Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
3 minutos atrás, Siger disse:

Olá Lucas, 

Não sou Expert, mas já tive uma merreca de experiência com pragas e nutrição agrícola, a principio eu arriscaria que se trata de Míldio uma infecção terrível, causada por diversas espécies de fungos, um verdadeiro pesadelo para qualquer cultivador, mas pela menina ainda ser jovem descartei... No segundo post quando falou do Ph então se descobriu à causa...Cara Na minha humilde opinião um ótimo tratamento eu não usaria o mesmo causa q não tenho paciência de esperar esfriar, usaria a receitinha do "leite" mesmo kkk... Contudo acredito que vai dar tudo certo manda resultados por favor...Daqui envio minhas vibrações positivas:

BoM Growing TMJ
Não Compre, Plante!

Salve irmão @Siger,

Desconheço essa tal receita, seria utilizar leite puro ou com algo mais? A atitude que tomei tentando abaixar o pH do solo, acredita surtir efeito?

Com certeza que mandarei atualizações dos resultados e compartilharei da experiência. 

Agradeço a atenção, às dicas e as vibrações também,

Abraço e Jah por nós!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
17 horas atrás, Growergirlll disse:

Então deu certo...o pagamento com bitcoin... Meu pedido já foi enviado pela seedsman. Agora é esperar pra vê se chega...enquanto isso continuo cultivando os meus pezin de prensado. ? obg.... Pela ajuda

Chega sim! Fique tranquila! O meu pedido das sementes que prometem ser resistentes ao calor, foi postado no dia 27/02, foram entregues ontem!

Qualquer coisa, estamos ai!

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Penelope1 disse:

Alguém me ajuda Como faz pra diminuir o ph da água ? Mesmo com os ferts fica 7.4 

Gotas de vinagre! Vai com calma, colocando, misturando e medindo! Aumenta acidez rapidamente e não aumenta a densidade da água e é de graça!

Mate minha curiosidade, qual a fonte dessa água que vc utiliza, que mesmo depois de fertilizada, ainda está alcalina? Seu medidor de PH está calibrado? Na minha pouca experiência, nunca fiz uma mistura que não acidificasse depois dos ferts!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia Shabba,desculpe chamar sua atenção,mas é desnecessário descrever como chegou seu presente.

Sabemos de todas as dificuldades que envolvem nossas atividades,se puder por gentileza apague o que escreveu.

Abraço

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, shabba disse:

Gotas de vinagre! Vai com calma, colocando, misturando e medindo! Aumenta acidez rapidamente e não aumenta a densidade da água e é de graça!

Mate minha curiosidade, qual a fonte dessa água que vc utiliza, que mesmo depois de fertilizada, ainda está alcalina? Seu medidor de PH está calibrado? Na minha pouca experiência, nunca fiz uma mistura que não acidificasse depois dos ferts!

A água e da torneira o fert (easy grow) q estou usando não diminuiu o ph apenas o rapidstart da gh(ele tem um estabiliador de ph), o medido de ph está novo quando faço a mistura com gh e easy grow ele abaixa nos 6,4 mais esse rapidstart da gh eu paguei muito  caro e pra clonar e enraizar não creio q tem necessidade de ficar usando ele pra abaixar o ph, por isso queria outra forma de abaixar o ph, vinagre não tem problema ? Qualquer um serve? Grato irmão ✌️✌️✌️

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, shabba disse:

Esse são os ferts que estou usando, vou usar o easy grow com vinagre pra poder pegar o ph certo, aliás comprei esse vinagre  assim que vi sua resposta, aqui está o medidor, sou novato estou iniciando meu primeiro cultivo indoor, já tive algumas experiências em outdoor mais nada com sucesso, agora vai da certo ?? 

image.jpg

image.jpg

image.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, aspgrowroom disse:

Consigo aproveitar algo ai ou ela perde suas propriedades?

Posso deixar curar assim mesmo e fumar, ou vc diz passar a faca e jogar ela fora mesmo? kakakak

Valeuuu

se fosse eu passaria a faca e faria  um bho com isso ai

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salveeee! Preciso de ajuda no meu primeiro cultivo... essa plantinha tem 5 semanas, solo: transplantado dia 16, pó de coco(70%) e terra vegetal, não foi usado nenhum tipo de fertilizante até agora, apenas no antigo solo que tinha hummus. 

mas então, essas primeiras folhinhas morreram, e to na dúvida se é normal ou pode ser um sinal para falta de nitrogênio??? Tenho torta de mamona e estava afim de fazer uma cobertura ou então um chá... até mesmo para gerar um ambiente melhorar para o período vegetativo dela. 

