Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Resumindo: terra inerte, a plantinha caiu de uns 2 metros deu uma entortada, ate ai td bem dps de uns 3 dias botei humus em cima, aguei e deixei 60cm do led 400w epistar ela queimou as duas folhinhas menores e ta entortando para cima, meio amarelada e caule fino roxo. Não sei se ê temperatura overfert ou falta. alguma solução? tem salvação ?F704F3D4-ABEF-4609-8F53-C69DCD36AFFE.thumb.jpeg.267e947a193a2d8bcce55b7e5a986af9.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Salve amigos 

Para sementes automáticas posso usar o mesmo esquema de nutrição que as regulares ? 

Solo semi inerte no começo ( Carolina soil II, perlita, vermiculita, um pouquinho de húmus) 

E começo adubação normal lá prós 15 dias? ( Farofa de osso, farinha de mamona, bokashi etc...) 

Com relação ao fotoperíodo, tô ligado que elas florescem independente de estar 12/12 ou 18/6 , vi uns esquemas do pessoal fazendo 14/10 ... 

O ideal seria começar no 18/6 e quando der sinal de.flores mudo pra.12/12? ( Ou 14/10, ainda não decidi bem) 

Brigado pessoal vlwww

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 22/01/2021 at 13:41, degola disse:

Galera, compensa usar um npk 10-10-10 na Vega?

Pensei em testar numa planta, começando com 1/3 ou 1/2 do recomendado. Seria numa planta com 10 dias de Vega...

Por enquanto não vou poder comprar um melhor, mas penso em usar o try pack biobizz depois 

Tô preparando hoje a mistura, vou usar 1/3 do npk... mas quanto da mistura uso pra regar?
A mesma quantidade que usaria se fosse apenas água?

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Salve amigos 

Para sementes automáticas posso usar o mesmo esquema de nutrição que as regulares ? 

Solo semi inerte no começo ( Carolina soil II, perlita, vermiculita, um pouquinho de húmus) 

E começo adubação normal lá prós 15 dias? ( Farofa de osso, farinha de mamona, bokashi etc...) 

Com relação ao fotoperíodo, tô ligado que elas florescem independente de estar 12/12 ou 18/6 , vi uns esquemas do pessoal fazendo 14/10 ... 

O ideal seria começar no 18/6 e quando der sinal de.flores mudo pra.12/12? ( Ou 14/10, ainda não decidi bem) 

Brigado pessoal vlwww

Salve irmãozin, tudo na paz? 

Estou na onda das automáticas por aqui também, estou no 3º cultivo de seeds auto, a adubação você pode seguir normal igual para plantas fotoperíodo, mudando para nutrientes de flora só quando ver os primeiros pistilos (que equivale a mais ou menos 1 semana de flora)

Quanto ao fotoperíodo, eu recomendo você levar no 20/4 o ciclo todo, como ela é automática, não há a necessidade de você deixar no 12/12, visto que você terá um rendimento muito maior se deixar ela exposta a luz por mais tempo. Se tiver receio de deixar no 20/4, deixa no 18/6 que também é um rendimento ótimo.

Tamo junto! paz!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom diaa growers,

Esta planta está com 1 mês de floração, mas parece estar com algum problemas, utilizei óleo de neem pq achei uns bichos no substrato, também utilizei chá de casca de banana e casca de ovo triturada, além do fertilizante, mas nada está parecendo resolver.

Deveria colher agora?

Screenshot_20210124-094651_Gallery.jpg

Screenshot_20210124-094702_Gallery.jpg

Screenshot_20210124-094714_Gallery.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Bdozee disse:

Bom diaa growers,

Esta planta está com 1 mês de floração, mas parece estar com algum problemas, utilizei óleo de neem pq achei uns bichos no substrato, também utilizei chá de casca de banana e casca de ovo triturada, além do fertilizante, mas nada está parecendo resolver.

Deveria colher agora?

Screenshot_20210124-094651_Gallery.jpg

Screenshot_20210124-094702_Gallery.jpg

Screenshot_20210124-094714_Gallery.jpg

Salve grower!

Difícil dizer o que aconteceu com tua maria...

Acredito que você travou a vida no solo aplicando diversas coisas.. já tentou fazer um flush?

O solo é composto pelo o que? parece perlita ali, mas não tenho certeza.

O óleo de neem na flora só é usado em casos extremos, e nesses casos é passado APENAS nas folhas, evitando ao máximo deixar pegar nas flores.

Ainda está cedo para colher, faça um flush e regue por alguns dias apenas com água descansada, se ela destravar, pode ser que os buds engordem mais um pouco ainda.

tmj mano, paz!

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve grower!

Difícil dizer o que aconteceu com tua maria...

Acredito que você travou a vida no solo aplicando diversas coisas.. já tentou fazer um flush?

