Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Salve galera primeiramente um bom dia a todos, plantei essa daqui desde o dia 02/01/21 e ainda deste tamanho, estou achando pequena é coisa da minha cabeça? usando 40%turfa 40%perlita 20%húmus, é uma prenseed, pH 6.4,não usei nenhum fert ainda pelo fato de não ter ser necessário nas 3 primeiras semanas, fiz somente 3 regas neste neste período inclusive a última foi ontem 15/01 (sem contar a primeira rega minima que faz quando joga a semente) 4 lâmpadas 28w full spectrum, 1 exaustor (coller) na parte de cima, 3 ventiladores (coller) na parte de baixa, humidade entre 57 - 62%, temperatura entre 25 - 28.5 graus. Agradece

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Salve salve moçada, preciso de uma ajuda na identificação desse fungo em específico, na foto da pra ver maomenos mas são hastes brancas cheias de bolinhas amarelas, tentei de tudo que é jeito achar e não progredi, esse é um FFJ de beterraba ao final da preparação.

Obrigado!!

097f7418-1c3d-479b-ae74-7f20b1b632b7.thumb.jpg.da8a3aa690743383dedc09ef36be9b68.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve salve galera, então.. to finalmente no fim do meu primeiro cultivo, demorou mt mas saiu kkkk. Já colhi e fiz uma manicure, tem 2 pés e tao secando desde o dia 12, mas eu não sei quando ela já ta boa pra fumar.. como saber que elas já secaram o suficiente e já posso fumar? Eu li que deixar ela curando é mais pelo cheiro e gosto, não pelo thc, então se eu quiser fumar sem curar não muda nada sem ser o gosto e cheiro? (elas ja tão com um cheiro muito bom kkk)

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, bptt disse:

Salve salve galera, então.. to finalmente no fim do meu primeiro cultivo, demorou mt mas saiu kkkk. Já colhi e fiz uma manicure, tem 2 pés e tao secando desde o dia 12, mas eu não sei quando ela já ta boa pra fumar.. como saber que elas já secaram o suficiente e já posso fumar? Eu li que deixar ela curando é mais pelo cheiro e gosto, não pelo thc, então se eu quiser fumar sem curar não muda nada sem ser o gosto e cheiro? (elas ja tão com um cheiro muito bom kkk)

Salve brother, eu seco no olho hahahhaa, mas ai é pegar a manhã msm, tem quem diga que o galho tem que quebrar se tu entortar, eu já coloca pra curar antes, qdo ela está "fumável", ai eu vejo no olho e faço o teste da ceda, depois disso é pro pote com boveda. AGORA se for fazer da maneira mais correta, tu pode colocar higrômetros (uns pretinhos bem pequenos são a escolha boa, tu vai ver em qlqer tutorial de cura eles por ai)  nos potes e acompanhar, abrindo diariamente o pote por uns minutos pra trocar umidade, a umidade certinha tu vai ter que ir no tutorial de secagem e cura aqui do fórum msm, chegou na umidade certa é fechar o pote e deixar curar.

Agora, em relação a gosto, cheiro e briza, tu tb vai ver la, mas tudo muda quando você cura, o ratio de canabinoides altera, e o gosto e cheira se "intensificam", uma vez consegui curar por 4 meses, e te digo que da diferença. MAS tu pode ja fumar depois de secar, mas geralmente o role é um pouco mais brando.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera, bom dia!

Estou com uma menina no 12/12 na sexta semana de floração.

Vou ter que ficar 4 dias fora e vou ter que deixá-la na luz do Sol, só que do Nascente ao Poente está dando quase 13 horas de luz.

Será que vai revegetar?

Valeu

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera!! 
Estou passando por um momento delicado no meu cultivo. Vi que minhas plantas estava “travadas” e indicando sinais de overfert, então comprei um medidor de ppm e descobri que realmente estava ocorrendo um overfert bem pesado. Tive que fazer 2 regas de flush para chegar num ppm entre 600 a 800. Desde então tenho regado com água e assim adicionando a água com fertilizante sempre mantendo o ppm em 600. A maioria das plantas recuperaram, mas restou 2 delas que estão estranhas, com os sintomas das fotos a baixo. Gostaria de saber oq pode ser galera, ajuda noiss!!! Valeu

Aah, as plantas estão com 2 meses, cultivados em 50/50 turfa perlita com biobizz e rega com ph 6.2.

Estou fazendo a vega no indoor e a flora no outdoor.

Agradeço desde já.

964B4701-50E3-4B6E-8DA0-D634C6A4A648.jpeg

37E8E77B-17C8-4025-BA28-274E5EC941C5.jpeg

22F8A2B9-3297-4B44-8E8A-62C839662FE0.jpeg

C19266CD-B50B-4B34-B0BF-9106DF113DF2.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 16/01/2021 at 12:14, Luk100 disse:

Foi mal estou aprendendo a usar aqui o fórum. 

