Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

salve salve rapazeada essas sao as minhas plantas, eu cortei umas folhas amareladas e fiz essa poda em cima alguem pode me dizer se eu fiz corretamente?

fotos abaixo, minhas plantas 1 mes e 14 dias

14031074_270277836698161_14863606_n.jpg

14081061_270277866698158_2004182267_n.jpg

14010042_270277873364824_11770624_n.jpg

14017986_270277846698160_2093738973_n.jpg

14030975_270277830031495_848152425_n.jpg

ah e alguem pode me dizer se sao ruderalis ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!! Segue aí minhas primeiras flores, tudo meio improvisado pois estou sem tempo para cuidar mas a partir de amanhã terei meu grow indoor e acho q vai dar melhor com o fotoperiodo dela completo e tudo mais, gostaria de dicas ai em relaçao ao meu substrato novo para o indoor...

Comprei um sunshine mix com substrato inerte e perlita, humus de minhoca, fibra de coco e torta de mamona (que nem sei se irei usar (?))

Comprei um fertilizante mas nao entendo nada sobre isso, comprei simplesmente pelo nitrogenio alto e é aquele dimy (15-05-05). nao sei se por exemplo, eu usar o cha de humus precisarei usar esse que eu comprei, sou perdido em relação a isso mesmo lendo as postagens relacionadas no forum...

Outra coisa são as lampadas, quais lampadas eu posso comprar, sendo que nao posso gastar muito pois ja pretendo comprar o led mês que vem, então preciso de uma lampada barata e que dê um bom resultado na vega heheheh

To pensando em trocar a torta de mamoma que comprei ontem por outra coisa, o que eu poderia trocar??

E por favor, me ajudem em relação aos fertilizantes, nao entendo mesmo... quando colocar, como, quais? organicos ou nao?

é isso ai time, muito obrigado!! desculpa por tantas dúvidas hahahah valeuzao!

14030754_1128330187241937_1532976521_n.j14017608_1128330193908603_2041925606_n.j14081102_1128330163908606_2106337102_n.j 

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajuda dos mais experientes.

Comprei umas sementes da Inglaterra, elas chegaram ao Brasil porém foram encaminhadas para o ministério da agricultura para análise.

Isto é procedimento normal ou minhas sementes serão confiscadas?

Há algum site indicado para comprar as sementes?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Madruga disse:

Pois o exautor poderia fazer sim a exaustão  já Diminuindo a temperatura  do Refletor e de seu espaço.acho que pode dar certo. para um funcionamento do sistema de exaustão legal é ele puxando o ar quente de dentro do grow ou de dentro da luminária  de dentro para fora do grow vc quizer puxar somente o ar quente da lâmpada  também Funciona vc também pode virar o exaustor e trabalhar com ele em situação de Ventilação para a sua lâmpada nais para isso a luminária tinha de se vazada para o ar passar pela lampada e mante la ventilada..  Qual o tipo de lampada que vc vai usar nessa luminaria Taurus? 

em uma luminária com essas deve dar para fazer algumas adaptações e funciona td bem

se for o caso de eu usar esse refletor seria com hps de 150W ou no maximo 250Wvou ver se encontro um desse usado em algum ferro velho pra tentar fazer um teste

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!!então queria ver se alguém me indica um NPK pra flora...

Só rola florir no 12/12??Se eu colocar 10h de luz e 14 de escuro pode não engordar meus buds???

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai sabe como faço pra medir PH do solo, apartir do PH do runoff ?

a agua da rega é 7.0

runoff fica 5.7

preparei a terra com

-TN Gold 50 Litros ' 20% vermiculita 

-25L perlita

-2kg humus

-umas colheradas de torta, esterco e calcareo ..

valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Le_Silver disse:

Preciso de uma ajuda dos mais experientes.

Comprei umas sementes da Inglaterra, elas chegaram ao Brasil porém foram encaminhadas para o ministério da agricultura para análise.

Isto é procedimento normal ou minhas sementes serão confiscadas?

Há algum site indicado para comprar as sementes?

Valeu!!

Salve 

SUAS sementes podem (99% ) de  chances, de confiscarem sim, já vi alguns relatos aqui msm de encomendas que foram pra la e eles liberaram, vai da sorte, se for só isso de perder as seeds até que passa, pior é receber a intimação da PF.

Abco

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, growers!

tenho 3 plantas de semente de prensado diversas, elas estão com quase 3 meses de floração. Mas somente uma está resinando legal mesmo... As outras duas estão menores e mais lentas o desenvolvimento.. Nem resinando as folhas estão, somente mais adentro dos buds, mas não muito pela idade delas.

Alguém ja passou por algo parecido ou tenha alguma ideia do que pode ser?