O solo é composto pelo o que? parece perlita ali, mas não tenho certeza.

O óleo de neem na flora só é usado em casos extremos, e nesses casos é passado APENAS nas folhas, evitando ao máximo deixar pegar nas flores.

Ainda está cedo para colher, faça um flush e regue por alguns dias apenas com água descansada, se ela destravar, pode ser que os buds engordem mais um pouco ainda.

tmj mano, paz!

Boa noite man, obrigado pela ajuda.

O substrato é em maioria turfa e perlita, mas quando transplantei coloquei um pouco de terra orgânica. 

Achei este inseto no substrato, mas não achei nada parecido na internet, não sei se é maléfico.

O neem eu utilizei pq nos primeiros dias de floração, apareceram duas folhas com larva minadora.

Vou fazer o flush hoje à noite e deixar a água descansando já, espero que resolva.

Após esses dias regando com água, devo colocar um pouco de fertilizante para ir até o final da flora?

Screenshot_20210124-183857_Gallery.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala aí moçada. 

Depois de uns dias de chuva Estava ontem dando uma olhada nas minhas plantas e vi além de uma ferrugem nas folhas umas bolinhas estranhas por baixo das folhas. 

Estou levando no Outdoor e tenho regado apenas com água. 

Alguém tem ideia do que pode ser as 2 situações ? 

A título de curiosidade, algum conhecido disse que devo arrancar todas as folhas do pé pra ele crescer saudável e ter força pras flores. Tem alguma lógica nisso?? Eu imagino que a planta possa morrer sem ter as folhas... 

IMG-20210124-WA0047.jpg

IMG-20210124-WA0045.jpg

IMG-20210124-WA0046.jpg

IMG-20210124-WA0044.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Lexablau disse:

Fala aí moçada. 

Depois de uns dias de chuva Estava ontem dando uma olhada nas minhas plantas e vi além de uma ferrugem nas folhas umas bolinhas estranhas por baixo das folhas. 

Estou levando no Outdoor e tenho regado apenas com água. 

Alguém tem ideia do que pode ser as 2 situações ? 

A título de curiosidade, algum conhecido disse que devo arrancar todas as folhas do pé pra ele crescer saudável e ter força pras flores. Tem alguma lógica nisso?? Eu imagino que a planta possa morrer sem ter as folhas... 

IMG-20210124-WA0047.jpg

IMG-20210124-WA0045.jpg

IMG-20210124-WA0046.jpg

IMG-20210124-WA0044.jpg

vixe meu caro, isso aí deve ser infestação de ácaro na sua menina... a gringada chama de spider mites, dá um google que tu vai ver como os danos deles na folha são bem assim. tu vai ter um belo trabalhinho pra limpar as folhas dela com cotonete, aproveita e confere se não tem mais pragas! parece um belo especime

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, Bdozee disse:

Boa noite man, obrigado pela ajuda.

O substrato é em maioria turfa e perlita, mas quando transplantei coloquei um pouco de terra orgânica. 

Achei este inseto no substrato, mas não achei nada parecido na internet, não sei se é maléfico.

O neem eu utilizei pq nos primeiros dias de floração, apareceram duas folhas com larva minadora.

Vou fazer o flush hoje à noite e deixar a água descansando já, espero que resolva.

Após esses dias regando com água, devo colocar um pouco de fertilizante para ir até o final da flora?

Screenshot_20210124-183857_Gallery.jpg

Também não conheço essa praga... mas é bom ficar de olho, se necessário aplique o neem apenas nas folahs com um pincel maninho.

Depois do flush, faça 1 rega só com água alguns dias depois, e veja como ela reage, se ela reagir bem, pode voltar com o fert em doses baixas

noixxxx

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera. Pois bem, joguei uma pren seed na terra um dia ai e nasceu essa criança. Como não frago nada de cultivo, aproveitei para começar a aprender. As condições são as seguintes; aqui em casa é impossível cultivar, então to fazendo um outdoor com a planta no chão mesmo, rego todo dia e aplico nkp 1:1:1 semanalmente, ademais, não tenho controle das "pragas" e os mosquitos ficam furando as folhas. Mesmo com todos os empecilhos, e os meus erros ainda, a única seed q eu tinha ficou desse jeito ai kkkk, ai eu gostaria de saber se da pra saber o sexo, bem como umas dicas de poda e tals. Ela germinou em setembro/2020 e deixei ela em um vaso, porém, movimentava esse vaso todo dia e acho que isso prejudicou o desenvolvimento dela, até que deixei ela fixa no chão e hoje ela ta com uns 80 cm. 

