Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Alguém pode me explicar uma coisa, eu fui pedir um medidor de "EC" no growshop e ele disse q só tem de "ppm", qual a diferença deles? Ele disse que ambos são digitais, mais não me esclareceu qual a diferença, obrigado des de já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ervastyle disse:

Após o flush em algumas e uma nova lâmpada de 105w flúor estão aí ao meu ver sem novas ...

IMG_20170522_172434512-600x1067.jpg

IMG_20170522_172428903-1024x576.jpg

Adicionou alguma coisa na terra? Man, humus de minhoca nunca é demais. Ele tem N disponível e é facilmente incorporado ao solo... até mesmo como cobertura. Acho que está faltando só a paciência mesmo agora, e depois transplantar elas para vasos maiores e buscar preparar logo, um solo bem aerado, com torta de mamona se você não for utilizar fertilizantes.

Mas abre um diário cara, postar periodicamente o desenvolvimento das suas plantas não é a proposta do tópico, como criador dele deixou claro na apresentação.

Mas é isso man, só tenha um pouco mais de paciência e atendo aos mimos delas, que vão lhe render muitos frutos. 

Vibes, e buds! :smokeweedab0:

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, AmnesiaHazeBR disse:

Adicionou alguma coisa na terra? Man, humus de minhoca nunca é demais. Ele tem N disponível e é facilmente incorporado ao solo... até mesmo como cobertura. Acho que está faltando só a paciência mesmo agora, e depois transplantar elas para vasos maiores e buscar preparar logo, um solo bem aerado, com torta de mamona se você não for utilizar fertilizantes.

Mas abre um diário cara, postar periodicamente o desenvolvimento das suas plantas não é a proposta do tópico, como criador dele deixou claro na apresentação.

Mas é isso man, só tenha um pouco mais de paciência e atendo aos mimos delas, que vão lhe render muitos frutos. 

Vibes, e buds! :smokeweedab0:

A certeza valeu mesmo eu coloquei um pacote de húmus mais terra com húmus preparada já mais uma bem preta com aqueles negócios que parece madeira sabe .... Daí vou  fazer o que vc falou vou preparar com torta de mamona uma outra terra vou atrás da perlita pra fica filé mesmo..

Meu diário já está aberto mas recebi atenção mais aqui e como tô preucupado com esse primeiro cultivo daí acabei compartilhando aqui mesmo ...

Convido a vcs então acompanhar lá vou tentar estar postando toda semana pra ver melhor o progresso.

Obrigado pela atenção

Paz !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Ervastyle disse:

A certeza valeu mesmo eu coloquei um pacote de húmus mais terra com húmus preparada já mais uma bem preta com aqueles negócios que parece madeira sabe .... Daí vou  fazer o que vc falou vou preparar com torta de mamona uma outra terra vou atrás da perlita pra fica filé mesmo..

Meu diário já está aberto mas recebi atenção mais aqui e como tô preucupado com esse primeiro cultivo daí acabei compartilhando aqui mesmo ...

Convido a vcs então acompanhar lá vou tentar estar postando toda semana pra ver melhor o progresso.

Obrigado pela atenção

Paz !

Irado man. Mede esse PH e EC. Sobre a parada que parece madeira, deve ser a casca de pinus e você está usando um subtrato desses tradicionais. Cuidado com o PH deles que costuma ser baixo. No vaso definitivo, adicione 2 ou 3 colheres de calcário dolomítico na mistura e deixe descansar pelo menos 15 dias, mas o ideal é 30.  Se tiver a perlita é o ideal. Cultivo desde 2014 e sempre ganhei a perlita de amigos no mix, mas sempre que montava o solo usava a fibra de coco como aerador principal. Tipo 50% do vaso composto por fibra de coco.

Boa sorte ae mano. Vou seguir lá, depois dá uma olhada no meu também.

