Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Agora, Gargaman disse:

Dá uma olhada sim, mas no geral é o seguinte: estando a planta sob um período diário de luz acima de 12 horas, ela vai crescer e se desenvolver. Quando a planta recebe 12 horas ou menos, ela começa a dar flores. Sim, todos queremos flores. Mas se você mora no Brasil, nesse época do ano os dias estão curtos (com menos de 12 horas). Ou seja, sua planta vai crescer somente o mínimo necessário e depois começar a gastar energia em produzir as flores. Mas aí vai ser uma planta pequena, anã, como disse o amigo @CannaCult. O ideal é a planta desenvolver bastante antes de começar a produzir as flores. Para isso ela precisa de mais de 12 horas de luz por dia. Como nessa época não tem, você pode complementar a luz natural colocando ela algumas horas na luz artificial. Assim, quando sua plantinha estiver em um tamanho satisfatório e quiser que ela produza as flores, você pára de fornecer luz e as 12 horas diárias vão fazer com que ela floresça.
Espero ter sido claro quanto ao fotoperíodo.
Aproveita também para dar uma olha no substrato do vaso que você vai transplantá-la.
No começo tudo parece meio confuso mesmo, mas se você dedicar algumas horinhas de leitura por aqui, você logo saca o esquema.
Uma dica que eu daria é montar um diário aqui, daí o pessoal acompanha sua evolução. Você aprende e ensina ao mesmo tempo as pessoas.
O diário é um tópico onde você vai colocando o dia-dia da plantinha. Procura o lugar certo aqui que você acha.
Qq coisa, estamos aí!

Bahh agora foi desenhado! Muito obrigada!!

Mas se eu (minha ansiedade) optar por continuar out, e criar uma plantinha anã. O que eu perco? THC? Qualidade? Boto a planta em risco?

Sim, dei uma olhada em alguns diários já. Muito bom. Vou fazer um sim!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, anakerber disse:

Bahh agora foi desenhado! Muito obrigada!!

Mas se eu (minha ansiedade) optar por continuar out, e criar uma plantinha anã. O que eu perco? THC? Qualidade? Boto a planta em risco?

Sim, dei uma olhada em alguns diários já. Muito bom. Vou fazer um sim!

Não perde nada. Mas como o Canna falou, vai ser uma planta com pouco rendimento, ou seja, poucos baseados.
Imagino que você saiba que, pra colher, você mata a planta (geralmente)

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Gargaman disse:

Não perde nada. Mas como o Canna falou, vai ser uma planta com pouco rendimento, ou seja, poucos baseados.

Perfeito! Valeu gurizada! Por enquanto me ajudaram 150%.

Qualquer coisa, volto!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

pra outdoor o ideal pra nós aqui no sul são os meses de outubro e novembro são ideiais pra plantar, q ai vc vai ter os meses de dezembro, janeiro, março, fevereiro com bastante sol, eu tinha um site salvo q mostrava exatamente apartir de que dia vc tinha incidencia de mais de 12 horas por dia de sol, deve estar em algum lugar aqui do forum hehe

boa sorte, essa genetica é coisa fina

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, salve... entao galera, minha duvida é sobre a cruza, eu tenho algumas seeds da dinafem mas elas são para um clima mais frio, logo acabam tendo um menor desempenho considerando que eu vivo em um lugar muuuito quente, eu estava pensando em plantar algumas de alguns prensados que tenho por aqui e escolher a melhor planta macho pra fazer essa cruza, sera que sai alguma coisa com mais potencial pro nosso clima com uma qualidade massa? sera que da pra aprimorar com o tempo pra uma strain mais forte e resistente na minha região e thc/cbd alto?

