Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

7 horas atrás, Enilso disse:

Boa noite galera, sou novo to lendo muito sobre o assunto, to terminando de montar um grow, tomei a iniciativa porquê uma plantinha que eu to cuidando mostrou o sexo e não tinha menor ideia do que fazer quando ela comecou a secar as folhas, procurei muito aqui nos topicos mas nao vi nada parecido, seis podem me ajudar com ela? segue as fotos da pequena...

1491454138369503535748.jpg

1491454224358-1083176200.jpg

fala meu bruxo,

o que ta usando no solo?

isso  ja aconteceu uma vez comigo, excesso de água e falta de alguns nutrientes... ela ja esta indo pro final da flora, qual o fotoperiodo que tu ta usando aí?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, GrowMirin disse:

Bom dia farmacêuticos,

Minhas 3 plantas, totalmente organicas

12, 3 e 2 dias, o que achaam?

Preciso de dicas e tals, sou IMG-20170406-WA0001.thumb.jpg.8303034f8fd63b0e13d82061e9f0077b.jpgIMG-20170406-WA0003.thumb.jpg.2ec0a7dc5cc5cc9d0c49f18e40192623.jpgIMG-20170406-WA0002.thumb.jpg.7f94b1302812f55aa90692e7e4f81e0d.jpg 

Eaí, man! Parabéns pela sua inciativa!
Olha só, se elas estiverem em um mesmo vaso eu sugiro você separar cada uma em um vaso próprio.
As duas menores estâo bonitinhas (são brotos!), mas a maior está com essas necroses, você precisa descobrir o que é.
Bacana a ideia de usar matéria orgânica. No entanto, nessa fase elas precisam de pouco nutrientes se você tiver preparado um solo legal.
Colocar os restos direto no vaso talvez não seja a melhor ideia por enquanto e esteja sobrecarregando ela (overfert, pesquisa aí)
Se você optar por trocar elas de vaso, aproveita e pesquisa sobre substrato aqui no fórum.
Prepara uma terra fofinha pra cada e não deixa o solo encharcado, elas curtem pouca água.
Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Gargaman disse:

Eaí, man! Parabéns pela sua inciativa!
Olha só, se elas estiverem em um mesmo vaso eu sugiro você separar cada uma em um vaso próprio.
As duas menores estâo bonitinhas (são brotos!), mas a maior está com essas necroses, você precisa descobrir o que é.
Bacana a ideia de usar matéria orgânica. No entanto, nessa fase elas precisam de pouco nutrientes se você tiver preparado um solo legal.
Colocar os restos direto no vaso talvez não seja a melhor ideia por enquanto e esteja sobrecarregando ela (overfert, pesquisa aí)
Se você optar por trocar elas de vaso, aproveita e pesquisa sobre substrato aqui no fórum.
Prepara uma terra fofinha pra cada e não deixa o solo encharcado, elas curtem pouca água.
Abraço!

Opa, vlw pela resposta, essa necrose é um fungo pela questão do esterco, acho muito difícil um overfert com produtos totalmente organicos, a terra consta 1/3 de esterco, e claro as frutas e ovos q vamos colocando, quando aos substratos irei dar umas pesquisada, obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, CCLBatta disse:

Galera desculpe a insistência, acho que tô sendo mala né? Mas fato é que eu encanei que minha planta tá revegetando pq tem umas folhinhas nascendo nos buds... sou completamente novato e nunca acompanhei o ciclo de flora de uma planta, posso estar viajando... e se estiver peço perdão pela minha ignorância... mas tô encanado mesmo, além das folhinhas nascendo achei que o processo ficou um pouco mais lento... mas não tenho parâmetro para comparar.... a planta tá em out, organico, fotoperíodo descrito na citação tenho dado cha de banana uma vez por semana e guano de morcego uma vez por mês... ela estava com o ph na zona da raiz mto mto ácido... então fiz um flush e estabilizei o ph... como depois de flush as folhas começaram a amarelar e ja tinha passado os dias tanto do

Chá de banana quanto do guano, fiz um chá de banana guano é um pouquinho de húmus e bokashi, pra suprir o nitrogênio lixiviado no flush pareceu ter funcionado....

É normal essas folhinhas no bud? Ou tá revegetando? Tô repostando as fotos

Algum amigo pode me dar uma luz?ff94849755e3e51b5162ee2a95fd3010.jpg

Obrigado e desculpe a insistência f4b49ea6154af8f868c6461e3ff27a50.jpg6bab2b8c965e9a8ca720a5c69ce7c474.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Oi amigo,

Custuma ser normal aparecerem umas folinhas nos buds. Mas se elas estiverem crescendo muito voce tem que verificar se o fotoperiodo por acaso nao mudou. As vezes seu vizinho instalou uma luz nova no quintal dele, ou tem a luz de algum poste influenciando. 
Para te dar um exemplo, um amigo que plantava no fundo da casa dele, teve que colocar fita isolante na janela da cozinha. A luz da cozinha quando era acendida a noite estava atrapalhando a floracao, e algumas plantas voltaram a vegetar segundo ele.