Vibes e buds!!! :smokeweedab0:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, AmnesiaHazeBR disse:

Irado man. Mede esse PH e EC. Sobre a parada que parece madeira, deve ser a casca de pinus e você está usando um subtrato desses tradicionais. Cuidado com o PH deles que costuma ser baixo. No vaso definitivo, adicione 2 ou 3 colheres de calcário dolomítico na mistura e deixe descansar pelo menos 15 dias, mas o ideal é 30.  Se tiver a perlita é o ideal. Cultivo desde 2014 e sempre ganhei a perlita de amigos no mix, mas sempre que montava o solo usava a fibra de coco como aerador principal. Tipo 50% do vaso composto por fibra de coco.

Boa sorte ae mano. Vou seguir lá, depois dá uma olhada no meu também.

Vibes e buds!!! :smokeweedab0:

A certeza tá lá então esse solo foi assim comprei 20kg de terra comprei mais 3kg de substrato 1,5 de cada um desse pretao bem solto com casca de madeira e um outro pra mudas aí comprei um pacote de fibra de côco e mais um pacote de húmus aí fui misturando aos poucos, misturei borra de café tmbm e casca de ovos. 

Mas só vou ter bom resultado com essas dicas...

Vou melhorar a terra, da HR seu cultivo que Deus abençoe ...

Paz!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me ajudem por favor se alguém souber oq fazer, colhe agora ? Tá piorando o problema, por favor alguém dá um help, todas as folhas começaram a amarelar pro Branco nas pontas!! E as do top tão com essas bolinhas eram pequenas e tomaram conta agora

IMG_9342.JPG

IMG_9344.JPG

IMG_9345.JPG

IMG_9350.JPG

IMG_9351.JPG

IMG_9353.JPG

IMG_9352.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Penelope1 disse:

Galera me ajudem por favor se alguém souber oq fazer, colhe agora ? Tá piorando o problema, por favor alguém dá um help, todas as folhas começaram a amarelar pro Branco nas pontas!! E as do top tão com essas bolinhas eram pequenas e tomaram conta agora

IMG_9342.JPG

IMG_9344.JPG

IMG_9345.JPG

IMG_9350.JPG

IMG_9351.JPG

IMG_9353.JPG

IMG_9352.JPG

Irmão eu não tenho muito conhecimento mas talvez isso possa te ajudar.

Acho que dá pra deixar mais na flora só acho que tens que fazer um plush nela e corrigir essa problema...

Paz!

plant1051.jpg

part_3_nitrate_deficiency_in_aquarium_plants_-look-here.jpg

unnamed (8).jpg

images (59).jpg

images (60).jpg

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Ervastyle disse:

Irmão eu não tenho muito conhecimento mas talvez isso possa te ajudar.

Acho que dá pra deixar mais na flora só acho que tens que fazer um plush nela e corrigir essa problema...

Paz!

plant1051.jpg

part_3_nitrate_deficiency_in_aquarium_plants_-look-here.jpg

unnamed (8).jpg

images (59).jpg

images (60).jpg

Eu fiz um flush nela ontem, e ela tá piorando, amarelando as folhas e necrosando em cima, eh meu primeiro cultivo

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Penelope1 disse:

IMG_9342.JPG

IMG_9344.JPG

IMG_9345.JPG

IMG_9350.JPG

IMG_9351.JPG

IMG_9353.JPG

IMG_9352.JPG

Cara, tem dado sulfato de magnésio a essas plantas?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, shabba disse:

Cara, tem dado sulfato de magnésio a essas plantas?

Não Ainda não dei, fiz um flush nela com água da chuva ontem

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Penelope1 disse:

Não Ainda não dei, fiz um flush nela com água da chuva ontem

Da uma olhada no meu diário de cultivo e veja um problema que tive em menor intensidade que o seu, pois, entrei com sulfato de magnésio e reagiram bem! Se for magnésio, o flush não vai adiantar nada!

Mg (Magnésio)

Funções:

- Regulação da hidratação (antagonismo com Ca++)

- Metabolismo basal (fotossíntese, transferência de fosfatos)

- Sinergismo com: Mn, Zn.

