Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde amigos estou pensando em instalar fitas led para incrementar meu cultivo. Usarei 4 fitas led com as seguintes especificações 

LEDs: 144 diodes Samsung LM301B SL bin

CRI: 85

LED Color Temperature: 3000K/5000K

Efficacy: 2.6-2.8 umol/j

Power Consumption: 48-86 watts

Operating Current (If): 1800-3900 mA

Maximum Current: 3200 mA

Operating Voltage (Vf): 24.2 – 36.4 Vdc

Photosynthetic Flux: 210 umol/ 

Gostaria que pudesse me indicar um bom driver pra fazer essa instalação.

De preferência que seja dimerizavel 

O mano da loja onde estou comprando até me indicou um bom driver... Mas tipo 160 dólares... Da pra lá de 600 conto.

Se puderem me indicar uma com um precinho mais bacana ficaria grato, não acho que precise ser MeanWell, boto fé que é das melhores marcas, mas se souberem alguma marca mais em conta que também seja confiável ajudaria demais meu projeto. ( A que o mano me indicou foi essa 212w hlg 185h 24a)

Aproveito pra tirar mais uma dúvida, vou precisar instalar um "timer" nas luzes pra controlar os períodos 12/12 e 18/6. 

O timer deve ser instalado diretamente.no driver ? 

Estava pensando na possibilidade de colocar um segundo cooler na minha estufa... Já que vão entrar mais luzes e mais calor... no caso consigo acoplar ela nesse mesmo driver? 

É isso aí pessoal, agradeço muito se puderem ajudar, pois sinto que será um grande passo no meu cultivo. 

Paz de jah! Vlw

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom

4-D0-AFE97-CEF9-4-AA6-A7-F1-16-E958-CD8-

A69399-EE-F476-48-A1-868-B-AE321676-B0-A

Semente de prensado, predominância índica, está no 65º dia de fotoperíodo 12/12h, como demoram na floração essas sementes de prensado hein!!! 

(Não tenho lupa, mas aumentando a foto, acho que vejo só tricomas transparentes) 

Quanto tempo a mais pra meter a faca?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

linda planta @OivalfRJ!

Eu diria, pelo menos um mês ainda. Vão engordar muito... Enquanto ela estiver com  pistilos brancos, é sinal de que ainda vai desenvolver mais. 

Guenta o coração, pq é no final da flora que elas bombam em tamanho

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, OivalfRJ disse:

4-D0-AFE97-CEF9-4-AA6-A7-F1-16-E958-CD8-

A69399-EE-F476-48-A1-868-B-AE321676-B0-A

Semente de prensado, predominância índica, está no 65º dia de fotoperíodo 12/12h, como demoram na floração essas sementes de prensado hein!!! 

(Não tenho lupa, mas aumentando a foto, acho que vejo só tricomas transparentes) 

Quanto tempo a mais pra meter a faca?

Isso é sativa as folhas estão muito finas pra ser indica

Link para o post
  • Usuário Growroom

Alguem sabe me indicar se essa composição de solo ta completa pras necessidades das plantinhas?

Usando bokashi e malte de cevada pra dar vida no solo e disponibilizar nutrientes, melaço periodicamente, e um fertilizante em pó utilizado periodicamente. Vem com material didático explicando como usar cada produto também. O vendedor me apresentou essa configuração de substrato+fertilização como uma alternativa ao solo inerte+fertilizante. Também ressaltou a vantagem de poder continuar reutilizando o solo, desde que aplique corretamente os  produtos que mantenham a vida e os nutrientes no solo. 

Vale a pena testar esse setup? Ou falta coisa ai pra um cultivo de qualidade?

photo5179397295739873510.jpg.a2656b4702d384f94a26d9f7cf8f33d6.jpg

photo5179397295739873511.thumb.jpg.aa9092010e2a6b108fef7fd8271ae35d.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala ai, galerinha. 

Comecei meu cultivo outdoor em setembro. Estou com 12 plantas em estágios diferentes: uma em um estado bem avançado da flora, 4 no início da floração e as outras ainda no vegetativo. Gostaria de algumas dicas, principalmente fotos de exemplos para comparar com as minhas. 

