Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
12 horas atrás, Growergirlll disse:

Então coloquei as opções que tinha lá e não tinha essa...mas optei pela mais cara...e paguei com bitcoin... E no restreio aparece "encaminhado Rf/liberado sem tributação"

Eu acho que deu certo...

q bom, acho q deu certo msm

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom

Eita, @Penelope1, parece que foi feio o negócio..
tá usando que tipo de substrato e de fertilizante? Com mais informações é mais provável a galera poder te ajudar.
Olha só, mantenha a calma! acredito que elas se recuperam sim! Essa planta é guerreira, vivo maltratando elas e elas se recuperam.
Já causei um overfert no mesmo estágio, usei torta de mamona. Ela ficou verde-claro intenso por uns dias, depois foi voltando ao normal.
Hoje ela tá dando flores aqui.
abraço

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Manodocéu disse:

Bom dia!

Abaixo segue fotos da minha primeira cobaia, sim, ganhei algumas sementes de ótima procedência e como não tenho muito conhecimento resolvi germinar uma cobaia de prensado (germinei no algodão 20 sementes de prensado e só ela vingou) antes de germinas as boas, é indoor, no armário, no momento sobre vapor metálico, com sistema de refrigeração e termohigrometro, ela está bem saudável, completando 2 semanas que saiu da terra hoje! Está em terra preta inerte com fibra de coco fervida/picada e cascalhos no fundo.

Agora o que eu gostaria muito de saber das experiencias de vocês é: Quando e Quantas vezes temos que realizar transplante desde o começo até o fim?

O vaso em que ela se encontra é o menor de todos na foto, e como eu coloquei uns 2 dedos de cascalho no fundo, está (creio eu) um espaço muito pequeno de terra pra ela já? Devo fazer sempre um transplante nessa fase de 2ª~3ª semana com o objetivo de troca do vaso pequeno para um médio (azul da foto) e uma terra propícia para vegetação (visto que se encontra em terra preta inerte)? E futuramente para um vaso grande (o maior da foto 25L) quando entrar na floração com a terra propícia para floração? Seriam então 2 transplantes durante todo o processo? 1 para vegetar e outro para florar?

OBRIGADO :bongsmi:

IMG-20170407-WA0001.jpg

IMG-20170407-WA0000.jpg

Isso aí @Manodocéu, pelo jeito você tá preparado pro combate!!
No meu 1.o cultivo em andamento fiz de 2 a 3 transplantes por planta, do jeitinho que você falou, adaptando a terra pra cada estágio.
Acho que já dá pra passar ela pra um maior sim, vai sentindo.
Minha sugestão seria você pular esse vaso azul e colocar ela direto no preto. Me parece que o azul não é muito maior em altura que o pretinho.
Porque eu acho que agora ela vai espichar rapidão e ficaria pouco tempo nesse azul! Ah, procura preparar a terra da vega e flora antecipadamente, porque os nutrientes vão sendo liberados aos poucos no solo (orgânicos principalmente)
Abraço!
Tá no caminho!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Manodocéu disse:

Obrigado ai @Gargaman, sou formado em biologia então, sentir as plantas é minha praia haha, No caso o vaso preto é 25 L e o laranja 27 L, acho que o 25 L seria o limite para o espaço que eu possuo aqui, andei lendo que quando a planta entra na floração ela chega a duplicar o tamanho e se baseia na proporção do vaso, logo se eu por ela nesse momento no maior vaso que tenho, eu não teria problemas ao trocar o vaso na floração por um do mesmo tamanho?