20210116_100950_crop_5933_crop_1893.jpg

Salve irmão ! Essa primeira fase da planta é meio enrolada mesmo, ela vai começar a crescer mais rápido a medida q as folhas forem se abrindo e os nós forem aparecendo, aí elas teram mais energia.  Só manter manter o solo úmido e esperar, só comece a usar o fert se ver que as pontas das folhas estão amarelando. Boa sorte ! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 13/01/2021 at 13:04, Farinha disse:

Salve galera, tudo bem??

Estou na reta final aqui e bem ansioso pra poder provar meu primeiro cultivo.

Alguém sabe me dizer se já está no ponto certo? Os pistilos estão bem desenvolvidos, mas ainda não vi nenhum tricoma âmbar.

Estou com 8 semanas de floração, e, de acordo com o seedbank, o tempo de floração é 6 semanas. OBG Kush (bsfseeds.com)

6.jpeg

7.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-13 at 12.56.57.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

Salve ! Cara parabéns palas plantinhas, muito lindas. Uma dica que te dou para o próximo cultivo é usar vasos maiores e colocar mais luz ! Quando a planta cresce muto de forma vertical e não desenvolve os buds laterais é um sinal que elas precisam de mais luz. Coloca aquelas lampadas led de alta potência q dessa forma vc terá muito mais buds e eles vão ficar bem mais compactos e gordos ! Pega a visão, tmj ! 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, Vegano Velho disse:

Salve galera, bom dia!

Estou com uma menina no 12/12 na sexta semana de floração.

Vou ter que ficar 4 dias fora e vou ter que deixá-la na luz do Sol, só que do Nascente ao Poente está dando quase 13 horas de luz.

Será que vai revegetar?

Valeu

Bem provável. 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve pessoal beleza? Hoje é minha 5ª semana de flora e não aparece pistilo nem tracoma nem flor nem nada. A semente q uso e da reserve genetics uma tal de tropicana cookie (eu acho).

estou usando o flora micro, gro e bloom desde o inicio, seguindo a tabela.

tenho um sistema hidroponico, ja faz aproximadamente 56 dias q to plantando e 5a semana de flora. Queria saber se estou fazendo algo errado, se preciso fazer algo a mais..

cultivo num pc grow, entao seria micro colheita. Vou editar o post cm as fotos

image_67223809 (1).jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, Maconhey disse:

Salve pessoal beleza? Hoje é minha 5ª semana de flora e não aparece pistilo nem tracoma nem flor nem nada. A semente q uso e da reserve genetics uma tal de tropicana cookie (eu acho).

tenho um sistema hidroponico, ja faz aproximadamente 56 dias q to plantando e 5a semana de flora. Queria saber se estou fazendo algo errado, se preciso fazer algo a mais..

image_67223809 (1).jpg

image_50405889 (1).jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 15/01/2021 at 19:58, Pknoinprovizo disse:

Slv família mano eu sou novo no cultivo e tenho estudado muito já perdi vários pezinhos ti precisando muito da ajuda de vcs pois cotiledonis da minha meninas estão amarelado e elas só tem 4 dias de vida minha terra eu uso terra e e fibra de Coco luz painel de led 30w e duas lâmpadas 25w led o FC me ajudem 

P_20210115_185050_p.jpg

P_20210115_185058_p.jpg

P_20210115_185103_p.jpg

tem alguma chance de estar ficando muito quente ou as lampadas muito perto nessa caixa? as cotiledones não têm fotossensibilidade ainda, não identificam intensidade nem direção da luz e muito forte pode machucá-las. pq tu não experimenta deixar crescerem pegando de 6 pra + h/dia de solzinho? nessa fase esconder elas é o mais de boa

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, Maconhey disse:

image_67223809 (1).jpg

Salve, não sei se é o caso mas passei por algo parecido... Minha planta com 4 semanas de fotoperiodo 12/12 não entrava nunca em flora e detectei over de nitrogénio nela, nitrogenio em excesso mesmo com fotoperiodo 12/12 impede que as plantas entrem em flora. Dei um flush bem dado e ela começou a florir uns 3 dias depois, como teu sistema é hidroponico não sei como funciona mas talvez possa por questão de alimentação/pH ou entao entrada de luz pra dentro do grow que pode impedir elas de entender que pra florir 

Tmj

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Bergam0ta disse:

Salve, não sei se é o caso mas passei por algo parecido... Minha planta com 4 semanas de fotoperiodo 12/12 não entrava nunca em flora e detectei over de nitrogénio nela, nitrogenio em excesso mesmo com fotoperiodo 12/12 impede que as plantas entrem em flora. Dei um flush bem dado e ela começou a florir uns 3 dias depois, como teu sistema é hidroponico não sei como funciona mas talvez possa por questão de alimentação/pH ou entao entrada de luz pra dentro do grow que pode impedir elas de entender que pra florir 

Tmj

Opa irmão obrigado pela resposta! Então, nesse meu grow ele tem a luz automatica 12/12, são 6 leds. O grow eu comprei pronto da Secret Grow, ele ja é preparado pra isso. 

