Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

10 minutos atrás, bongotomia disse:

Nossa, nunca tinha visto este link por aqui! Utilidade pública, valeu

abraço

Tá marcado com a estrela verde de tópico recomendado, mas não está pinnado na página 1 do board de orgânico. Abs!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite rapaziada,

estou pensando em realizar um cultivo outdoor aqui em casa com complementação de uma HPS 150W, contudo minha duvida é se necessito instalar um reator pra essa lâmpada. Alguém poderia me explicar qual a função desse reator? Não manjo muito dessas paradas de eletrica.

Desde já agradeço a atenção rapazeada.
pas!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, basofo disse:

Boa noite rapaziada,

estou pensando em realizar um cultivo outdoor aqui em casa com complementação de uma HPS 150W, contudo minha duvida é se necessito instalar um reator pra essa lâmpada. Alguém poderia me explicar qual a função desse reator? Não manjo muito dessas paradas de eletrica.

Desde já agradeço a atenção rapazeada.
pas!

Boa noite amigo,

Quanto à sua aplicação no uso paralelo de uma HPS no out, não tenho bagagem para lhe ajudar, mas em relação às lâmpadas HPS, independente da potência que apresente, é sempre necessário o uso de um reator, porquê a lâmpada não funciona na tensão alternada da rede (60Hz - 127/220V), o reator serve para transformar esses parâmetros para os adequados para o funcionamento da lâmpada, o mesmo acontece com as lâmpadas fluorescentes, você não pode ligá-las direto na rede sem o uso de um reator.

Espero ter ajudado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera! Alguém sabe me dizer qual espaço mínimo suficiente para manter uma madre no estado vegetativo para retirada de clones? Baseado num setup que vi numa matéria sobre um grower do RJ(ver link abaixo), pensei em dividir meu grow de 1m² x 2m altura em dois andares, colocando para vegetar em baixo e em cima mantenho sempre na floração. Pensei em dividir a parte de baixo com 80cm de altura e nela manter sempre vegetando e mantendo 2 madres e seus filhos até estarem prontos(+/-20cm) para subir e vegetar no estilo SOG(sea of green). Como controlo o tamanho dessas madres para mantê-las lá em baixo nessa altura de 80cm? Imagino que só amarras não são suficientes, pois, mesmo com as amarras, as plantas crescem na horizontal. Limitar o crescimento pelo tamanho dos vasos seria a solução? Isso não seria ruim para as madres?

Por favor, critiquem minha ideia!

fonte: http://hempadao.com/7-perguntas-para-um-grower-que-usa-leds/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para a galera que como eu sofre com o controle de temperatura no seu cultivo, recentemente pesquisando na internet, encontrei uma marca de sementes chamada Mandala Seeds. Como vc podem ver no link : http://www.mandalaseeds.com/es/Guides/Marihuana-Resistencia-Calor eles prometem prosperar em temperaturas de até 40°C, pois se tratam de cruzamentos de variedades sul africanas extremamente adaptadas a altas temperaturas. Como no site ele não especifica claramente se estas condições se aplicam ao cultivo indoor, pois, sabemos que plantadas no chão, as raízes se desenvolvem melhor e sofrem menos com o calor, resistindo facilmente a altas temperaturas, mandei um email para esse Banco de sementes para saber se essas condições se aplicam realmente ao cultivo indoor. Já havia feito o pedido de três variedades do catálogo deles e estou esperando chegarem e nesse meio tempo recebi uma resposta muito interessante do produtor a qual, gostaria de dividir com vocês:

"Hola Shabba,

Gracias por su confianza en nuestra genética!

Estas tres variedades tienen alta resistencia al calor y son una buena opción. 

Temperaturas cerca de 35° son bastante "normales" para nuestras variedades y no debe haber dificultades con este nivel de calor. Pero esto depende por supuesto de la atención básica de las plantas para proveer suficiente agua, tamaño de macetas, ventilación, etc.

Por favor, nota que White Magic es solo para exterior y no crecerá bien bajo LED.

Espero que esto responda tu pregunta.

Deseamos mucho éxito!"

Se confirmando o exito no cultivo na temperatura de 35°C, imagino ser a solução para o problema de muita gente!

