Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 05/02/2021 at 12:27, Mseeds disse:

Salve.. e aí rapaziada, blz?! 

alguém pode dar uma ajuda ou dica de como melhorar meu cultivo?! 

To iniciando ainda.. tô no meu 5ª cultivo.. semente de prensado msm.  levando no out (troco vaso pra pegar sol durante o dia, da umas 7..8h de sol direto nela, e completo com uma led de 100w na Vega)

Substrato: 50% Carolina soli XVI e 50% perlita. Umas 2 colheres de sopa de farinha de osso pra um Vaso de 5L (definitivo)

fert biobizz (juice, alg mic, grow, heaven, bloom e top max). Sigo a tabela light mix.

Rego com água mineral, daqueles galões de 20L, umas vez por semana com fertilizante.. mais uma ou duas só com água, dependendo do calor, que aqui é foda.. esse ano chegou bater 40°. Sempre com 0,5L de solução por vaso. Meço o ph (6,2..6,5). Ec não tenho medidor. até o início da flora aplico neem (0,5ml/L) de 2 em 2 semanas +\-.

Em todo cultivo chega na metade da flora começa a amarelar as folhas, aparece aqueles pontinhos pretos, algumas aranhas minúsculas. Dessa vez apliquei detergente/água msm estando com semanas de flora.

o que eu tô fazendo de errado? Alguém sabe o que eu posso fazer pra melhor o rendimento e tal. Além de sementes de qualidade hahaha em breve pretendo comprar alguma.

valeu e tmj.. ✌🏽🏽

2D8E5C17-43BE-4626-A050-B25022426237.jpeg

Pelo que descreveu, seu solo e meio inerte, entao as infestacoes podem estar vindo do ambiente externo, se conseguir higienize ele tbm. Aqui uso so turfa e perlita num ap terreo, 100% indoor e nada de nenhum bicho ha 1 ano. Outra coisa é  a agua mineral, as vezes esses minerais ja existentes na agua podem estar bloqueando algum nutriente delas, pois seu setup de ferts esta mais do que bom. Use agua da torneira 24h descasada, ja fiz o teste e nao tem erro. Quando usei agua mineral daqui da região tive problemas. 

Minha agua da torneira sai com ph de 6,7. No outro dia esta 7,2~7,5. O PPM fica em torno de 80. Se a sua estiver acima de 200 ja comeca a virar uma agua dura e nao recomendo e a agua mineral ja pode estar mais de 200, o que eleva demais o EC tbm. 

No mais esta tudo perfeito ai, sucesso e tamo junto,

Valeu

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
10 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Fala brother, tudo bom? 

Não sei se eu entendi bem essa parte da água, mas vc da 20L de água por semana pra.suas plantas???  Não sei se é influência do clima aí... Mas achei muita água. 

Mas pelas informações que vc deu , tá fazendo as coisas certinho, provavelmente o que vai te dar uma colheita melhor vai ser uma lâmpada mais potente... 

Essa lâmpada que vc usa de 100w é.bulbo? 

Salve OldFuneral66

0,5L por rega mano.. pra um vaso de 5L.. 2 ou 3 regas na semana (sendo 1 com fert. E outra(s) com água.

o led de 100w é bulbo sim.. preciso melhorar a vazão de luz na Vega.. mas acredito que a lâmpada seja sulficiente pra apenas uma planta né?! Completo a luz numa sapateira, deve ter 1,00x1,00x0,50.  

to achando que pode ser o lance da água mineral que a galera disse msm. Achei q pudesse ser a “melhor água”pra planta.. vou deixar a água da torneira descansando como disseram e ver como ela reage.

Valeu mano ✌🏽

10 minutos atrás, Zinho.sk8 disse:

Pelo que descreveu, seu solo e meio inerte, entao as infestacoes podem estar vindo do ambiente externo, se conseguir higienize ele tbm. Aqui uso so turfa e perlita num ap terreo, 100% indoor e nada de nenhum bicho ha 1 ano. Outra coisa é  a agua mineral, as vezes esses minerais ja existentes na agua podem estar bloqueando algum nutriente delas, pois seu setup de ferts esta mais do que bom. Use agua da torneira 24h descasada, ja fiz o teste e nao tem erro. Quando usei agua mineral daqui da região tive problemas. 

Minha agua da torneira sai com ph de 6,7. No outro dia esta 7,2~7,5. O PPM fica em torno de 80. Se a sua estiver acima de 200 ja comeca a virar uma agua dura e nao recomendo e a agua mineral ja pode estar mais de 200, o que eleva demais o EC tbm. 

