Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

fala galera tudo certo? A pergunta de hoje é sobre essa lampada que vou postar o link, gostaria de saber quantas plantas umas 2 lâmpadas destas poderiam suprir? Desde já agradeço a todos e fico no aguardo da resposta

segue link http://greenpowercultivo.net.br/produto/painel-led-e27-75w-full-spectrum/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Madeiraverde disse:

Irmão sua lâmpada está muito distante da planta, por isso está estiolando (esticando) e 30w é muito pouco, vc precisa investir em Luz.

entendi, que tipo de lampada vc me recomendaria? de baixo custo, e a distancia media pra deixar ela da planta?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Madeiraverde disse:

Irmão sua lâmpada está muito distante da planta, por isso está estiolando (esticando) e 30w é muito pouco, vc precisa investir em Luz.

entendi, que tipo de lampada vc me recomendaria? de baixo custo, e a distancia media pra deixar ela da planta?

Compartilhar este post

Link para o post

já que ninguém me respondeu...

deu certo a técnica do potinho...

esta no vazo e pretendo fazer um diário...

comprei uma lampada branca com 5100 lm. Pretendo manter o processo com out e indor, por favor alguém poderia me indicar um tópico com o assunto ? não estou encontrando.

vazo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, PolarBear disse:

comprei uma lampada branca com 5100 lm. Pretendo manter o processo com out e indor, por favor alguém poderia me indicar um tópico com o assunto ? não estou encontrando.

Como assim manter o processo com out e indoor? Explica esse processo direito ai irmão!

Compartilhar este post

Link para o post

tpw de dia botar no sol e complementar as horas de luz dentro de casa.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, PolarBear disse:

tpw de dia botar no sol e complementar as horas de luz dentro de casa.

Sim vários fazem isso. O ideal é que o foto período seja bem exato. Se colocar todo dia no sol as 07h, é as 07 e não as 07:15 um dia, no outro 6:55h.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/08/2016 at 11:49, Koala_MTB disse:

Salve irmão...

Metodo q estou com 100% de aproveitamento!

Coloca a seed em um copo com agua mineral a temperatura ambiente, e deixe la 24 horas... na hora q vc colocar ela vai boiar, deixe la umas 12 horas e depois de um "cutucão" nela q ela vai afundar... após as 24 horas, vc pode preparar em um tapware ou um recipiente "raso" e com tampa uma cama de papel toalha! Nesse papel vc pode colocar agua ate ficar bem molhado (não deixar formar poça de agua, se precisar vire o pote de ponta cabeça pra tirar o excesso de agua) e apos isso coloque a semente (utilizando uma pinça)  em cima do papel! Eu não coloco papel por cima... tenho bons resultados assim!!! 

Deixe a semente em local escuro e quentinho (atraz da geladeira, em cima do PC, vale a criatividade) e em 24-48 horas no papel toalha ela tem q abrir!!! 

espero ter ajudado! 

abração!!

Vlw irmao !!

fiz no potinho com papel úmido encima e embaixo... 3 dias germino, agora esta no vazo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera sou um iniciante no plantio e estou tendo algumas duvidas pois minhas plantas entraram em floração e suas folhas estão amarelando, gostaria de algumas dicas do que eu posso estar colocando nelas para que os frutos deem um UP eu uso apenas coisas orgânicas sem adubos químicos, minha terra está com Terra Vegetal + Humus + Mix de orquídea ( Pinos , Xaxim e Carvão) e com 1 mês de vida eu coloquei nelas 1 colher de sopa de torta de mamona e farinha de osso achei estranho aparecer essas folhas amarelas vou postar algumas fotos talvez não seja a falta de fósforo seja outro nutriente ou outro fator.

14037825_1353210171373034_1853203648_o.jpg

14060215_1353210111373040_1339131210_o.jpg

14074318_1353210221373029_435561697_o.jpg

14074536_1353210094706375_303567181_o.jpg

14074545_1353210314706353_1067246628_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Essa minha planta esta completando agora 45dias de floração e li em alguns lugares que algumas cehgam a ficar 9-10 semanas na floração
os buds ainda nao estao mto grandes mas notei que alguns dos tricomas ja se tornaram marrons

Vão nascer mais tricomas? Ja parece ser a hora de colher ou os buds ainda tem oq crescer?

