Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve salve galera...

Queria a opinião de vcs aí...Tô montando um PC grow por questão de espaço, no grow atual eu tenho:

-2 flc 32w 6.4k 1920lm

-2 flc 25w 6.4k 1475lm

-1 flc 20w 2.7k 1435lm

-2 LED 80w 2800

O grow atual tem uma largura maior q o PC (pouco mais q o dobro) e é um pouco mais alto q o PC. Eu estou pensando em usar todas as flc ou pelo menos 3, pra ter espaço interno pra colocar o filtro.

Então, oq acham? 3 flc (2-32w +1-25w) daria conta pró vegetativo? Ou melhor 4 e deixa o filtro fora do grow?

Pra flora vou trocar as 6.4k por outras de 2.7k.

É isso..Jah bless✌

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, dberudas disse:

Eu não tenho a mínima ideia sobre o sexo...

Eu aguardaria mais um pouco antes de tomar alguma providência radical. Eu olhei mesmo:288d1l0.jpg.69a7b27ec2843e10a6bc882efc546916.jpgAinda dei zoom e tudo,

Vlw obrigado pela atenção irmão !!! Vou aguardar e torcer pra que não seja macho. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, CCLBatta disse:

Parece fêmea... um pistilo com um pequeno cabelo saindo

Tomara que seja irmão!!! Jah bless ✌

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera! Eu tava com uma lemon haze aqui que parecia muito ser femea... Sairam os pistilos e tudo e acabou hermando.
Como era minha única planta deixei que ela crescesse e agora deram varias seeds. Vale a pena plantar ou tudo vai sair herma? Eu li bastante coisa sobre isso por ai mas no cheguei a uma resposta definitiva. Alguem ja passou pelo mesmo e sabe me informar se da certo? 

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal na sexta feira bati lentilhas germinadas com água para por numas plantas que transplantei aqui na horta, como tinha muito dei para minhas marias também, só que uma parece que não reagiu bem, não sei se foi o chá ou é outra coisa, ela estava linda no começo da flora, ontem durante o dia reparei umas manchas nas folhas, de noite quando voltei estava escuro mas fui dar uma olhada e reparei q ela estava com aspecto esquisito mas estava escuro não deu pra ver detalhes, hoje acordo e vejo que ela está assim(seguem fotos) estou bastante preocupado porque evoluiu muito rápido em dois dias ela ficou assim, alguém sabe o que é? O que fazer ?7ee5d5a7cb687e13effe8271fe8c9878.jpg338a6237a34e131a5724ca182d42c3b7.jpg78f5baebb60e5f78612efc5f1c5a9acb.jpg58485d19c47865c8405393f89646f1f6.jpgb304184aa2a4d5882dc7d5aec5490405.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-8 at 01:33, Penelope1 disse:

Então irmão ela teve overfert logo q nasceu(fui seguir tabela de regar des de a primeira semana deu ruim)ai depois só água eu dei mais meu medidor de ph eh aqueles amarelinho e tava descalibrado, fiz um flush com uns 4 litros quase 5 de água com ph 6.2 já com medidor calibrado pra poder regular ph e limpar o solo q e inerte, faz uns dias resolvi fazer a fertilização, espero não ter abusado segui a dosagem mínima da tabela, esses queimados  nunca pararam de nascerem, des de o overfert, acho q foi algum nutriente q fico travado pelo ph incorreto, aliás qual a frequência ideal pra calibrar os xingling amarelo ??a carência que vc disse eh pelas folhas maiores ne? Tão mais judiadas com amarelamento e quemaidas, valeu irmão pazz

Sobre o medidor xing ling eu não posso opinar, pois não uso medidores hoje em dia, pois uso água do filtro de barro ph 6,2. Sobre "abusar das dosagens" na fertilização, pode ser que tenha ocorrido sim... ou então são mesmo desdobramentos do ph travado, pois as folhas carentes são as de cima... sendo assim, uma situação de stress recente.. não tem como ainda ser o overfert do ínicio.  Sim, falei das folhas de cima mesmo... 

Mas está indo bem cara... só tente dar uma moral pra ela nessa flora com uma farinha de osso misturada a substrato, como cobertura de solo, pra garantir o P da flora e aquele melaço que vai garantir uma boa ação dos micro organismos no seu solo sem te colocar novamente em riscos de overfert...

