Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 17/03/2017 at 11:57, Demonio_Profano disse:

Engraçado, ninguém responde às perguntas que eu faço, certeza que é por causa desse nick name...

hahahha mentira, um monte de gente responde o @Kptadocaralho  sem medo do tinhoso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/03/2017 at 15:46, xDeath_ disse:

Na foto elas tão molhadas pq borrifei água pra ver se ajudava, mas na real elas ressecaram igual papel. 

Tô pra chorar aqui mano, levando essas desde outubro, gastando uma grana com equipamento e dando migué em casa pra manter stealth, fora o tempo pra construir uma casinha maneira e aqui sem condição de achar semente pra começar do zero. Acho que me ferrei bem grande agora. Só resta chorar pra começar a sexta feira bem :'(

e aí! sobreviveu?

no começo é assim mesmo, motivo pra desistir tem de sobra, mas basta uma colheita boa pra continuar! boa sorte!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/03/2017 at 17:44, Luiz Fellipe disse:

A folha da minha planta está dando uma machadada quais são os sintomas galera ?? image.thumb.jpg.cd35f9e27c693bc312b76fdf2c4ab526.jpg

Boa Tarde,

Esse é meu primeiro post no forum nem sei se está na seção correta... Tenho um pequeno jardim em casa e algumas de minhas plantas ja foram contaminadas com essas praga amigo Luiz, essas Manchas brancas recebem o nome de "Oídio"(pode ser Mildio também)  é um fungo que penetra no corpo da planta se você procurar na internet vai encontrar varias receitas caseiras para eliminar seu problema, Faça os procedimentos o quanto antes pois ja perdi 2 pés pra essa doença, a principal causa de seu surgimento é por você molhar as folhas e deixar a planta em lugar fresco (Quando molhar as folhas deixe a planta em local arejado)*

para resolver meu problema Usei:

- 1/4 de Leite de Vaca Azedo (Sim, Leite estragado)| - 3/4 Aguá | 1 colher de chá de Bicarconato de Sódio e 1 colher de chá de Borra de Café (Pó de Café Usado)

Misture tudo Filtre e Borrife sobre a planta inteira 1 ou 2 vezes por semana (Sem exesso), se não tiver borrifador aplique normal regue e cubra as folhas com a mistura..

Mande respostas espero ajudar...
Até a Proxima

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, John Grower disse:

Opa shabba, valeu pelo tópico, melhor esclarecido agora. Sobre o nível máximo de 560ppm, na tabela drain to waste da GH cada semana tem uma range, na primeira de 200~250; na segunda de 550~700 e na terceira de 600~900, então é melhor sempre deixar a solução no valor mínimo, né? 

Isso mesmo! Esqueça os valores recomendados pelos fabricantes, pois, um dos interesses deles é acabar logo o produto para vc comprar outro. Lembro semre de uma frase que diz que na fertilização, menos é sempre mais! Na duvida se vai ficar muito, reduza, porque se não só vem trabalheira e arrependimento! Tome como o máximo o valor de 560 e vá subindo de 1/4 em 1/4. Subindo gradualmente assim e respeitando esse limite máximo, suas chances de sofrer com um overfet praticamente zeram.

Boa sorte ai!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, shabba disse:

Isso mesmo! Esqueça os valores recomendados pelos fabricantes, pois, um dos interesses deles é acabar logo o produto para vc comprar outro. Lembro semre de uma frase que diz que na fertilização, menos é sempre mais! Na duvida se vai ficar muito, reduza, porque se não só vem trabalheira e arrependimento! Tome como o máximo o valor de 560 e vá subindo de 1/4 em 1/4. Subindo gradualmente assim e respeitando esse limite máximo, suas chances de sofrer com um overfet praticamente zeram.

Boa sorte ai!

