Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve galerinha,

Estou no meu primeiro cultivo indoor e não tenho muita noção de espaço x planta... 
Minha pergunta é meio simples, estou com 4 marias em vasos de 20l em um espaço de Larg:90cm x Prof:90cm x Alt:1,80m. E pra piorar eu fiz algumas podas FIM's e alguns supercroppings :lol::lol: uso alguns ferts organicos também... Estou com 2meses e meio de vega, elas são predominantemente sativas e pretendo vegar mais 1 mesinho e depois por para florir. Porém, estou achando que vai ficar muito apertado, quase certeza... Gostaria de pedir a opinião de vocês e saber se há alguma solução pra isso sem ter que por pra florir agora kkkkkkk.

Ps: elas estão com mais ou menos 80-90cm contando com o vaso.

Segue as fotos:

16804676_1252230751491054_2014994121_o.jpg

16805480_1252230658157730_76424890_o.jpg

16805158_1252230708157725_243989710_o.jpg

16810776_1252230661491063_765288825_o.jpg

VLW GALERA, PEACEEEEEEE!!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/02/2017 at 17:13, CCLBatta disse:

isso ainda não é pré flor man...tem que esperar mais...valeuz

4d55e2398a1e75bbaf2b16f309474662.jpg

A questao continua desculpem pessoal alugar vcs... mas se essa bolinha em cima do fiapo não é uma pre flor macho o que seria ela? Nunca vi isso em planta nenhuma que criei

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

é femea , dessa bolinha que vem as pre flores

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, japintao disse:

Salve galerinha,

Estou no meu primeiro cultivo indoor e não tenho muita noção de espaço x planta... 
Minha pergunta é meio simples, estou com 4 marias em vasos de 20l em um espaço de Larg:90cm x Prof:90cm x Alt:1,80m. E pra piorar eu fiz algumas podas FIM's e alguns supercroppings :lol::lol: uso alguns ferts organicos também... Estou com 2meses e meio de vega, elas são predominantemente sativas e pretendo vegar mais 1 mesinho e depois por para florir. Porém, estou achando que vai ficar muito apertado, quase certeza... Gostaria de pedir a opinião de vocês e saber se há alguma solução pra isso sem ter que por pra florir agora kkkkkkk.

Segue as fotos:

Sativonas chegam a quadruplicar de tamanho durante a flora. Se quiser esperar mais um mês, vai ter que tirar a metade superior inteira de todas as plantas, talvez mais. Mesmo se fosse colocar pra florar agora, teria que dar um top violento tirando pelo menos 1/3 delas na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, t0x1cm0nst3r97 disse:

é femea , dessa bolinha que vem as pre flores

nao viaja, isso não é pré flor cara...

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, japintao disse:

Salve galerinha,

Segue as fotos:

um bom modo pra controlar a altura seria ter colocado elas em vasos menores man, comprovei isso aqui, estou com seeds da mesma strain em vasos diferentes e a diferença está em torno de 15 cm de 1 pra outra, da uma olhada no meu diario, agora o unico modo de vc controlar a altura é fazendo uns tops, ja aproveita e mete uns clones delas, e nem precisa vegar mais, pra indoor ja ta otimo....abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, preciso de ajuda na questão de identificação de sexo de minha semente de prensado!

Estou cultivando outdoor orgânico e esta planta tem em torno de 65 dias e ja começou a mostrar suas pré-flores, nas ramificações de cima tenho certeza que as pré flores são fêmeas, segue foto abaixo.

f064edd74586b739acf254fc1cdc0548.jpg

44053d143f84c8038c2099fcfcaa2577.jpg

Porém na 5° ramificação de cima pra baixo ela apresenta uma bolinha, minha duvida é se eu devo esperar pra ver se é fêmea ou isso pode ser uma pré-flor macho, foto abaixo.

0040b2d969ed2e7b12a9bb215dd1b21b.jpg

4076efd5f70520b2e7054aac78213f90.jpg

Lembrando que é semente de prensado.

