Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Galera olha esses sintomas acham que tem a ver com esse bichinho branco q postei nas fotos do post de cima ?? Pode ser ph tbm ?? Da um help valeu!!! 

IMG_3426.JPG

IMG_3427.JPG

IMG_3428.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, dicain disse:

Galera olha esses sintomas acham que tem a ver com esse bichinho branco q postei nas fotos do post de cima ?? Pode ser ph tbm ?? Da um help valeu!!! 

IMG_3426.JPG

IMG_3427.JPG

IMG_3428.PNG

Boa tarde Mano

Você cultiva em Outdoor

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Steve Macquenn disse:

Boa tarde Mano

Você cultiva em Outdoor

Boa tarde brother! Então na verdade eu faço um mix.. principalmente agora no verão q a temperatura fica muito alta no grow deixo tudo pra fora nos dias mais quentes ...  e dias chuvosos e mais frios deixo elas todas no grow ..  ja da uma economizada tbm hahaha ... da uma passa no meu diário vai ver melhor o improviso . Valeuu !! 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, dicain disse:

Vc já teve problemas com thrips ? Consegue identificar essas coisinhas ?  Deu um trabalhão capiturar e fotografar essa coisinha elas sao muito rápidas .. haha.  GALERA  além do _Chris_ se alguem souber o que e isso ajuda ae por favor !! Valeu ✌? 

IMG_3420.JPG

IMG_3421.JPG

nunca tinha tido nenhuma praga, aí troquei o substrato mes passado, vixi, deu cochonilha, ai passei um veneno, morreu tudo... esses dias fui olhar, uns pontinho preto, mas cara minusculo mesmo, dava impressao de ser sujeira na folha, ai deixei...ai eu fui da uma olhada nas plantas e vi a parada sumiu...ai fui olhar...vixixi..o substrato lotado, peguei outro tipo de veneno, ja passei umas 3x, fiz com cigarro e alho e ainda tem...e minhas plantas tao em floracao ja...ai pesquisei pra caramba e é a tal da thrips...tem 489 tipos cara...esse ai nem sei o que é..a que tenho aqui é minuscula, do tamanho da cabeça de uma agulha bem dizer, só consegui identificar que era um inseto na lupa...e deu trabalho... agora coloquei umas seeds novas pra germinar, e vou comprar um substrato inerte que é melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, blz?

Estou com um mini-grow que mede 55 x 70 x 60 (largura, altura e profundidade). A minha ideia é cultivar somente 3 plantas por vez, já que o espaço é reduzido.

Lampadas: Estou usando 2 fluorescentes, uma de 30w e outra de 45w, ambas full spectrum num período de 18/6. Caso necessário, posso adicionar mais uma lampada de 20W, também full spectrum.

Ventilação: Eu havia comprado um cooler de 127V. Ele é bem robusto, mas faz muito barulho e vibra bastante. Substitui ele por um cooler de 12cm para PC (12v) e me parece que o resultado é satisfatório. Onde moro faz 30º durante o dia.

Solo: 40% terra preta (do jardim daqui de casa); 30% húmus de minhoca; 30% vermiculita.

Dúvidas:

• A quantidade de lâmpadas é satisfatória para o espaço que tenho e quantidade de plantas que pretendo cultivar?
  • Liguei o cooler no timer junto com as lâmpadas. Isso é o correto, ou preciso deixar ele ligado 24h?
  • Uma semente havia germinado primeiro, portanto foi colocada num vaso só com terra preta 1 dia antes. No dia seguinte comprei húmus e vermiculita e transferi ela para esse vaso. Percebi que ela está com uma aparencia frágil, o que pode ser? Hoje ela faz 2 dias que está na terra. Segue foto:
  • 1.png

As que germinaram um pouco depois estão com uma aparência bem mais saudável. Foram colocadas na terra faz 1 dia. Seguem fotos:

2.png

3.png

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, preciso de ajuda, o que mulesta é isso, sai pela folha parecendo bicho geografico..

tem um monte de folhas assim

large.DSC00413.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, RaspaDura disse:

amigos, preciso de ajuda, o que mulesta é isso, sai pela folha parecendo bicho geografico..

tem um monte de folhas assim

large.DSC00413.JPG

Isso é mosca minadora, amigão. Tenho esse problema com meus manjericões aqui em casa. Nunca consegui resolver, nem com Neem. 

