Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
23 minutos atrás, GrowerIniciante30 disse:

Salve Brother, beleza? Tá levando no ind ou out? Prenseeds ? Cuidado da rega, evita molhar as folhas e se molhar, seca com um pano ou com a mão mesmo.  Já iniciou com algum fert. pra veg.?

Tmj! ✌️

Salve irmão, é uma og kush, cultivo indoor. Tô usando fert já que o solo é perlita e turfa. Ela já está com uns 20 dias de veg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
15 minutos atrás, Sinsemillian disse:

Salve irmão, é uma og kush, cultivo indoor. Tô usando fert já que o solo é perlita e turfa. Ela já está com uns 20 dias de veg

Esqueci de mencionar, mas o fert que eu uso é um comum que eu comprei na floricultura, mas tô pensando em comprar um mais especifico pra cannabis

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia pessoal, como vão? Eu Estou no meu primeiro cultivo, indo pra colheita daqui algumas semanas, o grow q tenho é de 120x120x200. Comprei de um amigo que estava se mudando e não teria espaço pro mesmo, pequei num otimo valor, ja "montadinho", o Painel LED é de 400W bem menor do que o indicado pro espaço, mas ainda me deu bons ganhos pra primeira viagem e aprender mais sobre o cultivo. Agora que estou proximo de começar a nova fase, ja fiz um upgrade nos equipamentos, desde exaustores até umidificador e desumidificador, tambem gostaria de fazer um upgrade nas luzes. Eu encontrei essa e achei interessante, gostaria de saber a opnião de vocês sobre.

https://sunnyday.in/index.php?route=product/product&path=6&product_id=5

Se tiverem alguma indicação aqui pelo brasil para comprar, ja tive problemas com compras fora do pais com LEDs e não queria mais essa dor de cabeça, haha.

Grato galera!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 11/12/2020 at 00:36, FelRib disse:

mano vc que tem usado boveda, ela pode passar algum cheiro ou gosto para os bud? outra coisa vi esta usando a 58....a 62 fica muito acima para a cura ou isso é questão de gosto? tenho um pote de 1L e usando aquela sachê de 30g sabe me dizer se é o suficiente ?

Boveda não tem cheiro, não tem gosto... Não vai deixar bud com gosto e cheiro dele, pq não tem...
Mas ele auxilia no processo de cura, garantindo a umidade ótima pra isso acontecer, o que vai resultar em mais terpenos e.... MELHOR aroma. Nunca pior... 

Eu nunca tinha usado BOveda, alguns growers relatam inclusive que já perderam buds mofados usando boveda... Mas vejo que foi por ERRO DO GROWER,e não do produto... O produto é MUITO bom. Porém ele não faz milagre... Vc não pode secar errado a erva, colocar ela no pote com 75% de umidade e esperar que o Boveda sozinho vá resolver.... Vai acabar tendo mofo porque NÃO SEGUIU AS INSTRUÇÕES DO PRÓPRIO PRODUTO.

No site da Boveda eles explicam exatamente como utilizar, e o correto é chegar numa UR de 55 a 60% antes de colocar nos potes com Boveda... Como disse, fazendo certinho a secagem e selando o pote apenas quando chegar a este patamar de UR, não tem problema... EU to com alguns potes lacrados sem abrir há 90 dias e tem ZERO mofo. E o cheiro quando abre pra fumar... HUMMMM delicioso.

Sobre o que vc perguntou, o 58 ou o 62... Cara, quem vende e a própria marca dizem que é apenas "questão de crocância" do bud... E realmente, no 62 ele fica com aspecto mais "soft" e no 58 ficam mais sequinhos, mais crocantes. No entanto eu resolvi testar e comprei dos dois, e em alguns potes fiz com o 62... Sabe qual a minha percepçao? Quanto mais a planta seca lentamente, isto é, quando mais ela "cura",  mais THC é convertido em CBD, certo? Então eu percebi um efeito levemente mais euforizante e energético nas plantas curadas com Boveda 62... E um efeito mais anestesico, mais corporal, típico de uma taxa mais elevada de CBD, nas eras curadas com o Boveda 58...

