Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

34 minutos atrás, Penelope1 disse:

Salve irmão, calibrei o medidor de ph e ele estava marcando um valor errado!! Será que seja possível essa deficiência ser do ph errado ? Tava marcando 6.3 /6.4 e não travava num valor só, a solução era de 6.86! Eu ajustei pra 6.8 com q chavinha, e fiz um flush pois meu solo e inerte, fiz com 5 litros mais ou menos no ph 6.2! O mano do growshop me falou que na flora ph da rega deve ser entre 5.8 a 6.3, isso procede? Fiz o flush por indicação dele, com água gelada, mais cada vez q eu Vo lá os cara só quer empurrar coisa, fora que os fert q eu compro de 250 ml vem sempre um pouco faltando... eh nítido pois a embalagem a transparente eu comprei um que veio cheio até a boca os outros vem com um tanto a menos, obrigado irmão!! ✌️✌️Pazz

Teu medidor é daqueles amarelinhos xing-ling? Se for dou uma dica, porque já apanhei com valor errado também: sempre deixa na água (ou outra solução neutra) por uns 15 minutos antes de usar pra estabilizar. Pelo menos aqui ele sempre dá umas variações doidas quando eu ligo, e depois de deixar ele descansando uns minutos, ele passa a dar valores estáveis.

Tirando isso, agora tá calibrado então. Teu substrato é fibra de côco? Tua água tem quanto ppm pura? Deixa ver se entendi, o PH que tavas dando era mais alto ou mais baixo que pensavas? 

Pode ser só o PH trancando a absorção de nutriente sim, mas fica esperto que se teu substrato for inerte, tua água for muito "leve" (mais perto de água destilada) e teus fertilizantes base não tiverem Mg, é possível que tenhas que complementar. Na fibra de côco é comum ter que dar CalMag.

Outra coisa cara, não sei se foi uma boa fazer flush com água gelada não. Eu nunca ouvi falar, pelo que eu sei pode chocar a planta e travar de vez. Mas vai saber... talvez eu esteja por fora.

Não confia muito em "guru" de growshop não

12 minutos atrás, colinas2000 disse:

boa tarde galera, tenho uma duvida simples, estava vendo e existem lampadas de 2700k e 6400k para comprar, faz diferença na flora e na vega essas lampadas ? qual é melhor para qual ?

tradicionalmente se usa 6400k pra vega e 2700k pra flora

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, wet-coma-dreams disse:

Teu medidor é daqueles amarelinhos xing-ling? Se for dou uma dica, porque já apanhei com valor errado também: sempre deixa na água (ou outra solução neutra) por uns 15 minutos antes de usar pra estabilizar. Pelo menos aqui ele sempre dá umas variações doidas quando eu ligo, e depois de deixar ele descansando uns minutos, ele passa a dar valores estáveis.

Tirando isso, agora tá calibrado então. Teu substrato é fibra de côco? Tua água tem quanto ppm pura? Deixa ver se entendi, o PH que tavas dando era mais alto ou mais baixo que pensavas? 

Pode ser só o PH trancando a absorção de nutriente sim, mas fica esperto que se teu substrato for inerte, tua água for muito "leve" (mais perto de água destilada) e teus fertilizantes base não tiverem Mg, é possível que tenhas que complementar. Na fibra de côco é comum ter que dar CalMag.

Outra coisa cara, não sei se foi uma boa fazer flush com água gelada não. Eu nunca ouvi falar, pelo que eu sei pode chocar a planta e travar de vez. Mas vai saber... talvez eu esteja por fora.

utilizar uma 6400k para a flora é muito prejudicial na colheita? outra duvida, possivel levar um pé com 2 lampadas fluor 105w o processo inteiro ou voce me recomenda fazer de outra maneira?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/04/2017 at 19:09, barbudin27 disse:

IMG_20170427_115631948_HDR.jpg.f2ce24d5fd0723756db73b7c1484e69f.jpg

Dois coolers pequenos (9x9) na parte de baixo e dois maiores (12x12) na parte de cima..e um venti pequeno ligado dentro do grow (nao é dakeles que cao de um lado pro outro)