Tenha certeza que sua planta esta na escuridao total! 

Ja plantei tambem no meu terraco, mas tinha um poste emcima. A planta nunca floriu.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/03/2017 at 20:21, sóamangarosa disse:

Então, eu fiz o mesmo esquema, bitcoin, seedsman, tbm vou ficar no aguardo :inseguro:

eu mandei um e-mail p eles pedindo p por um nome falso no envelope, será q com o nome falso eu consigo igual ir la no correio retirar? tbm pedi p mandar por stealth package (estranhamente n tem mais a opção stealth package pro brasil, e no site ele recomenda mandar por envio secreto caso vc seja de um pais subdesenvolvido do hemisferio sul)

to cheio de duvidas auhuaha qm sabe to até preocupado a toa, sabem como é no barzyl né :casacaiu:

Então coloquei as opções que tinha lá e não tinha essa...mas optei pela mais cara...e paguei com bitcoin... E no restreio aparece "encaminhado Rf/liberado sem tributação"

Eu acho que deu certo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, CCLBatta disse:

Galera desculpe a insistência, acho que tô sendo mala né? Mas fato é que eu encanei que minha planta tá revegetando pq tem umas folhinhas nascendo nos buds... sou completamente novato e nunca acompanhei o ciclo de flora de uma planta, posso estar viajando... e se estiver peço perdão pela minha ignorância... mas tô encanado mesmo, além das folhinhas nascendo achei que o processo ficou um pouco mais lento... mas não tenho parâmetro para comparar.... a planta tá em out, organico, fotoperíodo descrito na citação tenho dado cha de banana uma vez por semana e guano de morcego uma vez por mês... ela estava com o ph na zona da raiz mto mto ácido... então fiz um flush e estabilizei o ph... como depois de flush as folhas começaram a amarelar e ja tinha passado os dias tanto do

Chá de banana quanto do guano, fiz um chá de banana guano é um pouquinho de húmus e bokashi, pra suprir o nitrogênio lixiviado no flush pareceu ter funcionado....

É normal essas folhinhas no bud? Ou tá revegetando? Tô repostando as fotos

Algum amigo pode me dar uma luz?ff94849755e3e51b5162ee2a95fd3010.jpg

Obrigado e desculpe a insistência f4b49ea6154af8f868c6461e3ff27a50.jpg6bab2b8c965e9a8ca720a5c69ce7c474.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

e aii tche,

cara, aparentemente tua plantinha ta tranquila, essas folhas entre os pistilos, no meio do bud, são comum... e a demora de florir, varia de genetica, por exemplo, as indicas tendem a florir mais rápido, já as sativas, tem um período de floração maior... pode ser que a tua tenha pegado mais gens "sativados"... em relação ao pH, agora na flora, procura manter ele mais elevado, pois a captação de potássio com o pH mais elevado, é maior...

bom cultivo ai meu bruuxo, tmj nessa resistência!

Compartilhar este post

Link para o post

Então ja deixei a terra secar e e so humus de minhoca o orcamento ta curto, ela ficou boa parte da vega e flora numa terra comum, so agora eu comecei a cuidar direito, eu somei aqui 4000 lumens com as 3 lampadas de led amareladas pra ela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Enilso disse:

Então ja deixei a terra secar e e so humus de minhoca o orcamento ta curto, ela ficou boa parte da vega e flora numa terra comum, so agora eu comecei a cuidar direito, eu somei aqui 4000 lumens com as 3 lampadas de led amareladas pra ela.

Salve irmaozinho @Enilso, que lâmpada vc está usado pra ter spectro amarelado, para Vega seria bom com spectro branco/azulado, 4000 lumes pra qual tamanho de Grow? Quantos metros quadrados?? Tem foto do esquema aí?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom e um grow pequeno 1.20 altura por 50×50 de diametro, eu quero ampliar dia 11 vou adquirir mais material, quanto a lampada tenho uma fita led spectro amarelo junto com uma lampada led que emite 3000 lumens segundo a caixinha dela segue ai a foto, ta faltando revestimento e acabamentos mas e por pouco tempo.

IMG-20170401-WA0005.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, IstelfGrow disse:

Salve irmaozinho @Enilso, que lâmpada vc está usado pra ter spectro amarelado, para Vega seria bom com spectro branco/azulado, 4000 lumes pra qual tamanho de Grow? Quantos metros quadrados?? Tem foto do esquema aí?