WhatsApp Image 2021-01-25 at 17.53.32.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-25 at 17.53.33.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-25 at 17.53.44.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-25 at 17.53.51 (1).jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, ZYX disse:

Fala galera. Pois bem, joguei uma pren seed na terra um dia ai e nasceu essa criança. Como não frago nada de cultivo, aproveitei para começar a aprender. As condições são as seguintes; aqui em casa é impossível cultivar, então to fazendo um outdoor com a planta no chão mesmo, rego todo dia e aplico nkp 1:1:1 semanalmente, ademais, não tenho controle das "pragas" e os mosquitos ficam furando as folhas. Mesmo com todos os empecilhos, e os meus erros ainda, a única seed q eu tinha ficou desse jeito ai kkkk, ai eu gostaria de saber se da pra saber o sexo, bem como umas dicas de poda e tals. Ela germinou em setembro/2020 e deixei ela em um vaso, porém, movimentava esse vaso todo dia e acho que isso prejudicou o desenvolvimento dela, até que deixei ela fixa no chão e hoje ela ta com uns 80 cm. 

WhatsApp Image 2021-01-25 at 17.53.32.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-25 at 17.53.33.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-25 at 17.53.44.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-25 at 17.53.51 (1).jpeg

meu irmão, sou iniciante ainda mas pelos tantos fiapos brancos saindo dos entroncamentos, me parece muito os pistilos de uma fêmea viu! tá de parabéns, o duende abençoou essa sua prenseed kkkk

tá na guerrilha ou vc tem acesso fácil a ela? abraço e parabéns pela filhota

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
33 minutos atrás, mattmaconja disse:

meu irmão, sou iniciante ainda mas pelos tantos fiapos brancos saindo dos entroncamentos, me parece muito os pistilos de uma fêmea viu! tá de parabéns, o duende abençoou essa sua prenseed kkkk

tá na guerrilha ou vc tem acesso fácil a ela? abraço e parabéns pela filhota

mano, é pq moro em um bairro meio rural tlgd?, ai no fim da minha rua tem entrada pra pasto e tem vegetação que é protegida kkkk, ninguem vai la então ficou de boa pra deixar... Se essa dai der bom eu vou comprar umas seeds de manga e começar a lançar um pé por mês. E brigadão man kkk, sair dessas prensas pq ta tenso e se deus quiser vai dar bom! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, ZYX disse:

mano, é pq moro em um bairro meio rural tlgd?, ai no fim da minha rua tem entrada pra pasto e tem vegetação que é protegida kkkk, ninguem vai la então ficou de boa pra deixar... Se essa dai der bom eu vou comprar umas seeds de manga e começar a lançar um pé por mês. E brigadão man kkk, sair dessas prensas pq ta tenso e se deus quiser vai dar bom! 

dá uma olhada nos diários de guerrilha e solos orgânicos man, glr aqui manja muito altas soluções práticas. se começar já a preparar um solo top pra essa próxima semeadura e deixar descansar, vai bombar mais ainda, garantir os nutrientes que elas precisam 

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, mattmaconja disse:

dá uma olhada nos diários de guerrilha e solos orgânicos man, glr aqui manja muito altas soluções práticas. se começar já a preparar um solo top pra essa próxima semeadura e deixar descansar, vai bombar mais ainda, garantir os nutrientes que elas precisam 

Vou sim mano, vou dar uma estudada legal agora... essa ai eu gastei no máximo 5 conto com o npk, mas como vou botar dinheiro agr vo tomar ciência de mais coisas.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite pessoal, sou totalmente novo sobre o assunto de cultivo, porém acho muito interessante e gostaria de tentar um cultivo.

Um dúvida que não consegui em minhas pesquisas, como continuar o ciclo de plantio após a colheita? Através de novas sementes ou clones? Pois imagino que não seja sustentável a compra repetida de sementes certo?

Poderia me explicar como manter um cultivo sustentável após a compra das primeiras sementes?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera. Sou novo aqui e vim trocar umas informações com vcs pq eu tô bem confuso... Então, eu tô cultivando uma planta que consegui num prensado e já tem mais de um mês que eu notei o sexo masculino na minha planta, mas aí eu resolvi continuar o cultivo mais pela experiência pra referências futuras e ontem eu notei sementes brotando no meu pé macho... Isso sequer era pra ser possível ? As sementes vão germinar em plantas normais ?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Salve.
Já fiz um spacebucket no passado e recentemente eu e uns amigos decidimos dividir os custos para fazer um grow mais profissa.(uns 5k no total)
Quero passar os planos aqui e ver o que os mais experientes acham, se tem alguma falta. Quero fazer um diario desse grow também para mostrar os resultados, que eu acho que vai ser pika!