Não notei nenhum problema em nenhuma planta, so a demora mesmo. Eu vou continuar seguindo a tabela da General Hydroponics, mas por exemplo, caso acabe o grafico lá, o que eu devo fazer? parar de dar fertilizante ou seguir o que tiver na ultima semana e ficar nela ate o final? 

No grafo eu to na 8 semana, vai até 12. Depois de 12 eu faço oq? kkk paro de dar fertilizante?

Eu não to muito preocupando se vai demorar, ja vi que tem geneticas que demoram, o problema é se eu não estiver fazendo algo certo ai ferrou kkk

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
41 minutos atrás, Maconhey disse:

Opa irmão obrigado pela resposta! Então, nesse meu grow ele tem a luz automatica 12/12, são 6 leds. O grow eu comprei pronto da Secret Grow, ele ja é preparado pra isso. 

Não notei nenhum problema em nenhuma planta, so a demora mesmo. Eu vou continuar seguindo a tabela da General Hydroponics, mas por exemplo, caso acabe o grafico lá, o que eu devo fazer? parar de dar fertilizante ou seguir o que tiver na ultima semana e ficar nela ate o final? 

No grafo eu to na 8 semana, vai até 12. Depois de 12 eu faço oq? kkk paro de dar fertilizante?

Eu não to muito preocupando se vai demorar, ja vi que tem geneticas que demoram, o problema é se eu não estiver fazendo algo certo ai ferrou kkk

Uma coisa que notei que fiz e pode ter influenciado:

Eu fiz umas podas. Vi num video agora que fazer poda na floração pode impactar drasticamente, a planta precisa de semanas pra se recuperar. Eu fiz umas podas pra trazer luz em algumas plantas. Que droga, vacilei kkk

Mas continuo com a duvida, mesmo que demore mais tempo, assim que acabar na 12ª semana a tabela da GH, o que eu posso continuar fazendo? recomeco ou fico dando a dose da ultima semana? Ou fico so na agua mesmo?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve growers,

Estou levando uma Orange Bud Auto num solo orgânico e de uns dias para começou aparecer essa manchas.

Este é o solo que descansou 3 meses antes de usar:

4 canecas - farinha de osso
4 - torta de mamona
15 - húmus
15     - fibra de côco
10   - areia
15  - turfa
25  - perlita
1 caneca - pó de rocha
1  - azomite
6 colheres sopa - calcário dolomítico
6    "    chá - pó de banana

Regando só com água PH 6.3 e solo com o mesmo PH.

Quantum board 200W

1.jpg

2.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, minha planta ta com uns problleminhas, e depois de muito pesquisar (depois de falarem que era magnesio) vi que o problema é que o PH ta desregulado, alguem sabe uma maneira facil de corrigir isso ? Pra planta que esta na veg eu vou usar o sensi  e agora pra Flora, me indicam algo eu nao sei oq fazer, gostaria de um fert que pudesse resolver isso, sabem?

WhatsApp Image 2021-01-20 at 15.31.07.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, SCassh disse:

Galera, minha planta ta com uns problleminhas, e depois de muito pesquisar (depois de falarem que era magnesio) vi que o problema é que o PH ta desregulado, alguem sabe uma maneira facil de corrigir isso ? Pra planta que esta na veg eu vou usar o sensi  e agora pra Flora, me indicam algo eu nao sei oq fazer, gostaria de um fert que pudesse resolver isso, sabem?

WhatsApp Image 2021-01-20 at 15.31.07.jpeg

Só comprando um medidor de pH e aditivo pH Down pra água de rega. você pega água sem cloro (filtrada ou deixa virar o dia descansando) e adiciona o aditivo até chegar no pH que deseja (em torno de 6, depende da fase dela), e faz tipo um flush no seu vaso. rega até escorrer por baixo, pega essa água que escorrer e testa no medidor de pH: se bater 6 tá bem, se não vc dá mais água e mede de novo, até ficar ao menos proximo do desejado

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde amigos do growroom ando num projeto que pretendo confeccionar minha própria growbox ,e a fim de conseguir os melhores resultados vim tentar conseguir ajuda com vocês. Fiz bastante.pesquisas, mas o Google só me.leva pra.anuncio vendendo darkbox... 

Então queria saber de quem tem, qual o material utilizado na confecção das growbox? 

Não falo do mylar que reveste, a "lona" que cobre a estrutura.mesmo (onde o mylar e colado) 

Se souberem que material é esse fico muito grato pessoa 

Vlw pela atenção, obrigado a todos !!

Link para o post
  • Usuário Growroom
29 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Boa tarde amigos do growroom ando num projeto que pretendo confeccionar minha própria growbox ,e a fim de conseguir os melhores resultados vim tentar conseguir ajuda com vocês. Fiz bastante.pesquisas, mas o Google só me.leva pra.anuncio vendendo darkbox... 

Então queria saber de quem tem, qual o material utilizado na confecção das growbox? 

Não falo do mylar que reveste, a "lona" que cobre a estrutura.mesmo (onde o mylar e colado) 

Se souberem que material é esse fico muito grato pessoa 

Vlw pela atenção, obrigado a todos !!

Salve brother,

Link para o post