Os valores de rótulo são baseados em plantas grandes e alta wattagem. Sempre tem que ajustar pro ambiente e plantas que cada um leva.

quando começam essas teorias da conspiração fica foda... até porque eles venderiam menos se a pessoa seguisse a tabela queimando tudo com overfert, concluindo que o fert que é ruim. Quem mata a planta é o jardineiro, não o rótulo.

um mesmo frasco de fert pode durar 3 anos ou 6 meses.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/03/2017 at 15:46, xDeath_ disse:

Olá amigo, obrigada pela dica. Fui seguir o passo a passo recomendado ontem, comprei Carolina soil 2, lavei os vasos com água fervendo e álcool, desinfetei o grow, lavei as raízes inteiras com água ambiente (25ºc), ajeitei os vasos limpos com o solo novo e fiz o transplante, dei uma agoada com ph 5.8 (na embalagem diz que o solo é ph 5.5) e o runoff saiu 6.1, medi o ec da água e tava 0.068, tudo tranquilo e na paz. Aí coloquei no grow e hoje cedo elas tavam dando sinal de overwater. Aí coloquei elas na área que pega sol com sombrite pra não torrar, fui almoçar e quando voltei elas tão semi mortas, tá seca pra caramba e sem sinal de vida. Fui medir a temperatura e tava 35º com umidade 40%, puta merda. Meti uns gelos e uns copos de água, agora tá 28ºc 55%. Será que elas aguentam o tranco oou já cozinhou tudo? 

Na foto elas tão molhadas pq borrifei água pra ver se ajudava, mas na real elas ressecaram igual papel. 

Tô pra chorar aqui mano, levando essas desde outubro, gastando uma grana com equipamento e dando migué em casa pra manter stealth, fora o tempo pra construir uma casinha maneira e aqui sem condição de achar semente pra começar do zero. Acho que me ferrei bem grande agora. Só resta chorar pra começar a sexta feira bem :'(

IMG_20170317_154058.jpg

Lembrando:

Solos com saturação, excessos de vermiculita (não é o caso)e raízes ensopadas , é batata a planta ter morte instantânea ao ser colocada no Sol.

Passei por isto,aprendi dá pior forma e deveria estar fixado nos manuais de introdução ao cultivo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/03/2017 at 11:57, Demonio_Profano disse:

Engraçado, ninguém responde às perguntas que eu faço, certeza que é por causa desse nick name...
Aí vcs depois choram por causa do preconceito das pessoas em relação a quem curte um bom beck, mas não enxergam que se comportam da mesma maneira que os preconceituosos, e pior, por causa de um nomezinho tosco.

RIDÍCULO.

Vou criar outra conta com outro nome, quem sabe se assim as pessoas poderão ajudar uma pessoa com dúvidas ao invés de um estereótipo.
Nem percam tempo respondendo essa postagem, não vou ver.
Falou.

tem que rir mesmo, esse povo está cada dia melhor kkkkkkkkkkkkkkk

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, theguannabis disse:

58cf01a0ec2d9_Semttulo.png.d05ad1f71d71f3769c65f496e51fee58.png TDS/TEMP

Esse medidor de TDS mede EC também? 

Como é idêntico ao meu, deve dar o resultado na escala PPM(partículas por milão). Mas é a mesma coisa! É só converter! Esse site faz a conversão para vc: https://4hydroponics.com/site/convert-ppm . O importante é entender que EC(eletrocondutividade) é o método que o aparelho utiliza para definir quantas partículas por milão estão diluídos na solução. Quanto mais particulas a solução apresenta, maior será o EC. Mas convertendo da o mesmo valor absoluto. Por exemplo, 560 PPM(valor máximo recomendado para rega livre do risco de oververt), corresponde a 0.8EC.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai gurizada, hoje passei por uma planta na rua que desconfiei muito que fosse cannabis, peguei uma folha e trouxe pra casa, não conheço nenhuma planta que seja tão parecida assim, quem souber alguma coisa me fala aí, valeu por enquanto ajdjsjs

Foto 1

Foto 2

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como é idêntico ao meu, deve dar o resultado na escala PPM(partículas por milão). Mas é a mesma coisa! É só converter! Esse site faz a conversão para vc: https://4hydroponics.com/site/convert-ppm . O importante é entender que EC(eletrocondutividade) é o método que o aparelho utiliza para definir quantas partículas por milão estão diluídos na solução. Quanto mais particulas a solução apresenta, maior será o EC. Mas convertendo da o mesmo valor absoluto. Por exemplo, 560 PPM(valor máximo recomendado para rega livre do risco de oververt), corresponde a 0.8EC.