Desculpa ai to aprendendo a usar o site mas mandei a foto do grow, ta improvisado por enquanto.

IMG-20170404-WA0012.jpeg

IMG-20170401-WA0005.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Então, umas dicas, já que sua lâmpadas não aquece quase nada, ponha a planta bem mais perto dela, ou ela pêro da lâmpada, e tenta conseguir mais umas 4 ou 5 ou até mais pra suprir a necessidade dela, acho que com 4 bem pertinho já da uma bela melhorada, pinta de branca dentro que não tem erro, no mais parabéns pelo cultivo e nós, :)

Compartilhar este post

Link para o post

fala growlera. sou novissimo aqui estou na minha primeira leva de seeds 
apos selecionar e verificar todas eu tinha 30 
entao resolvi fazer de uma forma mais cientifica 
separei-as em formas diferentes de cultivo dividindo-as em 3 tecnicas diferentes
seperei 3 recipientes iguais de 80 ml (copo de danone) 
10 eu coloquei com agua, 10 sobre o papel toalha e 10 no humos 
como moro em ap tenho de cultivar indor, sendo assim separei uma caixa preta ( um puff) 
e lendo em varios lugares vi que a temperatura influencia na eclosao
usei um receptor velhor da gvt. que é fonte continua de calor pois trabalha em 12V
assim gerando 36.7 graus. coloquei dentro do puff e liguei (aferi a temperatura)
tudo certo quanto a  isso coloquei as 12:00 de ontem os tres copos com as futuras MJ
ao se passar horas percebi que apenas 2 que estavam na agua eclodiram muito discretamente
en torno de 1mm de germinação. Como sou ancioso e tenho medo de apodrecer as seeds
tirei as 10 que estavam na agua e coloquei junto as que estavam no papel 
mas desta vez cobri com papel umido e coloquei novamente sobre o receptor dentro do puff 
agora só tenho que entender por que as da terra não eclodiram e quanto tempo vai levar =/
vlw povo 
 qqr coisa me manda um in box no face ta ai o link 
   fb.com/AleisterCW 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

e aí dedos verdes,

uma duvida que tenho e faço em meus cultivos, sempre foi bom, mas a gente fica com tal pulga atras da orega...

no meio da flora aprox, eu faço uma poda foliar, para que a planta foque em desviar a seiva para a produção de resinas, tricomas em geral... essa técnica é aconselhável? 

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, mhzz disse:

Boa tarde galera, alguem sabe me dizer se 3 lampadas de 25w 1673 lumens da pra florir 1 planta no pc grow?

seria essa lampada, achei bom o preço  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761922333-lmpada-fluor-compacta-espiral-25w-127v-e27-2700k-bco-quente-_JM

Boa tarde, qual o tamanho do grow? 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Enilso disse:

Bom e um grow pequeno 1.20 altura por 50×50 de diametro, eu quero ampliar dia 11 vou adquirir mais material, quanto a lampada tenho uma fita led spectro amarelo junto com uma lampada led que emite 3000 lumens segundo a caixinha dela segue ai a foto, ta faltando revestimento e acabamentos mas e por pouco tempo.

IMG-20170401-WA0005.jpeg

Parabéns, fiz um parecido kkk. Sugiro tb colocar as fontes de energia e as tomadas na parte esterna pára não aquecer o lado de dentro. Boa sorte!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite cultivadores!

Acabei de comprar esse medidor de ph, está quase 7, é uma boa medida?

"Plantar para não comprar"

20170406_185557.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Queridos Boa noite! Queria saber se alguém poderia me ajudar....vou começar ainda, estou montando o projeto e me falta alguns detalhes...se não for aqui o lugar certo SÓ me avisar. Gostaria da ajuda de vcs ou de um link (pq nao achei na lupa ) de algum lugar aqui do fórum que me diga como começar (me refiro bem ao início msm, se planto direto de um vasinho ou se germino em papel toalha) vou fazer indoor mas tbm posso fazer outdoor e passar p indoor....então não sei se posso colocar as sementes nos vasinhos, se já coloco na luz direto....

Ja tenho o lugar do Grow, um quarto nos fundos de casa (com 2,0 m x2,0 m x 2,0 m) que pretendo dividir em duas partes uma pra vega e outra pra flora. Serei MT grata a qualquer tipo de ajuda e sei que somente aqui poderei obter! Desde ja MT obrigada aos companheiros que me ajudarem.

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Jakin disse:

Boa noite cultivadores!

Acabei de comprar esse medidor de ph, está quase 7, é uma boa medida?

