Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
18 minutos atrás, RaspaDura disse:

parece que ela ainda tá novinha, acho que dava mais tempo, é sativa...

É Sativa Brother, pois eu tinha feito uma poda nela uns dias atrás e fumei hj, deu uma onda massa men, mas vou deixar ela mais uns dias pra vê se engrossa os buds ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Boa tarde galera..seguinte.. to com uma maria em floração... esta entre a 4 e a 5 semana de flora... tava idno tudo mt bem ate que ela começou a apresentar alguns problemas.. segue foto... nao sei oq pode ser... fiz uma rega com cha de casca de banana... nao sei se tem a ver. me ajudem..nao quero perder ela.  Setup :  150w hps,  2 colers 12v na exaustao e um ventilador pra circular...sei qe temperatura nao é... ela é bem controlada...  folhas murchas, amarelando... como disse, dei um cha de casca de banana. o solo  é humus, terra vegetal e substrato. nao uso ferts..20170211_164401.jpg.652420eb33c15d63d6d903c394c47693.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

@caioba19 salve, irmão!

que coisa mais linda, parabéns! bud bem gordinho e resinado! lindo!! 

só fica difícil de opinar sobre os tricomas estarem transparentes/leitosos/ambar a olho nu. é impossível pro nosso olho, a estrutura é realmente microscópica. 

tem microscopio de bolso, baratinho, que faz a função e você colhe no momento ideal!

de toda forma, se ainda não estiver na hora, está quase lá. show de bola!

parabéns novamente e segue cultivando, cara!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, yellowstoner disse:

@caioba19 salve, irmão!

que coisa mais linda, parabéns! bud bem gordinho e resinado! lindo!! 

só fica difícil de opinar sobre os tricomas estarem transparentes/leitosos/ambar a olho nu. é impossível pro nosso olho, a estrutura é realmente microscópica. 

tem microscopio de bolso, baratinho, que faz a função e você colhe no momento ideal!

de toda forma, se ainda não estiver na hora, está quase lá. show de bola!

parabéns novamente e segue cultivando, cara!

salve irmão, estou contente em ter saido do zero.. mas ainda quero melhorar. de toda forma experiencia showw um abraço !!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, lucasbh700 disse:

Boa tarde galera..seguinte.. to com uma maria em floração... esta entre a 4 e a 5 semana de flora... tava idno tudo mt bem ate que ela começou a apresentar alguns problemas.. segue foto... nao sei oq pode ser... fiz uma rega com cha de casca de banana... nao sei se tem a ver. me ajudem..nao quero perder ela.  Setup :  150w hps,  2 colers 12v na exaustao e um ventilador pra circular...sei qe temperatura nao é... ela é bem controlada...  folhas murchas, amarelando... como disse, dei um cha de casca de banana. o solo  é humus, terra vegetal e substrato. nao uso ferts..20170211_164401.jpg.652420eb33c15d63d6d903c394c47693.jpg

esperou o chá esfriar antes da rega ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 10/02/2017 at 14:44, Philip K. Dick disse:

Isso parece queimadura por excesso de fertilizantes, se o solo estiver bem areado seria recomendável fazer um flush no substrato. Sempre meça o PH da água das regas e mantenha entre 5.8 e 6.8.

Então brother, é que além das queimaduras das pontas, repare que tem pigmentos de queimação entre as veias das folhas também... Tem alguma ideia?

Vlw brother, paz e luz

Link para o post
  • Usuário Growroom

Ei galera, 

Tô com essa planta aqui já tem uns meses, não contei o tempo de vegetativo pq recebi ela toda cagada e sem data. 

Enfim, fiz LST e FIM nela por uns 2 meses e tá agora com esses muitos arbustos com uns 10 tops grandes e mais 4 tops pipoca que tô tentando deixar na luz pra crescer. 

Como a genética é desconhecida, queria colocar ela pra flora só pra mostrar o sexo e depois voltar pra vega pq os galhos tão pequenos (na minha opinião, posso estar errada). 

Queria saber se rola voltar pra vega depois ou se o tamanho já tá bom pra mandar direto pra flora sem precisar voltar. 

E se pra sexar eu preciso de lâmpadas de 2700k ou se consigo fazer com as de 6400k só mudando o foto período gradualmente. 

Alguém pode me dar um help? 

Valeu :)

IMG_20170211_201742.jpg

IMG_20170211_201718.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, xDeath_ disse:

Ei galera, 

Tô com essa planta aqui já tem uns meses, não contei o tempo de vegetativo pq recebi ela toda cagada e sem data. 

Enfim, fiz LST e FIM nela por uns 2 meses e tá agora com esses muitos arbustos com uns 10 tops grandes e mais 4 tops pipoca que tô tentando deixar na luz pra crescer. 

Como a genética é desconhecida, queria colocar ela pra flora só pra mostrar o sexo e depois voltar pra vega pq os galhos tão pequenos (na minha opinião, posso estar errada). 

Queria saber se rola voltar pra vega depois ou se o tamanho já tá bom pra mandar direto pra flora sem precisar voltar. 

E se pra sexar eu preciso de lâmpadas de 2700k ou se consigo fazer com as de 6400k só mudando o foto período gradualmente. 

Alguém pode me dar um help? 

Valeu :)

IMG_20170211_201742.jpg

IMG_20170211_201718.jpg

irmão, tira um clone dela e bota o clone pra florir, nem precisa deixar crescer , assim o irmão já descobre
JAH BLEES

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve !
Bem, plantei minhas primeiras plantas, cresceram fortes, fiz 3 transplantes durante o processo e se mostrou apenas 1 femea, hoje ela se encontra ja num estágio avançado da floração ( por volta de 3 meses ), estou com problemas ... ela está muito fraca e começou a aparecer uns pontinhos secos nas folhas , será exceço de nutriente ? tenho adubado ela com torta de mamona e farinha de osso. 
 Alguem pode me ajudar ?