Agradeço a atenção! Luz a todos.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MacForPresident disse:

Salve mano, se eu cortar os prováveis machos eu poderei seguir o cultivo de boa ou tem perigo de hermar mais depois?

vc quer dizer matar a planta herma e continuar com as outras que se mostraram fêmeas? se for isso, é o recomendável, mas nada impede que outras plantas que são femeas, venham a hermar...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, japintao disse:

Estou com 2meses e meio de vega, elas são predominantemente sativas e pretendo vegar mais 1 mesinho e depois por para florir. Porém, estou achando que vai ficar muito apertado, quase certeza... Gostaria de pedir a opinião de vocês e saber se há alguma solução pra isso sem ter que por pra florir agora kkkkkkk.

faz um scrog e poda um pouco da canela pra não perder energia com as pipocas que não vão tomar luz.. como estão vão ficar gigantes

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, RaspaDura disse:

vc quer dizer matar a planta herma e continuar com as outras que se mostraram fêmeas? se for isso, é o recomendável, mas nada impede que outras plantas que são femeas, venham a hermar...

Quis dizer em cortar apenas as pré flores machos e deixar somente as pre flores femeas dessa mesma planta, ja deixei ela separada do resto dos outros vasos por prevenção 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MacForPresident disse:

Quis dizer em cortar apenas as pré flores machos e deixar somente as pre flores femeas dessa mesma planta, ja deixei ela separada do resto dos outros vasos por prevenção 

vc pode tentar, eu tentei e nao deu certo comigo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, joaofuminho disse:

faz um scrog e poda um pouco da canela pra não perder energia com as pipocas que não vão tomar luz.. como estão vão ficar gigantes

É... estava pensando em fazer um scrog pra distribuir certinho os top bud já que não vou ter outra opção mesmo... obrigado pela resposta irmão!

Abraços. 

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Zeiger disse:

Sativonas chegam a quadruplicar de tamanho durante a flora. Se quiser esperar mais um mês, vai ter que tirar a metade superior inteira de todas as plantas, talvez mais. Mesmo se fosse colocar pra florar agora, teria que dar um top violento tirando pelo menos 1/3 delas na minha opinião.

Caraca man, quadriplicar? vou ter problemas então kkkkkkkkkkk To pensando em fazer um scrog e por pra florir agora mesmo, ai retiro os top um pouco precoce e termino de florir as pipoquinhas pra tentar aumentar alguma coisa delas kkkkkk.

Obrigado pela resposta irmão, paz.

10 horas atrás, _crhis_ disse:

um bom modo pra controlar a altura seria ter colocado elas em vasos menores man, comprovei isso aqui, estou com seeds da mesma strain em vasos diferentes e a diferença está em torno de 15 cm de 1 pra outra, da uma olhada no meu diario, agora o unico modo de vc controlar a altura é fazendo uns tops, ja aproveita e mete uns clones delas, e nem precisa vegar mais, pra indoor ja ta otimo....abraços

É cara, fui na "ganancia" e ja botei vaso de 20l mesmo UHAUHAUHA vou por pra vegar já!

Obrigado pela resposta brother, Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, eu achei pouco sobre o assunto (não sei se eu não soube procurar) mas o que eu encontrei falavam que as sativas continuam a crescer de tamanho no estado de floração inteira (bem menos, claro). Só queria confirmar a veracidade dessa informação e se alguém puder me dizer mais ou menos a proporção de crescimento eu agradeceria também! 

Obrigado e peace!!

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, japintao disse:

Caraca man, quadriplicar? vou ter problemas então kkkkkkkkkkk To pensando em fazer um scrog e por pra florir agora mesmo, ai retiro os top um pouco precoce e termino de florir as pipoquinhas pra tentar aumentar alguma coisa delas kkkkkk.

Obrigado pela resposta irmão, paz.

É cara, fui na "ganancia" e ja botei vaso de 20l mesmo UHAUHAUHA vou por pra vegar já!

Obrigado pela resposta brother, Abraços.

quanto maior o vaso melhor , vaso de 40 litro é foda pra transportar a planta mas vale a pena ...

IMG_9158.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/02/2017 at 19:10, homem do campo disse:

Salve vinnihash... as geneticas são boa parte do caminho, mas sem boas tecnicas elas não fluem legal não...

iniciantes devem buscar por geneticas mais resistentes, que necessitam de menos cuidados, isso ja facilita a vida... 

abraços

Isso mesmo, @Deew011, catnip e isenfrost já deram a fita certa...

abandona ideia de fluorescentes nesse teu espaço.. ainda mais com geneticas boas na mão..

led ou hps e vai na fé...

led esquenta menos mas aqui os rendimentos são um pouco menores que na hps (um pouco)... na hps tu vai ter que pensar numa exaustao bacana tambem.. pense nisso

abraços

cara, se ela aguentar calor, acho que não terá problemas, pois os dutos colados na lampada hps podem ficar bem quentes.. depende da sua temperatura

duto flexivel tem no ML ou growshops na net.. ou lojas de material de construção...

abs

@CCLBatta tambem acho que talvez possa ser pre flor macho.. esperar mais uns dias para confirmar...

abs

Valeu pelas dicas parceiro! Ja fiz o orçamento semana que vem estou com o kit na mão! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, t0x1cm0nst3r97 disse:

quanto maior o vaso melhor , vaso de 40 litro é foda pra transportar a planta mas vale a pena ...