Pode ser efeito psicológico tb! Placebo, sei lá... kkkk... Mas eu tenho prefeiro usar o 58 porque na minha cabeça uma umidade mais baixa vai dificultar ainda mais o aparecimento de bolor. Mas meus potes com o 62 tão normais e sem mofo, só pra reforçar... Isso é apenas "da minha cabeça" mesmo...

Abraço! 

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Eregio disse:

Boveda não tem cheiro, não tem gosto... Não vai deixar bud com gosto e cheiro dele, pq não tem...
Mas ele auxilia no processo de cura, garantindo a umidade ótima pra isso acontecer, o que vai resultar em mais terpenos e.... MELHOR aroma. Nunca pior... 

Eu nunca tinha usado BOveda, alguns growers relatam inclusive que já perderam buds mofados usando boveda... Mas vejo que foi por ERRO DO GROWER,e não do produto... O produto é MUITO bom. Porém ele não faz milagre... Vc não pode secar errado a erva, colocar ela no pote com 75% de umidade e esperar que o Boveda sozinho vá resolver.... Vai acabar tendo mofo porque NÃO SEGUIU AS INSTRUÇÕES DO PRÓPRIO PRODUTO.

No site da Boveda eles explicam exatamente como utilizar, e o correto é chegar numa UR de 55 a 60% antes de colocar nos potes com Boveda... Como disse, fazendo certinho a secagem e selando o pote apenas quando chegar a este patamar de UR, não tem problema... EU to com alguns potes lacrados sem abrir há 90 dias e tem ZERO mofo. E o cheiro quando abre pra fumar... HUMMMM delicioso.

Sobre o que vc perguntou, o 58 ou o 62... Cara, quem vende e a própria marca dizem que é apenas "questão de crocância" do bud... E realmente, no 62 ele fica com aspecto mais "soft" e no 58 ficam mais sequinhos, mais crocantes. No entanto eu resolvi testar e comprei dos dois, e em alguns potes fiz com o 62... Sabe qual a minha percepçao? Quanto mais a planta seca lentamente, isto é, quando mais ela "cura",  mais THC é convertido em CBD, certo? Então eu percebi um efeito levemente mais euforizante e energético nas plantas curadas com Boveda 62... E um efeito mais anestesico, mais corporal, típico de uma taxa mais elevada de CBD, nas eras curadas com o Boveda 58...

Pode ser efeito psicológico tb! Placebo, sei lá... kkkk... Mas eu tenho prefeiro usar o 58 porque na minha cabeça uma umidade mais baixa vai dificultar ainda mais o aparecimento de bolor. Mas meus potes com o 62 tão normais e sem mofo, só pra reforçar... Isso é apenas "da minha cabeça" mesmo...

Abraço! 

Salve mano, primeiramente obrigado pelo relato descrito com extrema clareza!! Satisfação imensa.🤜🤛 tmj

Mês passado colhi uma planta e estava sem balança para acompanhar o percentual de umidade na secagem.

Acabou que tive um resultado ruim levei para o pote cedo demais foram 8 dias na secagem deduzir pelo olho. É como tu disse a Boveda não faz milagre ela criou principios de bolor e foi gerando um cheiro de papel molhado... pode ser coisa da minha cabeça e na verdade é agora que eu li seu relato. pensei que fosse a boveda tinha passado esse cheiro pra elas... com 35 dias no pote resolvi experimentar. Atualmente só vaporizo....o vapor vem um leve gostinho de amonia bem la no fundo saka? É uma northern lights. A onda esta bastante chapante (isso já é caracterisco da strain) de ficar estatico no sofá por horas.... sempre fico no 185ºC nos ultimos 2min da session eu subo pra 187 pra pegar mais cbd.

há 10 dias atras colhi uma Afghan....deixei 15 dias de secagem.........chegou inverno aqui em portugal e está o dia inteiro com UR sempre em 85% 

aparencia dos buds mudou completamente....está com a boveda 62 também!! acredito que seja mesmo a secagem correta.

