Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

16 minutos atrás, niilo disse:

amigo, tem um app gringo parecido com esse. A interface é bonita, mas achei que faltam algumas funcionalidades. O nome do app é wegrow, da uma olhada, talvez te ajude nesse desenvolvimento. Apoio e respeito total, vqv nesse projeto em busca da legalização!

Valeu mano!

Eu não conhecia esse app não, até baixei aqui e tô vendo algumas idéias, valeu mesmo pela força!!

Ah só para deixar uma idéia, o Grower Helper não usa Internet, vc pode usar ele totalmente sem Internet, e as fotos ficam salvas no dispositivo, mas não aparecem em outros apps (tipo Galeria de Fotos), nada é enviado para servidor nenhum.

Eh nois, Legalize!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Ervastyle disse:

25 dias ajudem por favor?

IMG_20170521_174821681-600x1067.jpg

IMG_20170521_174816775-600x1067.jpg

IMG_20170521_155040365-600x1067.jpg

IMG_20170521_155021738-800x450.jpg

IMG_20170521_171837895-1024x576.jpg

Ajudar em que mano? 

Acho que bateu a amnésia aí heim!?  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vibes, e buds! :smokeweedab0:

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, AmnesiaHazeBR disse:

Ajudar em que mano? 

Acho que bateu a amnésia aí heim!?  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vibes, e buds! :smokeweedab0:

transplante pra um vaso maior , quanto mais raizes mais buds !!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão elas estavam bem mais bonitas e saudáveis mas estou reparando que elas estão ficando com mancha nas folhas tem uns pezinho que estão com caule avermelhado "segundo que me falaram pode ser estresse", outros estão com as folhas meio que secas nas pontas, outros estão com algumas folhas enrrolando pra baixo e outras estão para cima eu rego elas em dois em dois dias poca água luz uso led 50w(com dissipador de calor e um cooler junto, tenho uma fluorescente 34w que esquenta bastante daí tenho um cooler de mesa de Notebook antes tava dexando ligado mas como aqui é frio eu estou deixando desligado minhas plantas desenvolveram bem nas primeiras semanas agr que fiz transplante algumas pararam de dá uma crescida. Não tenho medidor de ph nem mediador de temperatura eu não uso nenhum fertilizante preparei o solo com tijolo quebrado umas pedrinhas (que de obra da prefeitura) húmus e dois tipos de terra com fibra de côco.

Compartilhar este post

Link para o post

Verde.musgo 

Então, faz uma semana que tirei do copo e coloquei nesse pote as raízes pelo jeito cresceram bem mas a planta desenvolveu pouco perto das outras, vou providenciar um transplante pra ela vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Ervastyle disse:

Irmão elas estavam bem mais bonitas e saudáveis mas estou reparando que elas estão ficando com mancha nas folhas tem uns pezinho que estão com caule avermelhado "segundo que me falaram pode ser estresse", outros estão com as folhas meio que secas nas pontas, outros estão com algumas folhas enrrolando pra baixo e outras estão para cima eu rego elas em dois em dois dias poca água luz uso led 50w(com dissipador de calor e um cooler junto, tenho uma fluorescente 34w que esquenta bastante daí tenho um cooler de mesa de Notebook antes tava dexando ligado mas como aqui é frio eu estou deixando desligado minhas plantas desenvolveram bem nas primeiras semanas agr que fiz transplante algumas pararam de dá uma crescida. Não tenho medidor de ph nem mediador de temperatura eu não uso nenhum fertilizante preparei o solo com tijolo quebrado umas pedrinhas (que de obra da prefeitura) húmus e dois tipos de terra com fibra de côco.

Cara, tijolo quebrado? Confesso que nunca tinha escutado falar desse tipo de substrato/fertilizante kkkkkkkkkkk

Mas enfim, prepara um novo solo, num vaso maior e procure turfa ou sunshine para ser seu substrato base. Use torta de mamona também, pois sua planta precisa de nitrogênio no vegetativo e sobre o ph não ser medido, te indico comprar pelo menos aquelas fitas da HTH, medidoras de PH de aquários e piscinas. Elas tem uma boa precisão e são baratas. Só tem um problema... se o PH estiver abaixo de 5,8 você vai ter que prestar atenção na tonalidade de cor do primeiro marcador. Ele não vai chegar a cor total indicada para o PH minimo de medição das fitas (5,8), aí você já vai saber que o Ph está abaixo disso.