A iluminaçao:

2 Flc - 32 w / 6400k / 1920Lm

2 Flc - 25 w / 6400k / 1475Lm

1 Flc - 20 w / 2700k / 1435Lm

2 LED - 80 w / 2800 Lm / 120 LEDS (78 vermelhos, 24 azuis, 6 brancos, 6 infravermelhos, 6 ultravioletas) 

Salve salve galera, perguntinha para os mais experiente...Lembro que li em algum lugar a frase "quanto mais luz melhor" entao imagino eu que pelas dimensões do grow ( 48 A x 37.5 C x 41 L) eu nao teria problemas com pouca luz, certo?

E, caso eu esteja certo, é possivel levar a vega e a flora nesse setup? ou teria que substituir as de 6.4k por outras de 2.7k na fase da flora?

PS: andei pensando em migrar para um PC grow com pelo menos 4 FLC de 32 w / 6400k / 1920Lm

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Jalim Grower disse:

Pessoal, primeiramente Bom dia,

Estou em meu primeiro cultivo, e tinha umas mosquinhas branquinhas, quase que nao da pra ver a olho nu, entao fui na cobasi comprei o oleo de neem, e borrifei nela ontem, quando foi hj fui olhar e estavam todas murchas pra baixo, umas amarelaram, os brotos parece que vao morrer,

Por favor acho que preciso de uma ajuda meio que urgente,

Elas vao morrer ? =´[

1493903008a6c86a99ba484b791bc218c8eeaa26f7.jpg

1493903067dfda3d867501c57eaffd95f98faa14cd.jpg

14939030391d7aec13ec3291fc917d5c3d9512ef83.jpg

1493903116658fabcfbc41c5a3e350ff15e867087b.jpg

14939030907067fc8a4967e52150df97e24680e9b9.jpg

up

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada, a tempos tô querendo usar kelp nas minhas plantas, eu queria aquele algasol mas ainda não rolou encomendar...

Aí comprei o nutri-i-kelp, mas rapaziada não acho informação alguma de dosagem, na embalagem ele tem a dosagem do foliar mas pra fertirrigacao só mostra 5 litros por hectare... alguém ja usou pode dar alguma sugestão?

Não pensei em usar foliar, será que vale a pena, tenho uma planta em plena flora, duas começando a florecer é uma no final do vegetativo...

alguém tem ideia de uma dosagem pra fertirrigação? Procurei no fórum mas não achei ninguém falando de dosagem... e vcs acham q vale a pena foliar? Eu não tenho hábito de fazer alimentação foliar

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/04/2017 at 16:29, Gargaman disse:

Boa noite rapaziada, queria saber se com 2 lampadas 105w 6400k consigo levar na floraçao de boa? Mesmo que sem a mesma eficiencia de uma hps quero sabe se ela vai gerar buds

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, ajudem um irmão que ainda não conseguiu colher mas está na luta rs

Meu primeiro cultivo, prenseeds, ainda não tive grana pra comprar o termohigrômetro e medidor de ph, nem colocar minhas lamps vapor metálico pra funcionar. Então estou colocando ela pra pegar um sol e complementando com algumas lâmpadas fluorescentes e de led. Esse mês ainda saem os reatores e ela vai adorar :)

No geral a menina está bonita e crescendo bem, porém tá rolando um amarelamento em algumas folhas, elas ficam meio que secas, não sei se tem a ver com o ciclo das folhas mesmo ou deficiência de algum nutriente. Já estudei bastante e não consegui identificar, quem puder dar essa força agradecemos o/

m (2).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Começa assim e vai piorando, nas folhas mais antigas rola mais, só que essa por exemplo é de uma ramificação mais recente.

