Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
16 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve ganjeiro, hermou sim... melhor já definir o que vai fazer com ele antes de começar a polinização.

tmj

Valeu pela resposta amigo..

Eu não tenho interesse em reprodução.. será que eu posso remover ? Cortar ? Só está nas pontas ..

Outro detalhe é que: Alguns que estava anteriormente, quando se abriram, saíram pistilos normais de fêmea. Na internet, as fotos que eu achei não contemplam isso.. Fiquei em dúvida..

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve grower! pro teu espaço qualquer uma das opções vai servir de boa, se eu fosse você, ia de qb! é a ultima tecnologia em questão de iluminação, vale totalmente a pena!

paz, tamo junto

Salve mano! to garantindo a minha qb hj! Quando chegar já vou estar mais interado e farei meu diário de cultivo! 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Zigfryd disse:

Valeu pela resposta amigo..

Eu não tenho interesse em reprodução.. será que eu posso remover ? Cortar ? Só está nas pontas ..

Outro detalhe é que: Alguns que estava anteriormente, quando se abriram, saíram pistilos normais de fêmea. Na internet, as fotos que eu achei não contemplam isso.. Fiquei em dúvida..

Varia muito, a planta pode hermar desde o inicio da flora, no meio, nas ultimas semanas, tudo depende se ela hermou por estresse ou genética.

Você pode retirando apenas os sacos de pólen com cuidado pra não abrirem, vai dar um trabalhao, mas assim você minimiza a polinização.

énoixxxx

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite amigos e amigas do growroom, estou finalizando meu primeiro cultivo, e tenho duas plantas em floracao.. 

Uma delas é uma choco bud clone presente de um amigo, e a outra é uma OG Kush x AK Mango.

Como é o primeiro cultivo cometi alguns erros, mas as duas estão bem bonitas, com um porém.. 

A og x ak tá com os buds muitos magros com o mesmo tempo de flora, estou ficando preocupada com o tamanho/rendimento dela, alguma dica amigos? 

A og kush x ak mango é a primeira 

IMG-20201128-WA0023.jpg

IMG-20201128-WA0024.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

E aí galera, suavidade? 

Tô novamente aqui pra tirar umas duvidas com os mestres. 

Estou com essas 4 plantinhas, frutos de umas prenseeds que consegui. Esse é meu primeiro plantio então tenho pouco XP... 

Elas estão agora com quase 3 meses. Acabei demorando pra conseguir mudar elas pra um pote maior então elas ficaram umas semanas travadas. 

Vcs acham q desenvolvimento tá mais ou menos compatível com o tempo? 

Nao Tô Levando elas em grow, mas tbm não tão no solo, elas ficam em Uma área da minha casa que pega uma ventilação boa, mas não deixo direto no Sol pq fico cabreiro de queimar as folhas... Elas ficam um uma área externa mas curtindo uma sombra. 

Será que eu devo deixar elas na incidência direta do sol ou assim na sombra já tá bom? 

Percebi tem um tempo que as folhas dela não tem 5 elementos como de costume, mas apenas 3. Pq isso será? Tem algum problema? 

Quanto tempo dura o período vegetativo delas, e quando identifico que começou à floração? 

Percebi tbm q 3 das 4 perderam as folhas mais abaixo no caule. Pq será? 

Por fim, não queria elas compridaças então sei que em breve quando elas tiverem mais fortes rola uma poda, mas e quando a amarração, dá pra fazer já ou passou do tempo?? 

Ps:depois das fotos rolou uma rega nas cria 

IMG-20201128-WA0007.jpg

IMG-20201128-WA0010.jpg

IMG-20201128-WA0009.jpg

IMG-20201128-WA0008.jpg

IMG-20201128-WA0011.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
48 minutos atrás, Lexablau disse:

E aí galera, suavidade? 

Estou com essas 4 plantinhas, frutos de umas prenseeds que consegui. Esse é meu primeiro plantio então tenho pouco XP... 

Elas estão agora com quase 3 meses. Acabei demorando pra conseguir mudar elas pra um pote maior então elas ficaram umas semanas travadas. 

Nao Tô Levando elas em grow, mas tbm não tão no solo, elas ficam em Uma área da minha casa que pega uma ventilação boa, mas não deixo direto no Sol pq fico cabreiro de queimar as folhas... Elas ficam um uma área externa mas curtindo uma sombra. 

Será que eu devo deixar elas na incidência direta do sol ou assim na sombra já tá bom? 

Percebi tem um tempo que as folhas dela não tem 5 elementos como de costume, mas apenas 3. Pq isso será? Tem algum problema? 

Quanto tempo dura o período vegetativo delas, e quando identifico que começou à floração? 

Por fim, não queria elas compridaças então sei que em breve quando elas tiverem mais fortes rola uma poda, mas e quando a amarração, dá pra fazer já ou passou do tempo?? 