O que acham?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia growers, alguém me da uma luz sobre o ajuste do ppm. Para aumentar o ppm deve-se aumentar o fert e para diminuir adicionar mais água, certo? Pretendo fazer um cultivo com a linha completa da General Hydroponics exceto o FloraNectar, sendo assim, deveria aumentar um pouquinho de cada fert ou adicionar o fert principal dependendo da fase da planta? Tipo na vegetação adicionaria mais FloraGro ou Micro e na de floração adicionaria mais FloraBloom? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, John Grower disse:

Bom dia growers, alguém me da uma luz sobre o ajuste do ppm. Para aumentar o ppm deve-se aumentar o fert e para diminuir adicionar mais água, certo? Pretendo fazer um cultivo com a linha completa da General Hydroponics exceto o FloraNectar, sendo assim, deveria aumentar um pouquinho de cada fert ou adicionar o fert principal dependendo da fase da planta? Tipo na vegetação adicionaria mais FloraGro ou Micro e na de floração adicionaria mais FloraBloom? 

PPM é a sigla de "partículas por milhão", ou seja, é uma escala que mede a concentração de sólidos de uma solução aquosa. Sua lógica está correta. Adicionando o fert, aumenta a concentração de partículas(ppm) e adicionando água, diminui o PPM. Cuidado com a água que vc utiliza, pois, pode ser muito rica em cloro e cálcio, gerando assim, um travamento no solo. Pesquise mas se não me engano, águas com PPM acima de 150, devem ser evitadas(me corrijam por favor).

Aproveita e da uma olhada nesse post que fala sobre o assunto:

Repare que nesse post utiliza outra escala chamada EC(eletro condutividade), que é a forma que os medidores de ppm encontram o valor, medido a eletronegatividade da água. Quanto mais partículas, aumenta a EC. No final das contas, EC e PPM são escalas diferentes para o mesmo valor real. Existem na web calculadoras que fazem a conversão de EC para PPM e vice versa! Não esqueça de atentar que nenhuma rega deve utrapassar a medida de 560PPM sob risco de overfert, mas a idéia é realmente ir subindo a concentração aos poucos!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, japintao disse:

Salve Growers, peço permissão para sanar mais uma dúvida... Estou para adquirir o overdrive (hoje) e estava lendo novamente a bula dele quando eu reparei: 

overdrive.png.1ea363c66215270384d85d9e88f5c770.png

Ele é composto basicamente por N-P-K e MG certo? A unica diferença que eu vi comparada à alguns fertlizantes BASES é apenas a proporção da composição dos nutrientes e mais um aditivo do MG. Como sou bem iniciante ainda, gostaria de saber dos mais experientes, compensa mesmo compra-lo e porque? Ou em vez dele eu posso usar meu fert base e complementar um pouco mais com P, K e MG? Teria algum substituto nacional para ele?

Obrigado galera, JAH BLESS!

Alguém????? Porfavor!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/03/2017 at 19:42, Demonio_Profano disse:

Ahh quantas dúvidas!
Qual led vcs me recomendam para usar num grow 80x80x160? Digo, qual a potência, tipo (GOB ou Full spectrum), e onde comprar?
Por favor me recomendem um que me renderá belos e resinosos camarões.
Meu deus, não vejo a hora de poder degustar um do plantado, chega começo a babar imaginando aquele cheiro maravilhoso!
Por favor, amigos!

Engraçado, ninguém responde às perguntas que eu faço, certeza que é por causa desse nick name...
Aí vcs depois choram por causa do preconceito das pessoas em relação a quem curte um bom beck, mas não enxergam que se comportam da mesma maneira que os preconceituosos, e pior, por causa de um nomezinho tosco.

RIDÍCULO.

Vou criar outra conta com outro nome, quem sabe se assim as pessoas poderão ajudar uma pessoa com dúvidas ao invés de um estereótipo.
Nem percam tempo respondendo essa postagem, não vou ver.
Falou.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Demonio_Profano disse:

Engraçado, ninguém responde às perguntas que eu faço, certeza que é por causa desse nick name...
Aí vcs depois choram por causa do preconceito das pessoas em relação a quem curte um bom beck, mas não enxergam que se comportam da mesma maneira que os preconceituosos, e pior, por causa de um nomezinho tosco.

RIDÍCULO.

Vou criar outra conta com outro nome, quem sabe se assim as pessoas poderão ajudar uma pessoa com dúvidas ao invés de um estereótipo.
Nem percam tempo respondendo essa postagem, não vou ver.
Falou.

