Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera tudo na paz 

Entao eu estou com 2 plantas em out  uma delas comecou florir a uns 5 dias....... e essa daqui mostrou os primeiros pistilos dia 1 d fevereiro

Gostaria de saber se ja esta pronta pra colheita ou quanto tempo devo aguardar ainda 

Tem uns pestilos ficando marron ja. Mais nao notei cheiro nenhum nela ainda.      

Me ajudem ai com a maria bonita 

Galera. 

Obrigado pelo espaco 

Paz a todos 

20170322_154144.jpg

20170322_154232.jpg

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Boa tarde growers.

Ainda não comecei o cultivo mas estou procurando quais vasos seria melhor usar. Vou cultivar 3 sementes de Easy Bud (que chegam a 60 cm) e queria saber qual o tamanho do vaso seria mais indicado pra plantar cada uma delas.

Paz!

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, camaradao disse:

Fala galera tudo na paz 

Entao eu estou com 2 plantas em out  uma delas comecou florir a uns 5 dias....... e essa daqui mostrou os primeiros pistilos dia 1 d fevereiro

Gostaria de saber se ja esta pronta pra colheita ou quanto tempo devo aguardar ainda 

Tem uns pestilos ficando marron ja. Mais nao notei cheiro nenhum nela ainda.      

Me ajudem ai com a maria bonita 

Galera. 

Obrigado pelo espaco 

Paz a todos 

20170322_154144.jpg

20170322_154232.jpg

ta meio magro isso ainda brou.... da uns aditivos pra ela engordar ai mais umas 2-3 semanas faz um flush espera uma semana e corte!!!
abrax

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Myrella disse:

Boa tarde growers.

Ainda não comecei o cultivo mas estou procurando quais vasos seria melhor usar. Vou cultivar 3 sementes de Easy Bud (que chegam a 60 cm) e queria saber qual o tamanho do vaso seria mais indicado pra plantar cada uma delas.

Paz!

o vaso vai depender do espaço q vc vai cultivar... se o espaço for pequeno, tu podes usar um vaso de 7 litros por exemplo... se o espaço for maior um vaso de 14 litros.... quem manda no volume do vaso vai ser vc de acordo com seu espaço!

outra coisa... a planta não vai crescer os 60cm apenas q esta escrito na embalagem... o tamanho do vaso tbm vai influenciar (e muito) na altura da planta!

boa sorte no cultivo!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Koala_MTB disse:

ta meio magro isso ainda brou.... da uns aditivos pra ela engordar ai mais umas 2-3 semanas faz um flush espera uma semana e corte!!!
abrax

Vlw pela atencao 

Vou dar um cha d banana pra ela 

Sera q daria um grau nos bud? 

Ela me parece ser sativa estou correto?  

Sou iniciante primeiras plantas e talz.   

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, Koala_MTB disse:

o vaso vai depender do espaço q vc vai cultivar... se o espaço for pequeno, tu podes usar um vaso de 7 litros por exemplo... se o espaço for maior um vaso de 14 litros.... quem manda no volume do vaso vai ser vc de acordo com seu espaço!

outra coisa... a planta não vai crescer os 60cm apenas q esta escrito na embalagem... o tamanho do vaso tbm vai influenciar (e muito) na altura da planta!

boa sorte no cultivo!!

Valeu pela resposta!

Sobre o espaço de cultivo, também tenho algumas dúvidas e estou dividida entre uma estufa de 60x60x140 e outra de 80x80x160. Tenho uma LED UFO de 360 W (120 W reais) ao meu dispor. Tenho medo que também possa não ser suficiente para as minhas ambições.

De novo, obrigada pela ajuda anterior e desculpa pegar carona na resposta haha

paz!

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, GANJAFLA disse:

ja fiz algo parecido com essa primeira opção sua por um mês e percebi um grande atraso no desenvolvimento das meninas ..

entao melhor deixa ela no sol,planta fora de casa,se for o caso de deixa ela so no quarto com a lampada(tipo ou no grow bonitinho fechado,pintado com iluminaçao ou deixa no sol i pa fora de casa)doq fica nesse quarto pegando luz de longe i pa

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, Coldgold disse:

Alguem tem alguma dica de solos pra manter uma madre...??  

8 horas atrás, shabba disse:

Tenho a mesma duvida!