Você pelo jeito é igual eu, quando usava ferts minerais, sempre com a mão pesada kkkkk 

Vibes e buds! :smokeweedab0:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Galera

Alguém Poderia me Ajudar com esse problema que está ocorrendo nas folha, oque poderia ser?

Valeu galeraaa!

P_20170514_190300.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera...Uma dúvida de iniciante.. Primeira planta q to levando então TD fase e é novidade pra mim...A dúvida é sobre essas novas folhas crescendo nos nós onde identificaria o sexo mais pra frente, essas novas folhas fazem parte do processo ou eu de alguma forma interferi no processo? Outra coisa que pude reparar (fico até sem graça de comentar, vai q é  um conhecimento básico e tô por fora) foi o tipo da folha, algumas, as mais de baixo tem 3 pontas enquanto as mais novas tem as 5 pontas..

Se alguém puder responder seria muito grato, já tenho essa pergunta na cabeça a aluna dias e por mais que pesquise não encontro nada...

Foto dá maria

IMG_20170514_224052.thumb.jpg.8c43cb0ff4f26c671626c313e2fc4e52.jpg

Ainda dá pra ver uma tentativa de poda TOP, acho q fiz muito cedo e não tão bem qnt deveria..

Abraçoço!!✌

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera! 

Então, estou com duas plantas na fase de floração, eu reajustei o timer para 12/12 há cerca de 1 mês/1 mês e meio. 
Venho regando sempre com fertilizante. Não sei se devo fazer alguma rega apenas com água pois esse é o meu primeiro cultivo. 
Acho que para quase 2 meses na fase da flora elas poderiam já estar na hora da colheita, não sei. Vou postar duas fotos de como elas estão agora. 
Obrigado galera, se alguém puder me ajudar... fico grato! 

18516896_447626498934338_296938923_o.thumb.jpg.a643e8f883f8d84b22874e55bb798d15.jpg

18519135_447628385600816_1881274196_o.thumb.jpg.1cdd995cb8949596097186a9137ec790.jpg

Eu usei o BigBud na segunda semana, depois comecei a usar o HammerHead, usei o CandyBud e o Nirvana a primeira dosagem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera! Fico grato se alguém puder me ajudar a identificar qual a deficiência. Acho que é zinco! O que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

FormatFactory20170516_114159.jpg.47a61ed7cbe60944be9a1e791cc9fd1f.jpgFormatFactory20170516_114338.jpg.0912b5bb99689608b7e158d2f1647ab8.jpgFormatFactory20170516_114512.jpg.b89aa9c2d555efffc54eaab53637bb1a.jpgFormatFactory20170516_114558.jpg.874f23b3576f67676c956797b6c57348.jpgFormatFactory20170516_114607.jpg.7ecc1e98558ad2bc2ca78c8dafa347c7.jpgFormatFactory20170516_114645.jpg.4231042850298463d28283718972f75e.jpg

Bom dia Galera, Seguinte:

Essa minha planta ja estava quase na hora de colher (pretendia colher ela comeco do mes 6). Porem nesses ultimos 10 dias choveu bastante e não fez muito sol onde eu moro. Reparei que alguns buds comecaram a ficar mais "resinados" mas não de um jeito uniforme, e a uns 3 dias eu vi que algumas folhas estavam comecando a ficar meio amareladas e com aspecto de velhas. Com medo de ser mofo eu "lavei" minha planta e aproveitei que fez um sol mais forte, deixei ela o dia inteiro direto no sol e colhi ela ontem quando estava aparentemente melhor.

Sei que por foto é diificil de ver mas... alguem consegue me confirmar se é mofo?

Se for mofo mesmo. Como eu faço a secagem e cura pra nao perder tanto da minha planta? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera growroom!!!  