IMG_9158.JPG

Mas então brother, é exatamente este o meu problema... acabei exagerando no tamanho do vaso e das técnicas (supercropping e top fim) e acabou que ta muito apertado o grow para as meninas HAHAH 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, t0x1cm0nst3r97 disse: é femea , dessa bolinha que vem as pre flores

nao viaja, isso não é pré flor cara...

Caras amanhã vou tirar outras fotos porque talvez não ficou claro nessa... infelizmente é pré flor sim e pior é macho... nasceu em todos os nós e agora está claro que não é pistilo... consultei diversas fotos... e tenho 90% de ctz que é macho... as

Minhas outras fêmeas o pistilo nasceu bem diferente...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, MacForPresident disse:

Salve galera, preciso de ajuda na questão de identificação de sexo de minha semente de prensado!

Estou cultivando outdoor orgânico e esta planta tem em torno de 65 dias e ja começou a mostrar suas pré-flores, nas ramificações de cima tenho certeza que as pré flores são fêmeas, segue foto abaixo.

f064edd74586b739acf254fc1cdc0548.jpg

44053d143f84c8038c2099fcfcaa2577.jpg

Porém na 5° ramificação de cima pra baixo ela apresenta uma bolinha, minha duvida é se eu devo esperar pra ver se é fêmea ou isso pode ser uma pré-flor macho, foto abaixo.

0040b2d969ed2e7b12a9bb215dd1b21b.jpg

4076efd5f70520b2e7054aac78213f90.jpg

Lembrando que é semente de prensado.

Agradeço a atenção! Luz a todos.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

17 horas atrás, RaspaDura disse:

@MacForPresident parece que eh herma!

Eu não consegui ver as flores macho, tava quase dizendo que é fêmea!

Só esses dois pontinho que dá pra ver já é?

E sobre cortar o pé ou as flores macho, eu acho que se tem outros pés fêmeas é melhor matar(se confirmado que não é fêmea).

Se só tem esse pé deixa. 

13 horas atrás, RaspaDura disse:

vc pode tentar, eu tentei e nao deu certo comigo.

Eu também tentei uma vez e não achei legal, tinha 2 herma e uma fêmea, as flores femininas da planta herma ficaram muito pequenas e eu não consegui evitar que a fêmea se enchesse de semente! Ou seja o rendimento foi pouquíssimo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

ae @SantoSkywalker sao aqueles pontinhos das duas ultimas fotos, aqui domingo passado eu dei uma kaia kush pra um amigo tomar conta pq ela hermou, e começou desse jeito, era femea, depois apareceu essas bolinhas e explodiu as flores macho.

meu amigo tá sem nenhuma planta na casa dele e se prontificou pra cuidar dela e tentar tirar algum fumo e umas semente(que é o que interesssa, tanto pra mim qto pro meu amigo)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... estou com outro problema, faz tempo que estou tentando solucionar mas não consigo achar a resposta. Tenho uma planta que está com as folhas murchando, mas são só algumas e não é excesso/falta de rega. A única coisa que eu encontrei que aparentava ser minha situação era sintomas de overfert (mas as folhas não estão queimadas)... porém, as folhas mais baixas estão amarelando todas sem apresentarem sinal de queimação (o que me leva a crer que é falta/excesso de nitrogênio). Alguma alma caridosa poderia me dar uma luz? 

Obrigado, paz!

16810954_1253606118020184_432487796_o.jpg

16811007_1253602568020539_734697697_o.jpg

16879944_1253602938020502_115220099_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,blz? Estou iniciando meu projeto de plantar cannabis, prefiro de forma orgânica,e constatei que a planta necessita de determinados nutrientes conforme o período que se encontra . No vegetativo,por exemplo, ela necessita mais de Nitrogênio. Quero saber qual MOMENTO EXATO, do Vegetativo, eu devo oferecer determinado nutriente á planta. Agradeço.

13649255_671783996323946_1698331835_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post