Amigo, vc está deixando sua ansiedade em obter respostas e resultados ultrapassar a razão. Esquece isso de preconceito! Raciocine um pouco, isso é um forum de maconheiros! Preconceito e tudo que abominamos! O que acontece é que LED é um assunto bastante controverso! Passei pelo seu dilema recentemente e percebi que é difícil passar alguma certeza com relação a esse assunto: Eu poderia te indicar um modelo que garanto que daria ótimos resultados, mas custa 2,5 mil dólares. O problema é conseguir resultado com produtos acessíveis! Adquiri essa semana esse modelo: http://www.ebay.com/itm/Bestva-X4-1200W-Dimmable-LED-Grow-Light-Full-Spectrum-for-growth-and-flowering-/252386874798 porque porque lí vários review em inglês que falavam bem dele e esse fica ao alcance do meu bolso! Entenda que as duas variantes dessa história são resultado x grana! é difícil falar da grana que o outro tem disponível!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, shabba disse:

Amigo, vc está deixando sua ansiedade em obter respostas e resultados ultrapassar a razão. Esquece isso de preconceito! Raciocine um pouco, isso é um forum de maconheiros! Preconceito e tudo que abominamos! O que acontece é que LED é um assunto bastante controverso! Passei pelo seu dilema recentemente e percebi que é difícil passar alguma certeza com relação a esse assunto: Eu poderia te indicar um modelo que garanto que daria ótimos resultados, mas custa 2,5 mil dólares. O problema é conseguir resultado com produtos acessíveis! Adquiri essa semana esse modelo: http://www.ebay.com/itm/Bestva-X4-1200W-Dimmable-LED-Grow-Light-Full-Spectrum-for-growth-and-flowering-/252386874798 porque porque lí vários review em inglês que falavam bem dele e esse fica ao alcance do meu bolso! Entenda que as duas variantes dessa história são resultado x grana! é difícil falar da grana que o outro tem disponível!

Há sim, voltei só para te dizer que existe uma sessão no forum só de leds!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/03/2017 at 10:32, KidKush disse:

Salve pessoal.. tem 10 dias que fiz o flush nela e o problema parece persistir. Voltei a aplicar biobloom + algamic 5 dias atrás. Diluo a solução em água ph 7.0 e faço a rega.  Ela ta resinando pra caramba mas o caule foi ficando roxo após o flush, as folhas começaram a ficar com um aspecto estranho e as unhas continuam. Alguém sabe dizer o que é?

Outra dúvida, o camarada que me enviou disse que ela era automática, mas pelo tempo vi que não é. Alguém sabe me dizer qual semana de flora +/- ela se encontra?

Vlw growroom

@Grande Taurus @Coruja verde @catnip

001.jpg

003.jpg

Oba Kid

Trabalha com phs sempre puxando pro mais ácido,6,1--6,3,estás casas decimais são muito sensíveis e de extrema importância pra correta assimilação das diferentes faixas de absorção dos nutrientes durante os estágios.

7 é alto pra cannabis,esse roxo apontou ae,máximo de 6,7 pra solo na alta flora é o limite

Fenótipo puxado pra sativa,tá com cara de 4 semanas e pouco e híbrido com 3 semanas e pouco 

Essas garras na folha não voltam mais ao normal,desencana e observa daqui pra frente.

Como o Cat comentou,aprimora no Bioheaven,tbm nunca usei especificamente ele,mas sao aminoácidos,importantes princípios que impulsionam o metabolismo mexendo com os hormônios de fluxo é crescimento da planta.

Em resumo,regula a mão e trabalha com ele(Bioheaven) em regas alternando seu uso,abaixa o ph pra 6,3,deixa secar o solo pra regar,faz um chá de banana e dilui na rega pra destrancar os nutrientes dá planta.

Boa sorte Kid

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Duas plantas  automaticas estao hermando de uma forma muito rapida. O que eu faco???

ja tirei bastante das bolinhas mas ja esta nascendo de novo

melhor colher??

4 semanas e meio de floracao

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/03/2017 at 18:41, oYo disse:

Hahahaha - não vou nem discutir com você, eu sei o que é uma planta macho, a flor que me refiro é o saco, inclusive, recolhi bastante polêm, tomei chá, e deu briza, fumei e deu briza, acho que você é quem está repetindo o que se ouviu falar por aí... mas é isso aí, foi isso mesmo, e acredite no que quiser, passei a minha mensagem lá pro rapaz.