Utilizo, atualmente, flowermind e bigbud além de fertilizantes orgânicos como farelo de osso e torta de mamona. A terra é uma mistura de húmus com terra do meu próprio quintal que possui árvores frutíferas, bastante matéria orgânica... 

Tenho dificuldade em identificar se minhas plantas estão saudáveis e se desenvolvendo no tempo correto.(infelizmente fui garota e não anotei direito o tempo que germinou). Tive problema com deficiência de fósforo durante uma parte de cultivo e ainda tem uma com esse problema que permanece mesmo com o regulador de ph e utilizando o farelo de osso(se tiverem alguma dica).

Sobre a rega também, utilizo vasos de 20L, tenho medo de regar demais e ai não sei se estou regando pouco. 400ml por dia nos vasos de 20L e 200ml nos menores. Aqui onde eu moro faz 35 graus com sensação térmica de 40 haha. (São sementes de prensado). 

Estou com medo de perder a colheita depois do trabalho e investimento kk

Obs: movimento muito os vasos, tem alguma chance de danificar a raiz batendo o vaso no chão?

Nao consegui por fotos 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 13/01/2021 at 13:04, Farinha disse:

Salve galera, tudo bem??

Estou na reta final aqui e bem ansioso pra poder provar meu primeiro cultivo.

Alguém sabe me dizer se já está no ponto certo? Os pistilos estão bem desenvolvidos, mas ainda não vi nenhum tricoma âmbar.

Estou com 8 semanas de floração, e, de acordo com o seedbank, o tempo de floração é 6 semanas. OBG Kush (bsfseeds.com)

6.jpeg

7.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-13 at 12.56.57.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

qual tamanho do seu grow e dos seus vasos ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, grower94 disse:

qual tamanho do seu grow e dos seus vasos ?

Fala mano, meu setup é esse aqui

• 4x Vaso de Feltro - 7L
  • Substrato 50% Turfa - 50% Perlita
  • Fertilizantes Top Crop (Deep Underground/Veg/Bloom/Candy)
  • 6x Lâmpada 28W Led Full Spectrum
  • 1x Refletor Led 10W - 700 Lumens
  • 2x Exaustor 120mm (Série) + Filtro Carvão

Dimensões do Grow:

• 40x90x105 cm
  • Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, Marvin2 disse:

Fala ai, galerinha. 

Comecei meu cultivo outdoor em setembro. Estou com 12 plantas em estágios diferentes: uma em um estado bem avançado da flora, 4 no início da floração e as outras ainda no vegetativo. Gostaria de algumas dicas, principalmente fotos de exemplos para comparar com as minhas. 

Utilizo, atualmente, flowermind e bigbud além de fertilizantes orgânicos como farelo de osso e torta de mamona. A terra é uma mistura de húmus com terra do meu próprio quintal que possui árvores frutíferas, bastante matéria orgânica... 

Tenho dificuldade em identificar se minhas plantas estão saudáveis e se desenvolvendo no tempo correto.(infelizmente fui garota e não anotei direito o tempo que germinou). Tive problema com deficiência de fósforo durante uma parte de cultivo e ainda tem uma com esse problema que permanece mesmo com o regulador de ph e utilizando o farelo de osso(se tiverem alguma dica).

Sobre a rega também, utilizo vasos de 20L, tenho medo de regar demais e ai não sei se estou regando pouco. 400ml por dia nos vasos de 20L e 200ml nos menores. Aqui onde eu moro faz 35 graus com sensação térmica de 40 haha. (São sementes de prensado). 

Estou com medo de perder a colheita depois do trabalho e investimento kk

Obs: movimento muito os vasos, tem alguma chance de danificar a raiz batendo o vaso no chão?

Nao consegui por fotos 

Difícil avaliar com essas informações se tem algo errado. Eu te dou a dica que todas as suas dúvidas, se está fazendo certo ou errado, tem um tópico específico explicando "como fazer". Tem tópico até dando dica de como regar as plantas. Lá vai ver que regar de menos, como vc está fazendo, tb pode gerar um problema. Eu uso vaso de 7 ou 8 litros e rego com mais agua que você (700ml). Não é regra todo mundo que tem vaso de 7 ou 8 L regar com 700ml. Depende da temperatura, genética, composição do solo. Não adianta escrever tudo aqui pq ainda hoje outra pessoa vai ter essa mesma dúvida e perguntar de novo. Melhor ter essas informações centralizadas.