Primeiro cultivo indoor e nao quero deixar os buds passarem do ponto,

floração 1.jpg

floração 2.jpg

floraçao 3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, PolarBear disse:

vazo.jpg

Salve irmão 

Ti com Um cultivo nesse esquema passa la no diário e da uma olhada, se precisar estamos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou começar a cultivar agora, e gostaria de saber se depois de colher a planta continua viva? Ou eu preciso plantar outra semente depois? Obrigado. (Edit)

Já vi que a planta morre, mas agora gostaria de saber se é fácil adquirir a semente da planta? Estou começando a cultivar um Master Kush. 

Editado por gustavo982
Achei uma resposta, mas agora preciso de outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/08/2016 at 16:49, shootme disse:

Boa tarde,

alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo com essas plantinhas, são duas e apresentam o mesmo problema...

valeeu

WP_20160822_15_54_35_Pro.jpg

WP_20160822_15_54_28_Pro.jpg

WP_20160822_15_54_49_Pro.jpg

Me parece queimadura por calor excessivo

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, estou com meus dois pes em casa e ja estou entrando na terceira semana de floração. 

Porem comecou a surgir alguns pontos pretos na flor e estou preocupado com o que pode ser. Como é meu primeiro cultivo fica a duvida

FOTOS: 

image.jpegimage.jpegimage.jpeg

O que pode ser os pontos pretos? 

Valeu galera, paz

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, ricardosilva disse:

Salve galera, estou com meus dois pes em casa e ja estou entrando na terceira semana de floração. 

Porem comecou a surgir alguns pontos pretos na flor e estou preocupado com o que pode ser. Como é meu primeiro cultivo fica a duvida

FOTOS: 

image.jpegimage.jpegimage.jpeg

O que pode ser os pontos pretos? 

Valeu galera, paz

Parece o começo de spider mites ..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/08/2016 at 18:50, finaendor disse:

@leandrin93, não compre sementes no High Supplies. É furadíssima.

Os ferts para a vegetação não são suficientes. Vc precisa de um de base.

nossa nao sabia que era furada

SENSI GROW AeB como base?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 8/21/2016 at 18:23, conhaquee9 disse:

Boa noite galera, gostaria da opinião de vcs sobre o substrato sunshine mix #6.  

obrigado desde já. 

Sunshine mix é seguro. Marca consolidada, todo mundo que usa gosta e tal.

É a melhor? Não.

Existe mais barata com a mesma qualidade? Sim.

Se vc manja dos paranauê, pode arranjar um custo benefício bem melhor. Mas se você não manja (como eu), é uma boa pedida pra ter segurança que tá fazendo certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 8/23/2016 at 19:45, MSP42 disse:

Essa minha planta esta completando agora 45dias de floração e li em alguns lugares que algumas cehgam a ficar 9-10 semanas na floração
os buds ainda nao estao mto grandes mas notei que alguns dos tricomas ja se tornaram marrons

Vão nascer mais tricomas? Ja parece ser a hora de colher ou os buds ainda tem oq crescer?

Primeiro cultivo indoor e nao quero deixar os buds passarem do ponto,

floração 1.jpg

floração 2.jpg

floraçao 3.jpg

Cara, se os tricomas chegaram na proporcao que vc quer, é isso mesmo. Se deixar mais tempo pode até crescer mais, mas vai passar do ponto. Quantas plantas vc ta crescendo? Com qual LED?

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, grow_rules disse:

Cara, se os tricomas chegaram na proporcao que vc quer, é isso mesmo. Se deixar mais tempo pode até crescer mais, mas vai passar do ponto. Quantas plantas vc ta crescendo? Com qual LED?

Puts entendi, por que sera que os buds ficarão  tao ''magros''?
Estou usando 2 leds de 20w , com espectro azul e vermelho. e Uma fluorescente de 45W

Estou com mais uma começando agora na floracao e 2 começando o vegetativo

vlw pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post