Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, brasilsementes disse:

A verdade e que não parece precisar mesmo do medidor de ph elas estão bonitas mas parece estar pistilando bastante a pesar que algumas sativas nunca parão de soltar pistilos e isso de serem todas diferentes e normal  algumas vezes quando se e germina um pack inteiro de sementes acontece de uma ser algumas maiores outras que terminão antes isso e o fenótipo que a lei de Mendel explain, imagine em prensado na verdade elas estão bem parecidas.

Mais se tem algo que não falha e o teste da lupa se tiver igual a da foto já está top pode colher ou deixar 1 semana a mais só na água pra garantir.

esqueci de mencionar ali em cima mas por causa desse motivo de algumas plantas serem mais sensível a fertilizantes e outra ter mais fome que outras que quando fazemos um ciclo com várias plantas e preferível usar uma genética só pq senão tem que ficar fazendo várias misturas de nutrientes, apesar que deve saber disso acabei de ver que já e velhaco aqui desde 2013 kkkk.

2018 eu era ainda um menino curioso... o login é antigo, assim como a curiosidade, mas comecei mesmo foi com a quarentena! Só não pergunta há qtos anos eu fumo se não vou começar a me achar muito velho, kkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 14/12/2020 at 17:13, Eregio disse:

NO mercado livre e outros sites vc encontra diversos medidores do tipo "termo higrômetro" que marcam temperatura e umidade. Aqui eu compro ao preço de 25 reais sem a sonda e 30 reais com a sonda. Pra colocar dentro dos potes o ideal é o sem sonda... 

Vc tb pode pesquisar por "umidor de charutos". Ele é vendido em charutarias, pois quem gosta tb precisa controlar a umidade na caixa onde os armazena, pro tabaco não perder sabor, aroma, terpenos, etc.... Igualzin com nossa cannabis! 

Cara, é um investimento MUITO baixo. Eu uso peso como referência pra saber a hora aproximada de colocar no pote, mas NUNCA confio somente no peso... Eu coloco nos potes COM O MEDIDOR DE UR e deixo 24h fechado. Aí observo a marcação... 

Aqui faço assim - eu seco num cesto de secagem, desses que o bud fica deitado. Assim que coloco eles no cesto, uso uma balança daquelas de pesar mala de viagem, uso uma chinesa que diz que tem precisão de 5g... Duvido que seja tão precisa, mas a referência que ela me dá é bem útil... Aì eu peso o cesto sozinho, depois peso com a erva toda já nele e faço o cálculo da diferença. Depois vou pesando todos os dias até o peso da erva estar com aprox. 25% do inicial, ou seja, perdeu 75% de água/peso. Aì vai pro pote com o medidor de UR pequeno, deixo ficar 24h pra marcar certinho... e aí faço assim:

Acima de 70% - tiro do pote e boto secar de novo.

De 65 a 70% - deixo no pote, com o pote aberto por umas 4 ou 5 horas... fecho de novo e deixo dormir de um dia pro outro pra ver a UR... Se baixar a UR, faço o mesmo processo, se não baixar tiro do pote e boto secar mais algumas horas..

De 60 a 65% - deixa no pote e abre uma ou duas vezes por dia pra abanar por 1 a 2 minutos.

De 55 a 60 mete o boveda e só abre quando quiser fumar!

Abrax

Salve mano @Eregio mais uma dando aulaclap tmj broo 🤜🤛

Digamos que essa é a cura perfeita neh...

Eu comprei estes equipa que vc disse recentemente a balança e o medidor e por azar ainda não chegaram... meu primeiro cultivo agora estou descobrindo aos poucos o que é realmente necessario de ter.

Mas vi que a referencia por peso ajuda muito ja ter noção de tudo

----------

mano já agora uma coisa offtopic 

Ontem estava abrindo o pote de uma das colheitas e encontrei um bud com 7 sementes lindas novinha

acredito eu que seja muito raro acontecer e aconteceu e foi uma maravilha acontecer isso

é de uma planta feminizada automatica, sabe me dizer se as seeds vao ser automatica? ou fotoperiodo normal?

já passou por essa experiencia?

