Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Agora, oYo disse:

Hahahaha - não vou nem discutir com você, eu sei o que é uma planta macho, a flor que me refiro é o saco, inclusive, recolhi bastante polêm, tomei chá, e deu briza, fumei e deu briza, acho que você é quem está repetindo o que se ouviu falar por aí... mas é isso aí, foi isso mesmo, e acredite no que quiser, passei a minha mensagem lá pro rapaz.

não estou "repetindo oque ouvi falar por ai" estou te falando oque dezenas de estudos comprovam, feitos por pessoas que dedicam a vida em prol do conhecimento da cannabis. mas se deu briza ok, show de bola, era uma planta bem overpower. de todo modo ninguem está aqui pra discutir só pra agregar. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
2 minutos atrás, Grande Taurus disse:

não estou "repetindo oque ouvi falar por ai" estou te falando oque dezenas de estudos comprovam, feitos por pessoas que dedicam a vida em prol do conhecimento da cannabis. mas se deu briza ok, show de bola, era uma planta bem overpower. de todo modo ninguem está aqui pra discutir só pra agregar. 

o problema Grande Taurus, é que você está passando informação errada como se tivesse certeza, você disse que planta macho não tem flor, se não tem, então me diga, de onde vem o polêm? vêm do pênis da planta?
Ademais, estudos apontam que a flor da planta macho tem níveis menores de THC, e não que a planta macho não tem THC... e esses níveis baixos não comprometeram a briza, foram 5 tragos ao invés de apenas 4.
A única diferença essencial entre as duas é, a fêmea produz cerca de 10 vezes mais flores (flores fêmeas) do que o macho.
Tome cuidado para não acredita nos "estudos" que apenas alguém ouviu falar e lhe repassou... o melhor é fazer o teste, ser empírico - certamente se alguém tem dezenas de fêmeas e quer ter bastante rendimento, produzir "sensemilas", deve fazer como você disse, cortar o macho, porque ele vai "engravidar" as meninas... mas se o rapaz lá só tem o macho, evidentemente que o melhor que ele pode fazer é cuidar bem do macho e comprovar por si mesmo o fato de que flor de macho (o saco de polêm) tem sim nível consideráveis de THC embora abaixo da fêmea.

E discussão é isso aqui, não é guerra, não é briga, mas acho desnecessário, posto que é fato empírico, flor macho (se seca e curada, igual a fêmea) dá briza, vai precisar de dar uns traguinhos a mais, e vai render menos. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, oYo disse:

o problema Grande Taurus, é que você está passando informação errada como se tivesse certeza, você disse que planta macho não tem flor, se não tem, então me diga, de onde vem o polêm? vêm do pênis da planta?
Ademais, estudos apontam que a flor da planta macho tem níveis menores de THC, e não que a planta macho não tem THC... e esses níveis baixos não comprometeram a briza, foram 5 tragos ao invés de apenas 4.
A única diferença essencial entre as duas é, a fêmea produz cerca de 10 vezes mais flores (flores fêmeas) do que o macho.
Tome cuidado para não acredita nos "estudos" que apenas alguém ouviu falar e lhe repassou... o melhor é fazer o teste, ser empírico - certamente se alguém tem dezenas de fêmeas e quer ter bastante rendimento, produzir "sensemilas", deve fazer como você disse, cortar o macho, porque ele vai "engravidar" as meninas... mas se o rapaz lá só tem o macho, evidentemente que o melhor que ele pode fazer é cuidar bem do macho e comprovar por si mesmo o fato de que flor de macho (o saco de polêm) tem sim nível consideráveis de THC embora abaixo da fêmea.

E discussão é isso aqui, não é guerra, não é briga, mas acho desnecessário, posto que é fato empírico, flor macho (se seca e curada, igual a fêmea) dá briza, vai precisar de dar uns traguinhos a mais, e vai render menos. 

não questão de ser guerra ou briga, a questão é que não discuto contra fatos científicos ou contra a logica ,amigo. mas se voce se acha mais capaz de afirmar essas coisas ok, quem sou eu pra retrucar, boas tragadas pra vc bro.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
56 minutos atrás, LucasSobrenome disse:

Boa madruga geral,

Com relação a instrumentos de medição, pro início, quais são os fundamentais para iniciar um bom cultivo?