Eai, qq acham??? Valeu galera!

large.58d141fa89e62_Foto21-03-17112059.jpg.647c94623d4015ce0422bdf4ab26f1b4.jpg (to perdido ainda como vira as fotos mano hahaha) :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Coruja verde disse:

Bom dia Shabba,desculpe chamar sua atenção,mas é desnecessário descrever como chegou seu presente.

Sabemos de todas as dificuldades que envolvem nossas atividades,se puder por gentileza apague o que escreveu.

Abraço

Desculpe amigo! Não foi minha intenção!

Apagando!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Coruja verde disse:

Abraço

Desculpe mesmo a minha falta de malícia, mas como ficamos aqui tão a vontade, esqueço que existe o mundo lá fora! Por favor, confira a edição de minha resposta retirando o que não deveria ter entrado e agradeço por ter chamado a atenção e eu é que peço desculpas! Não acontecerá outra vez!

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, Growergirlll disse:

Então deu certo...o pagamento com bitcoin... Meu pedido já foi enviado pela seedsman. Agora é esperar pra vê se chega...enquanto isso continuo cultivando os meus pezin de prensado. ? obg.... Pela ajuda

Então, eu fiz o mesmo esquema, bitcoin, seedsman, tbm vou ficar no aguardo :inseguro:

eu mandei um e-mail p eles pedindo p por um nome falso no envelope, será q com o nome falso eu consigo igual ir la no correio retirar? tbm pedi p mandar por stealth package (estranhamente n tem mais a opção stealth package pro brasil, e no site ele recomenda mandar por envio secreto caso vc seja de um pais subdesenvolvido do hemisferio sul)

to cheio de duvidas auhuaha qm sabe to até preocupado a toa, sabem como é no barzyl né :casacaiu:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, sóamangarosa disse:

Então, eu fiz o mesmo esquema, bitcoin, seedsman, tbm vou ficar no aguardo :inseguro:

eu mandei um e-mail p eles pedindo p por um nome falso no envelope, será q com o nome falso eu consigo igual ir la no correio retirar? tbm pedi p mandar por stealth package (estranhamente n tem mais a opção stealth package pro brasil, e no site ele recomenda mandar por envio secreto caso vc seja de um pais subdesenvolvido do hemisferio sul)

to cheio de duvidas auhuaha qm sabe to até preocupado a toa, sabem como é no barzyl né :casacaiu: 

a seedsman ainda envia de forma camuflada as seeds ? pois vi recentemente um relato de entrega camuflada akii, mas no site nao vi nd sobre isso

Editado por GANJAFLA
erado
  • Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
38 minutos atrás, GANJAFLA disse:

a seedsman ainda envia de forma camuflada as seeds ? pois vi recentemente um relato de entrega camuflada akii, mas no site nao vi nd sobre isso

no site n aparece mas eles mandam igual camuflado, os caras tem noção da bomba q é o Brasil

esses dias vi um perguntando num seedbank gringo

"mas e se eu pedir é garantido que vai chegar? moro no brasil"

ai o cara respondeu assim aeoihaohiea

"O brasil é um país corrupto por isso não podemos garantir a entrega, mas garantimos o envio" algo assim

kkkk

o q eu curto do seedsman é q eles entendem que a gnt vive num país corrupto, e se esses orgãos que só tem bandido e vagabundo trabalhando (receita federal, anvisa, mapa) chegam a fuçar na sua correspondencia e confiscam ela, depois do prazo limite vc pode solicitar entrega dnv, claro q vai demorar mais, mas é um consolo pra qm nasceu nessa terra sofrida

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala Galera, Boa Noite!

Sou novo por aqui, inclusive este é o meu primeiro post.... Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês referente o cultivo indoor.

1) É possível cultivar até a colheita através daqueles "PC Grow"?

2) Como eu não possuo muito espaço, gostaria de montar uma estufa em um gabinete de PC, desde que a resposta da primeira pergunta seja positiva (é claro), no entanto, eu sou muito leigo nisso e não tenho experiencia alguma em iluminação, exaustão e etc. Portanto, se houver a possibilidade, alguém poderia disponibilizar algum tipo de tutorial com o passo a passo?