Obs.: Todas estão com o mesmo solo e recebem as mesmas doses de de agua e ferts

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/08/2016 at 20:53, iloveweeds2 disse:

A última rega foi com 2,5ml de grow e heaven.. mas comecei com as microdoses pra ver como reagia e foi muito bem, achei meio estranho.. tinha uns mosquitinhos voando dentro do grow, matei todos q vi e to pra providenciar um óleo de neem..

@iloveweeds2, Seu substrato é inerte? Se for, não é overfert. Passo a bola para alguém mais experiente. :love-weed:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, cheechjr disse:

Boa noite, growers!

tenho 3 plantas de semente de prensado diversas, elas estão com quase 3 meses de floração. Mas somente uma está resinando legal mesmo... As outras duas estão menores e mais lentas o desenvolvimento.. Nem resinando as folhas estão, somente mais adentro dos buds, mas não muito pela idade delas.

Alguém ja passou por algo parecido ou tenha alguma ideia do que pode ser?

Obs.: Todas estão com o mesmo solo e recebem as mesmas doses de de agua e ferts

@cheechjr, provavelmente, são plantas de genéticas diferentes, com características distintas. :Pothead:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Grande Taurus disse:

se for o caso de eu usar esse refletor seria com hps de 150W ou no maximo 250Wvou ver se encontro um desse usado em algum ferro velho pra tentar fazer um teste

Pode Crê Taurus uma HPS de 250w Já esquenta legal néh.

mais  se não me engano uma Hps tem  o bocal dela tem no formato  E40. isso ai vê se  voce consegue alguma luminária desse modelo já para ir fazendo uns ensaios..e alguns ajustes..

Valeu Taurus espero que de certo seu Projeto por ai..

Abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, AgricultorMaluco disse:

Salve 

SUAS sementes podem (99% ) de  chances, de confiscarem sim, já vi alguns relatos aqui msm de encomendas que foram pra la e eles liberaram, vai da sorte, se for só isso de perder as seeds até que passa, pior é receber a intimação da PF.

Abco

Valeu Agricultor Maluco, vou ficar na torcida desse 1% entao. Quanto a intimação acho que não vai rolar, pois enviei para outo endereço, para uma pessoa que não existe. rsrs

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Growlera, bom dia!

A ideia eh um grow pra madre e outro pra vega e flora. To preocupacao com stressar os clones.

Tipo, se der o foto periodo da madre de 5 as 23 e quando tirar os clones coloca-los em fotoperiodo de 23 as 17, eles stressem e virem herma. 

Acha que funciona ou stressa?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Brisadão disse:

Salve galera!!então queria ver se alguém me indica um NPK pra flora...

Só rola florir no 12/12??Se eu colocar 10h de luz e 14 de escuro pode não engordar meus buds???

Salve Brizadão Td bom Man?! Existem alguns tipos de NPK por ai..

Para o Período da Floração vc certamente precisa usar um NPK tipo 04-14-08 com uma  concentração maior em Fosforo.. que seja predominante Na proporção de  fósforo e em Potássio em Relação Com a proporção um pouco menor do Nitrogênio.vende nessas Casas de Jardinagens..vc só precisa se atentar nas informações fornacidas pelo fabricante do produto

Então por aqui mesmo No GR tem Alguns Manos que levam um Cultivo em 13 escuro/ 11 Luz  e outros Manos usam até esse fotoperiodo envertido tipo 13 Horas luz e 11 Horas escuro.esse foto periodo de 14 Horas de escuro ela vai receber muito mais tempos escuro do que luz.

Acho que pode acontecer dela pestilhar entrar na flora Normal mais os buds acho que não vai engorda e render tanto igual estivesse em um periodo Normal de 12/12..

Valeu Brisadão é Nozes...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos.. 

Minha plantinha esta crescendo com esse detalhe na folha.. Será algum problema ? Se alguém puder ajudar.. 

E tipo uns furinho p dentro 

Valeuuu

image.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, belo89 disse:

Bom dia amigos.. 

Minha plantinha esta crescendo com esse detalhe na folha.. Será algum problema ? Se alguém puder ajudar.. 

E tipo uns furinho p dentro 

Valeuuu

image.jpeg

Cara, a folha nasce meio "amassadinha" mesmo, meio enrugada. Aí ela se estica toda depois. Fica tranquilo que eu acho que tá tudo bem aí.

Eu mesmo tava preocupado que no meu grow ( https://www.growroom.net/board/topic/61018-primeiro-grow-lsd-laughing-buddha-pineapple-chunk-e-cookies-kush/ ) as folhas de cima tão bem mais enrugadas, mas não dá nada. É assim mesmo man.