Vlew brother, eu deveria ter lido mais um pouco sobre, vou procurar me informar sempre mais... é uma conversão bem simples, mas esclareceu de forma educada e ainda facilitou mto p mim. Estou adquirindo um junto com um de pH... Vlew pela força tmj! Bless us 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera, me tirem uma dúvida. geralmente quando colho minha planta eu deixo secando dentro de uma caixa de papelao com furinhos para troca de ar, porém depois de seca eu percebo que ela nao fica com aquele cheiro bom e gostoso mesmo indo para o pote na cura. será que estou fazendo algo errado na secagem? deveria botar no ventilador ou algo que trocasse mais o ar? tenho uma planta com 7 meses de colhida no pote e ela praticamente nao apresenta nenhum cheiro. O que posso fazer para melhor isso? Abcs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Lembrando:

Solos com saturação, excessos de vermiculita (não é o caso)e raízes ensopadas , é batata a planta ter morte instantânea ao ser colocada no Sol.

Passei por isto,aprendi dá pior forma e deveria estar fixado nos manuais de introdução ao cultivo.

mas qual fator leva a vermiculita a matar a planta ?

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera,

Estou com uma White Widow com 60 dias de flora e li em um site gringo que seria aconselhável mudar o fotoperíodo nos últimos dias de flora para 8 horas de luz e 16 de escuridão, mas estou com medo de fazer isso e estressar a planta.

Alguém já fez isso? E se fez, dá alguma diferença?

Mais uma pergunta: é possível a planta hermar com a flora já adiantada?

Compartilhar este post

Link para o post

Tarde aí geral.

Ontem deixei as plantas posicionadas mais próximas da lâmpada, as luzes acenderam pela manhã junto aos coolers, e agora a tarde quando fui inspecioná-las, percebi alterações em ambas, alguém poderia ajudar?

Apresentou algumas manchas nas folhas maiores, creio que pode ser do dia em que sofreu a queda, ficaram sujas de substrato, eu borrifei água para remover o excesso e esperei que secassem para não expô-las direto na luz, evitar de queimar as folhas, mas ficaram alguns vestígios de terra grudados nas folhas. Isso pode ter causado essa alteração ou aparenta ser outro motivo?

5.thumb.jpg.8d6273a367dc3e6fbfb694411cc445a8.jpg

Percebi que perdeu um pouco de coloração nas pontas das folhas maiores, estão mais finas no que me parece e querendo entortar para cima, o que pode ter ocorrido com ela? A temperatura pode ter causado isso? 

4.thumb.jpg.e738532a992e0b31650db2f47c1655ce.jpg

NOTA: não estou utilizando de nenhum fertilizante.

Em ambos, são problemas muito graves ou podem ser tratados?

Agradeço a ajuda de geral, Jah por nós,

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, pgarcia_n disse:

Eai gurizada, hoje passei por uma planta na rua que desconfiei muito que fosse cannabis, peguei uma folha e trouxe pra casa, não conheço nenhuma planta que seja tão parecida assim, quem souber alguma coisa me fala aí, valeu por enquanto ajdjsjs

Foto 1

Foto 2

parece! 

mais não é não!!kkkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa tarde. 

Em se tratando de LEDs.. Num cultivo qualquer, o que é melhor:

10 lâmpadas full spectrum de 30w ou

1 LED full spectrum de 300W ?????

Eu vejo que há vantagens em fracionar em várias de 30w por exemplo - distribuição melhor dos lúmens e manutenção mais fácil (tendo em vista que se uma queimar, vai me custar muito mais barato pra trocar).

O que me dizem, sábios fazendeiros?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com uma duvida.

Tenho uma armação que remendei em zinco bem leve, mandei o cerralheiro serrar e fazer em armação de montar e desmontar.

a configuração Original é de 1,20 x 1,00 x 0,50cm + 0,40 Cm de altura que posso colocar caso eu precise totalizando 1,60 metros de Altura de Indoor

Uso Lamapda de SODIO e METALICA (HPS E MH, se não me angano) de 400W com reator para as duas lâmpadas.

eu vou revestir com NAPA, fora preto e dentro branco, e já fiz uns testes com lona de barraca de acampamento, deixando a lâmpada quase enconstando na LONA e esquentou muito, ao ponto de mais 1 hora começar a derreter, dai comecei uns testes com a parte de ventilação, e quando coloquei um ventilador direto na lâmpada, esfriou muito, deixando o ambiente bem agradável, essa foi uma forma de melhorar, depois fiz um bocal de outro tipo de alumínio que achei no ferro velho, e coloquei uma ventoinha de 12V em um carregador de 12V pra tirar o Ar, quente, e apenas ela resolveu meu problema de esquentar e não deixa nada quente la dentro, mas não se queça stamos falando de LONA de barra (que a meu ver é mais fina e fácil de derreter) já a Napa vi o contrario um bom material pra revestir.