Abraços e Jah por nós.

Medidor de PH sem duvida é primordial, nem que seja na fitinha ou no medidor de gotas, ficar sem ter ao menos uma base do ph que está usando, dificulta muito. principalmente pra corrigir qualquer problema que venha a acontecer, e que sempre acontece.

medicor de EC tbm é muito util, mas se de inicio só puder comprar 1, compre o de PH, porque o EC voce ainda pode ir aguentando, seguindo as tabelas de alimentação dos fertilziantes que está usando, ou até com informaçoes de dosagens nos diarios do povo. a não ser que queira fazer um cultivo hidroponico, dai sem medidor de PH e EC nem tem como começar.

de resto é só um termo higrometro, pra saber a temperatura e umidade do grow.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, oYo disse:

TonyFerreira, como disse o Grande Taurus, macho não dá semente, a semente quem dá é uma fêmea polinizada por um macho.

Mas não precisa jogar fora não, a flor do macho também tem THC (um macho aqui que comi deu praticamente a mesma briza da fêmea), só que o macho produz pouquíssimas flores, e se você tiver fêmeas por pertor, ele vai polinizá-las, elas irão produzir sementes, e isso fará o rendimento de flores fêmeas cair

Valeu yOy pela ajuda brother!

vou replantar ela e deixar frutificar e comer rsrs para aproveitar e treinar umas tecnicas de clonagem nela.

Ontem eu cortei ela, na hora ela entrou em coma rsrs murchou toda coitada... mais depois de umas horas na água com Babosa (ótimo enraizador) ela voltou ao normal e hj pela manhã continua vivinha.  vou mandar fotos dela durante o processo para ver os resultados em breve.

Abraços!

20170311_111011.jpg

Editado por TonyFerreira
  • Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 09/03/2017 at 20:18, catnip disse:

É isso ae né

E como sempre aquelas variáveis strain e iluminação influenciam na definição do sexo durante a vega. Boa sorte abs!

Catnip, muito obrigado!!! Eu tenho mais uma pergunta, se não for incomodo para você me responder, ficarei ainda mais grato! 

Eu fiz uma poda nas minhas plantas há cerca de uma semana atrás, mas as folhas maiores estão meio murchas, porém tem muitas e muitas novas folhas nascendo no caule. 
Devo me preocupar com as folhas meio murchas ?! (No caso, as folhas mais antigas e maiores da planta, segue na foto.) 

Muito obrigado desde já! 

PS: To pensando em fazer um chá de cascas de bananas, ouvi dizer que é muito bom, não sei né.... o kit da estufa veio com aquele fertilizante orgânico aquilfish......

17141431_410318649331790_827677852_n.jpg

17238211_410318665998455_1147682665_n.jpg

17238407_410318702665118_1676983702_n.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

@elfumon opa, as folhas de baixo podem indicar o que está acontecendo de errado, ou certo.

Quando usar esses LED roxo, tenta postar fora da luz, assim é difícil o pessoal enxergar e ajudar. 

Podar não murcha as folhas. Alquifish parece ser uma boa pra vega, você controla o pH da rega? Pelo menos o fert-i-fish baixa bastante o pH da rega, tem que ficar esperto.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 28/02/2017 at 10:08, terere disse:

Bom dia as folhas ressecando o que pode ser ,acho que o ph nao seja pq esta com ph 6,5  ,uso fert biobizz e uso salamargo ,temperatura 30 graus (nordeste) e humidade 75 . Nao sei o que pode ser ,ja pesquisei mas não encontrei ninguém , se alguém ja passou por isso ?? Obrigado

Mano verifica carência de cálcio já tive meninas com carência de cálcio usando mesmos fertilizantes q vc coloca calcáreo ou pó de concha pode ser o seu problema 

Link para o post
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, shabba disse:

Salve @Pixel! Inicialmente comprei um kit de limpadas de sódio de 400w. Nessa primeira tentativa eu ainda não tinha uma tenda e isolei o fundo do quarto com uma cortina duplalon. Esse espaço ficou de 1,8m x 0,7m. Por se tratar de um espaço amplo, pois tinha o pé direito do quarto de 3 metros, achei que e um exaustor mutivac de 125mm extraindo do alto desse espaço isolado. Não rolou! As temperaturas atingiram até 40° e perdi todas as mudas de semente comuns da solta(não prensada). Adquiri um cooltube protube médio de 125mm e acoplei ao exaustor mutivac que eu tinha. Deu uma melhorada e as maximas foram para 36°/37° +/-. Comecei a entender que, como meu espaço era amplo, eu não tinha como garantir que o ar-quente fosse se concentrar exatamente no local da boca de sucção do exaustor, ou mesmo que eu conseguiria uma taxa de renovação do ar boa do ambiente de cultivo. Acabava se acumulando ar quente e elevando a temperatura. Estive de férias na cidade de São Paulo e aproveitei para visitar algumas grandes lojas especializadas que só conhecia e já comprava virtualmente. Trouxe um grow tent de 1x1x2 e 2 exaustores axiais de 125mm. Minha teoria estava certa! No espaço restrito do grow eu garantia que todo o ar seria renovado várias vezes por hora. Coloquei um exaustor axial exclusivo para o cooltube extraindo o ar do grow e jogando para fora do quarto, outro pegando o ar fresco fora do quarto por uma janela e jogando o ar para dentro do grow e o exaustor mutivac só extraindo do alto do grow também jogando para fora do ambiente. Dessa forma estou conseguindo máximas de 32°, as vezes 31° alto do verão causticante, pois, aqui na região, as margens das estradas estão secas e áridas como há muito não vejo. Não posso esquecer de citar que adotei a simples tatica de apagar as luzes duarte as 6 horas mais quentes do dia, o que ajudou muito. Felizmente aqui choveu depois de muito tempo e as médias devem começar a baixar. Acho que a diferença entre lâmpada ligada e desligada está em torno de 2 a 3 graus. Assim que eu puder, vou fazer esse teste e te confirmo a diferença exata. Mas direcionando ao seu exemplo, com uma exaustão razoável, com certeza de 25 não vai para 30! deve ficar em 28, o que é aceitável no cultivo! Por conta do problema de temperatura, tenho pesquisado sobre sementes que tenham resistencia natural ao calor. Comprei 6 sementes em 2 bancos de sementes que prometem cultivos bem sucedidos em temperaturas até de 40°(http://www.mandalaseeds.com/es/Guides/Marihuana-Resistencia-Calor). Não precisaram se essa resistência se aplica ao cultivo indoor ou só outdoor, pois, pelo que li, o problema do calor não afeta as folhas e sim as raízes. no solo a raiz consegue crescer mais e ficar confortavelmente protegida das altas temperaturas. Um dos fazendeiros de um desses dois bandos me aconselhou a utilizar vasos de terracota(mais ou menos nosso barro), pois, neles, as raízes respirariam bem e ajudariam a resistir ao calor. Para baratear, comprei um metro de feltro e mandei confeccionar alguns potes de feltro, pois, é ótimo para respiração das raízes. Imagino que mesmo que essas sementes não suportarem 40° indoor, mas se chegarem a prosperar com 30°. meu cultivo vai dar certo! Tenho tateado no escuro mas to sentindo que to começando a afinar! Grande abraço e desculpa pela bíblia!

Tarde Shabba!!

Vlw demais tio, ta bem perto do que eu imaginava...já tinha pedido um Multivac não chego ainda pra renova o ar do grow que minha umidade ta alta, e ja vou aproveita ele pra faze um teste com o cooltube quando compra a lampada.

Força na caminhada ai....:watchplant:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 09/03/2017 at 19:38, Coyotebc disse:

Cara, eu não sei a causa dos problemas das suas plantas. Só sei que aprendi na prática nesse meu primeiro cultivo que estou levando agora que o calor fode com tudo, aqui eu tive que inverter o horário do fotoperíodo de luz para o noturno assim que mudei para o 12/12 e deu uma aliviada enorme nas minhas duas plantas. Elas estavam murchas, folhas com aspecto e textura de quebradiças, juntando o fator que não tenho medidor de PH, elas não aproveitavam bem os nutrientes das regas e estavam muito travadas. Com as lâmpadas ligadas a noite, o calor deu uma aliviada e elas bombaram. Pena que se mostraram machos.