Legal, man! a planta dá sinais, aprendi isso tb.( e sou de humanas)
Pois é, li a mesma coisa sobre o tamanho na floração,não tenho certeza se o dobrar de tamanho se refere à estatura da planta, ou peso, ou raízes... mas o tamanho do vaso entra na equação, com certeza. Tanto é que minhas plantas floresceram com cerca de 60cm. Como eu resolvi manter em vasos de 6litros, elas continuam crescendo (pra cima), mas não vão chegar a 1,20m, creio eu.
Quando voce muda de um pequeno pra um maior, geralmente as raízes já estão querendo espaço e avançam para a terra nova do vaso maior em volta do torrao original. Mudar entre vasos do mesmo tamanho significa que voce vai precisar desfazer o torrão original pra ter espaço pra terra nova, com nutrientes novos. Acho tranquilo, mas com planta grande é bom ter ajuda de alguém.
Respondi sua pergunta? Fui confuso?
espero ter ajudado!
abraço

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
32 minutos atrás, Gargaman disse:

Eita, @Penelope1, parece que foi feio o negócio..
tá usando que tipo de substrato e de fertilizante? Com mais informações é mais provável a galera poder te ajudar.
Olha só, mantenha a calma! acredito que elas se recuperam sim! Essa planta é guerreira, vivo maltratando elas e elas se recuperam.
Já causei um overfert no mesmo estágio, usei torta de mamona. Ela ficou verde-claro intenso por uns dias, depois foi voltando ao normal.
Hoje ela tá dando flores aqui.
abraço

Então tô usando substrato, fibra de coco com perlita e turfa, tem um pouquinho de humos de minhoca Tb, mais muito pouco uns 5 % só, tô usando easy grow ele é um fert orgânico comprei a linha orgânica, tem mais 2 fert pra flora, e eu tive poucas experiências, as que tive foram em out e nunca colhi, nunca usei ferts também primeira vez, já fiz estufa meia boca Tb e fico mt quente morreu tudo, agora tô fazendo um negócio melhor coloquei filtro de carvão pra tira o cheiro, ventilação, lampada própria para isso, estou meio perdidasso, apesar da estrutura estar boa, não sei se uso ou não esse fert, quase matei elas como pode ver, usei Tb um pouco desse rapidstart e acho q pode ser por isso Tb, eu fiz o flush faz uma semana e não reguei mais, quantos eh quantos dias eu rego ?nesse substrato já tem nutrientes né ? Que podem suprir essa fase da Vega? Ou é necessário mesmo acrescentar ferts mesmo na Vega?? Também pensei na possibilidade de plantar outras no lugar das q tão mais críticas, ou meter o pau nas q sobreviverem e rezar pra sair uma fêmea pelo menos, essas seeds eu achei dentro de buds de boa qualidade e resinados e gordos, veio uma ou outra e eu fui guardando, espero q tragam uma boa genética, e que sejam meninas. Teve 4 preenseeds que vingaram e deu overfert Tb  morreram 2,sobro uma q tá travada faz um mês e não desenvolveu nada, e  uma q tá tentando sobrevive. Agradeço a todos, muita paz e amor ✌️

IMG_8547.JPG

IMG_8548.JPG

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Manodocéu disse:

Entendi sim @Gargaman, porém acho que vou colocar no azul mesmo pelo trabalho e medo de despregar a terra velha do torrão original como não tenho experiencia ainda, qualquer coisa se o azul começar a dar indícios de não comportar mais, eu forço a floração e jogo no de 25 L, visto que é apenas uma cobaia, e enquanto isso procuro um vaso que esteja na metade do menor e do 25 L para iniciar o cultivo das sementes boas, e não sei se você saberá responder com certeza mas, é bom prepararmos a compostagem no vaso quanto tempo antes de por a plantar? Quanto tempo é necessário pros nutrientes já darem uma encorporada na terra?