A luz certamente está limitada. Quantos lúmens têm na sua iluminação? Complicado opinar em cultivo indoor pois eu cultivo outdoor, mas luz é fundamental ,e isso é regra. Tenta investir nesse grow mano, 

Vibes, e buds!! :smokeweedab0:

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda! 

Povo, aluguem sabe porque não estão crescendo? Estão com 2 semanas e meia e terra é húmus com terra normal, rego a cada dois dias com borrifador apenas e estão com 80w (esperando a lâmpada de 120W pra turbinar)

alguma dica? 

IMG_1963.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, t0x1cm0nst3r97 disse:

transplante pra um vaso maior , quanto mais raizes mais buds !!

Eu não ia adivinhar nunca o problema dele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A mente fica ativa, mas também não é pra tanto :lol::lol:

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, carolineca disse:

Ajuda! 

Povo, aluguem sabe porque não estão crescendo? Estão com 2 semanas e meia e terra é húmus com terra normal, rego a cada dois dias com borrifador apenas e estão com 80w (esperando a lâmpada de 120W pra turbinar)

alguma dica? 

IMG_1963.PNG

Você não rega? Somente borrifa água nas folhas? Ou entendi errado? Se for, acho que o problema é exatamente esse.. e sua terra realmente parece bem seca, diria até "virgem" de água. rs

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, AmnesiaHazeBR disse:

Eu não ia adivinhar nunca o problema dele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A mente fica ativa, mas também não é pra tanto :lol::lol:

Kkk foto é complicado de ver o real mas valeu  vou transplantar denovo graças a Deus raiz não é o meu problema kkk tão bem enraizadas vou ver se providenciou um medidor de ph é um de temperatura assim fica mais fácil de cuida ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, AmnesiaHazeBR disse:

Cara, tijolo quebrado? Confesso que nunca tinha escutado falar desse tipo de substrato/fertilizante kkkkkkkkkkk

Mas enfim, prepara um novo solo, num vaso maior e procure turfa ou sunshine para ser seu substrato base. Use torta de mamona também, pois sua planta precisa de nitrogênio no vegetativo e sobre o ph não ser medido, te indico comprar pelo menos aquelas fitas da HTH, medidoras de PH de aquários e piscinas. Elas tem uma boa precisão e são baratas. Só tem um problema... se o PH estiver abaixo de 5,8 você vai ter que prestar atenção na tonalidade de cor do primeiro marcador. Ele não vai chegar a cor total indicada para o PH minimo de medição das fitas (5,8), aí você já vai saber que o Ph está abaixo disso.

A luz certamente está limitada. Quantos lúmens têm na sua iluminação? Complicado opinar em cultivo indoor pois eu cultivo outdoor, mas luz é fundamental ,e isso é regra. Tenta investir nesse grow mano, 

Poise é aquele ditado quem não tem o cão nem o gato kkk

Na realidade a dos tijolos eu tinha lido a respeito para substituir a argila expandida no fundo do vaso...

Daí como na minha city não encontrei perlita acabei usando tijolo bem quebrado e até umas pedrinha pequena de obra ue os cara usa pra calçada, a função era só pra dá uma drenagem na terra.

A respeito das luzes O led 50w da 6000lumens a lâmpada fluorescente 34w da 2100, usei um app pra medir segue na foto, não sei se dá pra se basear pq não deve ser exato...

Agradeço a atenção vamos acreditar pensa positivo que tudo vai dá certo.

Paz e dobro de buds!

Screenshot_20170519-044946-600x1067.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

e aíí galera...tranquilidade??! 

se puderem me tirem umas duvidas aqui...tenho 3 lampadas que utilizei no primeiro grow, lampadas bem fracas, 1 florescente azul 25w e 2 florescente amarelada 30w. Vou voltar a ativa agora pro 2° cultivo e coloquei as três lampadas com a azul no meio, eu achei que ficou muito bom. Esta com as três lampadas tem 24h, e já vi que esta dando muita diferença, estão crescendo bem rápido, mas ficara assim durante a flora tbm, agora a duvida, oque fazer:

1-melhor utilizar somente a azul 25w no vegetativo e depois desligar ela e ligar as 2 amareladas pra flora.

