Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
10 horas atrás, LucasSobrenome disse:

Irmãos, boa noite.

Estou com duas pequenas que estão custando a se desenvolverem. Já na 3ª semana e continuam pequenas, estão a necrosar as pontas das folhas, já ajustei o pH da rega, agora mudei de solo pra ver se recupera. Mas se alguém tiver alguma sugestão de o que pode ser, agradeço.

4.thumb.jpg.d146dca65fcbe72e4420e4b051555730.jpg

5.thumb.jpg.b82a03c7830cd9b5850297d488a04662.jpg

Abraços.

Jah por nós.

Firmeza mano, me parece que esse solo ta duro, salinizado e portanto nessa idade da menina, deve estar com nutrientes demais e dificuldade em enraizar, espero ter ajudado , abraço!

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Rasporteiro disse:

Firmeza mano, me parece que esse solo ta duro, salinizado e portanto nessa idade da menina, deve estar com nutrientes demais e dificuldade em enraizar, espero ter ajudado , abraço!

Valeu ae brother, outra variável que adequei, coloquei perlita no meu solo e tirei a vermiculita, vamos ver se melhora. Abraço e obrigado. 

Jah por nós. 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, theguannabis disse:

O que posso estar usando para baixar o EC se estiver muito alto, e para aumenta-lo se estiver muito baixo? 

Dá uma estudada nesse board que tem tudo lá - https://www.growroom.net/board/forum/98-fertilizantes-e-nutrientes/ - jah abençoe.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, elfumon disse:

Muito obrigado meu caro amigo! Tmj irmão! 
Acho que elas estão indo bem, e realmente, acho que pode ter sido excesso de fertilizantes. Eu como sou de primeira viagem npe, sabe como é, quis sempre deixar ela bem e forte, mas realmente quanto menos melhor é pura verdade, já tinha ouvido falar nisso também brother! Grande abraço!!!!

Caros amigos, pode ser excesso de nitrogênio, tem alguma maneira de baixar o nível de nitrogênio na terra ?! 
Me perdoem por tantas perguntas, mas é o meu primeiro cultivo, e estou empolgado pois elas estão muito bonitas novamente. Eu comprei um medidor de ph e mais um LED de 75w pra poder ficar mais quente, ficarei em breve com 150w e vou ligar o meu cooler que faz um vento ótimo. 
E também comprei um medidor de temperatura e umidade. Não sei se tenho que colocar um pota com água talvez.... 

Por favor galera, qualquer ajuda é MUITO bem vinda sempre!!! 
Obrigado a todos e stay high!!!! 

Poxa cara.. Obrigado à vc. Sou novo no cultivo tbm... Só fiz dois ciclos até hj na vida. Tenho 30 anos e estou no meu terceiro. Eu acho pouco rsrsr.

elfumon, brother

Vamos combinar né, aqui é o lugar de se perguntar... Aqui é um fórum de Cannabis e suas bilongas. Você é educado, tem reputação, tem mais é que perguntar mesmo. Fomentar as discussões. Etc.

Quanto ao caso de abaixar nível de Nitrogênio... Acho que vc vai ter estudar a ténica do "flush". Apesar do nome estrangeiro é bem simples. É basicamente abrir a torneira no vaso e deixa a terra ser "lavada". Pesquisa FLUSH aqui no Growroom. Deve ter tópicos específicos... Parabéns pelo cultivo! Parabéns pela educação! Você é gente boa demais! Top. Um salve pra vc!

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, theguannabis disse:

O que posso estar usando para baixar o EC se estiver muito alto, e para aumenta-lo se estiver muito baixo? 

"O importante é entender que EC(eletrocondutividade ) é o método que o aparelho utiliza para definir quantas partículas por milão estão diluídos na solução." Pesquisei aqui a palavra ELETROCONDUTIVIDADE. Nossa... muitos resultados. Faça isso vc e bons estudos. srsrsrs eu ainda não cheguei nesse nível... Mas espero chegar. Um salve!

Link para o post
  • Usuário Growroom

@LucasSobrenome blz irmão? é o que te falaram, esse solo deve tá duro/seco... e provavelmente a água que voce ta usando pra regar precisa ser descansada.

eu passei por exatamente isso, igual mesmo, no começo do meu cultivo, em julho passado. se voce corrigir as coisas e levar no sapatinho, elas ainda ficam monstro e você terá uma colheita bacana! abraçao

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Irmãos,

Estou com uma duvida e se alguém puder me ajudar ja agradeço de ante mão.

Amanha faço flush na minha filhinha,rs

Mas durante o cultivo tive spider e borrifei aquele doctor bud (a base de sílica,etc) mas alguns bugs ficaram brancos por causo do produto

Como faço para tirar ? ele sai fácil se eu borrifar agua mas meu medo é de mofar.

Caso digam para que eu borrifar, o que eu coloco ? apenas agua ? pensei em colocar um pouquinho de melaço de cana

Alguém se habilita ???