590bcf9bbb2cf_m(3).thumb.jpg.2080191372f4645cae0ec37610f513c6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, wet-coma-dreams disse:

O meu e xingiling paguei 50 reais, amarelinho mesmo, então meu substrato e 100 litros de solo inerte po de coco, turfa e perlita e eu acrescentei 2 quilos de húmus, eu fertilizei só no começo e até hj ela apresenta Ainda as queimaduras, talvez seja o medidor de ph mesmo, agora ele tá marcando bem estável, trava no valor com facilidade, sigo em observação, a linha que eu uso de fert e da happy farmer tenho todos menos o fast roots que é enraizador, no lugar dele tenho o rapidstart da gh, ela tava marcando 6,4 sendo q a solução era 6,8 tava marcando menosIMG_8638.thumb.JPG.e85a51fc6508579a7e27579403a01d58.JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Jalim Grower disse:

up

Man, eu não tenho nenhum grande embasamento, mas eu diria que elas sobrevivem.

E acho que deve ter queimado elas, ou pela luz/calor, ou só pelo excesso de óleo.

Espero que alguém responda com mais certeza, mas eu diria para você seguir cuidando que elas vão voltar a se desenvolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, mas parece que ela esta piorando...tipow nas instruções do oleo de neem nem fala a quantidade, fala apenas aplicar a 30 cm de distância, eu nem sabia que nao podia aplicar muito, mais obrigado por dar uma atenção =D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Estou em meu primeiro cultivo, estou usando as famosas prenseeds para estudar e conhecer as fases da vida da plantinha.

Meu grow está na vega, funcionando no 18/6 desde o dia 08/04, ligando as 6 da matina e desligando meia noite. Mas há 4 dias atrás (01/05) tive que desligar por volta das 14h e tornei a ligar as 21h do mesmo dia (portanto ficou iluminado das 6-14 e das 21-24), seguindo os outros dias com o fotoperíodo normal de vega.

Acontece que hoje qunado fui arrumar as amarras de LST notei a presença de algo que parecem jovens pestilos por entre algumas gemas apicais e laterais de apenas uma das plantas. Segue fotos para me ajudarem a decifrar o enigma: ela está entrando em período de pré floração? o período de escuro inesperado pode ter causado stress na menina e gerado uma hermafrodita? Devo mudar o fotoperíodo para 12/12 em poucos dias ou posso continuar com a vega por mais 1 mês (como planejei)? 

18336747_10155213404854280_1380593148_n.jpg

As folhas cortadas que aparecem no centro da foto são resultados de uma poda FIM mal sucedida, cortei muito acima do que devia.

18308980_10155213403159280_279794268_n.jpg

18336592_10155213403064280_496318403_n.jpg

18336694_10155213402804280_391955093_n.jpg

18336959_1942707909299121_1896793446_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, chaps disse:

Salve galera, ajudem um irmão que ainda não conseguiu colher mas está na luta rs

Meu primeiro cultivo, prenseeds, ainda não tive grana pra comprar o termohigrômetro e medidor de ph, nem colocar minhas lamps vapor metálico pra funcionar. Então estou colocando ela pra pegar um sol e complementando com algumas lâmpadas fluorescentes e de led. Esse mês ainda saem os reatores e ela vai adorar :)

No geral a menina está bonita e crescendo bem, porém tá rolando um amarelamento em algumas folhas, elas ficam meio que secas, não sei se tem a ver com o ciclo das folhas mesmo ou deficiência de algum nutriente. Já estudei bastante e não consegui identificar, quem puder dar essa força agradecemos o/

m (2).jpg

Amigo, estou no primeiro cultivo também, mas me parece ser solo ácido e falta de micronutrientes. Esse solo é inerte ou fertilizado? A água q você dá é potável? Vem da caixa d'água ou direto da rua?

Essas informações vão me ajudar e tbm aos mais experientes pra decifrar o caso.

Boa sorte na empreitada!

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, barbudin27 disse:

Salve salve galera, perguntinha para os mais experiente...Lembro que li em algum lugar a frase "quanto mais luz melhor" entao imagino eu que pelas dimensões do grow ( 48 A x 37.5 C x 41 L) eu nao teria problemas com pouca luz, certo?

E, caso eu esteja certo, é possivel levar a vega e a flora nesse setup? ou teria que substituir as de 6.4k por outras de 2.7k na fase da flora?

PS: andei pensando em migrar para um PC grow com pelo menos 4 FLC de 32 w / 6400k / 1920Lm

Abraço!!

