, depois passo para um vaso maior.

DSC01989.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, colinas2000 disse:

bom dia galera, pelo que pesquisei acho que seja deficiencia de nitrogenio, mas uma segunda opiniao seria boa. Caso seja mesmo nitrogenio, como suprir isso organicamente??

cd254f72-6b49-44b7-9e49-e252adc3d6ef.jpg

Três colheres de sopa de borra de café para um litro d´agua. Deixa fermentar por uns 4 dias, sempre sacudindo e deixa a tampa entreaberta para sair o gás. Filtra e aplica.

Outra opção é urina fresca. Dilui 1 de urina por 20 de água, deixa descansar uma hora e borrifa nas folhas. Uma vez por dia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Vegano disse:

Três colheres de sopa de borra de café para um litro d´agua. Deixa fermentar por uns 4 dias, sempre sacudindo e deixa a tampa entreaberta para sair o gás. Filtra e aplica.

Outra opção é urina fresca. Dilui 1 de urina por 20 de água, deixa descansar uma hora e borrifa nas folhas. Uma vez por dia.

Obrigado pela confirmacao cara, ia fazer essa da borra de café, so nao sabia se tinha procedencia mesmo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ajuda por favor! O que pode ser essa necroses que começaram de baixo e estão por toda planta.a6dc5b317d8cc7aceb771fcb42926cfe.jpg21ff3f9d60c69d587e9f635ad8a6bb83.jpg3bef556374136100a998850db4e22428.jpg70c172172c4058f76dde407ad2c872d2.jpg

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos do verde, peço mais uma vez paciência comigo porque sei que loto esse tópico de perguntas, embora eu venha estudando já faz um tempo, como é meu primeiro cultivo, às vezes a dúvida surge da pratica é algumas vezes é difícil achar a resposta exata...

enfim vamos para situação, minha planta mais velha q está na flora outdoor está passando um momento difícil pois devido às condições do quintal aqui nesse período do ano infelizmente a luz do sol bate em um local limitado, e por pouco tempo, para além disso também está difícil o período de escuridão pois há muita interferencia de luz, embora eu tenha achado um ponto estratégico aqui que ela fique no escuro, enfim levando em conta essa situação sei que o rendimento vai ser um pouco reduzido mas vamos em frente né...

Fato que está acontecendo o seguinte, os Buds de baixo estão com a cabelera dos pistilos envelhecendo bem mais rápido do que os de cima, infelizmente estou duro esse mês e não tem como eu comprar nem uma lupa pra acompanhar a maturação dos tricomas, minha questão é:

Os debaixo estão amadurecendo mais rápido e terei que colhe-los antes? Ou isso é apenas efeito da luz do sol reduzida?

Existe isso de colher uns buds antes que outros em uma planta grande?

Seguem fotos as primeiras dos Buss debaixo e depois as dos de cima para vcs analisarem as diferenças 1ebe361af0a00884d2fcedacf91d0cab.jpg5f4800c450d214090860197f1265c2cc.jpgf52d24ea2c1e3f214aa6563f28ca56ca.jpge8ec13c9a0b8c313ed22955e2fef0684.jpg6dc5bb6f9411222969d5f907d2293e42.jpg512f5c150b3a3d999068cb45967d4e19.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 5/22/2017 at 16:57, shabba disse:

Cara, fiz essa postagem há alguns dias:

Poderíamos pensar em um esforço conjunto!

Fala mano shabba! 
Curti DEMAIS essa ideia!! Estamos abrindo uma area de "Utilidades" no Grower Helper exatamente para colocar esse tipo de coisa (Fases da Lua, resolvedor de problemas(?), calculadora de espaço/gasto de energia...).

Vamos trocar uma ideia sim, valeu mano!!

Compartilhar este post

Link para o post
Uma ajuda por favor! O que pode ser essa necroses que começaram de baixo e estão por toda planta.a6dc5b317d8cc7aceb771fcb42926cfe.jpg21ff3f9d60c69d587e9f635ad8a6bb83.jpg3bef556374136100a998850db4e22428.jpg70c172172c4058f76dde407ad2c872d2.jpg

Alguém disposto a ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Man salve...