Ajude dois pelo preço de um!

Cara, se você procurar no Fórum há muitas dicas sobre solo da uma olhadinha nos Diários...

Esse Tema é muito amplo e acho complicado dar uma solução aqui que se extenda a todos pois cada caso é um caso, Cada menina tem necessidades diferentes.. mas vou tentar passar o básico do básico que sei aqui: - Procure Utilizar uma Terra bem drenada pois a raiz precisa de oxigênio, não afogue ela na lama o mesmo ocorre com os adubos e fertilizantes cada planta tem um limite...  Aqui vou deixar alguns modelos bem simples de solo para cada fase do processo:

1. Germinação: 
  • 40% (2/5) Humus de Minhoca
  • 40% (2/5) Vermicolita ou Turfa 
  • 20% (1/5) Fibra de coco ou Perlita 

Obs:. Se for sua primeira vez evite Terra Preta na germinação ou faça pelo Ziploc

1. Vegetação
  • 25% (1/4) Fibra de coco ou Vermicolita
  • 30% (2/6) Humus de Minhoca
  • 25% (1/4) Turfa ou Perlita
  • 20% (1/5) Terra Preta ou Areia

Obs.: Nesse Periodo vocês pode começar bem leve com os fertilizantes eu recomendo: 1 ou 2 Colheres de Sopa de Casca de Ovo Moida, Borra de Café, e uma colher de Torta de algodão e de Farinha de Osso podendo colocar esse ultimo preferencialmente no meio pro final da vegetação ja que é de lenta absorção vai ajudar até a floração

1. Floração
  • 30% (3/10) Terra Preta ou Turfa
  • 30% (3/10) Fibra de Coco ou Perlita
  • 20% (2/10) Humus de Minhoca
  • 20% (2/10) Vermicolita
  • 1 Colher de Sopa de Farinha de Osso
  • 1 ou 2 Colher de Sopa de Calcário Domestico

Obs.: Opcional colocar Coco de Morcego,Cascas de Ostras, Algas, Pedrinhas bonitinhas, Sal Grosso (Magnésio) e regar com o famoso Chá de Banana pode ajudar também...

Lembrando esse é um modelo básico na pratica você pode e vai encontrar mais dificuldades, recomendo abrirem um Diário na seção determinada onde mais pessoas poderão lhe auxiliar nas próximas duvidas que surgirem...

Espero ter Ajudado Manda Notícias das Meninas...

Muita Paz!!!:afroweed:

Editado por Siger
Erros de Portugays
  • Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Siger disse:

Cara, se você procurar no Fórum há muitas dicas sobre solo da uma olhadinha nos Diários...

Esse Tema é muito amplo e acho complicado dar uma solução aqui que se extenda a todos pois cada caso é um caso, Cada menina tem necessidades diferentes.. mas vou tentar passar o básico do básico que sei aqui: - Procure Utilizar um Terra bem drenada a raiz precisa de oxigênio não afogue ela na lama o mesmo ocorre com os adubos e fertilizantes cada planta tem um limite...  Aqui vou deixar alguns modelos bem simples de solo para cada fase do processo:

1. Germinação: 
  • 40% (2/5) Humus
  • 40% (2/5) Vermicolita ou Turfa 
  • 20% (1/5) Fibra de coco ou Perlita 

Obs:. Se for sua primeira vez evite Terra Preta na germinação ou faça pelo Ziploc

1. Vegetação
  • 25% Fibra de coco ou Vermicolita
  • 30% Humus de Minhoca
  • 25% Fibra de coco ou Perlita
  • 20% Terra Preta ou Turfa

Obs.: Nesse Periodo vocês pode começar bem leve com os fertilizantes eu recomendo: 1 ou 2 Colheres de Sopa de Casca de Ovo Moida, Borra de Café, e uma colher de Torta de algodão e de Farinha de Osso podendo colocar esse ultimo preferencialmente no meio pro final da vegetação ja que é de lenta absorção vai ajudar até a floração

1. Floração
  • 30% (3/10) Terra Preta ou Turfa
  • 30% (3/10) Fibra de Coco ou Perlita
  • 20% (2/10) Humus de Minhoca
  • 20% (2/10) Vermicolita
  • 1 Colher de Sopa de Farinha de Osso
  • 1 ou 2 Colher de Sopa de Calcário Domestico

Obs.: Opcional colocar Coco de Morcego,Cascas de Ostras, Algas, Pedrinhas bonitinhas, Sal Grosso (Magnésio) e regar com o famoso Chá de Banana pode ajudar também...