Upzinho....Alguém pra opinar?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal, uma dúvida quase respondida mas deixo os mais experientes pra me ajudar por favor.

tenho quase certeza que o PH da terra está muito baixo (ácido) e travou o envio de magnésio pra planta dado essa coroação meio amarelada entre as raízes das folha e envergando pra cima.

segue fotos...

image.thumb.jpg.5a4a0ea6e4a22a6a80c9b197d6028687.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/04/2017 at 20:23, Penelope1 disse:

Galera me ajudem urgente por favor, na quinta feira dia 20 semana passada véspera de feriado fui viajar e mudei o fotoperiodo pra 12/12 pra ver se tinha alguma fêmea, duas se mostraram fêmeas certo ? Pelos brancos! Minha intenção era começar do 0 com substrato novo e tudo, sementes autos q comprei se alguém sabe se é boa me avisa. Logo que voltei no domingo a maior já aprensentava os pistilos, e eu e minha mulher notamos que ela apresentava uma  leve amarelada nas folhas do meio pra baixo, e elas estavam meio curvas como se fossem tristes, ontem pra hoje foram várias folhas de baixo q caíram, amarelaram e caíram ao ser tocadas. Eu não tinha fertilizado des de o overfert, comecei a fertilizar no começo de vida delas, e não usei mais nada, hoje eu fiz metade da dose do budxplosion da Hamppy farmer (0,5 ml) por litro, pois acredito q ela tá sentindo fome né ? Controlo ph apenas obrigado!! Quanto tempo demora pra ela melhorar? Eh meu primeiro cultivo, substrato e mistura de perlita turfa e pó de coco substrato vem pronto preparado (100litros para 2 quilos de húmus de minhoca), estou com medo de fertilizar de mais e matar pois ela já sofreu overfert e até hj tem as folhinhas meio queimadas, só q eu fiz amarras e ela arrebentou tudo ela tá forte e grossa, achei q pela altura do meu grow ela já estava na hora de florir pois li q triplica ou dobra de tamanho, obrigado a todos pazz

IMG_8785.JPG

IMG_8786.JPG

IMG_8787.JPG

IMG_8788.JPG

IMG_8789.JPG

IMG_8791.JPG

IMG_8790.JPG

Tem alguma possibilidade de ter ocorrido algum overwather? Pelo que entendi, quando só as pontas queimam e curvam para baixo, pode ser excesso de nitrogênio e quando a folha toda se curva para baixo, pode ser excesso de água! Da uma comparada com as fotos desse site:

http://sg1cannabis.blogspot.com.br/2014/08/carencias-excessos.html

Compartilhar este post

Link para o post

Então irmão eu tô regando em média uma vez por semana, eu espero o substrato secar, eu tava com o medidor de ph descalibrado, tava marcando 6,3/6,4 numa solução de 6,86, calibrei pra 6,8 e está marcando estável, eu acho que pode ter sido o ph travado algum nutriente e eu coloquei mais fert sem necessidade talvez, e meu primeiro cultivo mais tô felizao, vou esperar ela pedir nutrientes, meu solo e inerte com pouco húmus e uso a linha Hamppy farmer easy grow com basntste nitrogenio, creio q possa ser Tb um over fert de nitrogênio, apesar que eu fiz poucas regas com fert, cerca de uma no maximo 2, com fert de Vega dosagem mínima,  calibrei o medidor e fiz um flush com 4 litros quase 5 com ph 6.2, vou esperar ela sentir fome, pra fertilizar antes colher pouco que colher nada rs, 

IMG_8896.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Penelope1 disse:

Então irmão eu tô regando em média uma vez por semana, eu espero o substrato secar, eu tava com o medidor de ph descalibrado, tava marcando 6,3/6,4 numa solução de 6,86, calibrei pra 6,8 e está marcando estável, eu acho que pode ter sido o ph travado algum nutriente e eu coloquei mais fert sem necessidade talvez, e meu primeiro cultivo mais tô felizao, vou esperar ela pedir nutrientes, meu solo e inerte com pouco húmus e uso a linha Hamppy farmer easy grow com basntste nitrogenio, creio q possa ser Tb um over fert de nitrogênio, apesar que eu fiz poucas regas com fert, cerca de uma no maximo 2, com fert de Vega dosagem mínima,  calibrei o medidor e fiz um flush com 4 litros quase 5 com ph 6.2, vou esperar ela sentir fome, pra fertilizar antes colher pouco que colher nada rs, 