2-melhor deixar as 3 lampadas ligadas para vega e flora.

vlw rapaziada...

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, mayconn17 disse:

e aíí galera...tranquilidade??! 

se puderem me tirem umas duvidas aqui...tenho 3 lampadas que utilizei no primeiro grow, lampadas bem fracas, 1 florescente azul 25w e 2 florescente amarelada 30w. Vou voltar a ativa agora pro 2° cultivo e coloquei as três lampadas com a azul no meio, eu achei que ficou muito bom. Esta com as três lampadas tem 24h, e já vi que esta dando muita diferença, estão crescendo bem rápido, mas ficara assim durante a flora tbm, agora a duvida, oque fazer:

1-melhor utilizar somente a azul 25w no vegetativo e depois desligar ela e ligar as 2 amareladas pra flora.

2-melhor deixar as 3 lampadas ligadas para vega e flora.

vlw rapaziada...

Melhor mesmo seria investir no grow. Pelo menos mais umas duas dessa "azul". Realmente a luz amarela influencia também no vegetativo, vale a pena utilizá-las pois elas desenvolvem partes da planta que a lâmpada branca não desenvolve.

No outro cultivo que levou só com o que tem atualmente, te rendeu quanto de fumo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, AmnesiaHazeBR disse:

Melhor mesmo seria investir no grow. Pelo menos mais umas duas dessa "azul". Realmente a luz amarela influencia também no vegetativo, vale a pena utilizá-las pois elas desenvolvem partes da planta que a lâmpada branca não desenvolve.

No outro cultivo que levou só com o que tem atualmente, te rendeu quanto de fumo?

vlw brother obg pelas dicas 

eu não pesei, mas contando as 6 plantas q foram fêmeas acho q umas 40g ja seco, ate q ele foi bom, deu pra aprender muita coisa o segundo acho q vai ser melhor, cometi muitos erros na flora ae os camarões ficaram bem pequenos mas a luz tbm não ajuda ne kkkk. Eu deixava a  "azul" de 25w no pcgrow ate elas completarem mais ou menos 5 semanas ae ja pegava e tacava no grow da flora q estavam essas 2 de 30w cada uma. 

to querendo deixar o armário só pro grow, vai ter mais espaço, mais seguro e mais organizado ae vou ver se pego um painel de led, um amigo pegou um desse 1000w disse que foi a melhor coisa que ele fez, mas vamos que vamos que o cultivo não pode parar kkkk. Ate conseguir o espaço maior vou ir treinando com essas, só a experiencia já esta valendo. kkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/05/2017 at 02:17, pantuzzo disse:

Bom dia boa tarde ou boa noite amantes da natureza kkk

Bom... Sou novato aqui no fórum, criei minha conta agora a pouco até, espero ser bem vindo aqui galerinha do natural

Galera, preciso da ajuda de vocês !

Resolvi cultivar eu mesmo minha maconha e parar de ajudar a "financiar" todo tipo de coisa ruim que acontece por trás do nome da nossa amada plantinha da paz

Gostaria que me ajudassem nos meus primeiros passos para que tudo dê certo

Tenho algumas sementes aqui mas irei comprar mais algumas de alguns seed banks ( preciso que me ajudem a escolher os melhores seed banks também )

Já tenho algumas strains em mente mas se quiserem me indicar também fico grato !

Pessoal.. Não sei por onde começo. Como preparar o solo ? Como germinar as sementes ? Como regar ? Etc etc etc... Por favor me ajudem. De início vou plantar alguns pés aqui em casa uns 2 ou 3... Minha casa é grande e os muros altos vou plantar no quintal nos fundos é bastante iluminado e fresco também acho que é o ideal, certo ? E a noite pretendo colocar as plantas em um quartinho que tem ao lado do quintal algumas lâmpadas e tal ... Oque acham ? Me ajudem por favor ? E sobre os seed banks ... As sementes chegam mesmo ? Ou pode rolar de parar na alfândega ou sla... Qual o tempo médio até chegarem ?