ESPAÇO: 2m² indoor
LUZ QB 240 W ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1625253198-quantum-board-240w-2700k-4000k-660nm-730nm-385nm-_JM esse ou similar)
SEMENTES: 6x photoperiodicas (3x hibridas White Widow e 3x indicas Zkittlez)
Vasos finais de 12l
Desumidificador (pois moro no sul e é umido pra caralhow)(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1742090573-desumidificador-ar-ambiente-eletrico-antimofo-18-litros-ion-_JM)
Solo: Turfa, Perlita, humus, perlita e vermiculita.
Nutrientes: Não tenho muito conhecimento nessa area, mas vou achar algo para comprar no processo

É isso. Adoraria que os mestres do grow desse uma olhada e me avisem caso eu esteja fazendo alguma burrada em comprar algo errado. Vlws

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite a todos por aqui,

Por favor, alguém poderia me ajudar a identificar que tipo de praga/deficiência está enfrentando a minha plantinha.

Sou muito grato por qualquer ajuda. Estou tentando plantar para ter acesso ao meu medicamento.

Obrigado!

IMG_20210125_232528.jpg

IMG_20210125_232554.jpg

IMG_20210125_232601_1.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala rapazeada, minha planta acabou crescendo de mais para a altura do grow.... Pensei em mandar um sp botar uma tela de scrog, mas andei lendo que o ideal é não mexer muito nelas na flora... Ela tá começando a florir agora deve estar com 1~2 semanas de flora então acredito que vá crescer bastante ainda, alguém aí tem alguma dica? 

Tmj galera

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Curupira Grower disse:

Screenshot_20210126-014914.thumb.jpg.32d1e282aa5fc3c6a917154425f5cc91.jpg20210124_223948.thumb.jpg.08bb6ab27b1b5f3598271641ee4c3669.jpgSalve galera, tenho duvidas com relação a essa planta, dia 01 ela fará 2 meses de vega, quanto tempo é recomendável deixar ela ainda no vegetativo?  É semente de prensado.

Airpot 11l

Hqi 250w

Fert Remo

Salve brother! Tranquilo? 

Então, sobre o tempo de VEGA isso é muito relativo. As sementes de prensados, costumam demorar mais, algumas demoram meses e meses  até chegar no final do seu ciclo de vida, mas isso também vai de pessoa para pessoa. Você pode mudar o foto periodo delas agora, mas vai influenciar no resultado final (g), o rendimento não vai ser o mesmo, já que ela ainda tem muito tempo de vega pela frente.  As suas estão com 2 meses de vida? Depois da uma olhada no meu cultivo, coloquei algumas fotos lá, tem prenseeds também, vou acompanhar o seu cultivo, com sua permissão, claro. Tmj meu amigo!

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Bergam0ta disse:

Fala rapazeada, minha planta acabou crescendo de mais para a altura do grow.... Pensei em mandar um sp botar uma tela de scrog, mas andei lendo que o ideal é não mexer muito nelas na flora... Ela tá começando a florir agora deve estar com 1~2 semanas de flora então acredito que vá crescer bastante ainda, alguém aí tem alguma dica? 

Tmj galera

Salve brotheeeer! Eita cara, realmente elas crescem muito depois que muda o Fotoperíodo, por isso é bom sempre ir olhando o tamanho dela na VEGA, quando chegar na metade do grow e ela tiver bem ramificada, já muda o fotoperíodo, pelo menos é o que fiz e deu certo. A minha tá com 28 dias de flora, acho que não cresce mais, mas chegou bem perto do led que tá quase no limite do grow(1,60) rs  Acho que agora não tem muito o que fazer, eu esperaria mais alguns dias(só pra firmar a floração) e colocaria o scrog, com muito cuidado pra não estressar a menina. 

Tmj!

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, GrowerIniciante30 disse:

Salve brotheeeer! Eita cara, realmente elas crescem muito depois que muda o Fotoperíodo, por isso é bom sempre ir olhando o tamanho dela na VEGA, quando chegar na metade do grow e ela tiver bem ramificada, já muda o fotoperíodo, pelo menos é o que fiz e deu certo. A minha tá com 28 dias de flora, acho que não cresce mais, mas chegou bem perto do led que tá quase no limite do grow(1,60) rs  Acho que agora não tem muito o que fazer, eu esperaria mais alguns dias(só pra firmar a floração) e colocaria o scrog, com muito cuidado pra não estressar a menina. 

Tmj!

Valeu pela dica meu mano, mas seguinte para botar a tela do scrog eu vou ter que tombar ela né, tipo quando faz amarras, lst...

Pior que eu fiz bem isso qndo bateu metade do espaço fiz uma amarra esperei 3 dias elas recuperarem e troquei foto período, só que essa em questão tomou over de nitrogênio, esqueci de dar um flush antes de trocar o foto período, e não quis florir não kkkk seguiu mais qsi 1 mês vegando mesmo em 12/12 até que flushei e ela começou a pistilar kkkkk a outra que que flipou junto pra 12/12 já está cheia de pipocas e parece ter estabilizado um pouco o crescimento 

Tmj 

• Like 1
Link para o post