Acabei de sentir na pele!

Desliguei meu timer para uma manutenção em um duto de exaustão e quando terminei, ao invés de colocar o timer na posição "Auto"^(que desliga automaticamente a lâmpada no horário mais quente) liguei na posição manual(fica ligado direto) e a lâmpada ficou ligada o dia todo! O calor estrupiou tudo, pois, já trabalhava no limite da temperatura! para piorar passei o dia todo fora, cheguei tarde com o juízo cheio de maconha e fui dormir sem olhar o grow e só vi hoje pela manhã! Apaguei tudo e estou deixando elas descalçarem para ver se da para salvar algo. To seriamente me preparando para investir num painel de led, pois, acho que só rola assim com o clima da região! Agora vejo muitos comentários que esses painéis de led da china não rendem bem no flora. Alguém conhece esse produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818033247-painel-grow-cob-led-hidroponia-1500w-full-spectrum-lmpada-_JM

Será que dá um resultado bom?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 10/03/2017 at 00:00, pixel disse:

Salve Shabba!!

Estou com um painel de led que nao deu conta da flora e estou pensando em alterar para uma vapor de sódio, mas estou preocupado com a temperatura, se puder me ajuda com umas duvidas:

* Você usou cooltube? E vc conseguiu notar uma diferença na temperatura com a lampada ligada e desligada, exemplo: minha temperatura é 25 graus e se ligar a lampada ela sobe pra 30 graus.

Vlw demais!!!

Olá @pixel, me fala sobre sua experiência com o painel de led. Desde o começo pensei em adquirir um, porém, vejo muitos comentários a respeito do baixo rendimento na fase de floração e por isso insisti na lâmpada de vapor metálico de 400w, porém, já me questiono se isso vai dar certo com as temperaturas daqui. Nos seus 25° deve dar certo, mas aqui que atinge 33°, é outra história!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, shabba disse:

Olá @pixel, me fala sobre sua experiência com o painel de led. Desde o começo pensei em adquirir um, porém, vejo muitos comentários a respeito do baixo rendimento na fase de floração e por isso insisti na lâmpada de vapor metálico de 400w, porém, já me questiono se isso vai dar certo com as temperaturas daqui. Nos seus 25° deve dar certo, mas aqui que atinge 33°, é outra história!

Salve,

Estou no meu primeiro role então não tenho muito parametro...kkk, tenho um de 300w desses da china, pra um espaço de 0,9 x 0,9 pra 4 plantas, na vega elas desenvolveram mas nada espetacular também, isso com td controlado(ph, temperatura, umidade)e usando a linha Biobizz. Depois que passei pra flora as flores sairam mas nao engordaram, isso com 4 sementes diferentes. Unico problema durante a flora floi a umidade que vario de 45 até 70. Então acredito que meu problema seja a falta de luz e umidade muito alta na flora. As sementes ganhei de pessoas diferentes nao sei a procedencia, mas acredito que nao sejam dessas gringas, mas o estranho que todas elas pararam o crescimento no mesmo estagio, então acho q a semente nao sejam o problema. Já comprei um exaustor axial pra entra com ar no grow que vou puxa do quintal, acredito que resolva o problema da umidade, pq a entrada de ar no grow era passiva e usava o ar do quarto que fica fechado o dia inteiro, e agora to estudando como resolve o problema da luz, ate ontem tinha quase ctz de uma lampada HPS/HQI....kkkk, pq pelo que tinha visto led bom é caro, mas vi no ebay parece que vale a pena pelo valor que eu vo gasta com todo sistema de luz mas cooltube gasto um poquinho a mais e pega um led. Não posso te da ctz que a luz foi meu maior problema mas que notei que esses led da china a potencia é bem abaixo do que a vendida(esse meu de 300 acredito que nao tenha 150...kkk). Da uma olhada nesse que vi no ebay so pra vc te uma ideia, nunca comprei pelo ebay mas tive amigos que compraram que recomendaram, sobre o modelo do led ouvi fala bem dessa marca Dominator, mas la vai te varios outro modelos

http://www.ebay.com/itm/Dominator-COB-1800W-LED-Grow-Light-Full-Spectrum-Indoor-Veg-Flower-Plant-Panel-/262064687881?hash=item3d0445cb09:g:wwUAAOSwCU1Yo3u5