Licença para entrar na discussão, mas me aconteceu algo que nunca havia visto relatos.

Tenho um macho na guerrilha, mantido a fins de utilizar o pólen pela boa genética.

Acontece que esta, é macho mesmo. Desde as pré flores sempre apresentou sacos polínicos.

O que me espantou na última visita, é que sem apresentar pistilos ele estava cheio de sementes.

Nunca vi relatos de machos hermando. Tampouco de machos produzindo sementes sozinhos.

Realmente fiquei surpreso porque ao contrário de fêmeas que hermam e se autopolinizam ou fêmeas polinizadas por machos, este meninão possuía as sementes em uma espécie de "caminha" em formato de concha.

Sempre que precenciei formação de sementes, estas ficavam protegidas por um cogollo repleto de resina e bem gordinho até maturarem.

Desta vez, as sementes encontravam-se nesta bacia aberta e sem resina. Como se fossem uma folha côncava segurando elas para não caírem ao chão.

Alguém mais já presenciou isto?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, já dei bastante lida no fórum sobre iluminação, mas sempre continuo com mil questionamentos

Eis que encontrei este refletor LED no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708395272-refletor-led-100w-holofote-branco-frio-bivolt-prova-dagua-_JM …

Potência: 100W

Super Led Luminosidade: 9400LM

Não emite radiação infravermelha nem ultravioleta

O fato do refletor não emitir radiação seria um ponto negativo, certo? Pois a planta utiliza a radiação, então, não necessariamente quanto maior a quantidade de lumens, melhor será a lâmpada, certo? Posso usar o refletor para suplementar uma quantidade de lumens aliado a alguma fluorescente compacta? Isso daria certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que uma das minhas plantas está começando a apresentar o sexo, porém acho que é macho, podem me tirar essa dúvida por favor galera ?! 
Obrigado desde já! 

Eu acho que é macho.... mas não sei...

17328095_413534485676873_439726663_n.jpg

17354980_413534455676876_135375679_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@catnip - desculpe interromper mais uma vez, é que como é o meu primeiro cultivo e as plantas já estão com um pouco mais de 2 meses, acho que uma delas está já apresentando o sexo, e estou achando que é macho, será ?! Ficarei muito grato se você puder me ajudar, obrigado! 

E se for um macho, teria como eu transplantar cortando o caule (isso caso as outras 2 sejam fêmeas). 
Obrigado!

17328095_413534485676873_439726663_n.jpg

17354980_413534455676876_135375679_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/03/2017 at 16:21, TonyFerreira disse:

Salve Brother! 

Koala disse tudo, comece do Zero, faça eutanásia. 

Aproveite que estamos no ciclo de Lua Cheia, remova a planta com cuidado mais muito cuidado mesmo e lave toda a raiz com água na temperatura ambiente com cuidado, isso deve ajudar a limpar qualquer secreção das formigas, troque o substrato por um novo, coloque em um vaso limpo e mude o local até que vc detetize o local anterior para ver se as formigas somem.

Obs. Essas formigas e seus ovos deve estar cheio de THC rsrs

Abraços espero que tenha ajudado. 

Olá amigo, obrigada pela dica. Fui seguir o passo a passo recomendado ontem, comprei Carolina soil 2, lavei os vasos com água fervendo e álcool, desinfetei o grow, lavei as raízes inteiras com água ambiente (25ºc), ajeitei os vasos limpos com o solo novo e fiz o transplante, dei uma agoada com ph 5.8 (na embalagem diz que o solo é ph 5.5) e o runoff saiu 6.1, medi o ec da água e tava 0.068, tudo tranquilo e na paz. Aí coloquei no grow e hoje cedo elas tavam dando sinal de overwater. Aí coloquei elas na área que pega sol com sombrite pra não torrar, fui almoçar e quando voltei elas tão semi mortas, tá seca pra caramba e sem sinal de vida. Fui medir a temperatura e tava 35º com umidade 40%, puta merda. Meti uns gelos e uns copos de água, agora tá 28ºc 55%. Será que elas aguentam o tranco oou já cozinhou tudo? 

Na foto elas tão molhadas pq borrifei água pra ver se ajudava, mas na real elas ressecaram igual papel. 