Edit: E quanto as femeas de presensado, sera que pode ser uma boa selecionar as melhores e cruzar entre elas, e depois com a cruza de dinafem x prensado... (pra uma terceira ou sei la quantas strain)

Edit2: A intenção é criar minha própria strain, fácil de plantar igual prensado com potencial gringo pra em breve quem sabe lançar pra um futuro mercado legalizado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, CCLBatta disse:

Eu não falaria tão confiante assim, existem um monte de clínicas que internam sim por causa de maconha, um monte comunidade terapêutica evangélica que interna, não existe regulamentação e fiscalização em várias, fique espero porque você é menor de idade e se tentarem te internar vai ter o que fazer, vai por mim trabalho com saúde mental, vira e mexe tô indo tirar paciente desse tipo de lugar, vira e mexe tem história de pais q internaram filho por causa de maconha, é muita mas muita gente mal instruída, mas profissionais e comerciários que vem a internação como uma fonte de ganhar dinheiro e não de ajudar quem está em sofrimento agudo, cuidado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Salve irmão, já fiquei internado uma vez por uso de drogas, no instituto Américo bairral, em itapira, e tem sim de internar de menor, eu fiquei lá tinha um menino de 16 anos que rodo com maconha logo na primeira vez q uso os pais internaram, ele pra um maior só muda que não pode fuma cigarro e tem q ter um acompanhante terapeutico 24 por dia só pra olha ele, é uma medida muito radical, e a família tem q ser bem rígida ou má informada pra internar alguém só por causa de cannabis! eu fui por livre e espontânea vontade, e hoje faz mais de um ano que eu tô limpo, uso apenas cannabis e procurando diminuir cada vez mais pois Ainda acho q fumo muito! Estou com meu primeiro cultivo visando auto sustento! Paz 

Compartilhar este post

Link para o post

Buenos dias growers, minha duvida é a seguinte, no momento estou sem temporizador, logo tem dias q nao consigo desligar a iluminacao na hora certa, sempre deixo a mais que 18hrs, tem.dia que fica 18, outros 20, outros 22, isso afetará na planta ? Lembrando que ela ainda esta na vega

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já tentei de tudo mais nada umas chegam até abrir mais não passa disso,tô muito frustrado e ficando desanimado muitas tentativas e nada se alguém experiente puder me dar umas dicas agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Maicon22 disse:

Cara já tentei de tudo mais nada umas chegam até abrir mais não passa disso,tô muito frustrado e ficando desanimado muitas tentativas e nada se alguém experiente puder me dar umas dicas agradeço!

Opa, então man, sementes de prensado tem uma taxa de germinação muito baixa mesmo, aconselho tentar germinar no papel toalha (bem molhado, se necessário repor a água diariamente) em ambiente totalmente escuro e assim que abrirem identificar o lado que sai o "rabinho" e já passa-las pra terra, não importa muito mas facilita bastante pra planta se colocar o "rabinho" pra baixo (uns 0,3mm de profundidade ta ótimo), cobrir sem apertar a terra e já deixar no sol/grow, espero ter ajudado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, galera.

To estudando sobre cultivo indoor pra começar a montar meu grow.

To com algumas duvidas.

1 - pra que serve reator?

2 - referente a lampadas fluorescentes, o ideal é lampadas tubulares(aquelas cumpridas) com refletor? Qual o impedimento das lampadas que se usam em casa no dia a dia?

3 - no que diz respeito a floraçao, a cannabis floresce uma unica vez ou o ciclo de floraçao se repete de tempos em tempos? 

4 - se ela so floresce uma vez, o ideal é fazer clones, certo? A produçao dos clones é semelhante a mae ou muito inferior? 

Sao perguntas basicas mas nao ficam claras nas minhas pesquisas ate o momento.

Agradeço desde ja. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Sensei Hemp disse:

Salve, galera.

To com algumas duvidas.

2 - referente a lampadas fluorescentes, o ideal é lampadas tubulares(aquelas cumpridas) com refletor? Qual o impedimento das lampadas que se usam em casa no dia a dia?

3 - no que diz respeito a floraçao, a cannabis floresce uma unica vez ou o ciclo de floraçao se repete de tempos em tempos? 

4 - se ela so floresce uma vez, o ideal é fazer clones, certo? A produçao dos clones é semelhante a mae ou muito inferior? 