Compartilhar este post

Link para o post

salve meus amigos, 

eu to levando meu cultivo indoor, comecei a pouco tempo, mesmo com a experiencia que tirei nos anteriores, sempre aparecem novas duvidas, ja que sempre aparecem novas ideias ^^
eu estou pensando em levar meu o vegetativo por 2 meses, teria algum problema? de inicio vou só nos chás organicos mesmo, depois pretendo comprar os produtos biobizz
ai tu to com uma duvida, vi os fertilizantes da Jardim hidroponico, eles são pra hidroponia ao que vejo, porem gostaria de saber se tem como usa-los em solo? porque se der vou comprar eles ao invés dos produtos da biobizz, pois são mt caros, e não sei o quanto rendem... ja os do JH rendem bastante ao que vejo

então 2 duvidas, os produtos da biobizz rendem bastante, e outra posso utilizar os ferts da JH em solo? preciso saber disso pra definir que linha de cultivo vou levar

a eu vou levar 4 plantas na flora, seria exagero colocar em vasos de 30 a 40L cada uma?? teria algum contra usar esse tipo de vaso? 

Compartilhar este post

Link para o post

o que devo misturar na sunshine mix 6 para se tornar um solo rico para minhas plantas crescerem fortes?

eu posso germinar a semente direto na sunshine e depois que nascer a muda eu colocar em um vaso com a sunshine mix preparada com outros nutrientes?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde rapazeada.

Estou iniciando o cultivo de cannabis, como não tenho espaço dentro do apê, vou fazer no meio do mato mesmo estilo guerrilha.

Já iniciei a germinação de algumas sementes de prensado. Tenho terra vegetal, humus de minhoca, vermiculita, torta de mamona.

A questão é: Qual a porcentagem de cada ingrediente para composição do solo? Esta faltando algo? O solo onde devo plantar pode ter arvores e raizes por perto?

Desde já agradeço!! Noxx.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, grow_rules disse:

Cara, a folha nasce meio "amassadinha" mesmo, meio enrugada. Aí ela se estica toda depois. Fica tranquilo que eu acho que tá tudo bem aí.

Eu mesmo tava preocupado que no meu grow ( https://www.growroom.net/board/topic/61018-primeiro-grow-lsd-laughing-buddha-pineapple-chunk-e-cookies-kush/ ) as folhas de cima tão bem mais enrugadas, mas não dá nada. É assim mesmo man.

que alivio muito obrigado bro pela ajuda

ja tava começando a ficar preocupado e a pesquisar.. kkkk

sempre aprendendo mais e mais..

tmj!! pazzz irmãoooo

Compartilhar este post

Link para o post

salve irmãos, estou com uma menina bem pequena que está com uma problema, quando brotou da terra, saiu direitinho os cotilédones abriram, e ja apareceram as 2 primeiras folhinhas dela, estava bem bonitinha, porem em 2 dias ela deu uma crescidinha, as folhas aumentaram, porem não apareceu nem sinal das proximas folhas, normalmente enquanto um par de folha cresce ja aparece as pontas das proximas, mas dessa não, parece que vai acabar ali... estou com duvidda se acontece isso com algumas plantas mas depois as folhas aparecem, ou se realmente ela é bugada msm

eu não estou mais conseguindo postar foto, acabei de upar as fotos no meu diario, ai agora tento upar elas aki da tamanho limite de 2mb toda hora, n consigo postar, ja fechei a pagina e abri de novo e nada...

se puderem dar uma olhada la no diario pra ver a foto ajudaria mt, ja estou desanimado por causa das minhas gringas n germinarem, se eu perder as poucas que tenho, meu cultivo vai acabar antes mesmo de começar =(

paz para todos e obrigado des de ja amigos =)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/08/2016 at 18:57, Jucannabis disse:

salve salve rapazeada essas sao as minhas plantas, eu cortei umas folhas amareladas e fiz essa poda em cima alguem pode me dizer se eu fiz corretamente?

fotos abaixo, minhas plantas 1 mes e 14 dias

14031074_270277836698161_14863606_n.jpg

14081061_270277866698158_2004182267_n.jpg

14010042_270277873364824_11770624_n.jpg

14017986_270277846698160_2093738973_n.jpg

14030975_270277830031495_848152425_n.jpg

ah e alguem pode me dizer se sao ruderalis ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, @Jucannabis!

Acho que você fez uma poda FIM, hein. Pela foto tá parecendo. Nesse tipo de poda nascem de 2 a 4 topos novos!
Ela tá bem bonitinha, acho que não é ruderalis não. É uma sativa bem cuidada, parabéns!

Bons cultivos :335968164-hippy2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post