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Strain Hunter disse:

ola, estou usando 2 lampadas 600W hps com 2 cool tubes 150mm ligados a um exaustor 150mm comum de 520 M³ /h jogando o ar para fora do quarto,

A temperatura com luz apagada na flora ta 22° e luz acesa 29° a 31°, mesmo com ar condicionado ligado

Nas figuras 1 e 2 mostram meu setup em escala real de cm para m

alguem saberia me indicar se usar 2 exaustores (seja na opção da figura 3 ou 4, ajudaria a esfriar sem ter problema com a vazão do segundo exaustor?

563563456.jpg.471a0becc3af73dc517802ea38d344b8.jpg

Não consegui entender a figura. Se puder explicar melhor...

Link para o post
  • Usuário Growroom

9 horas atrás, marioc disse:

Salve brother, primeiro de tudo, faz essas perguntas no tópico de iniciantes: 

Mas gora respondendo sua pergunta: os dias vão ficar mais curtos a partir do solstício de verão, então na realidade já passou da hora de ter plantado pra aproveitar uma vega out. O que pode acontecer é ela vegar pouco e já florir, se não ligar pra isso ainda deve ser possível colocar.

Nenhuma das opções que você colocou são boas, o ideal é você esperar mesmo voltar e ter tempo, nos primeiros dias a planta precisa de cuidados (precisa em todo o ciclo na vdd hahaha).

Se for colocar agora procura um jeito de regar automatico, ai deixa na meia sombra. Mas tem chance de dar ruim tb.

Sugiro você ainda complementar as horas de luz, da uma boa estudada em fotoperíodo antes de começar que vai te ajudar.

vou te quotar lá no topico então hehheehhe

sim, ja li o manual aqui da growroom porem a pratica é 0 

eu sei que estou um pouco atrasado, mas foi quando chegaram as seeds e se eu não tentar agora só na proxima primavera ou fazendo um GRANDE investimento pra fazer indoor. Como eu estou no sul do RS e aqui hoje está amanhecendo as 5h e o por do sol é as 19h30 e em março o ciclo vai estar mais ou menos 6h~18h achei que ainda seria plausivel, não estou procurando a maior produtividade nem excelencia, só não quero que elas morram e que eu possa fazer umas mudas pro futuro.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia, boa tarde, boa noite a todos 

Estou no meu primeiro plantio de prenseds e gostaria de saber se posso colocar minhas pequenas para florescer somente para ver o sexo e depois colocar para vegetar novamente, para ficar somente com as fêmeas. Seria possível fazer isso?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, sou novo no cultivo e to tendo problemas com minha menina justamente na flora dela, as folhas de baixo estão ficando assim e as de cima estão enrugando um pouco.

Pensei que pode ser deficiência de potássio, se alguém puder ajudar aí, estou agradecido. 

Ps: Mais tarde mando foto das meninas mesmo

WhatsApp Image 2020-12-14 at 13.24.45.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Obrigado pela ajuda @Gandiaman

Sim, to achando que vai mais umas 2 semanas mesmo.

To com duas meninas, sendo uma automatica da Delicious Seeds. Na "bula" diz que fica pronta em 60 a 70 dias, achei bem curto o prazo e a minha ta com 76 dias hoje. Então acho que vai ficar pronta em uns 85 - 90 dias.

A outra é uma Fotoperíodo da Medical Seeds (a ultima foto do Bud que enviei), essa com certeza vai mais tempo mesmo!!!

Já comecei o flush na automatica e devo começar na foto na próxima semana. 

Agradeço a ajuda e vamos que vamos!!!

Abs

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite!