IMG-20201128-WA0007.jpg

IMG-20201128-WA0010.jpg

IMG-20201128-WA0009.jpg

IMG-20201128-WA0008.jpg

IMG-20201128-WA0011.jpg

Suave, mano?

Brow, seu solo tá muito compacto pelo visto. 3 meses, né ? Tá travada devido ao solo, essa é minha opinião .

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, Lilivaicantaboldin disse:

Boa noite amigos e amigas do growroom, estou finalizando meu primeiro cultivo, e tenho duas plantas em floracao.. 

Uma delas é uma choco bud clone presente de um amigo, e a outra é uma OG Kush x AK Mango.

Como é o primeiro cultivo cometi alguns erros, mas as duas estão bem bonitas, com um porém.. 

A og x ak tá com os buds muitos magros com o mesmo tempo de flora, estou ficando preocupada com o tamanho/rendimento dela, alguma dica amigos? 

IMG-20201128-WA0023.jpg

IMG-20201128-WA0024.jpg

Seria interessante você detalhar mais seu cultivo. O que tem utilizado de fertilizantes, composição do teu solo, iluminação e etc... Tem vários fatores que influenciam nisso 🙂

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Lexablau disse:

E aí galera, suavidade? 

IMG-20201128-WA0007.jpg

IMG-20201128-WA0010.jpg

IMG-20201128-WA0009.jpg

IMG-20201128-WA0008.jpg

IMG-20201128-WA0011.jpg

Salve cultivador! parabéns pela iniciativa de cultivar dua própria ganja, é um passo em direção ao auto sustento!

Quanto as tuas dúvidas, vamos lá...

O que o @thveloso falou está certissimo, também acredito que a planta está travada devido ao solo muito compacto, tente fazer um mix com algum substrato mais aerado como turfa, perlita, vermiculita e etc.

As folhas de 3 pontas podem ser devido ao estresse do solo compacto ou génetica mal definida por ser uma seed de prensa.

O ideal é deixar ela tomar o máximo de sol direto que der, então taca ela no sol sem medo! e eu não arriscaria podas nessas plantas, vai travar o desenvolvimento mais ainda.

Como teu cultivo é outdoor, elas vão vegetar até o fim do verão, iniciar a flora no outono e terminar no inverno, mas isso só vai acontecer se você conseguir corrigir o problema do solo.

O que eu te recomendo, por ser preenseds, matar essas plantas e começar do zero com um solo mais aerado.

Jah bless!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, thveloso disse:

Suave, mano?

Brow, seu solo tá muito compacto pelo visto. 3 meses, né ? Tá travada devido ao solo, essa é minha opinião .

Mano, troquei elas essa semana pra esses potao. 

Coloquei argila expandida no fundo e misturei terra preta com húmus, casca de ovo moído, pó de café e vermiculita.

Não encontrei perlita na minha cidade 😕

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Lexablau disse:

Mano, troquei elas essa semana pra esses potao. 

Coloquei argila expandida no fundo e misturei terra preta com húmus, casca de ovo moído, pó de café e vermiculita.

Não encontrei perlita na minha cidade 😕

Baixa o app do shopee mano, filtra lá os vendedores locais, e pesquisa por substrato. Vc vai achar saco de 10L de turfa com perlita. Comprei por lá .

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
58 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador! parabéns pela iniciativa de cultivar dua própria ganja, é um passo em direção ao auto sustento!

Quanto as tuas dúvidas, vamos lá...

O que o @thveloso falou está certissimo, também acredito que a planta está travada devido ao solo muito compacto, tente fazer um mix com algum substrato mais aerado como turfa, perlita, vermiculita e etc.

As folhas de 3 pontas podem ser devido ao estresse do solo compacto ou génetica mal definida por ser uma seed de prensa.

O ideal é deixar ela tomar o máximo de sol direto que der, então taca ela no sol sem medo! e eu não arriscaria podas nessas plantas, vai travar o desenvolvimento mais ainda.

Como teu cultivo é outdoor, elas vão vegetar até o fim do verão, iniciar a flora no outono e terminar no inverno, mas isso só vai acontecer se você conseguir corrigir o problema do solo.

O que eu te recomendo, por ser preenseds, matar essas plantas e começar do zero com um solo mais aerado.

Jah bless!!

Agradecido das respostas brother. 

Como respondi ali atrás, nao encontrei perlita onde moro, então usei terra preta, húmus, vermiculita, casca de ovo moído e pó de café. 

Vou acabar comprando perlita pela net conforme nosso camarada sugeriu. 

Acho que daqui mais uns meses vou mandar mais umas sementes pra intercalar duas colheitas no ano já que o processo é mais lento no outdoor kkkkk

Mas vou aproveitar esses 4 pezinhos pra ir aprendendo mais.