WP_20170212_07_40_35_Selfie.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Buenasss

A minha plantinha está com algumas folhas mais velhas ficando curvadas e queimadas nas bordas e apresentando uma coloração meio amarelada também nas bordas.

Vou enviar a foto de apenas uma folha. Elá está verde. Mas percebo que no do centro de cada top bud pras extremidades das folhas está ficando amarelo também.

Acredito que seja deficiência de potássio e fósforo, certo? A planta já está com 3 semanas de floração - eterna de uma sativona. Só mostrou sexo e agora está pistilando por todos os lados.

O que acham? Já estou eliminando as Spider Mites!

Estou certo?

Abrass e JAH BLESS

123.jpg.ca8e277c9ee930a0fff5f2304a2bfb25.jpg1234.jpg.ebf4c52e6eb6836f49a12061b3833bb3.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite galera, os caules da minha planta começaram a escurecer, uma cor puxada pra um marrom-avermelhado. To na espera de um medidor de ph p água e um de ph para solo da net chegar... O que vocês acham que pode ser? Recentemente eu dei uma envelopada no grow, deixei o interior 70% branco e 30% com um material refletor. Usava um lâmpada fluorescente 6.400k de 48w com 2600 lumens, adicionei outra de 59w 3780 lumens e 6.400k. A emissão de calor aumentou um pouco mas n mto e n alterou nada ao meu ver, a temperatura ainda continua a mesma que sempre mantenho, 25º/27º, não tenho controle da umidade no momento, mas mantenho dois recipientes com água dentro do grow, ja estou procurando medidores. Alguém pode ajudar? Vlewww

16729954_1427586217254205_2030872929_n.jpg

16729999_1427586170587543_1678324410_n.jpg

16730941_1427586183920875_1069356336_n.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
50 minutos atrás, theguannabis disse:

Boa noite galera, os caules da minha planta começaram a escurecer, uma cor puxada pra um marrom-avermelhado. To na espera de um medidor de ph p água e um de ph para solo da net chegar... O que vocês acham que pode ser? Recentemente eu dei uma envelopada no grow, deixei o interior 70% branco e 30% com um material refletor. Usava um lâmpada fluorescente 6.400k de 48w com 2600 lumens, adicionei outra de 59w 3780 lumens e 6.400k. A emissão de calor aumentou um pouco mas n mto e n alterou nada ao meu ver, a temperatura ainda continua a mesma que sempre mantenho, 25º/27º, não tenho controle da umidade no momento, mas mantenho dois recipientes com água dentro do grow, ja estou procurando medidores. Alguém pode ajudar? Vlewww

Me parece q tá dentro da normalidade.  Tudo tranquilo...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, VeniVidiVerdi disse:

Buenasss

A minha plantinha está com algumas folhas mais velhas ficando curvadas e queimadas nas bordas e apresentando uma coloração meio amarelada também nas bordas.

Vou enviar a foto de apenas uma folha. Elá está verde. Mas percebo que no do centro de cada top bud pras extremidades das folhas está ficando amarelo também.

Acredito que seja deficiência de potássio e fósforo, certo? A planta já está com 3 semanas de floração - eterna de uma sativona. Só mostrou sexo e agora está pistilando por todos os lados.

O que acham? Já estou eliminando as Spider Mites!

Estou certo?

Abrass e JAH BLESS

Essas pintinhas brancas na folha realmente parece ser sinal de spidermites.  Mas o fato das folhas mais velhas ficarem feias e/ou amareladas é normal.  Tá usando qual produto contra as mites?

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, greenpeace3 disse:

Salve !
Bem, plantei minhas primeiras plantas, cresceram fortes, fiz 3 transplantes durante o processo e se mostrou apenas 1 femea, hoje ela se encontra ja num estágio avançado da floração ( por volta de 3 meses ), estou com problemas ... ela está muito fraca e começou a aparecer uns pontinhos secos nas folhas , será exceço de nutriente ? tenho adubado ela com torta de mamona e farinha de osso. 
 Alguem pode me ajudar ?

WP_20170212_07_40_35_Selfie.jpg

alguem pode me ajudar ? será isso causa de excesso de nutrientes ?

WP_20170212_07_40_14_Selfie.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Oi meus amigos hj me bateu uma pequena duvida..

se eu tiver uma strain q eu estava clonando mas decidi parar, mas eu adorava aquele pé.. se eu colocar apenas 1 dentro d um grow e fazer ele se tornar hemafrodita. se o bek der cementes, elas vao ser como clones?

rs

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

Link para o post
  • Usuário Growroom

RAPAZIADA estou com um problema, tenho 1 White Widow que está indo pra sexta semana de Floração e aparentemente estava saudavel, domingo fiz o que seria a ultima fertilização com big bud, sensyzim, e bud candy, olho todos os dias mas não sei se nunca tinha notado mas as folhas estão com um verde claro que eu achava que estava sendo natural pelo fato da planta ir puxando todo nitrogênio das folhas ou se foi apenas ontem que isso ficou mais acentuado e apareceu umas manchas amarelas com sinais de tipo uma ferrugem em algumas folhas, fiz um flush ontem mesmo e hoje fiz outro..mas estou em dúvidas sobre qual o problema e quero saber se for uma falta ou excesso de algum nutriente, pra colocar no diário que mantenho pra em algum futuro já nao precisar mais pesquisar.

IMG_14022017_001732.jpg

IMG_14022017_001735.jpg

IMG_14022017_001754.jpg

Link para o post