Estou querendo iniciar, e estou com algumas dúvidas.

a primeira é que eu quero fazer em um guarda-roupa, só que por ele ele ser porta de correr, ele não fecha totalmente, tanto em cima como do lado, queria saber se isso torna inviável?, e se por ele ficar aberto dessa maneira dispensa o sistema de entrada de ar e se eu vou ter maior problema para controle de pragas, por exemplo.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Saudações galera

Tô com uma planta de três meses e dez dias q ainda não mostrou o sexo. Ela tá com ~1,20m de altura. É normal demorar assim? Alguma sugestão?

Tava pensando em fazer uma poda apical (acho q a poda top acelera o aparecimento de pré-flores) e fazer um clone com essa poda. É possível clonar a partir do ápice da planta?

Vlw!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

eai gente tranquilo? plantei uma semente de colommbian gold, a planta está crescendo super bem e rápido(tem aproximadamente um mês pós germinacão), parece saudável porém todas as folhas tem somente 3 pontas, isso pode ser algo ruim?Obrigada pela atenção (não consegui colocar a foto dela aqui, se alguém puder me ajudar nisso tb rs)

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 15/12/2020 at 23:03, FelRib disse:

Salve mano @Eregio mais uma dando aulaclap tmj broo 🤜🤛

Digamos que essa é a cura perfeita neh...

Eu comprei estes equipa que vc disse recentemente a balança e o medidor e por azar ainda não chegaram... meu primeiro cultivo agora estou descobrindo aos poucos o que é realmente necessario de ter.

Mas vi que a referencia por peso ajuda muito ja ter noção de tudo

----------

mano já agora uma coisa offtopic 

Ontem estava abrindo o pote de uma das colheitas e encontrei um bud com 7 sementes lindas novinha

acredito eu que seja muito raro acontecer e aconteceu e foi uma maravilha acontecer isso

é de uma planta feminizada automatica, sabe me dizer se as seeds vao ser automatica? ou fotoperiodo normal?

já passou por essa experiencia?

Cara, eu faço cultivo híbrido com alguns machos pra produzir sementes... E às vezes, por manuseio (pega numa planta e pega na outra sem lavar as mãos), acabo polinizando um pouquinho um ou outro bud... Nunca cultivei automáticas, sempre preferi regulares... Mas acredito que suas seeds serão automáticas sim! Intuição apenas... Não tenho embasamento de informação pra isso.

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, Gandiaman disse:

@Ptc4h20 salve irmão, ainda tem bastante pistilo branco, o que significa que vai engordar mais... eu dava uma segurada, umas 2 semanas talvez. Mas já faz um flush e começa a regar apenas com água.

Lindas flores ✌

Cara, uma outra duvida por gentileza...

Normalmente durante o flush, nas regas, a gente aumenta o volume de água e deixa sair bastante água no runoff? Afim de limpar o solo.... Ou mantém a mesma quantidade de água que se dava com fertilizante?

E normalmente, qual o ultimo dia que se rega antes da colheita? Costuma-se deixar secar bem o solo antes de colher?

Obrigado,

Link para o post
  • Usuário Growroom

eai rapeize, tudo numa boa?!

to com uma plantinha q já está na oitava semana de vega e notei que os entre nós n estão crescendo como deveria,  ta recebendo fert topveg 1x na sem e o substrato é organico, terra de compostagem com fibra de coco.. se alguem souber me tirar essa duvida ficarei grato

aquela paz 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Dodjas disse:

Por favor, alguém pode me ajudar indicando algum seedbank ou algum tópico falando dos melhores seeds bank pra comprar sementes? Obrigado

Claro meu irmão. Abaixo um dos tópicos com mais postagem do GR. Mas, por favor... Não chega perguntando se "alguém sabe de um seed bank"... Só ler as ultimas páginas que vai receber toda informação. 

Seeds Banks BR/UE/EUA - Página 149 - Informações Básicas - Growroom

E tem esse daqui só falando das apreensões. (Quase mesma coisa que o de cima)

Seeds / RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR - Página 19 - Segurança e Leis - Growroom

Na minha opinião, estamos na melhor época do ano para fazer pedido. 

Link para o post