No mais esta tudo perfeito ai, sucesso e tamo junto,

Valeu

Salve zinho.sk8

pode crê mano. Esse lance da água mineral aí, pode ser msm.. vi uma galera falando. Vou deixar a água da torneira descansando e ver como acontece.

E o lance da higiene tb, tenho 2 cachorro que divide o espaço com a planta. Vou ficar de olho nisso.

valeu pela força galera ✌🏽

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 05/02/2021 at 21:26, degola disse:

Salve galera!
essas duas plantas estão com aproximadamente 25 dias, no 18/6 ainda.

O que são essas bolinhas na primeira?
Na segunda não tem... E na segunda, seriam mais galhos para nascer?0f8baf78-2a3e-4bbc-9423-1b21fd6ba7b7.thumb.jpg.f295e2ee2158117dab87c39ab50760c8.jpg672fd0f8-2b81-4638-98f7-b8f5d8679e47.thumb.jpg.e62f46b542ca582f449e28e5775885c8.jpg

As bolhas sao um item comum na cannabis. Estao assim devido ao hormonio do crescimento ali. O supercropping faz exatamente isso ao galho, facilitando o crescimento .

So o movimento que fez para tirar a foto ja pode gerar uma bolinha na forquilha do galho. Quando realizar amarras vera que é o mais comum isso. Ate pode fazer em galhos que estao menores que eles vao crescer mais rapido.

Aqueles cabelinhos nao sei o nome e nem sua funcao, mas sao normais tbm.

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Zinho.sk8 disse:

As bolhas sao um item comum na cannabis. Estao assim devido ao hormonio do crescimento ali. O supercropping faz exatamente isso ao galho, facilitando o crescimento .

So o movimento que fez para tirar a foto ja pode gerar uma bolinha na forquilha do galho. Quando realizar amarras vera que é o mais comum isso. Ate pode fazer em galhos que estao menores que eles vao crescer mais rapido.

Aqueles cabelinhos nao sei o nome e nem sua funcao, mas sao normais tbm.

Opa, valeu pelo esclarecimento!
Iniciei as amarras à poucos dias, estava preocupado kkk

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia Pessoal, estou começando a projetar meu cultivo indoor, o que acham deste painel? Planejo 60x60 para começar, mas estou com bastante dúvida em relação a iluminação:

https://www.growpro.com.br/quantum-board-growpro-super-bright-200w2525

ou

https://ledsindoor.com.br/painel-leds-indoor-qb135-samsung-lm301h-cultivo-bivolt-full-spectrum#trustvox-reviews

Link para o post
  • Usuário Growroom

salve galera, estou com um problema e preciso muito da ajuda de vocês, é meu primeiro cultivo e sempre ocorreu tudo bem até a última semana, foi quando começaram a aparecer folhas amareladas na minha planta, é um Magnum auto, hoje está com 77 dias de vida, 43 dias de floração, fui retirando essas folhas, ontem fiz um flush tentando melhorar mas hoje cedo as folhas voltaram a ficar amarelas, um amigo me indicou meter a faca o quanto antes, mas temo que possa colher cedo demais, tenho outras duas no grow que estão começando com a mesma coisa uma white widow auto e uma lsd25 tbm auto. Infelizmente não consigo postar fotos aqui pois o limite de memória é 2mb e minhas fotos saem maiores, mas caso alguém possa me ajudar é só me chamar no meu e-mail que eu respondo na horário envio as fotos... grato desde já pessoal !!!🙏🏼 [email protected]

Link para o post
  • Usuário Growroom
29 minutos atrás, Gaberas disse:

salve galera, estou com um problema e preciso muito da ajuda de vocês, é meu primeiro cultivo e sempre ocorreu tudo bem até a última semana, foi quando começaram a aparecer folhas amareladas na minha planta, é um Magnum auto, hoje está com 77 dias de vida, 43 dias de floração, fui retirando essas folhas, ontem fiz um flush tentando melhorar mas hoje cedo as folhas voltaram a ficar amarelas, um amigo me indicou meter a faca o quanto antes, mas temo que possa colher cedo demais, tenho outras duas no grow que estão começando com a mesma coisa uma white widow auto e uma lsd25 tbm auto. Infelizmente não consigo postar fotos aqui pois o limite de memória é 2mb e minhas fotos saem maiores, mas caso alguém possa me ajudar é só me chamar no meu e-mail que eu respondo na horário envio as fotos... grato desde já pessoal !!!🙏🏼 [email protected]

leve amarelamento no final da flora é normal brother, não precisa remover as folhas, só quando caírem sozinhas mesmo.
ta amarelando as de cima ou as de baixo? que solo ta usando? tem mais algum sintoma? no mais, diagnóstico mais preciso só com imagens, vários problemas e deficiências podem causar clorose  (amarelamento). lá no Problemas Gerais tem vários tópicos sobre deficiências e sintomas, tem guias detalhados sobre cada tipo de clorose.