Aprecio mais as onda chapante sem muita euforia....portanto vou comprar as bovedas 58 para experimentar na ultima colheita do ano que está por vir daqui umas 2 semanas!! obrigado mais uma vez pela info bro!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa família!

Vou comprar uma lupa 60x pra olhar pragas, tricomas etc... E tô com dúvida de qual comprar, qual vocês me recomendam?

Tô em dúvida entre essas duas ( se tiver alguma outra melhor, aceito sugestões)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1150342120-microscopio-lupa-portatil-cmera-zoom-led-60x-celular-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731405044-mini-microscopio-lupa-60x-leds-manual-ou-celular-tubo-metal-_JM

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Felipe barros disse:

Pessoal podem me ajudar, pois estou montando um grow de 3,70 metros quadrados, e estou na duvida sobre as lampadas a usar e como projetar as luzes.

gasta um tempinho pesquisando ai no forum amigão. topico falando sobre como montar e com oque montar um grow por aqui é oque não falta..

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera do Growroom, preferi fazer essa pergunta aqui do que criar um novo tópico, envolve iluminação.

A historia é essa, consegui montar meu growzinho depois de bastante tempo e trampo, comprei as coisas separadamente, ele é um daqueles da da greenhouse de 40x40x120, e tô com led cob de 100w cada, e minhas dúvidas são as seguintes:

- Coloco os dois pra operar totalizando 200w ou é muito para um grow desses medidas?

-O melhor( e mais econômico) seria colocar 100w na vega e 200w flora?

- E para o espaço o melhor seria varios clones sem podas ( só crescendo reto mesmo) para ter mais G?

E sobre o calor no grow ta de boa, a ventilação ta suprindo 🙏🏼
A menina ta assim pq tem um arame nela pra crescer outros tops 
Valeu turma !

Plantar para nao comprar ✌🏼

F1D6448C-982A-4B81-A038-1BB931B51C07.jpeg

E50607E3-FB22-4CD9-9968-DDF059DD4489.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera!

Estou me preparando para iniciar meu primeiro cultivo!
Irei iniciar em um PC Grow, por enquanto é o espaço que tenho, e preciso que seja discreto

Gostaria de dicas sobre a iluminação

No momento não tenho como investir alto, então pensei em usar o que já tenho em casa, que são as lâmpadas, e começaria treinando com sementes de prensado, e vi um no instagram que deu um resultado legal dessa forma

Com 4 lâmpadas led com bulbo, 3 delas 15w em branco frio, e uma delas com 9w em branco quente, e na flora foi adicionado mais uma lâmpada 9w quente.

Seria suficiente para levar uma, no máximo duas plantas no PC?

Revesti o interior com papel adesivo branco, mais pra frente pretendo trocar para a manta asfáltica.

Irei colocar de início dois coolers para circulação de ar, puxando o ar para dentro, e outro para fora

Atualmente estou lendo sobre como preparar o solo, dicas sobre solo e de como fixar as lâmpadas são bem vindas também

gabinete.jpg

gabinete2.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 12/12/2020 at 14:54, FelRib disse:

Salve mano, primeiramente obrigado pelo relato descrito com extrema clareza!! Satisfação imensa.🤜🤛 tmj

Mês passado colhi uma planta e estava sem balança para acompanhar o percentual de umidade na secagem.

Acabou que tive um resultado ruim levei para o pote cedo demais foram 8 dias na secagem deduzir pelo olho. É como tu disse a Boveda não faz milagre ela criou principios de bolor e foi gerando um cheiro de papel molhado... pode ser coisa da minha cabeça e na verdade é agora que eu li seu relato. pensei que fosse a boveda tinha passado esse cheiro pra elas... com 35 dias no pote resolvi experimentar. Atualmente só vaporizo....o vapor vem um leve gostinho de amonia bem la no fundo saka? É uma northern lights. A onda esta bastante chapante (isso já é caracterisco da strain) de ficar estatico no sofá por horas.... sempre fico no 185ºC nos ultimos 2min da session eu subo pra 187 pra pegar mais cbd.

há 10 dias atras colhi uma Afghan....deixei 15 dias de secagem.........chegou inverno aqui em portugal e está o dia inteiro com UR sempre em 85% 

aparencia dos buds mudou completamente....está com a boveda 62 também!! acredito que seja mesmo a secagem correta.

