Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Oi galera, alguém poderia me ajudar a entender o que são esses pontos brancos nas folhas e esse amarelado? 

Elas estão na vega e tô dando água ph 6.6 e as vezes chá de N também ph 6.6.

A temperatura subiu um pouco esses dias e tá dando picos de 32 graus e começou essas coisas. 

Pode ser só o calor ou alguma praga/deficiência? 

IMG_20170130_112110.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, xDeath_ disse:

Olá amigo, por acaso você observa mosquinhas voando dentro do grow?
Essa deficiência nas folhas (necrose e amarelamento) parece falta de potássio e/ou fósforo, mas as manchinhas podem indicar que tal falta vem do ataque de pragas (a planta não consegue absorver nutrientes).

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde, sou novo no forum e gostaria de tirar algumas duvidas sobre o cultivo..... 

eu ja cultivo uma e tenho duvida sobre uma reação que ela teve de 1 dia para o outro. 

aonde posso criar o topico?? 

ou eu posto a situação dela aqui mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, bongotomia disse:

Olá amigo, por acaso você observa mosquinhas voando dentro do grow?
Essa deficiência nas folhas (necrose e amarelamento) parece falta de potássio e/ou fósforo, mas as manchinhas podem indicar que tal falta vem do ataque de pragas (a planta não consegue absorver nutrientes).

Abraço

Então, eu não vi mosquinhas não, mas esses últimos dias quem tá cuidando é outra pessoa e ela disse que não tinha nada também. Será que um chá resolveria? Ou colocar o neem? 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, xDeath_ disse:

Talvez borrifar neem e/ou fazer uma rega com neem resolva sim. É que essas manchinhas brancas aparentam ser de praga, tem que vasculhar pra ver se acha a fonte do problema. Podem ser tripes também ou spider mites. Eu no seu lugar limparia todo o local que elas ficam, daria uma olhadinha embaixo das folhas uma a uma, passando uma bucha amarelinha úmida de leve por baixo e, por fim, aplicaria o neem. Se não for esse o problema você saberá, mas é um procedimento que não faz mal pra planta, pode ser preventivo e por isso é uma boa. 

Vamos ver se mais alguém dá alguma dica, hehe.
Boa sorte aí com o cultivo!
Paz :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/01/2017 at 23:08, Tabor disse:

Dei uma olhada no post do União e me parece que PODE SER carencia de magnesio e de potasio. O potassio e facil so usar o NPK não em excesso pra n queimar a planta e o magnesio tem um produto chamado sal amargo que vc compra em farmacias e disolve 1g em 1L de agua e rega a planta e resolve esse problema ele e um oxido de magnesio ajuda mt. Faz o teste! Se n usar mt e n for isso mal n vai fazer, n custa tentar...

Ai mano fiz a rega com o npk, e hoje dps de 2 dias sem ver elas fiz a rega com o sal de Epson. E infelizmente a minha outra planta ta indo no mesmo caminho 1* foto . Nem sei mais oq fazer ...

IMG_20170130_213500.jpg

IMG_20170130_213432.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Meianoitee disse:

Ai mano fiz a rega com o npk, e hoje dps de 2 dias sem ver elas fiz a rega com o sal de Epson. E infelizmente a minha outra planta ta indo no mesmo caminho 1* foto . Nem sei mais oq fazer ...

IMG_20170130_213500.jpg

IMG_20170130_213432.jpg

nesse estagio ai e perigoso fazer rega foliar , pode ter sido algum fertilizante que vc usou nela , o solo esta bem aerado ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, t0x1cm0nst3r97 disse:

nesse estagio ai e perigoso fazer rega foliar , pode ter sido algum fertilizante que vc usou nela , o solo esta bem aerado ?

Pow nunca tinha usado fertilizante nela antes foi a primeira vez o npk 10-10-10 , mais só apliquei dps de começar esses problemas, o solo é terra preta, húmus, fibra de coco e torta de mamona..

Compartilhar este post

Link para o post
Em 1/21/2017 at 14:47, Bernie Bo disse:

Essa lâmpada de vapor metálica que consegui é verde na sua coloração. 400w de potência. Não é indicado usar luz verde, ou não faz diferença?b36f974202fad3f5783a150ea68ad709.jpg Em qual período deveria usar a de vapor metálico? Vegetativo ou floração?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Serve de nada. O motivo da cannabis ser verde é que quando bate a luz branca, ela absorve todas as cores, mas o verde bate e volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal!