Tenho certeza que vais fazer a coisa certa!:thumb:
Legal que você tá fazendo o teste com prensado, depois é só arrendondar o processo pras gringas.
Não sei se entendi o tipo de compostagem e nutriente que você tá querendo dizer mas..
por compostagem eu entendo o processo de decomposição de lixo orgânico no solo, realizado com ajuda de minhocas, ou outro agente (leva uns meses). 
Mas se você estiver com substrato preparado e adicionar, por exemplo, torta de mamona (um fert 'orgânico') acho que os nutrientes da torta irão sendo liberados gradualmente, depois de uma a duas semanas. Preparar antecipadamente o vaso também ajuda a criar o microsistema dentro dele, (microorganismos e bactérias) benéfico pra planta.
Cara, sou de humanas hein!!! :party0033:
Você deve saber disso mais que eu!!
qualquer coisa mande um salve, se puder vou ajudando.
Dá uma sacada nos tópicos de Cultivo orgânico, cultivo outdoor, bastante coisa lá!
abraço

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Penelope1 disse:

Então tô usando substrato, fibra de coco com perlita e turfa, tem um pouquinho de humos de minhoca Tb, mais muito pouco uns 5 % só, tô usando easy grow ele é um fert orgânico comprei a linha orgânica, tem mais 2 fert pra flora, e eu tive poucas experiências, as que tive foram em out e nunca colhi, nunca usei ferts também primeira vez, já fiz estufa meia boca Tb e fico mt quente morreu tudo, agora tô fazendo um negócio melhor coloquei filtro de carvão pra tira o cheiro, ventilação, lampada própria para isso, estou meio perdidasso, apesar da estrutura estar boa, não sei se uso ou não esse fert, quase matei elas como pode ver, usei Tb um pouco desse rapidstart e acho q pode ser por isso Tb, eu fiz o flush faz uma semana e não reguei mais, quantos eh quantos dias eu rego ?nesse substrato já tem nutrientes né ? Que podem suprir essa fase da Vega? Ou é necessário mesmo acrescentar ferts mesmo na Vega?? Também pensei na possibilidade de plantar outras no lugar das q tão mais críticas, ou meter o pau nas q sobreviverem e rezar pra sair uma fêmea pelo menos, essas seeds eu achei dentro de buds de boa qualidade e resinados e gordos, veio uma ou outra e eu fui guardando, espero q tragam uma boa genética, e que sejam meninas. Teve 4 preenseeds que vingaram e deu overfert Tb  morreram 2,sobro uma q tá travada faz um mês e não desenvolveu nada, e  uma q tá tentando sobrevive. Agradeço a todos, muita paz e amor ✌️

IMG_8547.JPG

IMG_8548.JPG

Entendi..não manjo muito de substrato inerte e rega com fertilizantes. Tenho cultivado com terra e orgânicos aqui.
Mas o que eu acho é que elas tão pequeninas demais pra tanto fert. Tirando a segunda foto do seu último post, que está grandinha, acho que pode pegar mais leve nas quantidades. Espere a planta dar sinais.
Uma coisa que eu vejo a galera usar muito é medidor de EC, pra medir quanto de nutrientes tá presente no solo.
Medir o pH é sempre bom também no caso de substrato inerte
abraço

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia galera tudo bem eu sou nova aqui no fórum , eu sempre curtivei mas nunca aprofundei... eu sou química  tenho muito interesse mesmo em desenvolver técnicas em estudar, os componentes necessários para a planta...  quando eu coloco uma coisa na cabeça eu fico com aquilo,  eu me dedico inteiramente...e assim eu já tive alguns cultivos só que só no meu último cultivo de semente de prensado eu assim de cagada consegui fazer minha planta que era fêmea Florescer ela floresceu eu nem percebi e acabei dando a sorte de conseguir colher ela na época certa né que eu corri pesquisei,  fumei um assim uma quantidade boa mais ou menos uns 5 potes de vidro desses Magníficos então eu nunca mais queria fumar de outro para mim sim foi coisa mudou a minha vida e eu fiquei fanática... Pesquisei e acabei comprando sementes do exterior eu acho que foi uma burrada  sem pensar, comprei agora esta chegando diz que" foi encaminhado para PRF liberado sem tributação" e eu tô assim com esperança que vai dar tudo certo sim né que eu contei que a sorte ,  tô aguardando minha semente chegar para fazer o meu diário desde o primeiro dia pretendo ser participante ativa aqui , poder desenvolver essa ciência ,que é a ciência do cultivo e também espero aprender muito aqui...Eu estou em dúvida sobre o que eu posso postar aqui no fórum,quais são as recomendações Gerais aqui para os iniciantes por favor...