Se a galera com mais experiencia conhece o led e já fizeram role pelo ebay pude da uma luz pra nos ai já vou agradecendo...Gastei dinheiro com ese led, desumidificador, to segurando a emoção pra nao sai comprando que o rombo no financeiro ta grande...kkkk

Vamo que vamo Shabba..da um salve se tive alguma novidade boa pra noiii.....tamo junto

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, soBUD disse:

Qual nutriente que engorda o BUD, Fosforo ou potassio?

Na fase vegetativa a planta precisa mais de nitrogênio, na floração ela precisa de mais potássio. Dá uma pesquisada sobre os nutrientes NPK, tem muito material aqui sobre isso. E cuidado pra não colocar demais senão pode rolar overfert e matar a erva santa!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera!

Estou iniciando um grow no armário, ele tem 200x87x52cm. Vou usar uma lâmpada HQI pra vegetação e uma HPS para floração, as duas são de 400W. Estou esperando que o armário vá esquentar MUITO. Tô planejando levar o refletor num serralheiro e pedir pra furar um buraco no lado oposto ao do soquete da lâmpada, fixar um duto de alumínio nesse buraco com um cooler na extremidade e furar uns buracos em volta do soquete da lâmpada pra funcionar como entrada de ar passiva. O duto vai pra um buraco no armário jogando o ar quente pra fora.

Mas estou com uma dúvida: pode rolar algum problema usar o ar de dentro do grow pra refrigerar o interior do refletor? Ou eu preciso colocar outro duto no refletor sugando o ar de fora?

Valeu!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
54 minutos atrás, cannacanna disse:

Salve galera!

Estou iniciando um grow no armário, ele tem 200x87x52cm. Vou usar uma lâmpada HQI pra vegetação e uma HPS para floração, as duas são de 400W. Estou esperando que o armário vá esquentar MUITO. Tô planejando levar o refletor num serralheiro e pedir pra furar um buraco no lado oposto ao do soquete da lâmpada, fixar um duto de alumínio nesse buraco com um cooler na extremidade e furar uns buracos em volta do soquete da lâmpada pra funcionar como entrada de ar passiva. O duto vai pra um buraco no armário jogando o ar quente pra fora.

Mas estou com uma dúvida: pode rolar algum problema usar o ar de dentro do grow pra refrigerar o interior do refletor? Ou eu preciso colocar outro duto no refletor sugando o ar de fora?

Valeu!!

É isso mesmo, aproveitar a saída de ar do grow direto na lâmpada! Tem inclusive quem use cooltubes, pra melhorar ainda mais nesse quesito.
400w esquenta bastante, tem que ser um baita cooler pra aguentar

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, preciso de uma ajuda quanto a hora da colheita. Esse é meu primeiro cultivo e tive varios problemas ao longo do crescimento da minha Maria, o principal deles foi a iluminação (meu painel chines não chegou) e imagino que a falta de luz (atualmente elas estao com cerca de 150w em lampadas normais de LED) seja o principal motivo dos meus buds magros. A questão é, vou viajar amanhã e volto só daqui a um mes, enquanto isso um amigo meu vai ficar cuidando da menina. Porém já estou notando muitos pistilos amarronzados nos buds, minha intenção era deixar a colheita para quando voltasse de viagem, ainda tenho a esperança inclusive dos buds engordarem um pouco mais, porém estou com medo de passar do ponto. Alguém tem alguma sugestão? 