"Plantar para não comprar"

Esse medidor não é eficiente! Pois ele mede somente o ponto onde está a estaca, que nem sempre está úmido (alias provavelmente quase sempre não estará úmido o suficiente pra uma medição eficiente). Eu recomendo um medidor de EC ou PH para liquidos, aquele amarelo/branco, que vc mede os valores da rega de entrada e de saida (runoff). Já tive esse medidor igual o seu e foi jogado no lixo por ser ineficiente. Abraço

2 horas atrás, finin disse:

e aí dedos verdes,

uma duvida que tenho e faço em meus cultivos, sempre foi bom, mas a gente fica com tal pulga atras da orega...

no meio da flora aprox, eu faço uma poda foliar, para que a planta foque em desviar a seiva para a produção de resinas, tricomas em geral... essa técnica é aconselhável? 

isso depende muito, é preciso "tato" pra fazer a defoliação, cada planta é única, com necessidades únicas dentro de seu momento e ambiente. O que eu te sugiro baseado na minha experiencia é sempre priorizar os topos, e os galhos mais fortes e grossos. Na hora da defoliação você pode tirar as fans leaves inferiores, já raspar a canela onde a luz não pega bem eu te aconselho a fazer antes de passar pro 12/12 afinal se vc nao quer que a energia seja gasta naqueles pontos então que nao haja a possibilidade de ser gasto 1 pingo de energia ali durante a flora, certo? Eu faço defoliaçao as vezes... as vezes prefiro deixar como está... sugiro experimentar, aprender com as experiencias, pois na defol. não existe uma regra absoluta.abç

3 horas atrás, mhzz disse:

Boa tarde galera, alguem sabe me dizer se 3 lampadas de 25w 1673 lumens da pra florir 1 planta grow 50x30x100 ?

seria essa lampada, achei bom o preço  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761922333-lmpada-fluor-compacta-espiral-25w-127v-e27-2700k-bco-quente-_JM

dá, mas vai ser pouco. recomendo pelo menos 120-150w se a planta tiver ocupando o espaço todo (50x30). E CFL pode deixar bem proximo, à 5 cm de distancia +-. Um scrog seria bom pra te ajudar a regular a altura

5 horas atrás, allan bezerra disse:

fala growlera. sou novissimo aqui estou na minha primeira leva de seeds 
apos selecionar e verificar todas eu tinha 30 
entao resolvi fazer de uma forma mais cientifica 
separei-as em formas diferentes de cultivo dividindo-as em 3 tecnicas diferentes
seperei 3 recipientes iguais de 80 ml (copo de danone) 
10 eu coloquei com agua, 10 sobre o papel toalha e 10 no humos 
como moro em ap tenho de cultivar indor, sendo assim separei uma caixa preta ( um puff) 
e lendo em varios lugares vi que a temperatura influencia na eclosao
usei um receptor velhor da gvt. que é fonte continua de calor pois trabalha em 12V
assim gerando 36.7 graus. coloquei dentro do puff e liguei (aferi a temperatura)
tudo certo quanto a  isso coloquei as 12:00 de ontem os tres copos com as futuras MJ
ao se passar horas percebi que apenas 2 que estavam na agua eclodiram muito discretamente
en torno de 1mm de germinação. Como sou ancioso e tenho medo de apodrecer as seeds
tirei as 10 que estavam na agua e coloquei junto as que estavam no papel 
mas desta vez cobri com papel umido e coloquei novamente sobre o receptor dentro do puff 
agora só tenho que entender por que as da terra não eclodiram e quanto tempo vai levar =/
vlw povo 
 qqr coisa me manda um in box no face ta ai o link 
   fb.com/AleisterCW 

a da terra provavelmente já eclodiu também, mas ela demora mais tempo pra firmar a radicula e se forçar até a saida da terra. eventualmente a seed pode ter caido um pouco mais fundo de onde vc plantou, na hora de colocar agua, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tranquilos?

Até então eu utilizava o mesmo grow para vega e flora trocando somente as lampadas, agora vou fazer 2, um pra vega e outro pra flora. A duvida é o seguinte tem algum problema na vega eu trabalhar com 600w a menos que na flora?

Sera que perco rendimento e qualidade?

Agradeço a atenção rapa! 

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou brinquedinho novo! Minha aposta para controlar o calor!

IMG_20170406_180901309.redimensionado.jpg.39b1f219df556652c9e11de22eb99df5.jpg

fbc20281423725a792561fa59443f5af.jpg

2c13b05b3c33ea3feac546a32d5dae8a.jpg

ba73efe4e703b9053fae7c46477c9c80.jpg

IMG_20170406_180859815.redimensionado.jpg.a8f73603b845fd14a6df9a48469adf73.jpg

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post