Estou precisando de ajuda em uma planta que vegetou 2 meses e agora está há 5 semanas no 12/12. Estou fertilizando apenas com chá de casca de banana... não tenho medidor de ph ainda, sei da importância, mas to levando e até o momento a menina não tinha apresentado nenhum problema, eis que apareceu algumas manchinhas claras e pontos pretos em algumas folhas.. alguem sabe oq poderia ser? e como proceder?

to ansioso pra caralho pra chegar com sucesso na colheita desse meu primeiro cultivo!!

obs: tenho 2 na grow, uma não apresentou (ou ainda né) esse problema, e ela parece estar mais evoluída, e foi p flora na mesma data... vou colocar a foto das 2 para opinarem!!! será q a com problema deu uma travada? 

large.591b3361c4e85_Foto15-05-17202552.jpg.f918282dcb879fcfe0c0a42205112ccf.jpg(essa é a que não apresenta o problema).

large.591b3379ebc1e_Foto16-05-17124806.jpg.65f0d1151e42f221bdf4f035f75d8f57.jpglarge.591b338b51402_Foto16-05-17124749.png.b19dc3a076256d86646b55509007bad0.pnglarge.591b396f1f8e5_Foto16-05-17125526.png.50460fcb41674978a6b2f035d2c62b4e.png

VALEU GALERA!!! to em busca do meu autossustento, e aqui ta sendo essencial, gratidão!!! :rasta2bigsmoke0gf:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí pessoal !! Tudo certo ? 

Seguinte, tenho 17 anos, Fumo a 2 anos, estudo, trabalho mas meus pais n aceitam de jeito nenhum !! Já me bateram e na ultima vez q rodei tomei vários socos na cara e meu pai falou que se me pegar de novo eles irão me internar.. Queria saber se eu posso ser internado pelo fato de fumar maconha ? Desde já agradeço rapeize

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Thiago Gomes Rodrigues disse:

Fala aí pessoal !! Tudo certo ? 

Seguinte, tenho 17 anos, Fumo a 2 anos, estudo, trabalho mas meus pais n aceitam de jeito nenhum !! Já me bateram e na ultima vez q rodei tomei vários socos na cara e meu pai falou que se me pegar de novo eles irão me internar.. Queria saber se eu posso ser internado pelo fato de fumar maconha ? Desde já agradeço rapeize

Só se for dentro de casa. Não existe clínica de maconheiro.

Mas respeite seus felows, tudo que você é e tem deve a eles. Não pense que estudar e trabalhar faz de você dono do seu próprio nariz e te permite fazer o que bem entender. A maconha ainda é criminalizada no Brazil, você é menor de idade e mora sob o teto deles, portanto toda razão aos que te criam. Dê tempo ao tempo e logo chegará o dia em que você vai poder acender o seu no sofá da sua casa, lavando a sua roupa, comprando o seu jantar, etc etc etc..

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/05/2017 at 22:47, barbudin27 disse:

Fala galera...Uma dúvida de iniciante.. Primeira planta q to levando então TD fase e é novidade pra mim...A dúvida é sobre essas novas folhas crescendo nos nós onde identificaria o sexo mais pra frente, essas novas folhas fazem parte do processo ou eu de alguma forma interferi no processo? Outra coisa que pude reparar (fico até sem graça de comentar, vai q é  um conhecimento básico e tô por fora) foi o tipo da folha, algumas, as mais de baixo tem 3 pontas enquanto as mais novas tem as 5 pontas..

Se alguém puder responder seria muito grato, já tenho essa pergunta na cabeça a aluna dias e por mais que pesquise não encontro nada...

Foto dá maria

IMG_20170514_224052.thumb.jpg.8c43cb0ff4f26c671626c313e2fc4e52.jpg

Ainda dá pra ver uma tentativa de poda TOP, acho q fiz muito cedo e não tão bem qnt deveria..

Abraçoço!!✌

Up

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, barbudin27 disse:

Up

Fio, deves procurar por fotos de outras Marias, estudar mais, pesquisar direito.
Isso aí, que eu saiba, é um ramo lateral.
Folha de três pontas também é normal, geralmente saem um, dois ou três pares antes de vir as famosas :Pothead:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Novata aqui, nesse tópico posso fazer qqr pergunta? 

Qqr coisa apago...

A dúvida é:

Alguém aqui conseguiu autorização pra plantar por causa de doenças do tipo depressão, síndrome do pânico, TAG, coisas assim?

Quero começar a plantar, mas não me arriscaria a fazer de forma que poderia dar B.O. pra mim

Não tenho intenção de plantar dentro de casa, apenas fora.