Toda ajuda é bem vinda galera na humildade, tamo junto !!!

Ler esse post irá te ajudar:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, AmnesiaHazeBR disse:

Você não rega? Somente borrifa água nas folhas? Ou entendi errado? Se for, acho que o problema é exatamente esse.. e sua terra realmente parece bem seca, diria até "virgem" de água. rs

Amnesia, obrigada!!

Realmente coloquei agua e elas já deram um ªbom dia Brasilª porém to preocupada com o crescimento, está bem demorado.. Como é meu primeiro grow indoor to nervosa haha hoje vou comprar a mistura pra terra certa e fazer uma troca, colocar alem de humus o subtrato e vermiculita.. Porém não sei se n é valido investir em algum fertilizante..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, carolineca disse:

Amnesia, obrigada!!

Realmente coloquei agua e elas já deram um ªbom dia Brasilª porém to preocupada com o crescimento, está bem demorado.. Como é meu primeiro grow indoor to nervosa haha hoje vou comprar a mistura pra terra certa e fazer uma troca, colocar alem de humus o subtrato e vermiculita.. Porém não sei se n é valido investir em algum fertilizante..

A água é fundamental, mas cuidado para não exagerar. No cultivo indoor, demora mais a evaporar..

No início invista só no humus, e compre torta de mamona e farinha de osso pra levar seu cultivo. Te garanto que não vai faltar nada no seu solo. Na floração, se não quiser gastar, pode usar um melaço de cana e chá de casca de banana e laranja para obter K. 

Sobre a vermiculita, você pretende usar para realizar qual função? Cuidado com a vermiculita, pois ela retém MUITA ÁGUA e pode transformar seu solo num verdadeiro lamaçal. Use com moderação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações, cultivadores.

Inciei meu primeiro cultivo. Por ora, meu grow conta com 5 lâmpadas leds bulbo de 9,8w. O espaço parece ser suficiente pra quantidade de luz, e as meninas têm respondido bem nesses primeiros dias. Logo vou levá-las a uma vega em HQI 150w.

Substrato é inerte. 50% perlita, 50% turfa.

Minha dúvida é a seguinte: um dos cotilédones está bem curvado pra cima, como se houvesse uma lâmpada paralela à planta e ela estivesse buscando sua luz. Como sou completamente inexperiente, munido apenas das informações que tenho acumulado por aqui, não sei se devo me preocupar. Isso é normal? O primeiro par de folhas está despontando, bem verdinhas.

Além disso, a plantinha parece bem saudável. 

Infelizmente, não consegui fazer uma foto de qualidade pra compartilhar.

Valeu, amigos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O

3 horas atrás, Philip K. Dick disse:

Ler esse post irá te ajudar:

boa cara valeu

vou dar uma lida e absorver o conteúdo, tamo junto !!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/05/2017 at 14:30, chukye disse:

Fala irmãos!

Estou desenvolvendo um app para ajudar os growers, a ideia é tipo uma agenda com registro de atividades e lembretes para os growers (tipo os cadernos de cultivo daqui), o aplicativo é Grower Helper e ja esta disponivel para iOS e Android.

Gostaria de saber se existe um lugar aqui no forum especifico para compartilhar esse tipo de coisas, talvez abrir um topico e receber feedback do pessoal, estamos precisando de testadores e de feedback para melhorar e adicionar features que são necessarias para nós.

Obrigado a atenção, paz e amor galera! 

Cara, fiz essa postagem há alguns dias:

Poderíamos pensar em um esforço conjunto!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/05/2017 at 16:03, pantuzzo disse:

pô cara valeu, como eu disse toda ajuda é bem vinda breve breve a gente adquire um conhecimento e ajuda novatos como nós haha

Outra dica! Não desanime, pois, invariavelmente vai dar merda! Vão ter momentos que parece que não vai dar certo nunca! Mas se insistir e estudar bastante, no final rola!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, shabba disse:

Outra dica! Não desanime, pois, invariavelmente vai dar merda! Vão ter momentos que parece que não vai dar certo nunca! Mas se insistir e estudar bastante, no final rola!

com certeza, as dificuldades fazem parte né mano kk

muito obrigado pela força tamo junto irmão

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post