Abraços

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, yellowstoner disse:

@LucasSobrenome blz irmão? é o que te falaram, esse solo deve tá duro/seco... e provavelmente a água que voce ta usando pra regar precisa ser descansada.

eu passei por exatamente isso, igual mesmo, no começo do meu cultivo, em julho passado. se voce corrigir as coisas e levar no sapatinho, elas ainda ficam monstro e você terá uma colheita bacana! abraçao

Valeu Irmão, agradeço o toque, quando a esse descanso da água, quanto tempo e de que forma o faço?

Abraço, e se der tudo certo, logo posto fotos delas!

Jah por nós irmão.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera, segue o resultado do cultivo de um grande amigo meu. Não desista segue em frente que da certo, é só olhar as fotos.

Ele fez com pouco conhecimento que tem em cultivo de hortaliças, agora caiu de cabeça e parou de comprar do tráfico de vez. 

image.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

@LucasSobrenome tamo junto, parça! já passei por isso, pelas fotos das suas e as primeiras que postei no meu diário, parece até que são as mesmas plantas... hauhaua

no meu caso, eu utilizo água do chuveiro, ela já estava em descanso na caixa d'água, depois sai bem quente pelo chuveiro, e deixo pelo menos outras 24h num balde antes de usar, porém como o balde é grande, acabo usando a mesma água por até uma semana, depende da necessidade das régas, etc.

isso é bom, pq muitas vezes aágua das cidades é básica, rica em Cloro, e como ele é volátil, o descanso na caixa, o calor da água quente e o repouso no balde, fazem com que a maior parte desse elemento evapore. ele é bastante nocivo pras plantas, trava o crescimento e promove essas folhas inferiores queimdas.

no meu caso, durante o primeiro mes, quando nascia um par novo de folhas, o mais antigo morria, isso não só pela água, mas também a terra dura que não permite a raiz espalhar facilmente. 

aqui eu conto o problema que passei logo nos primeiros posts. você também poderá ver as fotos.

sucesso aí! estuda bastante! e qualquer coisa, liga noix! abraço

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, dberudas disse:

Ainda não... mas eu "palpito" Fêmea!!!!!!!!!!!!!!!!!! Boa sorte mano!

Muito obrigado mano!!!!!! haha também espero muito que seja uma bela de uma menina! hahahahahaha

Abração irmão! Tmj!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Queria agradecer a todo mundo ( @Coruja verde, @Koala_MTB, @Grande Taurus, @TonyFerreira, @catnip) que me ajudou aqui com o problema do transplante, tô achando que foi overfert mesmo, quando passei do solo orgânico pro Carolina II e elas deram uma queimada.. Foi um acumulo de problemas (calor, sol, raizes lavadas, overfert) que quase mataram as coitadas. Nesse tempo, descobri que das 4 que eu tinha, 2 eram machos infelizmente.
Enfim, alguém perguntou se elas sobreviveram e elas tão melhorando, eu deixei outdoor um pouco pra tomar um vento e um sol, coloquei um pouco de humus + terra de compostagem + chorume e fiz uma cobertura de mulch pra manter a umidade e espantar os bichos, tô jogando oleo de neem a cada 3 dias pra espantar as pragas (outdoor na horta tá foda, lotado de formiga, cochonilha, pulgão, lagarta e os caramba...).. elas voltaram a ficar verdes e tão levantando os galhos aos poucos mas tô achando as folhas muito finas e pequenas, andei rodando aqui mas não acertei qual é a deficiencia ainda... alguem sabe?

IMG_20170328_172152.jpg

IMG_20170328_172240.jpg

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
56 minutos atrás, Jakin disse:

Fala galera.

Olha minha menina que acabou de fazer 1 mês. É meu primeiro cultivo. E ai o que vcs acham, ta desenvolvendo bem? Por ser meu 1º cultivo não sei se ta desenvolvendo como deveria.

m1.jpg

estao a onde e como ? nao sei mais parece ta meia sem luz

Link para o post
  • Usuário Growroom

Uma duvida que provavelmente deve ser até tosca, mas eu realmente não to conseguindo entender

Esses paineis Led, o consumo dele não é igual a potencia em Watts ?

to pesquisando alguns e vejo la, Ex: Painel led 1800w, mas no consumo ta 200w +/- , ai eu não entendo, é 1800w ou 200w o consumo do raio do painel?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Alguém poderia me ajudar a descobrir que planta é as minhas uma de 6 mêses parece pequena para o tanto de tempo de vida e outra de 2 meses tbm é pequena folhas pequenas parece miniatura não sei se é fêmea macho indica sativa ruderalis hybrida ou skunk alguém ajudaIMG_20170331_223643263.thumb.jpg.8dc14678bccbc066ec20771e64d6a384.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Modetoni disse:

Alguém poderia me ajudar a descobrir que planta é as minhas uma de 6 mêses parece pequena para o tanto de tempo de vida e outra de 2 meses tbm é pequena folhas pequenas parece miniatura não sei se é fêmea macho indica sativa ruderalis hybrida ou skunk alguém ajudaIMG_20170331_223643263.thumb.jpg.8dc14678bccbc066ec20771e64d6a384.jpg

qual a altura? sao seeds de pren?

Link para o post