Deficiência:

- Crescimento enfezado

- Clorose internerval das folhas velhas

Um dos sintomas característicos da deficiência de magnésio é a clkorose entre as nervuras foliares, ocorrendo primeiro nas folhas mais velkhas devido a mobilidade deste elemento dentro do vegetal.. Se a deficiência é muito grande, as folhas tornanm-se amarelas ou brancas. Um sintoma adicional da deficiência de magnésio pode ser a abscisão foliar prematura.

fonte:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Penelope1 disse:

IMG_9342.JPG

IMG_9344.JPG

IMG_9345.JPG

IMG_9350.JPG

IMG_9351.JPG

IMG_9353.JPG

IMG_9352.JPG

Realmente como o amigo aí acima disse, está parecendo deficiência de Mg. Por isso sempre jogo umas colheres de calcário dolomítico na mistura do solo e faço coberturas regularmente. Você pode usar também o salamargo. E como está a fertilização de P e K nesse solo? Têm em abundância?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, shabba disse:

Da uma olhada no meu diário de cultivo e veja um problema que tive em menor intensidade que o seu, pois, entrei com sulfato de magnésio e reagiram bem! Se for magnésio, o flush não vai adiantar nada!

Mg (Magnésio)

Funções:

- Regulação da hidratação (antagonismo com Ca++)

- Metabolismo basal (fotossíntese, transferência de fosfatos)

- Sinergismo com: Mn, Zn.

Deficiência:

- Crescimento enfezado

- Clorose internerval das folhas velhas

Um dos sintomas característicos da deficiência de magnésio é a clkorose entre as nervuras foliares, ocorrendo primeiro nas folhas mais velkhas devido a mobilidade deste elemento dentro do vegetal.. Se a deficiência é muito grande, as folhas tornanm-se amarelas ou brancas. Um sintoma adicional da deficiência de magnésio pode ser a abscisão foliar prematura.

fonte:

Acabei de comprar o salamargo tô com ele vou aplicar 1 g pra 2 litros de água né irmão ??

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, AmnesiaHazeBR disse:

Realmente como o amigo aí acima disse, está parecendo deficiência de Mg. Por isso sempre jogo umas colheres de calcário dolomítico na mistura do solo e faço coberturas regularmente. Você pode usar também o salamargo. E como está a fertilização de P e K nesse solo? Têm em abundância?

O solo e inerte perlita turfa e pó de coco, eu tava fazendo rega com fert achei q eu tinha dado over, e acabei fazendo o flush, Vo usar salamargo agora! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Penelope1 disse:

Acabei de comprar o salamargo tô com ele vou aplicar 1 g pra 2 litros de água né irmão ??

Da uma olhada nesse tópico do forum! Ele fala bastante da importância do uso e das doses recomendadas! Uma colher de café por litro de água. Aconselho a pulverizar nas folhas usando a metade da concentração recomendada na rega! Ajuda a se recuperar muito mais rápido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, shabba disse:

Da uma olhada nesse tópico do forum! Ele fala bastante da importância do uso e das doses recomendadas! Uma colher de café por litro de água. Aconselho a pulverizar nas folhas usando a metade da concentração recomendada na rega! Ajuda a se recuperar muito mais rápido.

Fiz a rega irmão, só agradeço, vamos aguardar agora, sobre o tópico tô vendo aqui já, a aplicação foliar pulverizando tem q ser fora do período de luz né ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, 

voces fazem a fiação pra lâmpada flourescente normal? Comprei um 135w e tô com um pouco de medo de fazer a fiação simples, porém minha luminária só aguenta 45w e as outras até 10w. 

Queria deixar a de 135w + a de 45w, só que tô precisando de uma ajuda nessa questão da fiação e etc. não achei nada explicando se tem restrição de W ou diferença de bocal para as flourescentes.. 

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Penelope1 disse:

Alguém pode me explicar uma coisa, eu fui pedir um medidor de "EC" no growshop e ele disse q só tem de "ppm", qual a diferença deles? Ele disse que ambos são digitais, mais não me esclareceu qual a diferença, obrigado des de já

Salve! Então, EC  (ou CE - condutividade elétrica) é o que mede a quantidade de sais contidos na solução. PPM seria partes por milhão. Pelo que já ouvi dizer, acho que a medida em PPM será sempre 50% menor que a medida em CE. Corrijam-me se eu estiver errado... rss

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Ervastyle disse:

Após o flush em algumas e uma nova lâmpada de 105w flúor estão aí ao meu ver sem novas ...