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, VMS disse:

Novata aqui, nesse tópico posso fazer qqr pergunta? 

Qqr coisa apago...

A dúvida é:

Alguém aqui conseguiu autorização pra plantar por causa de doenças do tipo depressão, síndrome do pânico, TAG, coisas assim?

Quero começar a plantar, mas não me arriscaria a fazer de forma que poderia dar B.O. pra mim

Não tenho intenção de plantar dentro de casa, apenas fora.

Acredito que não, pois no Brasil ainda não reconhece a maconha como forma de tratamentos para essas doenças. Os casos das famílias com filhos epilépticos que ganharam salvo conduto para plantar, os doentes não respondem a nenhum outro medicamento, por isso o judiciário concedeu o direito a acesso ao único tratamento disponível que é a cannabis.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-4-10 at 09:39, Gargaman disse:

Não sei ao certo a parte do fórum onde tem isso. Procura por germinação, métodos de germinação. Procura fora daqui também.
Eu prefiro germinar direto na terra de um vasinho pequeno, do tamanho de um copo americano, só que mais gordinho. Coloco terra até 75% do vaso, faço um buraquinho de 0,5cm a 1cm de profundidade com palito de fósforo e coloco a semente lá. Cubro com uma terra fininha esfarelada e mantenho umedecido, não encharcado. Fica na claridade, mas não direto no sol. Costumam germinar entre 3 a 7 dias, via de regra. Quando os cotilédones (duas primeiras folhinhas redondas) estiverem abertos e começar a sair o primeiro par de folhas, já pode deixar no sol direto, mas não exagera. À medida que ela for esticando, você vai colocando mais terra no vaso até ele ficar 100%, ajuda a equilibrar o brotinho. Nesse primeiro estágio é mais importante ter uma terra fofinha onde o broto possa enraizar bem do que uma terra com muito nutrientes.
Espero ter ajudado!
Boa sorte, abraço

Muito obrigada pela ajuda! Acho q vou seguir suas dicas ???

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa noite, entao galera, tava dando uma olhada em umas lampadas e me deparei com as lampadas de led milho, sinceramente fiquei surpreso com o preço, o fluxo lumimoso, bom minha duvida é se essas lampadas vao servir para o cultivo e se alguem que tiver puder dar uma luz e me dizer se funciona mesmo ou é so uma ilusao kkkkkkk, valeu galera, se funcionar fica a dica ai pra todo mundo, custo beneficio mt melhor que fluorescentes oferecendo muito mais lumens e gastando muito menos energia, segue link ai pra quem quiser dar uma olhada http://www.kitled.com.br/lampada-led/lampada-led-milho/lampada-led-milho-50w?parceiro=6640&gclid=CLSSzIDU9dMCFRRZhgod--EMDw ( nao sei se pode mas caso n puder me avisa que eu tiro)

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!! Tô com essas 2 plantas, tão com 26 dias de flora, estão engordando bem ? A menos desenvolvida é fruto de um prensado, e é meu primeiro cultivo! Obrigado a todos!! Fiquem na paz :smoke18:

IMG_9231.JPG

IMG_9232.JPG

IMG_9233.JPG

IMG_9234.JPG

IMG_9235.JPG

IMG_9237.JPG

IMG_9238.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de tirar uma dúvida urgente que não encontrei a resposta sobre exatamente isso:

OS TRICOMAS, NECESSARIAMENTE FICAM LEITOSOS, antes de ficarem ambares? 

Da última e primeira vez que colhi, as plantas ficaram com uam brisa bem leve, bem ZUADA, fraquissima.... E eu suspeito que possa ter sido de 2 coisas

1 - Colheita muito prematura 

2 - ter deixado o ventilador grupado nas plantas enquanto secavam

Alguém com alguma explicação sobre qual seria a consequência do vento batendo direto nas plantas? 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve então eu to com pezinho que eu achava que era mas  fazem mais ou menos 2 messes só nasce folha unica queria que alguém me dissesse se é ou não kkk

12.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Suave1313 disse:

Salve então eu to com pezinho que eu achava que era mas  fazem mais ou menos 2 messes só nasce folha unica queria que alguém me dissesse se é ou não kkk

12.jpg

Não é...rsrs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post