IMG_8896.JPG

Tô mando fotos Aqui respondi sem querer, Vo colocar mais fotos como ela está! Tem uma de prensado que demoro muito pra destravar e mais velha que ela é esta lançando suas buxinhas também!! Vou fazer flush nela hj, com ph 6.2 qual ph correto pra flora !?? Valeu irmão tamos junto pazz 

IMG_8897.JPG

IMG_8898.JPG

IMG_8899.JPG

IMG_8909.JPG

IMG_8910.JPG

IMG_8911.JPG

IMG_8901.JPG

IMG_8902.JPG

IMG_8907.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/05/2017 at 17:00, colinas2000 disse:

boa tarde galera, tenho uma duvida simples, estava vendo e existem lampadas de 2700k e 6400k para comprar, faz diferença na flora e na vega essas lampadas ? qual é melhor para qual ?

Boa tarde!

Esses "K" da lâmpada é a temperatura da cor da lâmpada, o frio tem uma cor azulada, o quente tem uma cor avermelhada. Portanto a diferença entre elas é a cor de luz que ela emite.

Quando a planta está em estágio vegetativo, ela precisa ser bombardeada pelas cores mais frias pois é essa cor de luz que ela absorve com maior eficiência, isso significa que uma lâmpada com cor diferente dos 2700K funciona, mas você estará desperdiçando parte da energia pois a planta não vai absorver tão bem a luz fornecida, fazendo com que ela se desenvolva mais lentamente.

Quando a planta estiver para florir o espectro de luz para desenvolver melhor as flores, e fazer com que ela sintetize mais cola é de 6400K, luz de cor alaranjada.

Existem lâmpadas desenvolvidas especificamente para hortas e cultivo de plantas, estas lâmpadas são mais caras do que as convencionais, no entanto o fator LÚMENS/WATT é o mais alto do mercado, e além disso ela já vem com os dois espectros de cor, para vega e para flora. É como se fosse uma lâmpada de vapor metálico 2 em 1 e com uma eficiência energética maior! Abaixo tem uma imagem em inglês que ilustra essa coisa de temperatura de cor e espectro.

20665-MLB20194150816_112014-C.jpg

Na imagem, as ondas com cor azul (esquerda superior) é a lâmpada 2700k, a onda amarela (esquerda inferior) é a lâmpada 6400K e a onde verde (direita superior) é a lâmpada com duplo espectro, ela supre a necessidade da planta em todos os estágios da vida.

A potência da lâmpada não significa que ela emite mais ou menos luz, ela pode te dar uma leve noção de comparação entre lâmpadas de mesma construção (uma CFL 25W faz menos luz do que uma CFL 105W) no entanto potência é única e exclusivamente o CONSUMO DE ENERGIA da lâmpada. Todo material elétrico tem uma EFICIÊNCIA, ou seja, de tudo aquilo de energia que você forneceu, quanto de luz o equipamento te entregou? Quando estamos falando de lâmpadas o que define a iluminação dela, o que define o quanto de luz ela faz, são o LUMENS. Portanto você deve procurar a lâmpada com o fator LÚMENS/WATS mais alto dentre as lâmpadas, é só pegar o número de lúmens que está escrito na embalagem e dividir pela potência dela. Já te adianto que as lâmpadas de vapor metálico, aquelas que esquentam bastante e que tem que usar um reator, são as lâmpadas com o maior fator LÚMENS/WATS

RESUMO: 

- VEGETATIVO: usar lâmpadas de 2700K

- FLORAÇÃO: usar lâmpadas de 6400K

- A informação da lâmpada que mais importa é a quantidade de LUMENS, e uma quantidade de lumens suficiente é 10.000 lumens/m².

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, guirosumek disse:

Boa tarde!