Lembrando esse é um modelo básico na pratica você pode e vai encontrar mais dificuldades, recomendo abrirem um Diário na seção determinada onde mais pessoas poderão lhe auxiliar nas próximas duvidas que surgirem...

Espero ter Ajudado Manda Notícias das Meninas...

Muita Paz!!!:afroweed:

Na verdade a duvida correta era se no caso das madres, que são mantidas sempre no vegetativo, o solo é o mesmo da produção normal para vegetativo ou se teria alguma diferença, algum aditivo a mais.

Mas pela sua resposta, já vi que é o mesmo solo normalmente utilizado para qualquer período vegetativo sem nenhuma diferença!

Obrigado!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

gente me ajudem, o que eu faço deixo ela escorada no arame? Se eu tiro ela cai, ela sofreu muito com problema de ph e overfert, mais agora ela tá crescendo porém não suporta o peso dela, é prenseeds estou com uma travada Tb e outra na mesma situação mas crescendo menos (tá segurando o peso ), outra coisa sobre as folhas morrendo/secando corta fora ?

image.jpg

image.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa Noite, Galera! Seguinte, venho tentando plantar desde o ano passado mas por diferentes fatores nunca consegui colher.

Atualmente estou com 3 plantinhas e estou com algumas duvidas agora no estagio de floracao.

1º  As folhas dessa planta ja cairam quase todas, o cheiro ja ta  quase pelo quintal inteiro. Qual a hora certa para colher?FormatFactoryFormatFactoryFormatFactory20170323_183242.jpg.bf1255ad9efec384b89995a257564072.jpg

Aqui uma foto de dia.

FormatFactoryFormatFactoryFormatFactory20170314_154008.jpg.29c717c9eb3bafd39660a0788d66316d.jpg

---------------------------------------

As outras duas plantas estão mais ou menos no mesmo estagio, creio eu, porem elas tem caracteristicas beeeem diferentes.

A Primeira é bem esticada, o vaso é pequeno pra ela nao crescer tanto

FormatFactory20170323_183229.jpg.78647b21af329b16d33ca794dec03832.jpg

FormatFactory20170323_183235.jpg.835a9f4e96a23f14852189528d7c71e0.jpg

A Segunda é beeeem mais robusta, e bem pequena, porem esta carregada ( vi em varios lugares que eu podia cortar algumas folhas pela metade pra bucha tomar sol. Depois vi que nao era bom cortar as folhas pq elas eram uma reserva de energia pra planta agora nesse estagio de floracao)

Como ela sempre foi pequena eu mantive em um vaso pequeno. Quando comecou a aparecer os bud eu coloquei em um vaso grande pra ver se ela crescia e me rendia mais, porem ela parou de crescer. Eu vi que podia ser da genetica da planta mesmo, inclusive queria saber se alguem pode me responder se ela é indica (li sobre as caracteristicas e algumas encaixam)

FormatFactory20170323_183303.jpg.c002c0d1e37e320d49bf10b87a53434b.jpg

FormatFactory20170323_172038.jpg.a8b8e238dbcc4e48a97f21928bad4277.jpg

Depois de ja ter feito o transplante eu vi que elas não estão com melhor solo. Desde sempre ela foi menor e mais robusta que as outras. Será que ela parou de crescer devido a alguma falta de nutriente, ou mesmo por causa do solo? ou Será que é da genetica dela mesmo?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 15/03/2017 at 15:32, catnip disse:

achei que no outro post você tinha dito que murchou as folhas antigas após a poda, aí não deu pra ver se tinha algo de errado por causa da luz.

se podar, tem que esperar os ramos novos atingirem um tamanho bom antes de colocar no fotoperíodo de floração.

Salve galera!!!!

Olá @catnip e me desculpe mais uma vez em importunar, mas você sempre me esclareceu bem as minhas dúvidas, parece que elas estão começando a dar algum sinal do sexo, elas tem 2 meses e 10 dias plantadas, acho que a maior é Sativa pelas folhas serem mais finas, as outras eu ainda não sei, mas se forem todas fêmeas e eu conseguir colher algum fruto já sentirei uma enorme sensação de prazer por ser uma planta que eu cultivei e não contribuí mais com o tráfico de drogas. 