Sorte nunca terem descoberto as marias.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers! Alguém poderia me dizer q deficiência e essa? Algumas folhas malhadas e so a ponta seca. O substrato ta namoral, bem solto, ph regulado e sem fert. Da uma ajuda ae rapaziada, vlw!

IMG_20170111_223716662.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Estou com uma White Widow com quatro semanas de vega e ela está desenvolvendo bem. A questão que estou usando água da torneira filtrada e, claro, é tratada com cloro. Comprei hoje um anti cloro da Labcon (composto por Tiossulfato de sódio, Carbonato de Sódio e Água Filtrada), mas não sei se a composição dessa substância pode afetar negativamente uma planta, já que se destina a tirar cloro de aquário. Alguém já tirou cloro da água para as regas com esse produto?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/12/2016 at 20:49, denis thc disse:

Boa noite galera

Estou aki um pouco preocupado com uma planta que esta na flora indo bem pra caranba 

O motivo e porque agora chegou o inverno na minha região e esta chovendo quase toda tarde , isso pode trazer perigo pra colheita? A vantagem que de manha ela pega um sol legal 5hrs de sol

Outra e oque leva uma planta mofa na floração? Se for possível explicar isso pra mim ficarei muito agradecido com vcs vlw

Fiquem na paz

E aí amigo, tranquilo? O mofo é um fungo que usa a umidade da água da chuva, e a sua planta como substratos para se desenvolverem, basicamente isso... Como impedir? sempre que possível chacoalhe a sua planta, nao deixe ela reter agua entre os buds, mantenha ela bem alimentada, já lí em algum lugar que colocar um pedaço de cano de cobre em volta do caule da sua planta também ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que ela não hermou....  

ela, na verdade é ele.

tá cheio de saco essa planta

mete a faca que é um machudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite meus caros.

O que acham disso ? Minhas meninas estao com 8 semanas de floracao, parece que tive um problema com todas, elas perderam todas as folhas principais muito rapido no meu ponto do vista, e estou achando que os buds estao muito pequenos, sera que compensa deixar mais tempo na flora ou faco ja a colheita e parto para proxima com mais experiencia ?

Ajuda ai por favor galera. Muito obrigado e bom fds a todos.
IMG_2631.JPG

IMG_2633.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bela flor,tem cara da Blue Dream.

Elas ramificaram pouco,na próxima manda uma poda,aproxima bem a planta da luz fazendo o rodízio nelas e sempre de olho no pH,pode manter um mínimo de fert de Vega até o fim da terceira semana de flora.

Se ja lavou o solo ou é orgânico,fica seu critério colher agora,mas já que chegou até aqui e dependendo da strain, vale a pena aguardar mais uma semana.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera encontrei uma linha completa de fertilizantes da General Organics (Bio Thrive, Bio Bud, Bio Root, Bio Weed etc).

ACONTECE QUE FAZ UNS 5 ANOS QUE EU COMPREI, TEM ALGUM PROBLEMA UTILIZAR ELES???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, estou com um problema nas minhas plantas.

Começou a aparecer essas manchas nos clones, alguém sabe o que é ?DSC_0091 (1).JPG

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Woody disse:

Bom dia, estou com um problema nas minhas plantas.

Começou a aparecer essas manchas nos clones, alguém sabe o que é ?DSC_0091 (1).JPG

cara, pela tabela ta me parecendo deficiencia de potássio(K) ou talvez manganes(Mn) 288d1l0.jpg da uma o

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, cacoevinte disse:

cara, pela tabela ta me parecendo deficiencia de potássio(K) ou talvez manganes(Mn)  da uma o

valeu, obrigado.

tem alguma dica que eu possa usar ? eu tenho um enraizador           aqui  04-14-08  e um 15-15-20.

Compartilhar este post

Link para o post