Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
1 hora atrás, marioc disse:

Salve galera, encontrei uns ovos hoje sobre as folhas, devem ter no MAXIMO 1mm, busquei pra tudo que é lado e não encontrei nada, o mais próximo seria o percevejo, alguém saberia dizer o que pode ser?

a86e2194-c23a-47c9-b749-491060b0c465.thumb.jpg.40e636d5a25a2df119839c9c1c71bb40.jpg

arroz

• Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 05/12/2020 at 23:36, gelo_stoned disse:

Relaxa, pós colhida fica fraca mesmo, curar é obrigatório e essencial.. 60 dias pelo menos... precisa deste tempo
para converter THCA (acido) para o THC 

Tô abrindo o pote todos os dias 1 min e fecho novamente, continuo ate o fim assim ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, morty prensado disse:

Tô abrindo o pote todos os dias 1 min e fecho novamente, continuo ate o fim assim ?

A abertura do pote, é apenas para evitar o mofo, então depende da umidade, o ideal seria ter um medidor de umidade daqueles pequeno, para ficar dentro do pote no começo pelo menos.

Eu faço assim, depois de guardar elas no pote de vidro com o medidor, se tiver acima de 70% de umidade, eu deixo elas secarem mais um dia.
Se tiver entre 60-70% de umidade, voce pode abrir o pote todos os dias para 'respirar' e evitar mofo.. 
Entre 55-60% é o ideal, qdo tiver assim pode fechar o pote e não precisa abrir mais, só deixar curar..

Mas se voce não tiver o medidor, faz essa abertura de pote aí por uma ou semanas q ja é suficiente..  (dependendo da regiao q vc mora, se for mto umido ou mais seco normalmente)

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, morty prensado disse:

Mesmo não resinando ?

Acredito que sim, as minhas q são 'prenseeds' nao resinam mto tambem, quando a seed é de melhor qualidade ai fica bunita kkk parece q ta nevando em cima dos buds..

Esse mes, colhi algumas minhas, 2 preenseeds e uma LSD, foram cultivadas juntos, e a diferença final é brutal, tanto em aroma, resina.. essas de prensado só cheira mato kkkk  pena que não é sempre que to conseguindo comprar seeds boas kkk 

:rasta2bigsmoke0gf:

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, r.tavaresf disse:

Achei legal essa, não precisa de fonte né, estilo driverless..  depois posta as fotos ai do resultado 

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, gelo_stoned disse:

Achei legal essa, não precisa de fonte né, estilo driverless..  depois posta as fotos ai do resultado 

Fala mano! Pretendo postar os resultados com essa placa sim, a não ser que eu acabe utilizando a kind led xl750 de um brother 😂😂😂 se rolar essa led ai meu primeiro cultivo vai ser brabo! Pesquisei sobre esse led e ele é sensacional, mas é mt caro e nem vi vendendo no brasil. De qualquer maneira vou lançar o diario de cultivo pra ter um feedback da galera daqui!

Salve!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 08/12/2020 at 10:59, Terraqueo disse:

Pode me enviar o link do vendedor ? 

Acho que você recomenda essa QB, correto ? Se puder tb falar aonde comprou a sua e o que está achando dela.

Obrigado !!

Salve irmãozin! a minha eu comprei pelo instagram, com o Dr green leds, também em promoção, peguei uma de 150w por 1500,00 com um ano de garantia!

Estou começando um ciclo novo com ela agora, levando uma planta automática, logo vou abrir um diário, só está faltando tempo kkkkkk

mas a potência é incomparável, qb da de 10 a 0 nesses leds roxos

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 07/12/2020 at 11:46, xBiohazard disse:

Salve clã

Tô com uma planta que tá com as ponta das folhas curvadas pra baixo e as bordas fechando e algumas das folhas de mais velhas de baixo tá com as bordas queimadas, pesquisei aqui no fórum no guia de deficiências e excessos mas nao consegui chegar a uma conclusão, acho que pode ser excesso de nitrogênio, excesso de rega não pode ser porque não reguei ela tanto assim, me ajudem aí tô com medo de fazer algo e piorar a situação

Obs: uso flowermind, solo perlita + turfa 50/507mWeC46_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb& YN0vywh_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&YUNqlSw_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