Tô pra chorar aqui mano, levando essas desde outubro, gastando uma grana com equipamento e dando migué em casa pra manter stealth, fora o tempo pra construir uma casinha maneira e aqui sem condição de achar semente pra começar do zero. Acho que me ferrei bem grande agora. Só resta chorar pra começar a sexta feira bem :'(

IMG_20170317_154058.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Groweeers!!

Seguinte eu tenho uma plantinha com 1 mês de vegetativo dentro de um grow usando 4 LEDs daquelas de mercado e até ai tudo bem, o crescimento ta meio lento mas ok.

Hoje um brother meu me deu de presente uma planta que já ta na floração no periodo 12/12... A grande questão é:

Como eu faço para manter essas duas plantas dentro do mesmo grow sem alterar o vegetativo ou a floração? É possivel usar lampadas amarelas e brancas no mesmo grow e manter o período 12/12? Alguma dica? 

OBS.: Assim que ele trouxe a planta eu coloquei no topo do grow um refletor com luz amarela e mais uma fluorescente amarela, agora são 3 LEDs 1 fluorescente amarela e 1 refletor amarelo. (Meio confuso eu sei kkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite growers!

Estou prestes a começar meu cultivo, mas ainda não comprei os vasos. Vou cultivar 3 sementes de Easy Bud (segundo a Royal Queen, chegam a 60 cm). Qual a capacidade em L dos vasos seria ideal para cultivar cada uma?

Outra coisa, comprei também um painel LED UFO 360 W no ML. Dá tranquilo pra cultivar as 3 marias juntas?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers tudo tranquilo 

Obrigado grande grupo por vários conteúdos excelentes para os novatos. !

O melhor grupo sem duvidas !

Aparentemente ta tudo de boa por enquanto, alguém tem alguma dica ou sugestão 

Para dar uma bombada nos buds  

large.20170318_134043.jpg.b3157a5598d0ec89c654cd6819cfc80b.jpg

um clone nessa altura do cultivo nem rola né? 

Desde ja agradeço rapaziada 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/03/2017 at 10:07, shabba disse:

PPM é a sigla de "partículas por milhão", ou seja, é uma escala que mede a concentração de sólidos de uma solução aquosa. Sua lógica está correta. Adicionando o fert, aumenta a concentração de partículas(ppm) e adicionando água, diminui o PPM. Cuidado com a água que vc utiliza, pois, pode ser muito rica em cloro e cálcio, gerando assim, um travamento no solo. Pesquise mas se não me engano, águas com PPM acima de 150, devem ser evitadas(me corrijam por favor).

Aproveita e da uma olhada nesse post que fala sobre o assunto:

Repare que nesse post utiliza outra escala chamada EC(eletro condutividade), que é a forma que os medidores de ppm encontram o valor, medido a eletronegatividade da água. Quanto mais partículas, aumenta a EC. No final das contas, EC e PPM são escalas diferentes para o mesmo valor real. Existem na web calculadoras que fazem a conversão de EC para PPM e vice versa! Não esqueça de atentar que nenhuma rega deve utrapassar a medida de 560PPM sob risco de overfert, mas a idéia é realmente ir subindo a concentração aos poucos!

Opa shabba, valeu pelo tópico, melhor esclarecido agora. Sobre o nível máximo de 560ppm, na tabela drain to waste da GH cada semana tem uma range, na primeira de 200~250; na segunda de 550~700 e na terceira de 600~900, então é melhor sempre deixar a solução no valor mínimo, né? 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/03/2017 at 15:35, elfumon disse:

@catnip - desculpe interromper mais uma vez, é que como é o meu primeiro cultivo e as plantas já estão com um pouco mais de 2 meses, acho que uma delas está já apresentando o sexo, e estou achando que é macho, será ?! Ficarei muito grato se você puder me ajudar, obrigado! 

E se for um macho, teria como eu transplantar cortando o caule (isso caso as outras 2 sejam fêmeas). 
Obrigado!

fala! não consigo ver, parece que tem algo aí, mesmo antes das folhas nascerem alternadas; Estão travadas no crescimento?

se você cortar, o caule vira um corte, aí tem que fazer o procedimento de clonagem senão morre. Transplantar é arrancar tudo do vaso pra colocar em outro, a planta com o bloco de substrato inteiro sem desmanchar.

no board de Técnicas Avançadas tem um tópico compilando diferentes técnicas pra fazer muda. abs

Compartilhar este post

Link para o post