Aprecio mais as onda chapante sem muita euforia....portanto vou comprar as bovedas 58 para experimentar na ultima colheita do ano que está por vir daqui umas 2 semanas!! obrigado mais uma vez pela info bro!!

NO mercado livre e outros sites vc encontra diversos medidores do tipo "termo higrômetro" que marcam temperatura e umidade. Aqui eu compro ao preço de 25 reais sem a sonda e 30 reais com a sonda. Pra colocar dentro dos potes o ideal é o sem sonda... 

Vc tb pode pesquisar por "umidor de charutos". Ele é vendido em charutarias, pois quem gosta tb precisa controlar a umidade na caixa onde os armazena, pro tabaco não perder sabor, aroma, terpenos, etc.... Igualzin com nossa cannabis! 

Cara, é um investimento MUITO baixo. Eu uso peso como referência pra saber a hora aproximada de colocar no pote, mas NUNCA confio somente no peso... Eu coloco nos potes COM O MEDIDOR DE UR e deixo 24h fechado. Aí observo a marcação... 

Aqui faço assim - eu seco num cesto de secagem, desses que o bud fica deitado. Assim que coloco eles no cesto, uso uma balança daquelas de pesar mala de viagem, uso uma chinesa que diz que tem precisão de 5g... Duvido que seja tão precisa, mas a referência que ela me dá é bem útil... Aì eu peso o cesto sozinho, depois peso com a erva toda já nele e faço o cálculo da diferença. Depois vou pesando todos os dias até o peso da erva estar com aprox. 25% do inicial, ou seja, perdeu 75% de água/peso. Aì vai pro pote com o medidor de UR pequeno, deixo ficar 24h pra marcar certinho... e aí faço assim:

Acima de 70% - tiro do pote e boto secar de novo.

De 65 a 70% - deixo no pote, com o pote aberto por umas 4 ou 5 horas... fecho de novo e deixo dormir de um dia pro outro pra ver a UR... Se baixar a UR, faço o mesmo processo, se não baixar tiro do pote e boto secar mais algumas horas..

De 60 a 65% - deixa no pote e abre uma ou duas vezes por dia pra abanar por 1 a 2 minutos.

De 55 a 60 mete o boveda e só abre quando quiser fumar!

Abrax

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve salve, preciso de uma ajuda dos universitários, perigosa ou posso deixar? Tenho varias espécies por aqui e essa é a única que não consegui idenficar. Ela juntou duas folhas pra fazer um casulo, acabou que eu so vi isso qdo fui separar elas hahaha, é a melhor foto que consigo tirar, qlqer aproximação ela foge

70f3e737-c469-495c-a162-62f7f47009f6.thumb.jpg.15b533c620fea0c47211ec37c9053bac.jpg

Valeu moçada!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapaziada!

alguém pode me ajudar ?

Vaso 1 litro 
pó de coco, perlita, trufa = 70% 

Humus de minhoca 30%

fertilizante flowermind primeira rega ontem. 1 litro de agua, 2ml liquido 1/2 pá de mineral, de acordo com o manual.

sabem me dizer o que esta faltando ?