Estou bem próximo de fazer minha primeira colheita e queria tirar uma dúvida sobre a pré-colheita e como fazer pra conseguir buds mais resinados.

Dei uma procurada e achei várias coisas como "deixe a planta 5 dias sem água antes de colher" ou "deixe 3 dias no escuro" ou ainda "não corte o talo, retire a planta com raíz e tudo, lave as raízes e deixe a planta de cabeça pra baixo".

O que é mito? O que funciona?

Mais uma coisa. A Marilza tem 21 cabeças (estou sem fotos recentes), mas tenho 10 buds bem maduros e o restante ainda tem alguma coisa pra crescer e madurar.

Colho a metade e dou mais fert e umas semanas de sol a mais pro restante, ou espero tudo madurar correndo o risco de perder THC nos que já estão maduros?

Desculpem me por às vezes estar ignorando o óbvio. Sei que a colheita é importante e não queria estragar todo meu trabalho agora.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, andregarcia57 disse:

Saudações galera...

está na floração?

Já dá para saber de é fem?

Abraços e valeu

IMG_20170129_144259.jpg

Por essa foto não dá pra ver, amigão.

Já colocou no 12/12? Quantos dias?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Benedita disse:

Boa noite pessoal!

Estou bem próximo de fazer minha primeira colheita e queria tirar uma dúvida sobre a pré-colheita e como fazer pra conseguir buds mais resinados.

Dei uma procurada e achei várias coisas como "deixe a planta 5 dias sem água antes de colher" ou "deixe 3 dias no escuro" ou ainda "não corte o talo, retire a planta com raíz e tudo, lave as rbar aízes e deixe a planta de cabeça pra baixo".

Mais uma coisa. A Marilza tem 21 cabeças (estou sem fotos recentes), mas tenho 10 buds bem maduros e o restante ainda tem alguma coisa pra crescer e madurar.

Colho a metade e dou mais fert e umas semanas de sol a mais pro restante, ou espero tudo madurar correndo o risco de perder THC nos que já estão maduros?

Desculpem me por às vezes estar ignorando o óbvio. Sei que a colheita é importante e não queria estragar todo meu trabalho agora.

Examina os tricomas com uma lupa quando estiver com uma boa parte de tricomas  começando  a ficar da cor âmbar voce  colhe e espera o restante madurar .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Bem, não sei se aqui é o lugar certo pra perguntar, mas vamo lá.

Então, eu estava procurando um seed bank confiável e barato. Foi então que me deparei com esta (https://www.gyo.green). 

Gostaria de saber se alguém já comprou desse site, quanto tempo leva para chegar e a melhor forma de pagamento. Caso eu for comprar acho que irei optar por pagar com bitcoin. Pois não tenho cartão de crédito. E dá para comprar bit em vários sites. 

Enfim, é isso. O que vocês acham? Ah, uma última coisa. Não pretendo efetuar uma compra grande, e sim apenas algumas sementes, que no máximo vai dar uns U$15, não é muito. E a entrega vai ser a de graça, que não tem rastreio e nem garantia à nada. Vale a pena? Tem algum outro seed bank melhor e barato?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ALguem sabe me dizer o que é temperatura aqui ta 30....31 

PH regulao e 300 ppm de fetilizante FORTH para vega ! 

IMG-20170131-WA0011.thumb.jpg.b37a23daa47049ce13c6cc3f9035438c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lovveed disse:

ALguem sabe me dizer o que é temperatura aqui ta 30....31 

PH regulao e 300 ppm de fetilizante FORTH para vega ! 

IMG-20170131-WA0011.thumb.jpg.b37a23daa47049ce13c6cc3f9035438c.jpg

irmão, mede o run off ae, tive um problema parecido, run off tava saindo 4.8

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera 56 dias de flora ( 8 semanas) ,acredito q va até 11~12 semanas .. gostaria da opniao de voces ( o que devo fazer para obter melhor sucesso na engorda sabor etc...) marujo d primeira viagem galera me ajudem!!!! @UniaoHemp salve irmao opniao sempre bem vinda!! ajuda nois ae c sua exp...
large.DSC03043.JPG.a8df47b4de1c5d3f1389606ea3f2a388.JPGlarge.DSC03039.JPG.68ddce8de9bbd77307aa29d8d865a05c.JPGlarge.DSC03038.JPG.ce61e8c9b3ea6dd4742dcf211c1f3b2b.JPGlarge.DSC03037.JPG.469f45c14be07fd7a55992c6bfafa195.JPGlarge.DSC03036.JPG.cffb8171c6af2d5b95a6fb55c4af0b6b.JPG
 ajudem!! salve casa growroom muito bom dia a voces!!