A Duvida se alguém já fez com NAPA era se erai um bom material pq meus testes mesmo foram com LONA DE BARRACA, vou abrir um dirario quando aprender ne, pq é a minha primeira vez, então quem puder ajudar, vai ta ajudando mais um GROWER a sair do trafico!

Gratidão, Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera grow!!!

Esta é minha primeira experiência, com sementes de prensado, elas vinham bem na floração, comecei dar 1ml/L de fosway para elas a partir da 3ª semana de floração

Nos 15min do 2º tempo minhas plantas hermaram, segue fotos para visualizar.

Gostaria de saber o que faço, é possível aproveitar algo delas? As flores vinham com uma aparência saudável e resinadas 

58d0203751845_20170319_143157(576x1024).thumb.jpg.0718b1f0df216ec541d32a1ded60f417.jpg58d020292a32d_20170319_142931(576x1024).thumb.jpg.fd7e7b8bb13a1fe7642c263cef3dbe35.jpg58d0203751845_20170319_143157(576x1024).thumb.jpg.0718b1f0df216ec541d32a1ded60f417.jpg

58d0203dbedfe_20170319_142948(576x1024).thumb.jpg.02a430254666aa5e4c8508baf525ae1a.jpg

Muitas flores com estes saquinhos de polém e sementes dentro... 

Alguém para dar uma luz no que preciso fazer, é possível completar o ciclo ou não vou aproveitar nada dela?

Grato a quem puder ajudar e bons cultivos, 

NÃO COMPRE, PLANTE!

20170319_143041 (576x1024).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, boa noite. Queria um norte pra minha situação, quem puder dar esse help.. É que não uso medidor de ph, só terei condições de comprar daqui 1 mês. Minha super lemon haze tava lindinha, verdona sem nenhuma marca. Mas alguns dias após fertilizar ela, passou a aparecer umas marquinhas/manchinhas. No local começa meio brilhante, depois vai ficando amarelo amarronzado e depois de alguns dias ficam bem secas nesses pedacinhos da folha ao tocar.

Fotos em sequência dos estágios:

Def1(Na folha do centro umas marquinhas meio brilhantes)Def2(iniciando amarelo/marron)Def4(Já prejudicando a folha)Def6Def7(Já seca na parte danificada)

Pra mim só pode ser o ph ou excesso/falta de calmag. Porque ate dar apenas água com ph mais ou menos em 6, 6.2 (tenho aqueles medidores de aquário que pinga o reagente na água e compara com as cores) tava sem isso. Ai quando comecei a fertilizar foi aparecendo. 

A opcao do ph desregulado: antes era sempre 6, 6.2.  Quando os ferts entraram na água mudaram esse valor e eu não soube pois sem o medidor digital eh foda, logo nao regulei novamente após os ferts. 

Ou o calimagic (só dei 3 doses, 01 02 e 03): junto com o floramicro da gh, de 6 em 6 dias. fora os 15% de humus do vaso. Aí pode ter somado essas 3 doses pequenas com o calmag que já existe também no propio floramicro e no humus e ter tido o excesso. Ou a falta, vai que os 15% humus, as 3 doses do calmag, e o floramicro não deram conta a medida que ela foi crescendo.. Ela tá com 26 dias e comecei a fertilizar com 6 dias

Desculpem tamanho do post, quis detalhar pra ficar mais fácil até para outros growers que estejam passando ou venham passar por isso