Alguém aí pode me ajudar ou dar uma sugestão?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve agricultores! Sinto minha filha chegando perto do seu adeus, vocês estimam mais quanto tempo pra ficar aquele equilíbrio entre tricoma âmbar e leitoso? Não sei se vou poder pegar daqueles microscópios, daí essas fotos foram as melhores que consegui:

yFUkyRk.jpguUXZMDE.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, gelo_stoned disse:

Acredito que sim, as minhas q são 'prenseeds' nao resinam mto tambem, quando a seed é de melhor qualidade ai fica bunita kkk parece q ta nevando em cima dos buds..

Esse mes, colhi algumas minhas, 2 preenseeds e uma LSD, foram cultivadas juntos, e a diferença final é brutal, tanto em aroma, resina.. essas de prensado só cheira mato kkkk  pena que não é sempre que to conseguindo comprar seeds boas kkk 

:rasta2bigsmoke0gf:

entendi, é minha primeira viagem, e já tenho sementes na agulha pra colocar na terra, vou criar coragem pra limpar o grow e meter mais um ciclo. obrigado, espero consegui com a seed gringa, muito obrigado e acho que vou abrir o diario pra ela tbm, qualquer coisa, você acompanha.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 08/12/2020 at 10:59, Terraqueo disse:

Pode me enviar o link do vendedor ? 

Acho que você recomenda essa QB, correto ? Se puder tb falar aonde comprou a sua e o que está achando dela.

Obrigado !!

ae terraqueo >>>feliz natal ho ho how:friday:

olha o que achei pa tu>>>confere os comentarios dos brs os feedbacks e encontraras o que procura,creio que tu que tu quer essa monstra de 240w kkkkkk

https://pt.aliexpress.com/i/4000530776182.html

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, DEDOMELOW disse:

ae terraqueo >>>feliz natal ho ho how:friday:

olha o que achei pa tu>>>confere os comentarios dos brs os feedbacks e encontraras o que procura,creio que tu que tu quer essa monstra de 240w kkkkkk

https://pt.aliexpress.com/i/4000530776182.html

é nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Obrigado irmão. Estou estudando sobre os LEDs e com muita vontade de fazer um UP. Mas, avaliando muito o custo benefício. Tenho ficado preocupado com o barulho do exaustor.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

O fato da proibição no Brasil, torna difícil o acesso a informações básicas, nos força organizar fóruns para tirar dúvidas. Infelizmente, desse jeito, dependemos da leitura dos mais experientes.. mas não é obrigação de ninguém né, a gente ajuda como pode. 

Queria sugerir ao pessoal que não teve resposta, se cadastrar em alguns sites gringos. Dá pra utilizar um google tradutor e a galera é bem solicita também. 

Passei por um problema de amarelamento nas folhas, e fiz 4 posts por aqui. Não tive sequer uma mensagem.. consegui finalmente resolver e era uma coisa tão simples. Mas pra quem está cultivando a primeira vez era impossível saber..

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, Pallozo disse:

Salve agricultores! Sinto minha filha chegando perto do seu adeus, vocês estimam mais quanto tempo pra ficar aquele equilíbrio entre tricoma âmbar e leitoso? Não sei se vou poder pegar daqueles microscópios, daí essas fotos foram as melhores que consegui:

yFUkyRk.jpguUXZMDE.jpg

Salve irmão, ainda acho cedo pra tu estar colhendo a menina, ela tem potencial pra engordar ainda mais, tem muitas flores novas (pistilos brancos) abrindo ainda, em relação a resina tu precisaria postar uma foto/ou você mesmo usar uma lupa pra enxergar os tricomas, eles parecem estar 90% transparentes-leitosos ainda.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, [email protected] disse:

Salve irmão, ainda acho cedo pra tu estar colhendo a menina, ela tem potencial pra engordar ainda mais, tem muitas flores novas (pistilos brancos) abrindo ainda, em relação a resina tu precisaria postar uma foto/ou você mesmo usar uma lupa pra enxergar os tricomas, eles parecem estar 90% transparentes-leitosos ainda.