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, caioba19 disse:

salve galera 56 dias de flora ( 8 semanas) ,acredito q va até 11~12 semanas .. gostaria da opniao de voces ( o que devo fazer para obter melhor sucesso na engorda sabor etc...) marujo d primeira viagem galera me ajudem!!!! @UniaoHemp salve irmao opniao sempre bem vinda!! ajuda nois ae c sua exp...
large.DSC03043.JPG.a8df47b4de1c5d3f1389606ea3f2a388.JPGlarge.DSC03039.JPG.68ddce8de9bbd77307aa29d8d865a05c.JPGlarge.DSC03038.JPG.ce61e8c9b3ea6dd4742dcf211c1f3b2b.JPGlarge.DSC03037.JPG.469f45c14be07fd7a55992c6bfafa195.JPGlarge.DSC03036.JPG.cffb8171c6af2d5b95a6fb55c4af0b6b.JPG
 ajudem!! salve casa growroom muito bom dia a voces!!

Pow mano, agora já era.
Próxima vez tenta ir de Hps, tmj.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Benedita disse:

Boa noite pessoal!

Dei uma procurada e achei várias coisas como "deixe a planta 5 dias sem água antes de colher" ou "deixe 3 dias no escuro" ou ainda "não corte o talo, retire a planta com raíz e tudo, lave as raízes e deixe a planta de cabeça pra baixo".

Oi amiga, tudo certo?

Ano passado tive oportunidade de ler os livros do Soma e do Cervantes e tem partes muito boas falando sobre a colheita e o que fazer. Peço licença pra transcrever uma parte do livro do Cervantes que resume bem e que vai te esclarecer muita coisa. 

"Colheita (passo-a-passo):

1. Pare de fertilizar de sete a dez dias antes da colheita para evitar acumulação de nutrientes posterior a colheita, o que deixa as flores com gosto de fertilizante. Outra opção é fazer flush três dias antes da colheita, ou usar soluções industrializadas para fazê-lo.

2. Pare de aplicar qualquer tipo de spray uma semana antes da colheita para que resíduos não-desejáveis não se acumulem nas folhas e flores. Não é recomendado aplicar sprays em fase avançada de floração, pois pode trazer acúmulo de fungos.

3. Dê a planta 24 horas de escuro antes da colheita para buds mais resinados.

4. Colha pela manhã, quando o THC atinge seu pico. Colha a planta toda, ou galho por galho, com cortes próximo a base. Manter as raízes é desnecessário e gera muita bagunça. Todo o THC é produzido nas folhas e flores, não nas raízes.

5. Não é necessário pendurar as plantas de cabeça para baixo, pois uma vez já formada, a resina não moverá ou mudará. No entanto é muito conveniente pendurá-las desta maneira, pois as flores secarão uniformemente.

6. Para colher plantas inteiras e/ou galhos:
a. Remova as folhas grandes um ou dois dias antes de colher a planta. Você pode remover depois, mas cortá-las antes faz com que a manicure seja mais fácil e rápida.
b. Colha as plantas inteiramente cortando-as em sua base antes de manicurar.
c. Ou corte cada galho individualmente, manicurando-os depois.
d. Você pode manicurar antes ou depois de secar, o mais fácil é antes, uma vez que trabalhar com as folhas secas é complicado e demorado."

Esse foi um resumo do livro do Cervantes, que não sei se tem disponível para baixar. Já o livro do Soma encontra-se em pdf, e tem um capítulo que fala somente da colheita.

Sobre colher a planta parcialmente e deixar amadurecer mais outras partes, pode fazer sim. É comum entre os cultivadores, já vi bastante e inclusive já fiz uma vez.

Além dessas informações, eu busco saber sobre o estágio da Lua na minha colheita. A Lua tem grande poder gravitacional sobre a Terra e mexe inclusive com as plantas, movendo a seiva conforme seu estado de influência. Dizem que para uma secagem mais rápida dos buds, deve-se colher na lua minguante.