Esses "K" da lâmpada é a temperatura da cor da lâmpada, o frio tem uma cor azulada, o quente tem uma cor avermelhada. Portanto a diferença entre elas é a cor de luz que ela emite.

Quando a planta está em estágio vegetativo, ela precisa ser bombardeada pelas cores mais frias pois é essa cor de luz que ela absorve com maior eficiência, isso significa que uma lâmpada com cor diferente dos 2700K funciona, mas você estará desperdiçando parte da energia pois a planta não vai absorver tão bem a luz fornecida, fazendo com que ela se desenvolva mais lentamente.

Quando a planta estiver para florir o espectro de luz para desenvolver melhor as flores, e fazer com que ela sintetize mais cola é de 6400K, luz de cor alaranjada.

Existem lâmpadas desenvolvidas especificamente para hortas e cultivo de plantas, estas lâmpadas são mais caras do que as convencionais, no entanto o fator LÚMENS/WATT é o mais alto do mercado, e além disso ela já vem com os dois espectros de cor, para vega e para flora. É como se fosse uma lâmpada de vapor metálico 2 em 1 e com uma eficiência energética maior! Abaixo tem uma imagem em inglês que ilustra essa coisa de temperatura de cor e espectro.

20665-MLB20194150816_112014-C.jpg

Na imagem, as ondas com cor azul (esquerda superior) é a lâmpada 2700k, a onda amarela (esquerda inferior) é a lâmpada 6400K e a onde verde (direita superior) é a lâmpada com duplo espectro, ela supre a necessidade da planta em todos os estágios da vida.

A potência da lâmpada não significa que ela emite mais ou menos luz, ela pode te dar uma leve noção de comparação entre lâmpadas de mesma construção (uma CFL 25W faz menos luz do que uma CFL 105W) no entanto potência é única e exclusivamente o CONSUMO DE ENERGIA da lâmpada. Todo material elétrico tem uma EFICIÊNCIA, ou seja, de tudo aquilo de energia que você forneceu, quanto de luz o equipamento te entregou? Quando estamos falando de lâmpadas o que define a iluminação dela, o que define o quanto de luz ela faz, são o LUMENS. Portanto você deve procurar a lâmpada com o fator LÚMENS/WATS mais alto dentre as lâmpadas, é só pegar o número de lúmens que está escrito na embalagem e dividir pela potência dela. Já te adianto que as lâmpadas de vapor metálico, aquelas que esquentam bastante e que tem que usar um reator, são as lâmpadas com o maior fator LÚMENS/WATS

RESUMO: 

- VEGETATIVO: usar lâmpadas de 2700K

- FLORAÇÃO: usar lâmpadas de 6400K

- A informação da lâmpada que mais importa é a quantidade de LUMENS, e uma quantidade de lumens suficiente é 10.000 lumens/m².

muito obrigado cara, me ajudou demaissss!!!! 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, shabba disse:

IMG_8790.JPG

Tem alguma possibilidade de ter ocorrido algum overwather? Pelo que entendi, quando só as pontas queimam e curvam para baixo, pode ser excesso de nitrogênio e quando a folha toda se curva para baixo, pode ser excesso de água! Da uma comparada com as fotos desse site:

http://sg1cannabis.blogspot.com.br/2014/08/carencias-excessos.html

boa noite, por acaso voce se importaria de me dizer onde adquiriu essas sementes? desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode me informar um growshop que trabalhe com envio por transportadora?

estou precisando urgentemente de alguns materiais pra continuar meu cultivo, mas essa greve dos correios quebrou minhas duas pernas =x

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-4 at 17:00, colinas2000 disse:

Qualquer guia no google tem essas informações, inclusive tem esse guia aqui:

http://www.maconha.info/?utm_source=forum&utm_medium=banner-forum-giga&utm_campaign=ebook  

Boa sorte no cultivo! 

Vibes, e buds! :smokeweedab0:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-4 at 19:50, Jalim Grower disse:

up

Man, tem certeza que o único problema foram as moscas? 

Vc sabe o PH e EC no seu runoff? Controla na agua? 

Vibes, e buds! :smokeweedab0:

Compartilhar este post

Link para o post