Link para o post
  • Usuário Growroom
32 minutos atrás, sóamangarosa disse:

no site n aparece mas eles mandam igual camuflado, os caras tem noção da bomba q é o Brasil

esses dias vi um perguntando num seedbank gringo

"mas e se eu pedir é garantido que vai chegar? moro no brasil"

ai o cara respondeu assim aeoihaohiea

"O brasil é um país corrupto por isso não podemos garantir a entrega, mas garantimos o envio" algo assim

kkkk

o q eu curto do seedsman é q eles entendem que a gnt vive num país corrupto, e se esses orgãos que só tem bandido e vagabundo trabalhando (receita federal, anvisa, mapa) chegam a fuçar na sua correspondencia e confiscam ela, depois do prazo limite vc pode solicitar entrega dnv, claro q vai demorar mais, mas é um consolo pra qm nasceu nessa terra sofrida

Mais como conseguir sementes no Brasil se não recorrendo a eles? Estou nesse dilema, tenho algumas seeds q ganhei de amigos e que guardei de buds, tive problemas com a germinacao das seeds, mesmo não tendo passado por nenhuma prensagem nada não germinavam na germinadora, apenas uma de 10 vingaram, nesse meio tempo nasceu 4 de prenseeds q eu plantei na terra mesmo porque eu estava frustado com a demora na germinadora já q ela custo uma grana e tem até um tapetinho que esquenta pra ela ficar toda embaçada e tals, as 4 prenseeds nasceram e eu dei um overfert uma morreu e 1 está travada 2 se recuperando. Frustrado e achando q não ia nascer as dos buds, plantei várias sementes desses buds na terra e começaram a nascer, com muito mais sucesso q a germinadora, Ainda tem umas por virem, mas fica a dúvida como conseguir ? Se eu deixar uma hermafrodita no meio das fêmeas vai enxer de semente e não tenho fumo não é ? Mesma situação com macho né ? Pensei em fazer clone das plantas antes da flora, e depois de florir vou saber qual planta e fêmea e posso saber qual clone e fêmea e eliminar os machos, esse é um modo de conseguir plantas fêmeas sempre correto ? Tenho minhas dúvidas do por que vir sementes nos buds, são todas frutos de hermafroditas né ? Foram buds bonitos e resinados e era difícil achar mais às vezes acontece, fica minhas dúvidas também sobre o por que os buds tinham tão poucas sementes, era difícil achar, foi realmente poucas q consegui, no caso seriam fruto de uma hermafrodita que passou despercebida ? E tinha poucas sementes? Mais ela polinizou todas as fêmeas que tinham e ficou muita semente ? Creio que seja uma alternativa para conseguir semente pois é realmente complicado conseguir as sementes tenho medo de pedir na internet, e comprar dos outros vc não tem garantia nenhuma do q tá comprando é realmente muito complicado, valeu a todos se puderem me dem um toque aí, obrigado ??

Link para o post
1 hora atrás, Penelope1 disse:

Mais como conseguir sementes no Brasil se não recorrendo a eles? Estou nesse dilema, tenho algumas seeds q ganhei de amigos e que guardei de buds, tive problemas com a germinacao das seeds, mesmo não tendo passado por nenhuma prensagem nada não germinavam na germinadora, apenas uma de 10 vingaram, nesse meio tempo nasceu 4 de prenseeds q eu plantei na terra mesmo porque eu estava frustado com a demora na germinadora já q ela custo uma grana e tem até um tapetinho que esquenta pra ela ficar toda embaçada e tals, as 4 prenseeds nasceram e eu dei um overfert uma morreu e 1 está travada 2 se recuperando. Frustrado e achando q não ia nascer as dos buds, plantei várias sementes desses buds na terra e começaram a nascer, com muito mais sucesso q a germinadora, Ainda tem umas por virem, mas fica a dúvida como conseguir ? Se eu deixar uma hermafrodita no meio das fêmeas vai enxer de semente e não tenho fumo não é ? Mesma situação com macho né ? Pensei em fazer clone das plantas antes da flora, e depois de florir vou saber qual planta e fêmea e posso saber qual clone e fêmea e eliminar os machos, esse é um modo de conseguir plantas fêmeas sempre correto ? Tenho minhas dúvidas do por que vir sementes nos buds, são todas frutos de hermafroditas né ? Foram buds bonitos e resinados e era difícil achar mais às vezes acontece, fica minhas dúvidas também sobre o por que os buds tinham tão poucas sementes, era difícil achar, foi realmente poucas q consegui, no caso seriam fruto de uma hermafrodita que passou despercebida ? E tinha poucas sementes? Mais ela polinizou todas as fêmeas que tinham e ficou muita semente ? Creio que seja uma alternativa para conseguir semente pois é realmente complicado conseguir as sementes tenho medo de pedir na internet, e comprar dos outros vc não tem garantia nenhuma do q tá comprando é realmente muito complicado, valeu a todos se puderem me dem um toque aí, obrigado ??