Link para o post
  • Usuário Growroom

salve rapaziada, suave? é o seguinte, a minha planta maior e mais frondosa sofre um stress luminoso, perdi o controle das meninas no final da vega e ela chegou a quase tocar nos LEDs. por conta disso, a danada hermafroditou e está com partes da planta crescendo pistilos e outras partes crescendo bolotas de pólen. ainda dá pra reverter o sexo da minha filhota ou depois de hermar já não tem mais salvação mesmo? forte abraço!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 08/02/2021 at 10:11, Churchill disse:

Bom dia Pessoal, estou começando a projetar meu cultivo indoor, o que acham deste painel? Planejo 60x60 para começar, mas estou com bastante dúvida em relação a iluminação:

https://www.growpro.com.br/quantum-board-growpro-super-bright-200w2525

ou

https://ledsindoor.com.br/painel-leds-indoor-qb135-samsung-lm301h-cultivo-bivolt-full-spectrum#trustvox-reviews

não vou te dar uma resposta, mas um meio de chegar a ela.
sempre pesquisa sobre os chips utilizados nos paineis (QBs) e as experiências de outros growers com paineis feitos com o mesmo chip. esse primeiro é um chip da philips, nunca li sobre(não to dizendo que é ruim, só que não conheço), o segundo é um chip da samsung que é amplamente conhecido no mundo canábico, os lm301h, aí tu vê sem tem chips IR e UV e a marca deles também (geralmente esses são Cree/Epistar/Bridgelux). outro fator são os drivers. os "melhores" são os mean well, eles tem um certo monopólio no mercado de drivers pra leds, por isso o preço é bem alto, mas já existem opções no mercado de drivers mais baratos e tão bons quanto. no mais olha se tem dissipadores e um cooler é um plus pra QBs (não é necessário, mas ajuda elas a rodarem mais frias e durarem mais).

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, mattmaconja disse:

salve rapaziada, suave? é o seguinte, a minha planta maior e mais frondosa sofre um stress luminoso, perdi o controle das meninas no final da vega e ela chegou a quase tocar nos LEDs. por conta disso, a danada hermafroditou e está com partes da planta crescendo pistilos e outras partes crescendo bolotas de pólen. ainda dá pra reverter o sexo da minha filhota ou depois de hermar já não tem mais salvação mesmo? forte abraço!

não tem como reverter. se for planta de pedigree aproveita e faz umas sementes feminizadas.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Xavi disse:

não tem como reverter. se for planta de pedigree aproveita e faz umas sementes feminizadas.

né não, só uma prenseed metida a besta que se desenvolveu mais rápido que as outras kkkk vai dar dó mas parece que o jeito é mesmo tesourar ela logo... andei lendo sobre usar prata coloidal pra tentar reverter, mas pelo que vi da opinião dos mais experientes é meio perda de tempo. plantando e aprendendo kkkkk na minha inexperiência eu achei que deixá-las bem perto dos LEDs seria mais proveitoso e agora tenho uma maria sacuda

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, mattmaconja disse:

né não, só uma prenseed metida a besta que se desenvolveu mais rápido que as outras kkkk vai dar dó mas parece que o jeito é mesmo tesourar ela logo... andei lendo sobre usar prata coloidal pra tentar reverter, mas pelo que vi da opinião dos mais experientes é meio perda de tempo. plantando e aprendendo kkkkk na minha inexperiência eu achei que deixá-las bem perto dos LEDs seria mais proveitoso e agora tenho uma maria sacuda

a coloidal se usa pra reverter uma fêmea em macho, de forma bem controlada (stress localizado, pra sair saco só em um ponto específico). quanto a planta herma não tem o que faça ela voltar a ser fêmea. da uma pesquisada no modelo do teu led, vê certinho a distância ideal dos leds (muda de planta pra planta, mas pra tu ter uma base). 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá, pessoal. Como vão?

Eu iniciei meu cultivo com o seguinte kit caseiro:

- Grow de 35 largura, 45 de profundidade e 65 de altura

- Lâmpada de Led 150w Full Spectrum

- Substrato: Turfa Sphagnum + Vermiculita + Perlita + Fibra Coco + Humus de minhoca + terra vegetal

Só que porem comecei com prenseeds, e com isso coloquei as 6 sementes que vingaram em potinhos de iogurte para depois transferir para o vaso maior.

Deixa-las nesse potinho e só transferir quando mostrar o sexo vai estressar?

O tamanho do potinho vai atrapalhar elas?

Eu escolho uma e já transfiro para o vaso maior?