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Gargaman disse:

Entendi..não manjo muito de substrato inerte e rega com fertilizantes. Tenho cultivado com terra e orgânicos aqui.
Mas o que eu acho é que elas tão pequeninas demais pra tanto fert. Tirando a segunda foto do seu último post, que está grandinha, acho que pode pegar mais leve nas quantidades. Espere a planta dar sinais.
Uma coisa que eu vejo a galera usar muito é medidor de EC, pra medir quanto de nutrientes tá presente no solo.
Medir o pH é sempre bom também no caso de substrato inerte
abraço

Eu uso medidor de ph só pra rega esse medidor de EC eu não sabia oq era já viu muita gente falando sobre ele aqui, eu segui a tabela do fabricante, na primeira rega tava tudo aparentemente bem, já na segunda rega q eu fiz com metade da dose deu ruim... tô boiando oq eu faço com esse fert, pq essa tabela deve ser pra plantas de genéticas muito fortes, pois ela fala pra fazer a rega des de a primeira semana.. valeu irmão vou tentando manter sobre controle aqui, só vou regar com fert depois q elas ficarem boas e parar de queimar né ? Valeu paz a todos!!!

IMG_8549.JPG

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Penelope1 disse:

Eu uso medidor de ph só pra rega esse medidor de EC eu não sabia oq era já viu muita gente falando sobre ele aqui, eu segui a tabela do fabricante, na primeira rega tava tudo aparentemente bem, já na segunda rega q eu fiz com metade da dose deu ruim... tô boiando oq eu faço com esse fert, pq essa tabela deve ser pra plantas de genéticas muito fortes, pois ela fala pra fazer a rega des de a primeira semana.. valeu irmão vou tentando manter sobre controle aqui, só vou regar com fert depois q elas ficarem boas e parar de queimar né ? Valeu paz a todos!!!

IMG_8549.JPG

Isso aí, bro!
mantenha a calma, não desiste de nenhuma menina não, acredita nelas!
Tenta colocar todos os fatores do seu cultivo em observação. Se for alterar alguma coisa, faça uma coisa de cada vez, se possível em uma única planta. Veja como ela reage em comparação com as outras.
Você tá usando uns produtos conhecidos daqui, digita o nome deles na pesquisa e vai vendo como os outros manos utilizam ele.
Com o tempo você acerta a mão!
bom cultivo!
abraço

PS.: se na recomendação fala pra dobrar a dose (0,5mL na primeira e 1mL na segunda), porque você fez a segunda rega com a metade da dose? :127472813-scratchhead4wijz2:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Gargaman disse:

Isso aí, bro!
mantenha a calma, não desiste de nenhuma menina não, acredita nelas!
Tenta colocar todos os fatores do seu cultivo em observação. Se for alterar alguma coisa, faça uma coisa de cada vez, se possível em uma única planta. Veja como ela reage em comparação com as outras.
Você tá usando uns produtos conhecidos daqui, digita o nome deles na pesquisa e vai vendo como os outros manos utilizam ele.
Com o tempo você acerta a mão!
bom cultivo!
abraço

PS.: se na recomendação fala pra dobrar a dose (0,5mL na primeira e 1mL na segunda), porque você fez a segunda rega com a metade da dose? :127472813-scratchhead4wijz2:

Então pq eu segui a tabela e as prenseeds deu ruim na segunda regakkk morreu 2 e fico uma travada e uma q nasce folha e já queima enrola aí nasce outra acontece o mesmo, aí eu fiz com metade da dose pq achei q ia matar as outras, não sei se o overfert foi do rapidstart ou do easy grow, por precaução vou deixar o máximo sem ferts para elas se recuperarem, aí volto a tabela, valeu ajuda e atenção meu mano, trago um Feedback daqui um tempo, espero que dê tudo certo muita paz e amor a todos! 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, allan bezerra disse:

fala growlera. sou novissimo aqui estou na minha primeira leva de seeds 
apos selecionar e verificar todas eu tinha 30 
entao resolvi fazer de uma forma mais cientifica 
separei-as em formas diferentes de cultivo dividindo-as em 3 tecnicas diferentes
seperei 3 recipientes iguais de 80 ml (copo de danone) 
10 eu coloquei com agua, 10 sobre o papel toalha e 10 no humos 
como moro em ap tenho de cultivar indor, sendo assim separei uma caixa preta ( um puff) 
e lendo em varios lugares vi que a temperatura influencia na eclosao
usei um receptor velhor da gvt. que é fonte continua de calor pois trabalha em 12V
assim gerando 36.7 graus. coloquei dentro do puff e liguei (aferi a temperatura)
tudo certo quanto a  isso coloquei as 12:00 de ontem os tres copos com as futuras MJ
ao se passar horas percebi que apenas 2 que estavam na agua eclodiram muito discretamente
en torno de 1mm de germinação. Como sou ancioso e tenho medo de apodrecer as seeds
tirei as 10 que estavam na agua e coloquei junto as que estavam no papel 
mas desta vez cobri com papel umido e coloquei novamente sobre o receptor dentro do puff 
agora só tenho que entender por que as da terra não eclodiram e quanto tempo vai levar =/
vlw povo 
 qqr coisa me manda um in box no face ta ai o link 
   fb.com/AleisterCW 

salve velhote!

segura a anciedade q elas vão eclodir!

na minha opinião (depois de muitos testes) o melhor jeito é na agua!

Eu coloco elas na agua mineral (copinho pequeno de agua), e deixo elas boiando (não tentar afundar elas). Qd elas abrirem espero a radicula começar a crescer (+- 0,5 cm) e ja coloco na terra umida! Antes eu passava pro papel toalha e esperava a radicula estar com uns 1-2cm pra ir pra terra, mais perdi algumas sementes assim, então estou usando somente agua depois terra com taxa de 100% de sucesso! 

parabens pela iniciativa!

abraxx

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 04/04/2017 at 07:09, lionofjudah disse:

Bom dia

semente de prensado com 3 meses de vida plantado indoor hps 250w florescendo faz umas 3 semanas

CAULE ROXO, alguem sabe o que pode ser ?

solo inerte perlita e turfa, usando na flora big bud e bud candy

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Boa tarde Irmão, pode ser um erro no PH, você mede a água de rega e a com os fert ? muito importante medir o PH. CASO ESTEJA ERRADO POR FAVOR ME CORRIJA.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve salve Familia Grower!!

entao, preparei o solo pra vega  pra poder deixar descansando uns dias...

30% Substrato (cascas de pinus tratada, turfa tratada e esterelizada, pó de carvao, adubo mineral NPK)

30% Perlita

15% Vermiculita

25% Humus

1 colher de calcario

1/2 colher de torta de mamona

No fundo tinha argila expandida e uma leve camada de fibra de coco...

Fiz uma rega com PH de 6,8, o PH de saida estava em 5.9 (nao sei se seria relevante mas enfim...)

Minha duvida:

Poderia reutilizar a água que fica no pratinho nas proximas regas? Uma vez que estejam com o PH na média

Bom cultivos "proces"

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoas queridas, deste ainda mais querido fórum, vocês poderiam me tirar uma dúvida?

Aconteceu uma desgraça com essa plantinha, acabei deixando a lâmpada muito próxima à ela. O que resultou em folhas queimadas, e 2 arracancadas porque queimaram bastantes. 

Enfim, minha dúvida é a seguinte: ela ainda tem salvação, ou vai morrer? Obrigado quem puder responder! 

Valeuu!

https://www.growroom.net/board/gallery/image/378480-img_20170407_192241113jpg/

http:// https://www.growroom.net/board/gallery/image/378479-img_20170407_192227754jpg/

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Gibreel disse:

Pessoas queridas, deste ainda mais querido fórum, vocês poderiam me tirar uma dúvida?