Com relação ao desenvolvimento das plantas, pode comparar as suas com as fotos nos diários. No meu diário tem muita foto.

Boa sorte. TMJ !!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia a todos, não sei oq está acontecendo pois cultivo há 3 anos sempre da mesma maneira e nunca deu problema. Desta vez já perdi 4 sementes gringas(que eu sempre compro no mesmo lugar), germinei normal no papel toalha, bom 12h no copo com água depois passo pro papel 24 ou 36h, daí já vai pra terra e luz do grow. Oq tá pegando é q as últimas 4, hoje faz 5 dias q germinaram e nem da terra saiu ainda... tô preocupado, pois compro o substrato sempre na mesma floricultura aqui na cidade, mistura de sempre 10% húmus 30% areia grossa e 60% substrato, nunca deu errado, agora tô com medo deles terem mudado algo no substrato, sei lá tô encanadão, todas as vezes era no máximo 3 dias já apareciam os cotilédones, dessa vez nada, nem da terra não saiu, temperatura grow controlada 22 28°, umidade entre 70% e 80% pq tá chovendo muito, única coisa q penso é a terra q deu zanga em algo... Alguém se arrisca a dizer algo?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala meus oráculos da arte do cultivo 

Seguinte, tenho 2 plantas no grow uma fêmea e a outra não demonstrou sexo ainda, mesmo estando a 28 dias em fotoperíodo 12/12 e agora começou a retorcer as folhas igual uma canoa para baixo... Li aqui no fórum que pode ser excesso de nitrogênio (andei aplicando um fert mineral 10-1-1 na Vega que não trouxe grandes problemas além disso) porém a outra que estava crescendo e cheirando muito bem deu uma travada agora.... Fiz uma defoliação nela para iluminar melhor as ramificações e apliquei um fert mineral p/ flores em 1/4 da concentração indicada no rótulo e ela travou e não tem mais cheiro algum.... Alguém aí sabe como posso corrigir isso? 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Tulinholoco disse:

Bom dia a todos, não sei oq está acontecendo pois cultivo há 3 anos sempre da mesma maneira e nunca deu problema. Desta vez já perdi 4 sementes gringas(que eu sempre compro no mesmo lugar), germinei normal no papel toalha, bom 12h no copo com água depois passo pro papel 24 ou 36h, daí já vai pra terra e luz do grow. Oq tá pegando é q as últimas 4, hoje faz 5 dias q germinaram e nem da terra saiu ainda... tô preocupado, pois compro o substrato sempre na mesma floricultura aqui na cidade, mistura de sempre 10% húmus 30% areia grossa e 60% substrato, nunca deu errado, agora tô com medo deles terem mudado algo no substrato, sei lá tô encanadão, todas as vezes era no máximo 3 dias já apareciam os cotilédones, dessa vez nada, nem da terra não saiu, temperatura grow controlada 22 28°, umidade entre 70% e 80% pq tá chovendo muito, única coisa q penso é a terra q deu zanga em algo... Alguém se arrisca a dizer algo?

Salve hermano, pode ser as sementes também... mesmo comprando do mesmo seedbank sempre, pode acontecer desse lote estar com problemas

Avalie e elimine todas as possibilidades, se acha que é o substrato, troque e faça o teste.

Se eu fosse você deixaria as seeds mais tempo dentro do copo com água, por aqui eu deixo 1 dia inteiro.