IMG_20170522_172434512-600x1067.jpg

IMG_20170522_172428903-1024x576.jpg

Show! Mas eu aconselharia à vc pôr essas lâmpadas na horizontal, pois o aproveitamento do fluxo Luminoso é melhor. Fiz isso com a minha flúor de 135w.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/05/2017 at 20:58, carolineca disse:

Ajuda! 

Povo, aluguem sabe porque não estão crescendo? Estão com 2 semanas e meia e terra é húmus com terra normal, rego a cada dois dias com borrifador apenas e estão com 80w (esperando a lâmpada de 120W pra turbinar)

alguma dica? 

IMG_1963.PNG

Salve, Caroline! Tive esse mesmo problema no meu início de cultivo de marijuana. Vc deve misturar mais componentes à esse solo. Só a terra com húmus de minhoca deixo o solo mto compactado, e as raízes de cannabis precisam de oxigênio, de espaço pra respirar. Experimente misturar essa terra e esse húmus com perlita, fibra de coco e/ou turfa. Esses substratos vão deixar o seu solo mais aerada, e nada compactado.

Qdo for regar a pequena, derrame a água na terra, mais nas bordas (pra estimular as raízes a "buscarem" a água por todo  vaso, estimulando o crescimento radicular). Eu costumo regar apenas qdo a planta começa a "pedir" água. 

Ahh, e pelo que já li, tb não é mto aconselhável pôr duas marias p/dividir o vaso. Além de competirem pelos nutrientes, as raízes podem se emaranhar.

Bom cultivo!

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Penelope1 disse:

Fiz a rega irmão, só agradeço, vamos aguardar agora, sobre o tópico tô vendo aqui já, a aplicação foliar pulverizando tem q ser fora do período de luz né ? 

Preferencialmente e principalmente em lâmpadas que geram maior intensidade de calor! No meu caso que durante meu fotoperiodo escuro estou sempre na rua trabalhando e  utilizo painel led e arisquei fazer as pulverizações afastando um pouco mais o painel de led e não tive problema!

O problema seria as gotas de água formarem hotspots que funcionariam como lentes de aumento para a luz que poderiam causar queimaduras nas folhas!

Nesse caso, cabe a você avaliar com parcimônia se deve ou não!

Me dê notícias da evolução dos pacientes!

Abraço e boa sorte ai!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, verde.musgo disse:

Salve, Caroline! Tive esse mesmo problema no meu início de cultivo de marijuana. Vc deve misturar mais componentes à esse solo. Só a terra com húmus de minhoca deixo o solo mto compactado, e as raízes de cannabis precisam de oxigênio, de espaço pra respirar. Experimente misturar essa terra e esse húmus com perlita, fibra de coco e/ou turfa. Esses substratos vão deixar o seu solo mais aerada, e nada compactado.

Qdo for regar a pequena, derrame a água na terra, mais nas bordas (pra estimular as raízes a "buscarem" a água por todo  vaso, estimulando o crescimento radicular). Eu costumo regar apenas qdo a planta começa a "pedir" água. 

Ahh, e pelo que já li, tb não é mto aconselhável pôr duas marias p/dividir o vaso. Além de competirem pelos nutrientes, as raízes podem se emaranhar.

Bom cultivo!

Verde. musgo, 

Muito obrigada pela resposta, então hoje de manhã misturei: 30% humus, 30% vermiculita e 30% casca de pinus média, li em algum post aqui que é uma boa maneira de deixar espaço entre a terra e a raiz e ela ir atrás dos nutrientes (espero que funcione) coloquei água e mandei pra luz, to com 135W(flou) + 7W led - tenho uma lampada de 45W parada que não encontro luminaria que aceite, to pensando em comprar apenas uma soquete de tomada mas to com medo de ser muito W direto. 

Sobre as 2, to com pouco espaço, to esperando pra ver se elas aumentam e se desenvolvem porque até agora to bem decepcionada com o desenvolvimento delas, 3 pequenas que colocaram 4 folhas pra fora morreram, acho que foi devido a terra mesmo.. 

Obrigada de novo pela ajuda e quando tiver mais noticias delas eu mando aqui! :)

Compartilhar este post

Link para o post