É foda mesmo, não há garantias...

mas essa parada de germinação é algo que as vezes mitificam. Não sei desse teu lance de germinadora, mas a melhor técnica que eu conheçi pra qq semente é papel toalha umido, põe as sementes lado a lado, dobra e coloca num saquinho ziplok... prende com um durex na parede, se moras no sul, no inverno pode ser na parede de tras da geladeira, se tá entre 20 e 30º qq parede serve... abre em 60 horas pra conferir... #ficadica

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Paulinho1986 disse:

Fala Galera, Boa Noite!

Sou novo por aqui, inclusive este é o meu primeiro post.... Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês referente o cultivo indoor.

1) É possível cultivar até a colheita através daqueles "PC Grow"?

2) Como eu não possuo muito espaço, gostaria de montar uma estufa em um gabinete de PC, desde que a resposta da primeira pergunta seja positiva (é claro), no entanto, eu sou muito leigo nisso e não tenho experiencia alguma em iluminação, exaustão e etc. Portanto, se houver a possibilidade, alguém poderia disponibilizar algum tipo de tutorial com o passo a passo?

1) Sim!

2) Dá trabalho, rende pouco, demora, e a informação tá toda aqui no forum...

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 21/03/2017 at 02:17, LucasSobrenome disse:

Salve irmão @Siger,

Desconheço essa tal receita, seria utilizar leite puro ou com algo mais? A atitude que tomei tentando abaixar o pH do solo, acredita surtir efeito?

Com certeza que mandarei atualizações dos resultados e compartilharei da experiência. 

Agradeço a atenção, às dicas e as vibrações também,

Abraço e Jah por nós!

Fala Irmão acredito que vai surtir efeito sim, o chá de banana tem o ph baixo e é rico em forforo, magnesio e potassio, a Receita desse leite que eventualmente uso é a seguinte reserve 1/4 de leite azedo já pode ir medindo em qualquer garrafinha de 500 ml que você iria descartar (Se não tiver leite azedo na geladeira, azede na garrafa mesmo pingando poucas gotas de vinagre ou limão) preencha os 3/4 de  Agua  deixe apenas um pouco de espaço e coloque algumas colheres de Borra de café* (Depois de fazer café em casa não descarte-o essa borra é sensacional) misture tudo na garrafa e regue normal Sendo liberado regar as folhas também[Repita o procedimento uma vez por semana ou quinzenalmente durante 1 mês]... Essa receitinha ajuda também no controle de Pragas: Como Oídio, Formigas Cortadeira, pulgões, lagartas etc. e o melhor de tudo 100% Orgânico

Não sou cientista mas  gostaria de explanar uma breve explicação do que ocorre : O Leite em estado natural tem o ph em média de 6,8 Quando o ácido lático é produzido pela ação das bactérias chamadas “lactobacilos”(Da Yakult pras menina que Cresce kkkkkk) ocorre a fermentação e azedamento do leite abaixando seu Ph para cerca de 4,6. Enquanto a Borra de Café tem seu ph em torno de 4,2 combinando nessa receitinha ótima  para regular o alto ph, e tem mais a Borra também vai fermentar na terra e Liberar Nitrogênio a longo prazo além de vários outros micronutrientes o que traz a alternativa de usa-la também como fertilizante acrescentando uma pequena quantia à terra sem a necessidade da receita do leite o q vai abaixa o ph do solo fazendo a menina reagir melhor a agua da torneira...
Espero ter Ajudado 
Muita Paz e Manda noticia das Meninas!

14 horas atrás, ganjahemp disse:

Salveeee! Preciso de ajuda no meu primeiro cultivo... essa plantinha tem 5 semanas, solo: transplantado dia 16, pó de coco(70%) e terra vegetal, não foi usado nenhum tipo de fertilizante até agora, apenas no antigo solo que tinha hummus. 

mas então, essas primeiras folhinhas morreram, e to na dúvida se é normal ou pode ser um sinal para falta de nitrogênio??? Tenho torta de mamona e estava afim de fazer uma cobertura ou então um chá... até mesmo para gerar um ambiente melhorar para o período vegetativo dela. 