Fotos das meninas

Link para o post
  • Usuário Growroom

@pixel, tenho namorado muito esse modelo pelo ebay:http://www.ebay.com/itm/Grow-Led-Light-Full-Spectrum-Veg-MEIZHI-Reflector-600-W-Growing-Bloom-Indoor-IR/262888371764?_trksid=p2045573.c100033.m2042&_trkparms=aid%3D111001%26algo%3DREC.SEED%26ao%3D1%26asc%3D41375%26meid%3D7ff653e3c3d7419884960e0d83eae819%26pid%3D100033%26rk%3D2%26rkt%3D7%26sd%3D262064687881

Apesar de ter comprado muito pelo ebay, nunca me aventurei a comprar nada mais caro que 200R$. Essa semana recebi pelo ebay um medidor de ph do solo e demorou 3 meses para chegar. Outro modelo que tenho olhado muito é esse: https://pt.aliexpress.com/item/Dimmable-BESTVA-X5-1000W-LED-Grow-light-Full-Spectrum-led-grow-lights-For-Plants-Growing-And/32704058496.html?spm=2114.02010208.3.2.jkK47l&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4_10065_10068_433_434_10136_10137_10138_10060_10062_10056_10055_10054_302_10059_10099_10103_10102_10096_10052_10053_10050_10107_10051_10106_10084_10083_10119_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_5000000_10078_10079_10073_10070_10122_10123_10120_10126_10124-10120,searchweb201603_2,afswitch_1_afChannel,ppcSwitch_5,single_sort_0_default&btsid=0b6c31de-5623-4cde-b88a-aed35d28a2b6&algo_expid=f4145a42-ab63-4348-81ba-8d7414c06b3d-0&algo_pvid=f4145a42-ab63-4348-81ba-8d7414c06b3d

Esse ultimo tem em diversas potências diferentes e o que mais me atrai neles é o fato de serem totalmente dimerizáveis. Você pode regular de 1 a 100%. Porém, não sei se funciona bem ou se vai ser como foi com seu led.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Opa amigos, postei há alguns dias uma foto da minha primeira planta que esta florindo, está na segunda semana, estou com uma dúvida quanto a rotina de fertilização dela, dei chá de banana com melado uma vez em cada semana, e dei na segunda semana chá de guano de morcego, minha dúvida é a seguinte, o chá de banana com que frequência devo dar? É muito uma vez por semana? O guano vou seguir a orientação do meu amigo que me deu o guano e dar de quinze em quinze dias... o que vcs sugerem? Na net apenas encontrei sugestões de fertilizantes porém não encontrei a frequência com que deve ser dado... pensei em passar uma semana regando apenas com água em abundância... isso é correto? Não fiz um flush pois meu solo é orgânico e o flush acaba não sendo mto eficaz... será que devo fazer um flush? Alguém pode me dar uma sugestão de rotina de fertilização orgânica? Sou novo e não faço ideia, tenho medo de ou dar demais ou dar de menos... obrigado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, shabba disse:

@pixel, tenho namorado muito esse modelo pelo ebay:http://www.ebay.com/itm/Grow-Led-Light-Full-Spectrum-Veg-MEIZHI-Reflector-600-W-Growing-Bloom-Indoor-IR/262888371764?_trksid=p2045573.c100033.m2042&_trkparms=aid%3D111001%26algo%3DREC.SEED%26ao%3D1%26asc%3D41375%26meid%3D7ff653e3c3d7419884960e0d83eae819%26pid%3D100033%26rk%3D2%26rkt%3D7%26sd%3D262064687881

Apesar de ter comprado muito pelo ebay, nunca me aventurei a comprar nada mais caro que 200R$. Essa semana recebi pelo ebay um medidor de ph do solo e demorou 3 meses para chegar. Outro modelo que tenho olhado muito é esse: https://pt.aliexpress.com/item/Dimmable-BESTVA-X5-1000W-LED-Grow-light-Full-Spectrum-led-grow-lights-For-Plants-Growing-And/32704058496.html?spm=2114.02010208.3.2.jkK47l&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4_10065_10068_433_434_10136_10137_10138_10060_10062_10056_10055_10054_302_10059_10099_10103_10102_10096_10052_10053_10050_10107_10051_10106_10084_10083_10119_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_5000000_10078_10079_10073_10070_10122_10123_10120_10126_10124-10120,searchweb201603_2,afswitch_1_afChannel,ppcSwitch_5,single_sort_0_default&btsid=0b6c31de-5623-4cde-b88a-aed35d28a2b6&algo_expid=f4145a42-ab63-4348-81ba-8d7414c06b3d-0&algo_pvid=f4145a42-ab63-4348-81ba-8d7414c06b3d

Esse ultimo tem em diversas potências diferentes e o que mais me atrai neles é o fato de serem totalmente dimerizáveis. Você pode regular de 1 a 100%. Porém, não sei se funciona bem ou se vai ser como foi com seu led.