Desculpe-me pelo textão. Se quiser conversar mais, sinta-se à vontade pra chamar inbox.

Parabéns pelo sucesso alcançado,
+1 planta,
-1 compra.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém desconfia o que pode ser? As folhas menores apareceram com essas manchinhas brancas no meio?

Falta de cálcio? Excesso? Não parecem ter sido causadas por moscas. Parece alguma deficiência.123.thumb.jpg.7679ff097d53af578629a03567265bd0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, bongotomia disse:

Oi amiga, tudo certo?

Ano passado tive oportunidade de ler os livros do Soma e do Cervantes e tem partes muito boas falando sobre a colheita e o que fazer. Peço licença pra transcrever uma parte do livro do Cervantes que resume bem e que vai te esclarecer muita coisa. 

"Colheita (passo-a-passo):

1. Pare de fertilizar de sete a dez dias antes da colheita para evitar acumulação de nutrientes posterior a colheita, o que deixa as flores com gosto de fertilizante. Outra opção é fazer flush três dias antes da colheita, ou usar soluções industrializadas para fazê-lo.

2. Pare de aplicar qualquer tipo de spray uma semana antes da colheita para que resíduos não-desejáveis não se acumulem nas folhas e flores. Não é recomendado aplicar sprays em fase avançada de floração, pois pode trazer acúmulo de fungos.

3. Dê a planta 24 horas de escuro antes da colheita para buds mais resinados.

4. Colha pela manhã, quando o THC atinge seu pico. Colha a planta toda, ou galho por galho, com cortes próximo a base. Manter as raízes é desnecessário e gera muita bagunça. Todo o THC é produzido nas folhas e flores, não nas raízes.

5. Não é necessário pendurar as plantas de cabeça para baixo, pois uma vez já formada, a resina não moverá ou mudará. No entanto é muito conveniente pendurá-las desta maneira, pois as flores secarão uniformemente.

6. Para colher plantas inteiras e/ou galhos:
a. Remova as folhas grandes um ou dois dias antes de colher a planta. Você pode remover depois, mas cortá-las antes faz com que a manicure seja mais fácil e rápida.
b. Colha as plantas inteiramente cortando-as em sua base antes de manicurar.
c. Ou corte cada galho individualmente, manicurando-os depois.
d. Você pode manicurar antes ou depois de secar, o mais fácil é antes, uma vez que trabalhar com as folhas secas é complicado e demorado."

Esse foi um resumo do livro do Cervantes, que não sei se tem disponível para baixar. Já o livro do Soma encontra-se em pdf, e tem um capítulo que fala somente da colheita.

Sobre colher a planta parcialmente e deixar amadurecer mais outras partes, pode fazer sim. É comum entre os cultivadores, já vi bastante e inclusive já fiz uma vez.

Além dessas informações, eu busco saber sobre o estágio da Lua na minha colheita. A Lua tem grande poder gravitacional sobre a Terra e mexe inclusive com as plantas, movendo a seiva conforme seu estado de influência. Dizem que para uma secagem mais rápida dos buds, deve-se colher na lua minguante.

Desculpe-me pelo textão. Se quiser conversar mais, sinta-se à vontade pra chamar inbox.

Parabéns pelo sucesso alcançado,
+1 planta,
-1 compra.

Muito obrigado pelo textão @bongotomia rsrs!

Me esclareceu bastante! Já não estou com tanta insegurança, pelo menos.

E vou procurar esse material aí! Achei muito bem escrito e parece ser completo!

Aqui vão algumas fotinhas da Marilza:

IMG_20170201_115414070.jpg

IMG_20170201_115342225.jpg

IMG_20170201_115351376.jpg

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Em 1/30/2017 at 11:49, xDeath_ disse:

Oi galera, alguém poderia me ajudar a entender o que são esses pontos brancos nas folhas e esse amarelado? 

Elas estão na vega e tô dando água ph 6.6 e as vezes chá de N também ph 6.6.

A temperatura subiu um pouco esses dias e tá dando picos de 32 graus e começou essas coisas. 

Pode ser só o calor ou alguma praga/deficiência? 

IMG_20170130_112110.jpg

parece ser fungo ou bactéria, causada por excesso de calor.

recomendo que retire com as mão as folhas afetadas e pulverize todo o resto com fungicida natural.

Compartilhar este post

Link para o post