valeu

FNOqPGRbTtfRxu7Gb4zMBIJSZ4a_U8UX1l9h0ma6WQ5y59TsSgBTS7ENRvEHDXsExAJwiMAP0hyFMw6Z58LKPiPk6xe45zGgsp2rjZfWB2Q6lBRu-CgVheeUUboWrpeWGXXFRXsW2Hh_93CP8iWwiYv_UcR43AaTdAbDqK0HN59KzOc-SxuNZx8IlXk8BvJF_jKuJ2Hkiv_jUUionchNBPHyTTgEIV-ZyDgzikMMWdFWPj2j9W5BoXvGvi9UBXgoB1ucLjlpJ_gvdIR15BkqQgUUVjykXqZ6UbefuT437EsaJNYB2f9-NwxbuFz6q64xP8ubI8Nn1Xqdy6KKphRNwigB5B8OX56KMO1j1OrIc1s640NrQ10C6DQffN4GAan3d70xwu0Hldc37cBPhnYL7fGnl8vuIrGfIogHvyOB_3ly6bnXxJ9RXMJZ6jbAjYF1U3tGmqpp4aarahPrcW7zdtJxa_lAjBHGycU3NwdnHNBsbcx0aEIFPtCY2Oxyio1yjSNl7HzBjSSEc9p6jjNnHv35p-iiv6TOSiUYHJ4lP_Iwa9sOsd0vk-_BvIkXnkuvgroX_Z2m5fuA8IJJr31ffkqOsZgOSQNSmKs2zdDRoDoWdOFScc5a0OGDwRISpAdDNyejLwKnxbtXz_7D_ENHDFeHS-Te-Eu9CvbyQZW2k0zdJakExnVaqPEMZURW=w370-h657-no?authuser=0

Link para o post
  • Usuário Growroom

Minhas plantas estão em floração, estou com 6 Marias, meu primeiro cultivo. Estou com 5 cobs led 3 branco quente 2 full spectrum da marca bridgelux. E Mais 3 bulbo led 2 branco quente 10w 1 branco frio 20w. Levo meu cultivo em 12/12 desde o começo para tentar tirar algo logo. Sofro com problema de temperatura no meu indoor, e com as spider mites. A 2 dias bati o " forth inseticida" nas meninas e algumas queimaram os pestilhos novos, ficaram todos amarelos de um dia para o outro e normal? tem como recuperar?

Outro problema que vejo nas minhas meninas e o caule fino tanto q tá na metade da floração e já amarradas para n cair. 

Meu solo e 15%húmus

35% terra preta vegetal. 

45% Carolina soil (so acho desse substrato aqui.) 

Resto de farinha osso e mamona.

20201214_211211_Easy-Resize.com.jpg

20201214_211221_Easy-Resize.com (1).jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, FetoprodoTHC disse:

Minhas plantas estão em floração, estou com 6 Marias, meu primeiro cultivo. Estou com 5 cobs led 3 branco quente 2 full spectrum da marca bridgelux. E Mais 3 bulbo led 2 branco quente 10w 1 branco frio 20w. Levo meu cultivo em 12/12 desde o começo para tentar tirar algo logo. Sofro com problema de temperatura no meu indoor, e com as spider mites. A 2 dias bati o " forth inseticida" nas meninas e algumas queimaram os pestilhos novos, ficaram todos amarelos de um dia para o outro e normal? tem como recuperar?

Outro problema que vejo nas minhas meninas e o caule fino tanto q tá na metade da floração e já amarradas para n cair. 

Meu solo e 15%húmus

35% terra preta vegetal. 

45% Carolina soil (so acho desse substrato aqui.) 

Resto de farinha osso e mamona.

20201214_211211_Easy-Resize.com.jpg

20201214_211221_Easy-Resize.com (1).jpg

O indicado para Spider Mites é o forth acaricida. Usei ele e resolveu o problema. 

Com relação ao amarelamento dos pistilos , não sei te responder. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

E aí gurizada,

Sobre haxixe. Já fiz extração com álcool e bho (folhas trimadas).

Queria saber se tem alguma outra extração dahora e que renda uma quantidade razoável?

E se dá pra tentar fazer o Rosin (com chapinha) e com as folhas trimadas (ao invés dos Bud)?!

Valewwww

Link para o post
  • Usuário Growroom

ola, estou usando 2 lampadas 600W hps com 2 cool tubes 150mm ligados a um exaustor 150mm comum de 520 M³ /h jogando o ar para fora do quarto,

A temperatura com luz apagada na flora ta 22° e luz acesa 29° a 31°, mesmo com ar condicionado ligado

Nas figuras 1 e 2 mostram meu setup em escala real de cm para m

alguem saberia me indicar se usar 2 exaustores (seja na opção da figura 3 ou 4, ajudaria a esfriar sem ter problema com a vazão do segundo exaustor?