VaLeu irmão 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
58 minutos atrás, Lexablau disse:

Agradecido das respostas brother. 

Como respondi ali atrás, nao encontrei perlita onde moro, então usei terra preta, húmus, vermiculita, casca de ovo moído e pó de café. 

Vou acabar comprando perlita pela net conforme nosso camarada sugeriu. 

Acho que daqui mais uns meses vou mandar mais umas sementes pra intercalar duas colheitas no ano já que o processo é mais lento no outdoor kkkkk

Mas vou aproveitar esses 4 pezinhos pra ir aprendendo mais.

VaLeu irmão 

Comprei pelo shopee e nem paguei frete. Pode ir sem medo

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Happy_Grower disse:

Seria interessante você detalhar mais seu cultivo. O que tem utilizado de fertilizantes, composição do teu solo, iluminação e etc... Tem vários fatores que influenciam nisso 🙂

Boa tarde irmão, fui na vontade de saber o que poderia ser que até esqueci de informar o setup kkkkkk

Substrato tenho usado húmus de minhoca  + terra vegetal 

Fertilizando na flora npk 04-14-08 

O meu setup inicial era  led cob 200w 3 branco quente e 1 branco frio, mas veio com alguns probleminhas, e teve duas placas c problema.. 

Ele me enviou novos leds, mas fiquei inicialmente  c 100w e praticamente até agora na colheita levando com isso

A Choco que inclusive é menor que a og x ak, se desenvolveu muito bem inclusive já próxima do final do seu ciclo, a outra se desenvolveu bem menos, mesmo sendo maior.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Oi, gente, tenho duas dúvidas simples. Sou cultivadora de primeira viagem, Meu cultivo é outdoor com semente genérica, de fumo solto que comprei.

Minhas plantinhas foram atacadas por spider mites e mosca branca. Eu estava sempre fazendo a limpeza e usando alguns recursos que aprendi aqui no fórum (água com vinagre e umas gotas de detergente) e não acabava, mas se mantinha estável com poucos insetos na planta. Só que o trabalho apertou demais e eu fiquei sem condição de dar tanta atenção a elas e deu um pequeno boom principalmente de spider mites, com umas teias pequenas (não muitas). Mas quando finalizei o trabalho e tive condição de cuidar das plantas as spider mites sumiram (não sem antes matar um galho rs, mas o outro continua firme). As moscas brancas continuam, mas em nível baixíssimo. É normal isso acontecer? Qual deve ser meu procedimento agora? Existe alguma possibilidade de recuperar o galho que morreu?

A outra dúvida: eu tenho um pouco de dúvida para identificar se uma planta revegetou, mas percebi o seguinte:

- Minhas duas plantas grandes estão do lado de dentro ao lado da janela, mas parecem continuar florindo normalmente (a flora tá atrasada por uns problemas que tive no início dela), mesmo no verão do nordeste.

- Minhas duas plantas menores estão em cima da janela (a mesma das grandes, mas mais exposta ao lado externo) e parece que revegetaram (começou a aumentar os galhos, crescer folhas, mas sem as flores. As flores aparecem depois, nos galhos anteriores, mas não desenvolvem.

Isso faz sentido? Existe um limite de luz q a planta continue a florir? Eu gostaria muito que continuem todas a florir, mas tá um pouco complicado tirar a luz delas mais cedo por causa da estrutura aqui da casa. A não ser que eu as mude de cômodo, mas dizem que ficar mudando a planta de lugar por estressá-la. Sugestões?

Valeu comunidade!!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 28/11/2020 at 01:14, Lilivaicantaboldin disse:

IMG-20201128-WA0023.jpg

IMG-20201128-WA0024.jpg

olha, pode ter sido overfet? Isso já aconteceu comigo em uma planta e foi assim até o final. O gosto tava igual mas ficou só pipoca.

Link para o post
  • Usuário Growroom
28 minutos atrás, Maria Alice Vergueiro disse:

Oi, gente, tenho duas dúvidas simples. Sou cultivadora de primeira viagem, Meu cultivo é outdoor com semente genérica, de fumo solto que comprei.

Minhas plantinhas foram atacadas por spider mites e mosca branca. Eu estava sempre fazendo a limpeza e usando alguns recursos que aprendi aqui no fórum (água com vinagre e umas gotas de detergente) e não acabava, mas se mantinha estável com poucos insetos na planta. Só que o trabalho apertou demais e eu fiquei sem condição de dar tanta atenção a elas e deu um pequeno boom principalmente de spider mites, com umas teias pequenas (não muitas). Mas quando finalizei o trabalho e tive condição de cuidar das plantas as spider mites sumiram (não sem antes matar um galho rs, mas o outro continua firme). As moscas brancas continuam, mas em nível baixíssimo. É normal isso acontecer? Qual deve ser meu procedimento agora? Existe alguma possibilidade de recuperar o galho que morreu?