Aconteceu uma desgraça com essa plantinha, acabei deixando a lâmpada muito próxima à ela. O que resultou em folhas queimadas, e 2 arracancadas porque queimaram bastantes. 

Enfim, minha dúvida é a seguinte: ela ainda tem salvação, ou vai morrer? Obrigado quem puder responder! 

Valeuu!

https://www.growroom.net/board/gallery/image/378480-img_20170407_192241113jpg/

http:// https://www.growroom.net/board/gallery/image/378479-img_20170407_192227754jpg/

Koeee Gibreel, de buenas man?

entao, opinao de iniciante aki...se o problemas for apenas as lampadas basta afastar um pouco, mas akelas folhas amarelas podem ser por falta de nutrientes...

Vamos ver oq os mais experientes falam...

Abraço!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, salve salve!

Sou novíssimo no fórum e também na questão de cultivo e me deparei aqui com uma dúvida quanto à lâmpada de LED, talvez vocês possam me ajudar!!!!

No cultivo INDOOR, usando LED, e em se tratando de semente automática, como eu deveria proceder quanto a mudança de fase? Deixo a mesma lampada, na mesma intensidade? to ligado que devo olhar a questão do LUMOL, mas por ser LED eu devo olhar somente pra questão do tempo - 18hrs/6hrs // 12hrs/12hrs???

Qualquer luz é muito bem vinda, obrigado galera.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 04/04/2017 at 10:12, elfumon disse:

Obrigado irmão!!!! Você tocou no ponto chave, elas já estão no estado vegetativo desde que eu plantei há quase 3 meses. 2 meses e meio... por aí... 
Uma delas já, a mais alta, como você verá na foto irmão, já está atingindo o teto da estufa porque eu coloquei o vaso mais perto da lâmpada né... aí quando a outra chegar, vou esperar mais um mês para as outros cresceram um pouco mais também né ?! Ou será que pelo mesmo tempo de plantio elas também daria buds mesmo estando menores irmão ?! (isso claro, se foram fêmeas né). 

Aqui segue as fotos irmão. Minha dúvida é se eu deixo mais um mês com o novo refletor, ou mesmo coisa de duas semanas. Meu erro foi ter plantado 4 seeds no mesmo vaso de 7 L. rsrs
Obrigado irmão!! Seus conselhos estão me ajudando bastante!!!!!
Comprei um fertilizante ontem para a fase da flora, BigBud de 100ml.

Abraços mano!! Tmj!!!!!  

17691025_424656407898014_499041028_n.thumb.jpg.6cb35ddc86826b6b56e62254dbbe3ad2.jpg

17792719_424656371231351_945338877_n.thumb.jpg.5d3938e8e36e262a82d57f0249d3160a.jpg

Fala ae boa noite,,, então vc tem q tomar cuidado com isso pq na flora a planta dobra ou triplica de tamanho entao se ela ja ta quase batendo no teto da estufa na vega quando for pra flora vc terá sérios problemas.. O conselho que dou é sempre fazer as amarras desde nova, que voce consegue controlar esse tamanho dela na vertical fazendo com que ela cresça e ramifique mais para os lados tb. geralmente eu meu ciclo é de 5 meses (claro que isso pode variar) mas eu deixo 2 meses na vega ou até ela atingir cerca de 25,30 cm de altura e aí já passo para flora,,, como meu grow vai ate 1,20 e eu sei que na flora ela pode ate triplicar de tamanho então eu consigo conciliar melhor o crescimento dela sem ter problemas, tem q ficar atento com isso. Nunca plante mais de 1 semente no mesmo vaso. Top bud é bom sim! pode usar 2 ml por litro de 2 semana até a última semana de flora que vai de boa,,,, boa sorte aí abcs

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 06/04/2017 at 23:33, Penelope1 disse:

Galera estou com meu primeiro grow, usei fert de vega e deram over, elas vão conseguir sobreviver será ? Toda opinião e ajuda é bem vinda!! Por elas sofrerem nesse período tem propensão a serem machos ou herma?? Eu fiz o flush lavei o solo, e Ainda tenho uma duvida rega quanto em quanto tempo? Posso só regar com água nesse período? valeu galera, paz a todos e agradeço muito a esse fórum 

IMG_8539.JPG

IMG_8540.JPG

IMG_8542.JPG

IMG_8543.JPG

IMG_8544.JPG

IMG_8545.JPG

cara elas tão mt novinhas para voce ja ter começado a fertilizar o 1 mes de plantio a planta so precisa de agua e luz,,, todo o alimento que ela necessita tem no solo....fert só depois de 30 dias e mesmo assim metade do recomendado... abcs

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Woody disse:

Boa tarde Irmão, pode ser um erro no PH, você mede a água de rega e a com os fert ? muito importante medir o PH. CASO ESTEJA ERRADO POR FAVOR ME CORRIJA.

acho q tá normal cara,, só achei esquisito o crescimento dela,, qual poda vc fez? ela parece que está muito esticada e pouco ramificada... acho q ela nao vai ter gerar mt fumo nao, mas fica a experiencia,, abcs

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, Manodocéu disse:

Bom dia!

Abaixo segue fotos da minha primeira cobaia, sim, ganhei algumas sementes de ótima procedência e como não tenho muito conhecimento resolvi germinar uma cobaia de prensado (germinei no algodão 20 sementes de prensado e só ela vingou) antes de germinas as boas, é indoor, no armário, no momento sobre vapor metálico, com sistema de refrigeração e termohigrometro, ela está bem saudável, completando 2 semanas que saiu da terra hoje! Está em terra preta inerte com fibra de coco fervida/picada e cascalhos no fundo.

Agora o que eu gostaria muito de saber das experiencias de vocês é: Quando e Quantas vezes temos que realizar transplante desde o começo até o fim?

O vaso em que ela se encontra é o menor de todos na foto, e como eu coloquei uns 2 dedos de cascalho no fundo, está (creio eu) um espaço muito pequeno de terra pra ela já? Devo fazer sempre um transplante nessa fase de 2ª~3ª semana com o objetivo de troca do vaso pequeno para um médio (azul da foto) e uma terra propícia para vegetação (visto que se encontra em terra preta inerte)? E futuramente para um vaso grande (o maior da foto 25L) quando entrar na floração com a terra propícia para floração? Seriam então 2 transplantes durante todo o processo? 1 para vegetar e outro para florar?

OBRIGADO :bongsmi:

IMG-20170407-WA0001.jpg

IMG-20170407-WA0000.jpg

cara eu faço o seguinte: quando a seeds germinam eu coloco num vasinho pequeno de 1,5 - 2l  no maximo,, esse tamanho de vaso vai fazer com q ela enraize bem e tambem se desenvolva,,, eu deixo nesse vasinho direto na vega por volta de 2 meses ou até a planta chegar por volta de 25 - 30 cm,,, quando ela chegar nessa medida eu passo para um vaso maior de 7L espero mais uma semaninha só para ela superar o stress da troca do vaso e já faço a troca do fotoperiodo ou seja boto para florar.. Entao resumindo eu uso 2 vasos em todo ciclo um pequeno para enraizar bem e vegetar e no final da vega eu ja troco para o definitivo que vai ser o vai levar a flora toda... abcs

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, felipeplanta disse:

acho q tá normal cara,, só achei esquisito o crescimento dela,, qual poda vc fez? ela parece que está muito esticada e pouco ramificada... acho q ela nao vai ter gerar mt fumo nao, mas fica a experiencia,, abcs

Bom dia, eu tenho varias podas, vou testando, tenho FIMMING, TOPPING, tenho assim de dobra igual a sua.

creio que seja deficiencia luminosa essa parte dela ser muito esticada. vou  postar umas fotos delas dpois.

Link para o post