índice.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Xoviz disse:

Olé, pessoal. Como vão?

Eu iniciei meu cultivo com o seguinte kit caseiro:

- Grow de 35 largura, 45 de profundidade e 65 de altura

- Lampada de Led 150w Full Spectrum

- Substrato: Turfa Sphagnum + Vermiculita + Perlita + Fibra Coco + Humus de minhoca + terra vegetal

Só que porem comecei com prenseeds, e com isso coloquei as 6 sementes que vingaram em potinhos de iogurte para depois transferir para o vaso maior.

Deixa-las nesse potinho e só transferir quando mostrar o sexo vai estressar?

O tamanho do potinho vai atrapalhar elas?

Eu escolho uma e já transfiro para o vaso maior?

índice.jpg

potes muito pequenos, transfere pra copos de 500 ml pelo menos.

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, Xavi disse:

potes muito pequenos, transfere pra copos de 500 ml pelo menos.

Igual aqueles vermelhos que aparecem em filme? Vi pessoas na internet cultivando neles. Vou comprar os 6!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Xoviz disse:

Igual aqueles vermelhos que aparecem em filme? Vi pessoas na internet cultivando neles. Vou comprar os 6!

aqueles os são ideais mesmo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Xavi disse:

ja vi usarem pote de toddy (do grande) também.

A minha ideia é usar a bacia da foto pra cultivar uma menina, usar a técnica de low stress e mainline para render. Eu quero só saber quem é a fêmea dos 6 para colocar já na bacia. Por isso deixei no pote de iogurte, mas como vc me deu a dica, vou transferir para os copos.461324245_ndice.thumb.jpg.fb93dee59499919fae459851f591f8d2.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Xoviz disse:

A minha ideia é usar a bacia da foto pra cultivar uma menina, usar a técnica de low stress e mainline para render. Eu quero só saber quem é a fêmea dos 6 para colocar já na bacia. Por isso deixei no pote de iogurte, mas como vc me deu a dica, vou transferir para os copos.461324245_ndice.thumb.jpg.fb93dee59499919fae459851f591f8d2.jpg

legal a ideia.

nesse espaço acho (opinião pessoal) que é mais proveitoso você usar potes de sorvete 2l, consegue colocar mais de uma planta. tu continua nesse esquema de LST. quanto mais plantas tiver, mais rápido consegue preencher o espaço do grow. com uma planta só vai levar mais tempo no vegetativo pra ter um rendimento bom.

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Xavi disse:

consegue colocar mais de uma planta. tu continua nesse esquema de LST. quanto mais plantas tiver, mais rápido consegue preencher o espaço do grow.

Interessante, não tinha pensado por esse lado. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve meus camaradas! 

Estou no 92º dia (13 semanas) de flora das minhas meninas (sementes de pren) 

Não tenho lupa, mas to achando que está perto ou na hora da colheita. Alguém pode ajudar? Fotos abaixo:

3-ADE9-E36-8389-4386-AE29-D9-B5-C1941-DD

07-D0-F347-CEB7-4-C5-F-BEE5-9142-E42884-

849307-E9-7545-47-D2-9-C3-D-B9-A44-A9-A9

655-E2-D5-B-583-F-4548-90-D8-40748-A3-AA

Link para o post
  • Usuário Growroom
53 minutos atrás, OivalfRJ disse:

Salve meus camaradas! 

Não tenho lupa, mas to achando que está perto ou na hora da colheita. Alguém pode ajudar? Fotos abaixo:

Manda foaca , talvez esperasse mais 1 semana , uma semana e meia.

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, OivalfRJ disse:

Salve meus camaradas! 

Mais uma semana de rega só com agua e faca nelas.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera! Recentemente tenho tido um problema com as minhas plantinhas e tô quebrando cabeça tentando descobrir o que tá rolando, procurei mto antes de postar aqui mas não encontrei nada muito específico e pra não ficar no chutometro vim pra cá. Enfim, minhas plantas estão com aprox dois meses de vegetativo com e de uns tempos pra cá as folhas mais velhas tem amarelado e queimado algumas pontas depois do amarelamento. Enquanto as mais novas estavam crescendo deformadas. O ph delas estão entre 7 e 7,2, intercalando a rega com água e fert top veg da top crop, 1ml pra 1litro de água. Será que é falta de nutrientes e eu deveria estar diluindo mais que isso? Se alguém puder me dar uma luz agradeço demais, fiquem na paz de jah

IMG_20210210_081433249.jpg

IMG_20210210_081347244.jpg

IMG_20210210_081420951.jpg

IMG_20210210_081357072.jpg

IMG_20210210_081335591.jpg

IMG_20210210_060635273.jpg

Link para o post