Aqui vai um post com as minhas 'meninas' assim eu espero... rsrsrs abraço galera! 

17495906_417688308594824_563942298_n.thumb.jpg.19a328ec58197905cbb149cc2bed4482.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, lu.182 disse:

Boa Noite, Galera! Seguinte, venho tentando plantar desde o ano passado mas por diferentes fatores nunca consegui colher.

Atualmente estou com 3 plantinhas e estou com algumas duvidas agora no estagio de floracao.

1º  As folhas dessa planta ja cairam quase todas, o cheiro ja ta  quase pelo quintal inteiro. Qual a hora certa para colher---------------------------------------

As outras duas plantas estão mais ou menos no mesmo estagio, creio eu, porem elas tem caracteristicas beeeem diferentes.

A Primeira é bem esticada, o vaso é pequeno pra ela nao crescer tanto

A Segunda é beeeem mais robusta, e bem pequena, porem esta carregada ( vi em varios lugares que eu podia cortar algumas folhas pela metade pra bucha tomar sol. Depois vi que nao era bom cortar as folhas pq elas eram uma reserva de energia pra planta agora nesse estagio de floracao)

Como ela sempre foi pequena eu mantive em um vaso pequeno. Quando comecou a aparecer os bud eu coloquei em um vaso grande pra ver se ela crescia e me rendia mais, porem ela parou de crescer. Eu vi que podia ser da genetica da planta mesmo, inclusive queria saber se alguem pode me responder se ela é indica (li sobre as caracteristicas e algumas encaixam)

FormatFactory20170323_183303.jpg.c002c0d1e37e320d49bf10b87a53434b.jpg

Depois de ja ter feito o transplante eu vi que elas não estão com melhor solo. Desde sempre ela foi menor e mais robusta que as outras. Será que ela parou de crescer devido a alguma falta de nutriente, ou mesmo por causa do solo? ou Será que é da genetica dela mesmo?

Parabéns Lu Estão Lindas!

A Segunda pergunta se é Indica não sabo lhe responder, se você gostaria q eu arriscasse falaria q não pois tem as folhas muito semelhantes a das outras irmazonas...(Manda mais foto manda de perto também) [Será q os vizinho ta vendo esse treco ai? eles vão ir roubar uns bud aí rsrsrs]

Sobre a Colheita não quero, nem queria e nem sei se pode fazer propagandas e postar videos mas eis um vídeo q me ajudou: é BR!!! o/

Espero ter Ajudado Manda Noticia das Meninas 

Muita Paz! :love-weed:

Editado por Siger
Maldito Portugays
  • Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala pessoal

Apareceram essas manchas nas plantas. Tenho umas mais velhas (as que foram atacadas) que vieram transplantadas de outro substrato para o atual, elas já tem meses de vida. Embaixo das folhas as vezes consigo ver uns potinhos pretos. Mas só em algumas, que tiro com o dedo. Pensei que poderiam ser mites. Se for, o óleo de neem é uma boa? Como uso?

Seguem as fotos abaixo

17475230_1681270281888218_1112951567_o.thumb.jpg.a119daab40455385088085107fa77620.jpg

17500114_1681270188554894_1406428463_o.thumb.jpg.23c112eed064456508617d7860f8eb3f.jpg

17474992_1681270091888237_512279924_o.thumb.jpg.75a1449ddd3abbd1a9619a0d577355db.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Donfya disse:

Valeu @chuckzitto!

Vou correr atrás desse azamax. Mas será que nem borrifando dá uma ajuda? Não há muitas (ainda) e aqui perto vendo aquele óleo no frasco de 15ml...

Muito chato essas malditas terem aparecido!

isso é um inferno brou....

Borrifa Neem, compra o azamax... Limpa teu grow inteiro com desinfetante...

uma coisa q eu fiz nas minhas qd se contaminaram, foi folha a folha espregar uma gaze (ou um paninho) com oleo de nem na parte de baixo... No meu caso eram 3 plantas, demorei umas 3 horas mais ou menos pra fazer isso! 

força ai irmão!

abraxx

• Like 3
Link para o post