Não sou nenhum expert mais talvez seja deficiência de potássio 

Nitrogênio: Folhas de cor verde-pálido, as mais velhas amarelecem, secam e morrem;

Fósforo: Folhas verde-escuro, às vezes com manchas bronzeadas ou vermelhas, as mais velhas amarelecem e morrem; não se formam as cabeças;

Potássio: Folhas verde-escuro; as mais velhas têm necrose marginal e internerval;

Cálcio: Folhas novas tortas, por causa de pequeno crescimento;

Magnésio: As folhas velhas mostram manchas cloróticas;

Boro: Folhas terminais tortas, com necrose nas margens: morte da gema apical;

Cobre: Folhas cloróticas esbranquiçadas, a principio, nas margens, “cabeças” moles e redução no crescimento;

Manganês: As folhas mostram clorose seguida de necrose.

Pode ser excesso de ferts  (overfert) Ou muito calor tmb...

Te aconselho a fzr um flush se estiver fertilizando da um tempo e se não estiver manda um pouco de potássio pra ela e verifica a ventilação e a temperatura do grow ok..

Abç e boas flores

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-24 at 18:16, VerdeVerde disse:

Salve.

Preciso de uma ajuda no meu primeiro cultivo.

Estudei bastante, gastei bastante tempo nas leituras e iniciei o primeiro. Estou enfrentando um pequeno prob, primeiro vai as infos:

Infos: Substrato: 1/3 perlita, 1/3 turfa, 1/3 humos.

Automática lele, 3 semana. Rega normalmente dia sim dia não, quando a planta pede.

Na ultima semana começaram a aparecer amarelado nas folhas baixas e subindo.

Coincidiu com o inicio da fertilização, reguei muitíssimo pouco 2 X intercaladas na segunda semana com Peters 30-10-10, na concentração de 0,25 mg por litro, o fabricante recomenda 1mg a 2 mg de inicio. Creio que fui bem conservador. Suspendi o Fert assim que começaram os sintomas, agora só água.

O que pode estar ocorrendo? falta de Magnésio? Nitrogênio?

Eu desconfio que seja PH impedindo a correta absorção dos nutrientes.  Meu medidor chega em 3 dias, porém, o amarelado está avançando bem. Alguém pode dar uma luz?

Abraços

Up

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera growers! 

Minhas duas plantas fêmeas estão começando a apresentar cada vez mais pistilos marrons e acho que estão chegando perto da fase da colheita, acho que talvez daqui umas 3 semanas, não sei ao certo porque é o meu primeiro cultivo. Estou usando alguns fertilizantes advanced nutrients como Hammerhead, Nirvana, BigBud e CandyBud. 

Já apliquei todos esses, e o overdrive será na próxima rega. Não sei se estou dando overfert antes do flush final, 60 L para um vaso de 7 L, correto ?! 

Aqui segue algumas fotos delas... elas estão na quarta/quinta semana de floração e eu já apliquei o BigBud as duas vezes. 
Tê pensado em regar com chá de cascas de banana na última rega, o que acham galera ?! Obrigado e grande abraço! 

Já dá pra ver o óleo / resina e tricomas também. 

18697813_452633391766982_1555282446_o.thumb.jpg.2ed26413c3bafe3bacb486e89e1fb3ab.jpg 

18698572_452633441766977_1080241196_o.thumb.jpg.936f8344cb05435a7254cb510f202927.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, elfumon disse:

Salve galera growers! 

Minhas duas plantas fêmeas estão começando a apresentar cada vez mais pistilos marrons e acho que estão chegando perto da fase da colheita, acho que talvez daqui umas 3 semanas, não sei ao certo porque é o meu primeiro cultivo. Estou usando alguns fertilizantes advanced nutrients como Hammerhead, Nirvana, BigBud e CandyBud. 

Já apliquei todos esses, e o overdrive será na próxima rega. Não sei se estou dando overfert antes do flush final, 60 L para um vaso de 7 L, correto ?! 

Aqui segue algumas fotos delas... elas estão na quarta/quinta semana de floração e eu já apliquei o BigBud as duas vezes. 
Tê pensado em regar com chá de cascas de banana na última rega, o que acham galera ?! Obrigado e grande abraço! 

Já dá pra ver o óleo / resina e tricomas também. 

18697813_452633391766982_1555282446_o.thumb.jpg.2ed26413c3bafe3bacb486e89e1fb3ab.jpg 

18698572_452633441766977_1080241196_o.thumb.jpg.936f8344cb05435a7254cb510f202927.jpg

Cara, acho melhor você arrumar uma lupa e se basear na cor dos tricomas. Dá pra dar uma boa engordada nesses buds ainda.

Compartilhar este post

Link para o post