Obrigado mano. Vc ache que vai umas 3 semanas ainda? É uma híbrida mas acho que tá pendendo mais pra sativa. Tirei umas fotos mais concentrado dessa vez e dá pra ver melhor os tricomas. Segue num álbum pra n atrapalhar o post aq:
https://imgur.com/a/tySUVRC

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, henriqueep disse:

Boa tarde a todos!!

Estou começando a minha caminhada,e estou planejando fazer no guarda-roupa, as medidas são 40 x 60 x 1.60.

A minha duvida é a iluminação, eu estva pensadno em fluorescente, mais eu tenho por volta de uns 300 reais pra investir..

Eu quero saber se a lampada a seguir é uma boa opção pra mim começar: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1524643758-lmpada-fluorescente-compacta-espiral-85w-127v-e27-_JM#searchVariation=55933085091&position=1&type=item&tracking_id=3129a118-ec5b-414b-8f0c-38b80e265dc7

E se também é melhor eu fazer com duas de 40W ou uma de 80W, por exemplo?

Vlw desde já

Esse tipo de lâmpada era muito usada antes da popularização do LED.

Para você decidir sobre a iluminação faça a conta de qto você está pagando (R$) e qto de lumens você está adquirindo.  

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 08/12/2020 at 22:18, morty prensado disse:

Cara no ml tem vários termostatos com higrômetro por no máximo 25-30 reais. Veja um na sua cidade e vá buscar pessoalmente se quiser economizar a fortuna que os correios tem cobrado por encomendas simples. Ou pague se não tiver jeito mesmo hehe. 
lembre-se de comprar um “sem sonda” pra não vir aquele cabo, vc não precisa dele. Aí por um preço legal vc vai ter um controle eficiente da sua cura. Mesmo que use vários potes pra guardar uma colheita grande, vc usa o medidor em um pote só e apenas réplica nos outros o que fizer nesse. O Mano @gelo_stoned já te deu a letra dos porcentuais ideais de umidade. Eu sigo exatamente a mesma coisa aqui e no final, quando chega entre 55-60 eu meto boveda 58 no pote e esqueço eles lá fechado mano! Tem pote fechado há 3 meses curando sem nunca abrir e zero mofo. 

sorte aí! Abrax 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Eregio disse:

Cara no ml tem vários termostatos com higrômetro por no máximo 25-30 reais. Veja um na sua cidade e vá buscar pessoalmente se quiser economizar a fortuna que os correios tem cobrado por encomendas simples. Ou pague se não tiver jeito mesmo hehe. 
lembre-se de comprar um “sem sonda” pra não vir aquele cabo, vc não precisa dele. Aí por um preço legal vc vai ter um controle eficiente da sua cura. Mesmo que use vários potes pra guardar uma colheita grande, vc usa o medidor em um pote só e apenas réplica nos outros o que fizer nesse. O Mano @gelo_stoned já te deu a letra dos porcentuais ideais de umidade. Eu sigo exatamente a mesma coisa aqui e no final, quando chega entre 55-60 eu meto boveda 58 no pote e esqueço eles lá fechado mano! Tem pote fechado há 3 meses curando sem nunca abrir e zero mofo. 

sorte aí! Abrax 

mano vc que tem usado boveda, ela pode passar algum cheiro ou gosto para os bud? outra coisa vi esta usando a 58....a 62 fica muito acima para a cura ou isso é questão de gosto? tenho um pote de 1L e usando aquela sachê de 30g sabe me dizer se é o suficiente ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
50 minutos atrás, Sinsemillian disse:

Fala pessoal, minha plantinha tá apresentando alguns problemas, ela começa a ficar com manchas brancas na folha e ela começa enrolar pra cima, alguém sabe o que pode ser? Podei as primeiras folhas que apresentavam esse problema, mas agora já está afetando as outras

54356C89-FB14-4806-A65C-8F74DC2F5CC4.jpeg

BA97A9E1-A107-4531-9B3D-2B867440F18E.jpeg

Salve Brother, beleza? Tá levando no ind ou out? Prenseeds ? Cuidado da rega, evita molhar as folhas e se molhar, seca com um pano ou com a mão mesmo.  Já iniciou com algum fert. pra veg.?

Tmj! ✌️

Link para o post