563563456.jpg.471a0becc3af73dc517802ea38d344b8.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera! Primeiramente boa semana a todos!

Estou com uma dúvida em relação a uma das meninas, que estão na 10ª semana de flora. São prenseeds levadas no Flowermind (dose do fabricante) com algumas pitadas de TOP MAX. Pode parecer uma mistura inusitada mas tem funcionado para um principiante como eu. O lance é: uma das meninas, inclusive a que parece mais saudável, começou a apresentar uma coloração roxa nas folhas. Numa pesquisa rápida li várias justificativas, desde over de fósforo, passando por raízes com frio (acho difícil, muito calor por aqui) e até alguns sites falando em mero amadurecimento da planta. Como se trata de semente de prensado e genética desconhecida, fiquei encabulado com essa coloração visto que a planta permanece com uma aparência saudável apesar do novo visual. Deveria me preocupar? Conto com a ajuda de vocês e agradeço desde já!

1342204370_DSC00232copy.thumb.jpg.05c036c712cc4a285732c356ff748576.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 12/12/2020 at 16:27, xBiohazard disse:

Boa família!

Vou comprar uma lupa 60x pra olhar pragas, tricomas etc... E tô com dúvida de qual comprar, qual vocês me recomendam?

Tô em dúvida entre essas duas ( se tiver alguma outra melhor, aceito sugestões)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1150342120-microscopio-lupa-portatil-cmera-zoom-led-60x-celular-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731405044-mini-microscopio-lupa-60x-leds-manual-ou-celular-tubo-metal-_JM

Salve mano! Eu tenho a segunda, a prateada. Não devem ter muita diferença entre si não, mas a prateada tem dois leds brancos que quebram muito o galho já a branca parece ter um apenas.  Dá um trabalho até aprender a usar e conseguir boas fotos, eu mesmo ainda estou apanhando. Segue uma foto com a lupa prateada:

0003.thumb.jpg.e742185fb3f4a2db1521f2a351289760.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@Randal Graves
entao man na verdade eu elas parecem boas essa cor e da genética algumas mudam de cor outras só mudam de cor com o frio seu tenho uma Aki que quando floresça na inverno e ela pega baixas temperaturas as folhas ficam pretas, algumas não precisam de frio pra mudar de cor o nome disso é  senescência foliar.

Quando e deficiência e diferente, mas uma coisa que não falou e qual solo está usando e se mede o ph, acho que folhas em formas de garra igual está pode ser problema de ph também pode não ser pois algumas sativas tem essa característica, outra coisa a planta de trás do lado esquerdo parece estar com um pouco de deficiência de magnésio por isso as folhas estão amarelas pode dar sal amargo pra elas ns regas talvez 1 colhere por galão na verdade não sei o certo a medida mas e fácil achar na internet.

Elas parecem lindas mas acho que vai mas algumas várias semanas a não ser que àquela foto da lupa seja dela pq se for isso já está no ponto pois a foto que postou da lupa 60x já está top os tricomas.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, brasilsementes disse:

@Randal Graves
entao man na verdade eu elas parecem boas essa cor e da genética algumas mudam de cor outras só mudam de cor com o frio seu tenho uma Aki que quando floresça na inverno e ela pega baixas temperaturas as folhas ficam pretas, algumas não precisam de frio pra mudar de cor o nome disso é  senescência foliar.

Quando e deficiência e diferente, mas uma coisa que não falou e qual solo está usando e se mede o ph, acho que folhas em formas de garra igual está pode ser problema de ph também pode não ser pois algumas sativas tem essa característica, outra coisa a planta de trás do lado esquerdo parece estar com um pouco de deficiência de magnésio por isso as folhas estão amarelas pode dar sal amargo pra elas ns regas talvez 1 colhere por galão na verdade não sei o certo a medida mas e fácil achar na internet.

Elas parecem lindas mas acho que vai mas algumas várias semanas a não ser que àquela foto da lupa seja dela pq se for isso já está no ponto pois a foto que postou da lupa 60x já está top os tricomas.

Fala mano!