A outra dúvida: eu tenho um pouco de dúvida para identificar se uma planta revegetou, mas percebi o seguinte:

- Minhas duas plantas grandes estão do lado de dentro ao lado da janela, mas parecem continuar florindo normalmente (a flora tá atrasada por uns problemas que tive no início dela), mesmo no verão do nordeste.

- Minhas duas plantas menores estão em cima da janela (a mesma das grandes, mas mais exposta ao lado externo) e parece que revegetaram (começou a aumentar os galhos, crescer folhas, mas sem as flores. As flores aparecem depois, nos galhos anteriores, mas não desenvolvem.

Isso faz sentido? Existe um limite de luz q a planta continue a florir? Eu gostaria muito que continuem todas a florir, mas tá um pouco complicado tirar a luz delas mais cedo por causa da estrutura aqui da casa. A não ser que eu as mude de cômodo, mas dizem que ficar mudando a planta de lugar por estressá-la. Sugestões?

Valeu comunidade!!!!

acho que revegetar tem a ver com a quantidade de horas e não quantidade de luz. Com relação as pragas é o mesmo de sempre, oléo de neem. Se não tiver acesso eu recomendo pesquisar algumas receitas naturais com fermentação de casca de citrinos e etc.

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, diogosj disse:

acho que revegetar tem a ver com a quantidade de horas e não quantidade de luz. Com relação as pragas é o mesmo de sempre, oléo de neem. Se não tiver acesso eu recomendo pesquisar algumas receitas naturais com fermentação de casca de citrinos e etc.

Sim, tô ligada. No verão as horas de luz aumenta. No nordeste (próximo a linha do equador) isso significa umas 14 hs de luz. Não necessariamente a quantidade de luz será grande, pode haver sombras, etc.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde e bom domingo a todos galera. Estou com uma dúvida e conto com a ajuda de vocês mais experientes.

No caso de preenseeds, qual parâmetro utilizar para decidir a hora de parar de fertilizar/usar só água ou fazer o flush? Sei que são duas semanas antes da colheita, mas como ter esse parâmetro? Pela quantidade de pistilos âmbar? Pelo aparecimento dos primeiros tricomas leitosos? Alguém poderia me ajudar... estou com 3 plantas, sendo uma aparentemente adiantada (já tá sem fert há uma semana por sinais de over) e  nessa já é possível ver os primeiros tricomas âmbares, embora sejam poucos.

Não consegui boas fotos pq ainda nao aprendi a usar direito o microscopio de celular. Gratidão pela ajuda de vocês!

0003.thumb.jpg.1ff08bc7f28becc6c02d8324e7e8d4df.jpg

0002.thumb.jpg.658017f12d34dd677d0129479750aeca.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Fernandabs disse:

Bom dia pessoal. Minha amnésia auto está com 79 dias de vida e 50 dias na flora. Estou com dúvidas sobre quando colher. As flores já apresentam alguns tricomas âmbar, mas muitos ainda estão cristalinos. O que vcs acham?

973308E1-2A1D-4ED8-B277-A3A7655EAB22.jpeg

Salve cultivador!

No meu ponto de vista ainda está cedo para colher, os tricomas estão passando de transparentes para leitosos ainda, acredito que mais 1/2 semanas, vai acompanhando... tudo depende de que tipo de fumo você quer ter, euforizante ou relaxante, dá uma lida nesse tópico que vai te ajudar!

Tamo junto irmao

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Randal Graves disse:

Boa tarde e bom domingo a todos galera. Estou com uma dúvida e conto com a ajuda de vocês mais experientes.

No caso de preenseeds, qual parâmetro utilizar para decidir a hora de parar de fertilizar/usar só água ou fazer o flush? Sei que são duas semanas antes da colheita, mas como ter esse parâmetro? Pela quantidade de pistilos âmbar? Pelo aparecimento dos primeiros tricomas leitosos? Alguém poderia me ajudar... estou com 3 plantas, sendo uma aparentemente adiantada (já tá sem fert há uma semana por sinais de over) e  nessa já é possível ver os primeiros tricomas âmbares, embora sejam poucos.

Não consegui boas fotos pq ainda nao aprendi a usar direito o microscopio de celular. Gratidão pela ajuda de vocês!

0003.thumb.jpg.1ff08bc7f28becc6c02d8324e7e8d4df.jpg

0002.thumb.jpg.658017f12d34dd677d0129479750aeca.jpg

Salve irmãozin! dei uma passada no teu diário e vi a atualização das meninas, o negocio tá bonito ai em! vai que vai.

Sobre tua dúvida, eu vou pelos tricomas, quando vejo a maioria dos tricomas leitosos eu já paro com o fert e só espero a hora de colher, todos os pistilos com cor diferente tbm é um excelente indicativo.

é noixxx

Link para o post