Eai, qq acham??? Valeu galera!

large.58d141fa89e62_Foto21-03-17112059.jpg.647c94623d4015ce0422bdf4ab26f1b4.jpg (to perdido ainda como vira as fotos mano hahaha) :rasta2bigsmoke0gf:

Fala GanjaHemp, seu caso parece enevoado mas tenta fertilizar com a borra de café também acredito que ira lhe ajudar... Essas folhinhas morrendo podem ser varias coisas, mas fique tranquilo elas não farão falta kk(essa queda pode até alavancar o crescimento)  ficou um pouco evidente na descrição que ela tem pouco nitrogénio primordial pro estado vegetativo, tente colocar um pouco mais de húmus de minhoca também é barato e acredito ser a melhor fonte de nitrogênio, a respeito da torta é necessário saber administra-la em grande quantidade mata a planta e na maioria das vezes deve-se curtir junto a terra por 15 dias a um mês, eu tenho até tenho um saco aqui mas sempre que usei me arrependi ou por não deixar curtir ou por colocar em excesso na terra sei lá  peguei trauma nem uso mais....  mas aí vai de você irmão
Espero ter Ajudado 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Siger disse:

Fala Irmão acredito que vai surtir efeito sim, o chá de banana tem o ph baixo e é rico em forforo, magnesio e potassio, a Receita desse leite que eventualmente uso é a seguinte reserve 1/4 de leite azedo já pode ir medindo em qualquer garrafinha de 500 ml que você iria descartar (Se não tiver leite azedo na geladeira, azede na garrafa mesmo pingando poucas gotas de vinagre ou limão) preencha os 3/4 de  Agua  deixe apenas um pouco de espaço e coloque algumas colheres de Borra de café* (Depois de fazer café em casa não descarte-o essa borra é sensacional) misture tudo na garrafa e regue normal Sendo liberado regar as folhas também[Repita o procedimento uma vez por semana ou quinzenalmente durante 1 mês]... Essa receitinha ajuda também no controle de Pragas: Como Oídio, Formigas Cortadeira, pulgões, lagartas etc. e o melhor de tudo 100% Orgânico

Não sou cientista mas  gostaria de explanar uma breve explicação do que ocorre : O Leite em estado natural tem o ph em média de 6,8 Quando o ácido lático é produzido pela ação das bactérias chamadas “lactobacilos”(Da Yakult pras menina que Cresce kkkkkk) ocorre a fermentação e azedamento do leite abaixando seu Ph para cerca de 4,6. Enquanto a Borra de Café tem seu ph em torno de 4,2 combinando nessa receitinha ótima  para regular o alto ph, e tem mais a Borra também vai fermentar na terra e Liberar Nitrogênio a longo prazo além de vários outros micronutrientes o que traz a alternativa de usa-la também como fertilizante acrescentando uma pequena quantia à terra sem a necessidade da receita do leite o q vai abaixa o ph do solo fazendo a menina reagir melhor a agua da torneira...
Espero ter Ajudado 

Show irmão, muito útil essa receita, já está guardada, tanto a receita como seu princípio ativo. Valeu a aula aí irmão. 

Só opinião, quanto as folhas que secaram, deixo ela ou as podo? 

Abraços, Jah por nós. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, chuckzitto disse:

1) Sim!

2) Dá trabalho, rende pouco, demora, e a informação tá toda aqui no forum...

Olá @chuckzitto, Bom Dia!
Primeiramente gostaria de agradecê-lo pela atenção. Referente a resposta 2, o meu consumo é baixo fumo em torno de 20g mês, será que um PC Grow atende essa demanda? 

Bem provável que o custo do investimento; Conta de Luz; Manutenção e Fertilização sejam bem maior que ir na biqueira. Mas estou cansado de depender do tráfico e como sempre, fumar aquele fumo carregado de energias negativas, amoníaco e vai lá saber o que mais. Não querendo abusar da sua boa vontade e dos demais membros do forum, mas eu não encontrei nenhum link que ofereça o passa a passo com fotos e etc, talvez nem exista sei lá... Caso exista e seja possível, alguém poderia me passar esses links?
Grato pela atenção de todos e peço desculpas pelo importuno!

Link para o post
Em ‎3‎/‎12‎/‎2017 at 19:17, Demonio_Profano disse:

Olá meus amigos!
Sinto um prazer muito grande em poder falar com vcs!
Vou iniciar meu cultivo num grow 80x80x160cm com talvez 3 ou 4 plantas de "prenseeds", estou na dúvida quanto a luz, vou utilizar led por causa do custo/benefício, porém nos sites vendem leds de 150w, 250w, 400w, 600w... e por isso não sei qual comprar, como isso interfere? Qual a diferença de usar, por exemplo, um led de 250w e um de 600w no resultado final da colheita?

a qtdade de W alem do area de iluminacao, vai depender muito do tamanho da sua barraca, pelas medidas que vc passou, axo de 250w seria o ideal.

eu soh n intendi, pq vc diz q LED eh custo beneficio.

Link para o post