Dia Shabba,

Vamo seguindo na pesquisa ai, mas não vou investi essa grana sem te uma certeza de que vai funciona,tenho ctz q a vapor vai funciona mais to om medo do custo, vou continua procurando um led ate encontra algum que seja um investimento garantido e que alguem possa me confirmar que funciona pra o que preciso...qualquer novidade te dou um salve e se caso acha algo ai tambem.

Bom domingo pa noi e bora estrala o matinal....kkkk:bongsmi:

Link para o post
  • Usuário Growroom
43 minutos atrás, pixel disse:

Dia Shabba,

Vamo seguindo na pesquisa ai, mas não vou investi essa grana sem te uma certeza de que vai funciona,tenho ctz q a vapor vai funciona mais to om medo do custo, vou continua procurando um led ate encontra algum que seja um investimento garantido e que alguem possa me confirmar que funciona pra o que preciso...qualquer novidade te dou um salve e se caso acha algo ai tambem.

Bom domingo pa noi e bora estrala o matinal....kkkk:bongsmi:

Bom dia @pixel, é justamente o que me agonia hoje é a falta de certeza de como investir! Essa coisa de jardinagem indoor é tão interessante, que a formula(conjunto de exaustão, iluminação, etc...) que está funcionando perfeitamente para seu vizinho, pode não servir. Cada ambiente é muito específico, pois uma corrente de ar frio encanada pode fazer toda diferença! Você ja fez o calculo de quanto vai custr uma lâmpada de 400w ligada, por exemplo, na flora por 18h? Aqui se não me engano foi 140R$. Se vc não quiser se dar ao trabalho de calcular, tem uns sites das concessionárias de energia que vc informa quantos dias no mês de uso, quantas horas por dia e a potencia de consumo, no caso, 400w e o valor do kw. Tenho um ar-condicionado parado, mas acho que fica muito caro essa conta. No momento to dividido entre tentar fazer a gestão da utilização do ar-condicionado por pelo menos as 8h mais quentes do dia(o que seria uma conta aceitável) e experimentar o custo benefício dessa operação, ou vender todo o meu kit de iluminação, com o cooltube e investir num painel de led. Ai  vem a outra duvida: Qual painel, dentro das minhas condições financeiras(que não são de comprar um painel top, pois, são caros) devo comprar. Gostaria da opinião de todos sobre as marcas e modelos que deram certo ou não para me dar uma força nessa escolha. Se eu esperar até outubro, tenho um irmão para trazer em mãos um painel para mim. Estou esperando chegarem umas sementes que prometem ter resistências a altas temperaturas. Vou experimentar para ver até que ponto essa prometida resistência até 40° se aplica ao cultivo indoor. É mais barato 20 euros de sementes que qualquer outra experiência dentre essas que tenho que escolher. Vamos nos falando e esperando a ajuda de outras pessoas que por ventura, tenham uma dica boa para nos ajudar.

Bom domindo, aproveite bastante e já apertei umzinho bem cedo para o dia passar suave!!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá meus amigos!
Sinto um prazer muito grande em poder falar com vcs!
Vou iniciar meu cultivo num grow 80x80x160cm com talvez 3 ou 4 plantas de "prenseeds", estou na dúvida quanto a luz, vou utilizar led por causa do custo/benefício, porém nos sites vendem leds de 150w, 250w, 400w, 600w... e por isso não sei qual comprar, como isso interfere? Qual a diferença de usar, por exemplo, um led de 250w e um de 600w no resultado final da colheita?

Link para o post