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Galera primeiramente acompanho o growroom a um bom tempo, na esperança de um dia conseguir cultivar, agora finalmente graças a Deus, tenho a oportunidade planta meu próprio fumo, sou iniciante, já tive algumas experiências em out mais nada com sucesso, germinei 2 a 3 e a 4 das fotos a baixo antes das outras, são sementes de prenseeds, infelizmente coloquei as medidas erradas dos ferts de Vega e elas começaram a queimar, lavei o solo, uma se recuperou um pouco( 4 das fotos) continua com queimaduras, mais esta se desenvolvendo rápido, minha duvida agora e se ela está muito perto da luz por que ela cresceu bem, e agora apresenta umas pontinhas queimadas para cima (antes no overfert era só pra baixo) quantos cm posso deixar minha lâmpada das plantas mais altas ? As outras seeds de skunk estão nascendo e dentre elas nasceu hoje uma com 3 folhas redondas, nunca tinha visto antes rs(foto 1), na última foto e uma de skunk Tb, venho trazendo informações aí para me ajudarem se puder, muito obrigado, sou novato mais tenho buscado bastante conhecimento aqui no growroom e tem me ajudado muito valeu a todos ✌️✌️✌️???? fiquem a vontade p me ajudar valeuuuuu pazz

IMG_8416.JPG

IMG_8417.JPG

IMG_8418.JPG

IMG_8419.JPG

IMG_8420.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, aspgrowroom disse:

Salve galera grow!!!

Esta é minha primeira experiência, com sementes de prensado, elas vinham bem na floração, comecei dar 1ml/L de fosway para elas a partir da 3ª semana de floração

Nos 15min do 2º tempo minhas plantas hermaram, segue fotos para visualizar.

Gostaria de saber o que faço, é possível aproveitar algo delas? As flores vinham com uma aparência saudável e resinadas 

58d0203751845_20170319_143157(576x1024).thumb.jpg.0718b1f0df216ec541d32a1ded60f417.jpg58d020292a32d_20170319_142931(576x1024).thumb.jpg.fd7e7b8bb13a1fe7642c263cef3dbe35.jpg58d0203751845_20170319_143157(576x1024).thumb.jpg.0718b1f0df216ec541d32a1ded60f417.jpg

58d0203dbedfe_20170319_142948(576x1024).thumb.jpg.02a430254666aa5e4c8508baf525ae1a.jpg

Muitas flores com estes saquinhos de polém e sementes dentro... 

Alguém para dar uma luz no que preciso fazer, é possível completar o ciclo ou não vou aproveitar nada dela?

Grato a quem puder ajudar e bons cultivos, 

NÃO COMPRE, PLANTE!

20170319_143041 (576x1024).jpg

se eu fosse vc passava na faca agora!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/03/2017 at 16:38, shabba disse:

Só para entender melhor o seu problema: Você já efetuou o pagamento ou só gerou a ordem de compra(escolher sementes quantidades, informar endereço - antes do pagamento)? Depois de feito o pedido, vc recebe um email com o número da conta bitcoin do vendedor. Normalmente ele te indica uma calculadora para fazer a conversão do valor comprado para bitcoins. Com o número da conta e o valor convertido em bitcoin, vc faz a transferência e manda o recibo da transferência ou apenas informa o valor exato transferido, para que ele(o vendedor) identifique seu pagamento e envie as sementes.Não comprei no seedsman, mas todos os outros que comprei foi esse procedimento. Não precisa estar em horário comercial.

Então deu certo...o pagamento com bitcoin... Meu pedido já foi enviado pela seedsman. Agora é esperar pra vê se chega...enquanto isso continuo cultivando os meus pezin de prensado. ? obg.... Pela ajuda

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite aí geral.

Parece que o problema deu uma piorada (pelo menos é o que me parece).

6.thumb.jpg.8e943519d928306e29a3ae0a10e07c36.jpg

As pontas das folhas que vinha apresentando uma coloração esbranquiçada, passou a puxar pro amarelo/marrom, como se tivesse secando, algo a fazer?

Chegou hoje os dois instrumentos de medição, pH e EC, e pude perceber que a água que estava utilizando para as regas não estava no melhor dos parâmetros. o pH apresentado, diferente do que imaginei, estava mais básico, por volta de 7,4. Fiz uma diluição de um chá de casca de banana, ate chegar na faixa de 6,4 para balancear um pouco com o pH mais alto que devia estar apresentando no meu substrato.

Alguma sugestão ou comentário a respeito da tratativa, negativa ou positiva?

Agradeço a atenção,

Jah por nós.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post