Solo Perlita / Turfa / Cobertura de vermiculita (vai descendo e se mistura com as regas né) com pitadas de farinha de ossos / humus e esterco de frango quando foi preparado lá atrás. Flowermind o fabricante diz que dispensa a medição de PH e cheguei até aqui sem medir mesmo. As 3 plantas estão bem distintas entre si: uma teve problemas de over (não aparece nessa foto, mas tá lá no diário) e é justamente essa da foto da lupa. É a mais judiada, então fiz um flush e vou colher em uma semana ou dez dias pra deixar as outras duas florindo mais confortavelmente nessa reta final e concordo que ainda falta algumas semanas... calculava 12 mas já tô achando que serão 13 ou 14 pelo menos. 

Sal amargo rolou há menos de uma semana. Esse top bud com folhas amareladas à esquerda que você citou é da mesma planta ganhando tonalidades roxas. Na foto não dá pra ver bem pq está começando pelo bud da frente, mas já tem umas folhas ganhando tonalidade roxa também.

Obrigado aí pela ajuda!

Link para o post
  • Usuário Growroom
28 minutos atrás, Randal Graves disse:

Fala mano!

Solo Perlita / Turfa / Cobertura de vermiculita (vai descendo e se mistura com as regas né) com pitadas de farinha de ossos / humus e esterco de frango quando foi preparado lá atrás. Flowermind o fabricante diz que dispensa a medição de PH e cheguei até aqui sem medir mesmo. As 3 plantas estão bem distintas entre si: uma teve problemas de over (não aparece nessa foto, mas tá lá no diário) e é justamente essa da foto da lupa. É a mais judiada, então fiz um flush e vou colher em uma semana ou dez dias pra deixar as outras duas florindo mais confortavelmente nessa reta final e concordo que ainda falta algumas semanas... calculava 12 mas já tô achando que serão 13 ou 14 pelo menos. 

Sal amargo rolou há menos de uma semana. Esse top bud com folhas amareladas à esquerda que você citou é da mesma planta ganhando tonalidades roxas. Na foto não dá pra ver bem pq está começando pelo bud da frente, mas já tem umas folhas ganhando tonalidade roxa também.

Obrigado aí pela ajuda!

A verdade e que não parece precisar mesmo do medidor de ph elas estão bonitas mas parece estar pistilando bastante a pesar que algumas sativas nunca parão de soltar pistilos e isso de serem todas diferentes e normal  algumas vezes quando se e germina um pack inteiro de sementes acontece de uma ser algumas maiores outras que terminão antes isso e o fenótipo que a lei de Mendel explain, imagine em prensado na verdade elas estão bem parecidas.

Mais se tem algo que não falha e o teste da lupa se tiver igual a da foto já está top pode colher ou deixar 1 semana a mais só na água pra garantir.

esqueci de mencionar ali em cima mas por causa desse motivo de algumas plantas serem mais sensível a fertilizantes e outra ter mais fome que outras que quando fazemos um ciclo com várias plantas e preferível usar uma genética só pq senão tem que ficar fazendo várias misturas de nutrientes, apesar que deve saber disso acabei de ver que já e velhaco aqui desde 2013 kkkk.

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Strain Hunter disse:

ola, estou usando 2 lampadas 600W hps com 2 cool tubes 150mm ligados a um exaustor 150mm comum de 520 M³ /h jogando o ar para fora do quarto,

A temperatura com luz apagada na flora ta 22° e luz acesa 29° a 31°, mesmo com ar condicionado ligado

Nas figuras 1 e 2 mostram meu setup em escala real de cm para m

alguem saberia me indicar se usar 2 exaustores (seja na opção da figura 3 ou 4, ajudaria a esfriar sem ter problema com a vazão do segundo exaustor?

Opa, tudo bom?

Cara primeiro de tudo exaustor sempre puxando o ar nunca empurrando (inicio do sistema). Montei uma 600W com esse exaustor aqui Exaustor Centrífugo Inline Axc Multivac 150mm, hoje uso ele em aproximadamente meia velocidade.

Boa sorte brother.

Link para o post