Agradeço desde ja. 

amigo acho qe voçe tem que estuda mais um pouco tipow veja mais a baixo na pagina principal do forum ainda tem muita coisa para se ver rsrs to ai na batalhas a uns 5 messes e nao aprendi quase nada

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, Sensei Hemp disse:

Salve, galera.

To com algumas duvidas.

Agradeço desde ja. 

Salve, salve.
Brother, precisa dar uma estudada mesmo como lembrou o irmão antes de mim, inclusive tem o board "projetando e construindo" que é o mais indicado pra dúvidas referentes ao projeto do grow:

1) serve pra ligar a lampada tubular, ou de alta pressão. As lampadas não vão direto na tomada, passa pelo reator antes.
2) O ideal é a lampada com a cor (spectro) certa e lummens suficientes. As lâmpadas convencionais (fluorecentes compactas) servem, sim e não precisam de um reator externo, vão "direto na tomada". 
3) Floresceu, colheu, morreu.
4) Os clones tem a mesma genética da mãe, talvez (talvezzzzz) não possuem o mesmo vigor, mas pode fazer clone do clone, do clone, do clone tranquilamente. Potência e demais "chapantes" vão se manter.

Abraço e bons estudos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos amigos, Mr. Chong e Briusthus94.

Eu to estudando, mas essas perguntas mais simples nao ficaram tao claras pra mim. 

Eu ja dei uma olhada pra calcular a quantidade de lumens pro meu grow. 

Mas quanto ao spectro, vi que na vega o ideal é cor de luz branca/azul e na flora é tons vermelhos. Aquelas lampas coloridas vermelhas, associadas as fluorescentes tubulares funciona pra vega ou as lampadaa vermelhas nao fariam tanta diferença assim??

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Sensei Hemp disse:

Eu to estudando, mas essas perguntas mais simples nao ficaram tao claras pra mim. 

Mas quanto ao spectro, vi que na vega o ideal é cor de luz branca/azul e na flora é tons vermelhos. Aquelas lampas coloridas vermelhas, associadas as fluorescentes tubulares funciona pra vega ou as lampadaa vermelhas nao fariam tanta diferença assim??

O espectro é um "leque" de cores brother. 
Essa informação que vou te dar agora é o básico do básico.
Vega = lampada + ou - 6500 kelvins (branca)
Floração = Lampada + ou - 3000 ou 2000 kelvins (amarelo)

Mano, mastiguei pra vc essa hein!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, CCLBatta disse: Eu não falaria tão confiante assim, existem um monte de clínicas que internam sim por causa de maconha, um monte comunidade terapêutica evangélica que interna, não existe regulamentação e fiscalização em várias, fique espero porque você é menor de idade e se tentarem te internar vai ter o que fazer, vai por mim trabalho com saúde mental, vira e mexe tô indo tirar paciente desse tipo de lugar, vira e mexe tem história de pais q internaram filho por causa de maconha, é muita mas muita gente mal instruída, mas profissionais e comerciários que vem a internação como uma fonte de ganhar dinheiro e não de ajudar quem está em sofrimento agudo, cuidado

Salve irmão, já fiquei internado uma vez por uso de drogas, no instituto Américo bairral, em itapira, e tem sim de internar de menor, eu fiquei lá tinha um menino de 16 anos que rodo com maconha logo na primeira vez q uso os pais internaram, ele pra um maior só muda que não pode fuma cigarro e tem q ter um acompanhante terapeutico 24 por dia só pra olha ele, é uma medida muito radical, e a família tem q ser bem rígida ou má informada pra internar alguém só por causa de cannabis! eu fui por livre e espontânea vontade, e hoje faz mais de um ano que eu tô limpo, uso apenas cannabis e procurando diminuir cada vez mais pois Ainda acho q fumo muito! Estou com meu primeiro cultivo visando auto sustento! Paz 

É isso aí que eu tava falando, que internam sim, o amigo ali tinha citado que os pais são casca grossa então ele tem que ficar ligeiro pra não se dar mal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Sensei Hemp disse:

Salve, galera.