Tmj!!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Bergam0ta disse:

Fala meus oráculos da arte do cultivo 

Seguinte, tenho 2 plantas no grow uma fêmea e a outra não demonstrou sexo ainda, mesmo estando a 28 dias em fotoperíodo 12/12 e agora começou a retorcer as folhas igual uma canoa para baixo... Li aqui no fórum que pode ser excesso de nitrogênio (andei aplicando um fert mineral 10-1-1 na Vega que não trouxe grandes problemas além disso) porém a outra que estava crescendo e cheirando muito bem deu uma travada agora.... Fiz uma defoliação nela para iluminar melhor as ramificações e apliquei um fert mineral p/ flores em 1/4 da concentração indicada no rótulo e ela travou e não tem mais cheiro algum.... Alguém aí sabe como posso corrigir isso? 

salve muchacho, se ela travou pode ter sido pelo excesso de fertilizantes que voce andou usando, tenta fazer um flush pra ver se a menina reage bem.

pazzz

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Rondinaldinho disse:

salve muchacho, se ela travou pode ter sido pelo excesso de fertilizantes que voce andou usando, tenta fazer um flush pra ver se a menina reage bem.

pazzz

Valeu meu bom, vou tentar fazer isso... Desconfio que o pH possa estar desregulado também mas não sei muito com o que fazer a correção dele, todas vezes que tive que regular o pH de algo usei HCL e NaOH para isso.... Não sei se é o adequado para elas 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Bergam0ta disse:

Valeu meu bom, vou tentar fazer isso... Desconfio que o pH possa estar desregulado também mas não sei muito com o que fazer a correção dele, todas vezes que tive que regular o pH de algo usei HCL e NaOH para isso.... Não sei se é o adequado para elas 

maninho não poe cloro na agua pf, tá matando tudo os microosganismos da terra

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, ph_ disse:

maninho não poe cloro na agua pf, tá matando tudo os microosganismos da terra

Isso que imaginei que aconteceria, tem alguma sugestão de o que usar para baixar/subir o pH da água sem agredir a microbiota do solo? 

Tmj valeeuzao

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Bergam0ta disse:

Isso que imaginei que aconteceria, tem alguma sugestão de o que usar para baixar/subir o pH da água sem agredir a microbiota do solo? 

Tmj valeeuzao

Eu já usei vinagre, não sei se é a melhor coisa mas resolveu para pequenas alterações de pH.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, ph_ disse:

Eu já usei vinagre, não sei se é a melhor coisa mas resolveu para pequenas alterações de pH.

Boa, não tinha pensado no vinagre... Estava pensando em fazer um tampão com sais de potássio para estabilizar o pH mas fico com medo de desregular ainda mais a disponibilidade de nutrientes do solo 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 13/01/2021 at 19:57, Gandiaman disse:

linda planta @OivalfRJ!

Eu diria, pelo menos um mês ainda. Vão engordar muito... Enquanto ela estiver com  pistilos brancos, é sinal de que ainda vai desenvolver mais. 

Guenta o coração, pq é no final da flora que elas bombam em tamanho

Obrigado irmão! Também to achando muito linda essa menina! Fiquei até animado com essa frase final do post rsrs 

Se quiser dar uma olhada no meu diário, fique a vontade maninho. 

Paz de JAH! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Postado (editado)

Slv família mano eu sou novo no cultivo e tenho estudado muito já perdi vários pezinhos ti precisando muito da ajuda de vcs pois cotiledonis da minha meninas estão amarelado e elas só tem 4 dias de vida minha terra eu uso terra e e fibra de Coco luz painel de led 30w e duas lâmpadas 25w led o FC me ajudem 

P_20210115_185050_p.jpg

P_20210115_185058_p.jpg

P_20210115_185103_p.jpg

Editado por Pknoinprovizo
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Bergam0ta disse:

Tmj valeeuzao

Mano, eu uso aqueles produtos pra regular o ph de aquário. Não sei se é a melhor opção, mas eu tinha um aqui e deu certo pra mim.

Usei esse aqui Labcon Acid

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Eai pessoal, como vocês tem passado? Tenho no meu primeiro cultivo, duas plantas em substrato orgânico com turfa e perlita, as duas estão em pré-floração. A dúvida é a respeito da decomposição dos nutrientes presentes na banana e em outras fontes, vi em vários lugares o chá de húmus com açúcar mascavo ou melaço e oxigênio para a reprodução da vida microbiana presente no mesmo. A dúvida que eu tenho é se esse chá pode ser usado também para a decomposição da matéria orgânica, cinzas, casca de banana, casca de ovo, canela e etc.

Link para o post