To com algumas duvidas.

Agradeço desde ja. 

Salve mano, nao estarei respondendo especificamente suas perguntas mas tenho uma dica que gostaria que tivessem me dado antes de investir nas fluorescentes, hoje existem lampadas de led milho( so jogar no google), uma dessas de 30w vc encontra por 23 reais no mercado livre, uma dessas produz 2700lm enquanto uma fluorescente com a mesma potencia 30w fornece aprox 1800 lm, fora a economia de dinheiro em energia e essas de led esquentarem bem menos, espero que nao se incomode por nao estar respondendo sua pergunta porém achei interessante apresentar essa possibilidade á voce, boa sorte em seu cultivo!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Sensei Hemp disse:

e eu to florindo nas brancas rsrs tem varios caras florindo na branca 6500k

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, galera!

acho que minhas meninas estao pequenas demais para o tempo que tem (1 mes)  e agora começou a aparecer deformações nas folhas... alguem pode ajudar?

image.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Railander66 disse:

Opa, então man, sementes de prensado tem uma taxa de germinação muito baixa mesmo, aconselho tentar germinar no papel toalha (bem molhado, se necessário repor a água diariamente) em ambiente totalmente escuro e assim que abrirem identificar o lado que sai o "rabinho" e já passa-las pra terra, não importa muito mas facilita bastante pra planta se colocar o "rabinho" pra baixo (uns 0,3mm de profundidade ta ótimo), cobrir sem apertar a terra e já deixar no sol/grow, espero ter ajudado

Tô com umas no papel toalha 2 abriram mas não passa disso,as outras estão ficando preta e criando uma pasta branca na lateral não sei se é normal. Tô axando q tá com excesso de água e elas estão apodrecendo,mas eu dexo escorrer bem antes de colocar na vasilha.obg!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!

Sou iniciante e esse é meu primeiro cultivo. A planta parece que está crescendo bem, mas de umas semanas pra cá algumas folhas começaram a amarelar. Já apliquei um fertilizante há uma semana e ela continua amarela. Estou achando que pode ser problema com as raízes, pois a terra tá muito compacta. A minha dúvida é, se isso for um problema da raiz, qual o melhor procedimento para resolver. Desde já agradeço!!! Abraços

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera, minha pequena comecou a apresentar essas manchas, se alguem puder me ajudar a identificar o que é serei muito grato

18485735_1471618842896785_7486364853481601640_n.jpg

18486218_1471618889563447_3007629567785906446_n.jpg

18486240_1471618826230120_5072134400902882511_n (1).jpg

18486240_1471618826230120_5072134400902882511_n.jpg

18486363_1471618869563449_6472091338238718418_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Maicon22 disse:

Tô com umas no papel toalha 2 abriram mas não passa disso,as outras estão ficando preta e criando uma pasta branca na lateral não sei se é normal. Tô axando q tá com excesso de água e elas estão apodrecendo,mas eu dexo escorrer bem antes de colocar na vasilha.obg!

Estranho, pode me explicar o passo a passo de como vc ta tentando germinar??

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Ouro Negro disse:

Salve galera!

Sou iniciante e esse é meu primeiro cultivo. A planta parece que está crescendo bem, mas de umas semanas pra cá algumas folhas começaram a amarelar. Já apliquei um fertilizante há uma semana e ela continua amarela. Estou achando que pode ser problema com as raízes, pois a terra tá muito compacta. A minha dúvida é, se isso for um problema da raiz, qual o melhor procedimento para resolver. Desde já agradeço!!! Abraços

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Já ouvi falar que fertilizantes químicos pode amarelar muchar as folhas e até matar a planta.linda sua planta tentando ter umas dessa tbm

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Railander66 disse:

Estranho, pode me explicar o passo a passo de como vc ta tentando germinar??

Sim coloquei 7 sementes no papel toalha e molhei dobrei o papel 2 vezes dexei escorrer um pouco e pus na vasilha com tampa colokei a vasilha dentro de uma gaveta 

Compartilhar este post

Link para o post